28 abril 2014

Sufocada!!!

Oiiiii pessoas!!!!!

Desculpa o sumiço, ando com a cabeça cheia de idéias, cheia de coisas, milhares de pensamentos passam à todo momento!!!!

Hoje preciso falar, colocar pra fora o que está me agoniando, afinal, criei este cantinho com esta funcionalidade!

Então... logo que compramos o apê, o corretor nos disse que a entrega seria em meados de 2015, mais certeza para o segundo semestre. Até aí tudo bem, tudo certo, temos tempo suficiente para nos organizarmos e acertamos tudo. Poooooorém... notícias avassaladoras, de fontes firmes, notícias maravilhosas, deram conta de que a entrega será adiantada para este ano, entre outubro e dezembro!!!!

Buuuuuummmm... Meu Deus, não temos nada planejado!!! Não temos nada pronto!!! Minha cabeça está fervilhando de coisas, idéias, o que precisa fazer, o que exige urgência!!!
Não que eu esteja reclamando, jamais, lutei por esta conquista, é tudo o que mais desejo. Só que sou uma pessoa sistemática, adepta de rotinas, gosto de criar regras e seguí-las milimetricamente!!! Odeio que as coisas saiam fora do combinado. Odeio sair da rotina! Odeio notícias arrasadoras. E agora junte todo este "sistema", mais a minha hiper extra ansiedade fora do normal ao fato do meu dignissímo marido ser a pessoa mais calma do mundo!!! Pode isso?!
Gente... sério, amooooo demais o Maycon, é a minha vida, é tudo o que eu preciso pra viver, mas como ter paciência?
Eu sou daquele tipo: " Ai... não vai dar tempo! Não vamos conseguir fazer isso tão rápido. De onde vamos tirar o dinheiro? Como vai ser a ceia de Natal? E a comemoração do meu aniversário daqui há 10 anos?"
E ele: "Calma, amor, calma!!! Nem chegou amanhã e vc já se preocupando com o que vai jantar no dia seguinte? Damos um jeito! Calma! Calma! Calma!" Ele repete esta palavra como se fosse um mantra!!!!

Às vezes eu piro, choro, me descabelo, faço o escambau. Ele? Só olha e dá risada!!! hushausaushuahsuahsuahsuahsuhsuahs...

Esses dias ele me pediu para postar no blog, porque não aguentava mais me ouvir falar em apartamento, movéis, decoração, cor das paredes, e isso e aquilo apartamento, shuahsuahshua... E ainda diz que eu que vou arrumar tudo, porque não quero a sua opinião!!! Se ao menos ele desse uma opinião, se ao menos dissesse "amor, não gostei assim, quero assado", né? Acho que seria mais fácil.
Eu quero tudo pra já!! Ele quer relaxar e esperar...

E aí, eu mato de porrada ou encho de beijos e abraços?
Será que só o meu marido é assim ou é normal de homem?


Vê se dá pra levar a sério este Gato da minha vida?!


Gato, amo você minha vida!!!!! Amo muito além do que você imagina!!!
E foi essa sua calma toda e o seu otimismo que me colocaram pra cima e melhoraram meu astral milhares de vezes.

19 abril 2014

Sobre o apê

Oi gente!!!

Bom... vamos falar hoje sobre uma das nossas maiores conquistas: O apê!!!
Sempre tive o sonho de ter o meu cantinho, sem ter que dar satisfações à ninguém, poder pintar as paredes da cor que eu bem entendesse, e que fosse MEU pra sempre.

Quando eu e o Maycon decidimos que iríamos morar juntos, traçamos um objetivo: vamos alugar uma casinha, fazer um test drive, e depois de um ano, nos casamos e compramos algo nosso.
Pois bem, conseguimos uma casa alugada, bem grande até e um preço bom. Era um condomínio com mais 6 casinhas juntas. Nos adaptamos bem à essa vida e também aos nossos vizinhos. Confiamos ao ponto de deixar a chave da casa com uma das nossas vizinhas para instalação de telefone.
O primeiro ano se passou, decidimos nos casar e até demos uma olhada em alguns apartamentos, mas nada assim, certo. Fizemos algumas visitas em imobiliárias, e por sinal, fomos mal recebidos em algumas. Não gostei.
Já estava me sentindo frustrada por "quebrar as regras", mas estava gostando de morar ali. Pooooorém, o aluguel foi subindo, subindo... até um ponto que já não era vantagem pagar tão alto por algo que não era nosso, que vivia dando problema. Os vizinhos já não eram mais os mesmos e começaram as desavenças, falta de respeito ao descanso alheio, entre outras coisinhas irritantes.

Começamos a procura. A princípio, a idéia era comprar um terreno grande, com duas casas, na frente seria eu e marido e nos fundos minha sogra e família. Fizemos algumas visitas em imobiliárias, e por sinal, fomos mal recebidos em algumas. Não gostei.
E aí que perto de casa estava tendo um feirão de imóveis da MRV (apartamentos), fomos dar uma olhada sem compromisso, para ver o que tinha de bom e quais as vantagens, que proposta iriam nos fazer. Chegando lá o corretor foi super receptivo, nos apresentou os empreendimentos e nos fez uma proposta muito boa. Mas tínhamos que correr, pois o feirão se encerrava em 3 dias, e as condições após este prazo seriam outras, menos acessíveis!!! Ele nos mandou apresentações dos empreendimentos, várias fotos... tudo muito bem explicadinho. De uma hora pra outra corremos com tudo: meus pais nos deram a maior força e deram um lugarzinho provisório para ficarmos até que tudo se realizasse. Rompemos o contrato de aluguel e em menos de um mês já estava tudo certo.

Foram várias visitas com o corretor, só que o empreendimento que nos foi apresentado não seria garantia, era financiado com o Banco do Brasil, e já tínhamos um financiamento de um carro em nosso nome, o que poderia interferir na aprovação junto ao correspondente. Ele nos deu a opção de passar o carro para o nome de outra pessoa, o que sairia beeeem caro e não garantido, ou então tentar a aprovação em outro empreendimento, com a Caixa, banco mais flexível. Topamos a segunda opção. Foi a nossa sorte, porque tempos depois, o imóvel do primeiro plano foi embargado, o IAP não aprovou o projeto!!! Uffaaaaa...


Projeção de como ficará o empreendimento.

E lá fomos nós correr atrás da papelada para o contrato de compra e venda com a imobiliária.
Resumindo, a compra foi oficializada em 12/2012 e assinamos o contrato com o Banco em 04/2013.

No próximo post falarei sobre taxas, prazos e toda a papelada necessária.

14 abril 2014

Sobre o amor


Ahhhh... o amor!!!!
Como eu gosto de falar sobre isso. Relembrar e contar a mesma história quantas vezes forem necessárias e possíveis para quem quiser ouvir!!!!

Não é segredo para ninguém o quanto eu amo!!!! O quanto gosto e o quanto me satisfaz ter ele ao meu lado!!! O Meu Maycon!!! O meu Gato (jeitinho carinhoso que o chamo).

Gato da minha vida!

Senta que lá vem história!!!
Tudo começou em uma tarde de dezembro. 26 de dezembro de 2006 com uma simples solicitação de amizade no nosso amigo orkut. Estendemos a conversa para o msn, por telefone e no dia 05/01/2007 eis que tudo aconteceu. Nos encontramos em um terminal de ônibus aqui perto de casa. Ele com 16 anos, eu com 18. "Nem dá nada ele ser novinho, só uns beijinhos não matam ninguém!"  Pois bem Dona Aline, não matam mesmo, só deixam um gostinho de quero mais!!!


No dia seguinte, um sábado, ele já estava aqui em casa sendo apresentado pra toda a família!!!! Aliás... foi durante uma conversa neste dia que descobrimos que já nos conhecíamos. Quando pequenos, frequentávamos a mesma creche, ele estava na sala de uma das minhas irmãs e lembrava do meu pai desenhando no quadro da sala de aula. Foi preciso que o Maycon e sua família viajasse o Brasil todo, para que na volta, nos reencontrarmos. Sem saber!!! Destino né?!

1° foto juntos!!!





À partir daí, foram 4 dias seguidos indo na minha casa.
O primeiro ano não foi fácil. Estaria mentindo se dissesse que tudo ocorreu bem, tudo às mil maravilhas. Sentimentos ainda escondidos, sentimentos orgulhosos, não abrir mão de toda a vida de solteiro que estávamos acostumados. Sofri, chorei, briguei, briguei, briguei. Acho que era muita imaturidade mesmo.
Após este turbulento ano, enfim nos acertamos! Passamos um ano mais tranquilos, mais confiantes em seguir com o namoro. Todas as provas foram tiradas de letra.


9 meses de namoro

Aí... aí veio o 3° ano, 2010. Começou com uma briga entre eu e minha sogra. Coisa feia mesmo! E tudo se deu por ciúmes, acredito eu. O filho tomando outro rumo, as coisas ficando mais sérias. Sentimento de "ninho vazio". Acho que desde o começo tinha essa desconfiança, por eu ser mais velha, de certo achava que eu ia mudar o filho. Mudei!!!! Mudei sim, mudei para melhor!!! Consegui forças para tirar ele de um mundo perdido. Aprendeu a ser responsável!!! Aprendeu a ser o homem da casa e tomar decisões importantes!!!
Diante de toda essa guerra, resolvemos que nada poderia esperar!!! Fomos atrás do nosso cantinho! Deus foi tão bom, mais tão bom, que nos encaminhou para o lugar certo. Quantas visitas a imóveis, saindo frustrados. Até que um anúncio me chamou a atenção e fomos verificar!!! Era hora de sair de casa e viver como casal!!! Tivemos o apoio de gente muito querida!!! Foi perfeito!!!

Chá de panela.


Em 2011 as brigas já se resolveram, porém a vida me deu uma rasteira: a depressão me pegou de jeito!!! Pegou feio. Perdi meu emprego, o Gato também. Inúmeras vezes choramos juntos achando que isso não iria passar!!! Até que uma reportagem de um casamento coletivo aqui em Curitiba me animou!!! Vamos nos casar!!!! Foi de onde eu tirei forças para ficar bem!!!

Noivos

 E em uma noite fria e chuvosa de 02/07/2011 estava tudo concretizado. O sim mais emocionante e perfeito!!!! Meu marido!!! Meu marido!!! Nunca quis chamá-lo de marido antes de consagrar o matrimônio!!!

Casamento

O casamento foi bem simples, não queria ninguém reclamando da festa, da comida. Poxa... é o meu dia, eu vou fazer do jeito que dá, não tô a fim de ouvir coisas do tipo "nossa... que casamento mais fraquinho. Que festa sem graça". Era o meu sonho se realizando, doa a quem doer!!! Pode ter certeza que pra nós dois foi inesquecível. Por mais simples!!!

Bolo do casamento.


E assim foi indo. Em 2012 compramos nosso apartamento. Foram 3 anos pagando aluguel, e sinto falta da vida que tínhamos lá. Era gostoso, era muito bom. Mas a necessidade de mudança, de ter algo concreto, algo nosso para morar nos fascinou. Hoje moramos com a minha mãe, não temos mais toda a privacidade de anteriormente... Tudo valerá a pena!!! Somos eternamente gratos aos meus pais por nos receber e nos apoiar nesta luta.

Assinatura da compra do apê

Bom... E o meu Gato? É o homem da minha vida, que me ama acima de tudo, que me compreende, me dá forças quando estou a cair. Sempre ao meu lado para o que precisar. Tive provas o suficiente em todo este tempo do sentimento que ele nutre pela minha pessoa. Somos felizes!!! Somos um só.
Estamos muito bem, totalmente fortalecidos e agradecemos à Deus todos os dias pela força que tem nos dados em seguir adiante com a nossa vida, com os nossos planos!!! Te amo amor!!! Hoje e sempre!!!



12 abril 2014

O começo

Olá minha gente!!!

Resolvi criar coragem e fazer um blog! Fazem anos que acompanho vários blogs no anonimato, e sempre pensei o quanto legal seria se tivesse o meu próprio.
Depois de muito pensar e ser encorajada pelo marido, resolvi criá-lo.
Sou uma pessoa que gosta de falar muito, sobre tudo. Meu marido nem (quase) sempre tem paciência para me ouvir e interagir com as minhas conversas (já aconteceu de começar uma conversa com ele e a pessoa simplesmente dormir!!! Isso mesmo, dormir!!!).

Mas então... vamos lá para um breve resumo:

Quem é Aline?

Tenho 26 anos, moro em Curitiba/Pr. Extremamente perfeccionista e detalhista. Não gosto que nada saia do meu controle, nada saia do planejado. Sou uma pessoa sensível, chorona, "mimadinha" e quero tudo do meu jeito. Tenho sérios problemas com ansiedade, de chegar ao ponto de passar muito mal.

Oi!!

Como já viram, sou casada. E apaixonada, ele é um homem ideal para mim. Nos encaixamos muito bem. Estamos juntos há 7 anos e meio e casados oficialmente há 2 anos e meio. E envolve uma série de coincidências, reencontros... Modéstia parte, eu acho a nossa história muito bonita. Mais pra frente eu conto bem ao certo.

Nosso casamento 02/07/2011.

Recentemente compramos nosso primeiro apê, realização de um sonho. Estamos morando nos fundos da casa dos meus pais, até que nos entreguem o apartamento. Temos acompanhado tudo da obra, e eu sempre muito ansiosa.

Nosso apartamento.

 
Sou APAIXONADA por gatos. Sempre tive gatos em casa, apesar de ser alérgica. Ainda estou abalada emocionalmente, pois tínhamos um lindo gato, bem peludo, lindo de viver, era o meu bebê, muito apegado à mim. Um belo dia acordo com ele caído na cozinha agonizando. A maldade do homem fez o meu Charlie virar estrelinha. Lógico que pretendo sim ter mais um gato, ou dois, ou três, ou quatro, mas somente quando estiver instaladinha no apartamento, com tela, tudo bem seguro para que não passe por isso novamente.

Este era o Charlie.

Um dos meus maiores sonhos é a maternidade, só que quero que tudo seja bem planejado. Ainda não tenho a minha casa, e quero que isso aconteça no conforto do meu lar. Sou bem sistemática e gosto de seguir bem certo o meu roteiro, as minhas regras. Sou bem critica neste ponto.


Adoro trabalhos manuais. Faço bordados em ponto cruz, faço crochê. Gosto de me aventurar em penteados, minhas irmãs sempre são as cobaias!! Arrisco umas decorações nas unhas. Já fiz moranguinhos de biscuit para lembrancinhas de aniversário também. O que der vontade de fazer, eu faço. Assim, sem cobrança, sem prazos, à vontade.

Jogo de toalhas bordados em ponto cruz e barrado de crochê.


 Aos poucos vou contando mais sobre minha vida, farei um post para cada "tópico". Acho que para a primeira postagem já está bom, né?