26 junho 2014

E como foi o "Arraiá"...

Oi gente!!!!
Como vocês estão?

Hoje, como prometido e beeeem atrasada, estou relatando os detalhes do Arráia da minha irmã e meu cunhado. Eles decidiram por morar juntos e fizeram uma comemoração para arrecadar presentinhos e dividir este momento com amigos.
Fizemos a festa no domingo (22/06), foi logo depois do almoço. Vieram muitas pessoas, bem mais do que imaginamos. Foi uma tarde bem divertida.

Os noivos sô!!!

Maaaasss... no momento da correria, acabei esquecendo de tirar muitas fotos! Detalhes e detalhes trabalhosos que não foram registrados! Acabei que me distrai servindo convidados, fazendo "social" e esqueci (esquecemos) destas coisitas, então fica somente o relato mesmo do que não tenho foto.


** UMA PAUSA PARA UM DETALHE BEM IMPORTANTE:**
E durante toda essa bagunça, vai em loja, compra lembrança, coisas para festa, roupas, doces, aviamentos, esta loucura incansável de organizar um chá, acabei que ganhei um dos meus sonhos de consumo: Minha máquina de costura portátil!!! =D
Para começar já está ótimo, agora consigo costurar meus bordados sem precisar da ajuda de ninguém!!! E o vestido de noiva caipira foi decorado com a ajuda desta benção aí!!!
Muito obrigada pelo presente, Tatá. Serei eternamente grata por você.

Na confecção do vestido. E a minha máquininha de costura mais linda!


** VOLTANDO:**

Vejam só como ficou o vestido (antes e depois):



Este vestido era da Tatá (irmã mais nova) e conversando sobre como poderíamos fazer sem gastar com aluguel do traje, sugeri uma adaptação neste vestido, e ficou bem divertido. Eu gostei!

Busto do vestido

Para a aplicação das fitas usei cola de tecido mesmo. Pelo menos a que nós compramos não resiste a água, então é só lavar que sai. Só as fitinhas penduradas nas alças que foram costuradas a mão, bem de leve. Fiz as flores de crochê que também foram aplicadas com esta colinha.

Na parte de baixo, costurei uma renda bem delicada nas camadas e apliquei laços de cetim, e também fui salva pelo nosso amigo Youtube. Até sei fazer laços, mas queria um laço bem bonito, bem feitinho. Também gostei do resultado.

Corpo do vestido.

Para fazer o véu busquei tutoriais na internet, e achei super fácil. E olha que graça que ficou:

O véu visto de frente.

Foto do véu visto de costas.
Agora vejam como ficou o conjunto véu + vestido:

Minha irmã Ana.


Mas também ajudei pra caramba na decoração, nas brincadeiras.
- Decoramos o salão com bandeirinhas de papel seda e com alguns balões que meu pai fez.
- Colocamos TNT verde nas mesas, e colamos 3 bandeirinhas no centro.


Achei uma foto do salão decorado. Ainda não estava 100% pronto.


O detalhe do balão que meu pai confeccionou.


- Minha mãe comprou muitos, muitos doces e colocamos dentro de chapéus de palha. Tinha amendoim japonês e Confeti nas mesas do convidados.
- Fizemos um bingo bem simples, mas como é uma brincadeira que tem que ter muuuuita paciência, fizemos só algumas rodadas. Compramos várias lembrancinhas para os prêmios (algumas bijuterias e chaveiros criativos para homens), mas aí acabamos entregando no final junto com a lembrança oficial (um saco rústico de papel com doces caipiras).

Hora do bingo. E também para mostrar um pouco da decoração.
Depois do bingo as pessoas começaram a ir embora, e tudo acabou por volta das 18hs. Aí foi hora de ajudar na limpeza do salão e depois abrir os presentes, todos muito úteis e bonitos.




FOTOS EXTRAOFICIAIS:

E o melhor de tudo nestas comemorações é a interação com os convidados. Teve muita gente legal, algumas pessoas que não via há bastante tempo. Eu gosto desse contato, gosto de ver gente dando risadas, de relembrar fatos... Gostei!
Olhem algumas fotos:

Nossa turminha de infância. Léia (amiga), eu, Ana (irmã), Carla (prima) e Tatá (irmã).

Minha mãe, nossa amiga Paula, Ana, Carla, Tatá.

Gato da minha vida. Ele deixou a barba crescer pra ficar mais caipira.

Aproveitando a festa, quase toda a família reunida, fizemos uma brincadeira de repetir uma foto. Esta foto tiramos em uma festinha junina na creche que as minhas irmãs ficavam há usn 20 anos atrás. Nota-se bem o quanto eu gostava de fotos, rsrs. Olhem:

Reconstruindo a foto 20 anos depois. Eu, minha irmã Ana, minha prima Carla e minha irmã "Tatá".


Olhem que engraçado que o Maycon ficou! 

Então é isso. Me desculpem a distração e a falta de riqueza de detalhes. A cabeça fica tão ocupada na hora, que olha... esqueci de tudo!
O que acharam?

Ahhh... já vão se preparando que o próximo post será sobre o apê, viu?!

P.S.: Gostaria de agradecer a todas as pessoas que vem me visitar e comentam. Adoro ler todos os comentários, adoro saber que meu cantinho é agradável de ler. Não consigo respondê-los aqui mesmo no blog, meu layout não permite esta opção, mas sempre passo nos blogs de vocês para saber das novidades e também retribuir o carinho. Obrigada por me "escutar" e não me deixar "falando" sozinha.


18 junho 2014

Motivo do sumiço

Oi pessoas!!!!
Como vocês estão?

Aqui estamos numa correria geral!!!!
Estamos organizando o chá de panela da minha irmã e como bons brasileiros, tudo acabou ficando pra última hora. O "evento" será no domingo e está tudo acumulado, não tem quase nada pronto.
A festa será a caráter, queremos improvisar uma quadrilha e as brincadeiras serão bem leves, pois minha irmã é muito tímida e não quer "pagar mico".
Estou enfeitando o vestido de noiva caipira com flores de crochê, fitas coloridas e muita renda e também ajudando com outras coisas (decoração, compras, idéias, palpites, comidas...). E olha... tá corrido, coitado do marido que mal consegue atenção! Desculpa Gato, você sabe que te amo e que sempre estarei com você, nem que seja ao seu lado na cama cheia de penduricalhos falando sem parar. Depois que tudo isso passar, teremos um tempo gostoso para namorar.


Então até passar este período, vou aparecer pouco por aqui, mas sempre estou visitando e comentando nos cantinhos de vocês, viu?!


12 junho 2014

Ao meu Amor!

E hoje o post é especial para ele, o meu amor, o Gato da minha vida!
O meu melhor seguidor, que fica em casa esperando por um post novo, que acompanha tudo, cada visualização, cada comentário.
E que além de ser meu marido, sempre será meu namorado, porque todos precisamos daquele friozinho na barriga que dá ao ver a pessoa amada, de toda aquela paixão envolvendo um recente casal.




Ter você é caminhar pela vida confiante
sem medo de errar, mesmo errando,
sem medo de me entregar, já entregue.
Andar pelas flores, mesmo com arranhões.
Ter você é querer ser melhor,
é querer dar o melhor de mim,
é ver as coisas de uma melhor forma,
é ter força para lutar, crer, vencer.
É poder te olhar nos olhos a cada chegada,
ficar com saudades a cada ida...
Ir com você!!
Ter você é ter a mim mesma
é olhar no meu coração e ver
que nele pulsa a minha vida, pulsa você!!
Te amo!






10 junho 2014

Móveis Planejados X Móveis padrão

Oi gente!!! Como vocês estão?

Quero compartilhar por aqui sobre a compra de móveis.
Embora o Maycon ainda ache cedo para este pequeno detalhe, eu acho que já estamos mega atrasados!!! E olha que isso está começando a incomodar.

Tá... vamos por partes!
Logo após a assinatura do financiamento, uma empresa de planejados parceira da construtora entrou em contato conosco para oferecer os móveis para o apê. Ele todo mobiliado ficaria em torno de R$ 10.000,00, parcelado em até 48 vezes. Os olhos brilharam né?! Ok, marcamos uma visita para conversar com o vendedor.
Marcamos a visita em um sábado, porém chegando lá o vendedor responsável pela nossa "conta" estava atendendo uma arquiteta que apareceu de surpresa, e enquanto isso esperamos. Nos ofereceram lanche, uma outra moça nos mostrou tudo o que tinha na loja, lanchamos novamente, a moça já não tinha mais o que mostrar... Aí vem a gerente e fala que quer conhecer um pouco das nossas preferências para agilizar o atendimento. Nos mostrou o projeto cafona e simples demais criado pela construtora, anotou algumas coisas que gostaríamos de mudar, quase tudo, e disse que o tal vendedor nos ligaria para agendar outro horário e mostrar alguns projetos, pois a loja estava fechando.

Uma, uma semana depois conseguimos ser atendidos em uma terça-feira para ver o projeto. Estava super ansiosa para ver o dito cujo, já imaginando o meu super apartamento maravilhoso. Começou mostrando uma visão 3D da sala. Linda, foi de encher os olhos mesmo! Ele se atentou bem as cores dos móveis que escolhemos, e foi todo atencioso. Até aí.
Quando nos mostrou o projeto para o quarto... estranho, muito estranho. Um guarda roupa de solteiro bem alto, com quase nada de divisórias, com portas de abrir, a cama em uma posição estranha e com um armário esquisito bem em cima da gente. O vendedor nos disse que fez de acordo com nossas orientações, com bastante armários, informado pela gerente, mas não foi exatamente isso. Pedimos um guarda roupas bem distribuído, com prateleiras na minha parte e cabideiro na parte do Maycon, e também um lugar para a TV.
Aí começamos a reparar que ele não gostou muito. Pedimos para mudar os móveis de posição, excluímos o armário esquisito e criamos um painel para TV. O guarda roupas até que ficou bom, na parte de dentro. Queríamos portas de correr, ele disse que encareceria o nosso projeto. Queríamos ele em outra parede, maior, disse que também não dava. Não gostei.
Aí resolvemos ver o projeto da cozinha. Também não gostei. Levei uma foto de inspiração e só ouvia "assim não dá, não posso modificar isso, não posso modificar aquilo...", isso sem falar que toda hora falava de dinheiro.
P... M... por um acaso tenho casa de pobre? Só por que meu apê faz parte do programa Minha casa, Minha vida não posso pagar por algo que eu realmente goste? Sério... deu uma raiva!!!
E que decepção!!! Saí de lá dizendo pro marido que tinha gostado, que estava empolgada, mas não. Estava me sentindo frustrada, incompreendida, com cara de pobre. E já que meu dinheiro era problema para a loja, Deus se encarregou de mostrar que não era aquilo que daria certo, ainda bem!!!!

E já que não tive uma experiência boa com loja de planejados, resolvi olhar móveis padrão. Depois de olhar novamente a planta 3D (esse aqui) comecei a pensar em comprar em lojas que já estou acostumada, com vendedores simpáticos que não ligam para o seu dinheiro ou então para o que você quer. Olhei em alguns sites guarda roupa e sofá, peguei as medidas e achei alguns em conta e também que me agradaram. Se tiver pouca prateleira, mando fazer quantas quiser e distribuo da forma que preferir. Meu pai sempre fazia isso com nossos móveis, temos que usar a criatividade - e cá entre nós, meu pai e meu marido são espetaculares quando o assunto é improviso e criatividade, meu pai construiu uma casa sozinho, sem ajuda de pedreiro. Sofás, vi cada modelo lindo e cabe no meu bolso. Painel para a TV, aparador, mesa, cabeceira também. Se for planejar algum móvel, somente a cozinha, porque quero ela bem distribuída. E talvez o armarinho do banheiro. Só.

E estou pensando desta forma, fazer o que for melhor pra nós dois. Quem sabe lá na frente possa ter um ambiente super planejado, cheio de luxo e tudo perfeito né?! Às vezes temos que ter praticidade na vida, nem sempre as coisas saem como queremos, e nem por isso o mundo vai acabar. Ouvia muito o Maycon falar isso e ficava maluca, mas hoje penso assim também em algumas coisas.
E nossos planos são outros também. Pretendemos morar em apartamento por uns 5 anos, depois quero o tão sonhado sobrado, onde cabe muuuuita coisa!

E aí meninas, como foram as suas escolhas?


02 junho 2014

Você tem medo de dirigir?

Eu tenho!!! Tenho um enoooorme pavor!!!



Oi geeente!!! Tudo bem com vocês?
Vamos mudar um pouquinho de assunto? Precisava de uma ajudinha de vocês por aqui. Como havia comentado no post anterior, eu tinha outro assunto planejado para abordar.
É mais para uma troca de experiências e também para me abrir um pouco, e relatar esse meu trauma.

Bom... em 1996, em uma comemoração do Dia das Mães, saímos a noite para comprar uma pizza, eu, meu pai e minhas irmãs. Nos mudamos havia pouco tempo, era um bairro que ainda estava no começo e não tinha nenhuma pizzaria próxima, então enquanto minha mãe ficou em casa, meu pai nos chamou para ir de carro até uma pizzaria em um bairro vizinho. Na época, meu pai tinha um Fiat 147, era o seu segundo carro. Estávamos voltando pra casa com uma pizza bem cheirosa e quentinha, eu estava no banco da frente, sentada em cima das pernas com a pizza no colo e minhas irmãs dormindo no banco de trás.
Chegando próximo da nossa casa, só lembro de uma luz vindo do meu lado, e de gritos. Lembro de ter passado a mão no rosto do meu pai e perguntado se ele ainda estava vivo. Ele respondeu que sim, aí comecei a gritar por socorro. Minhas irmãs me seguiram. Um motorista que dirigia alcoolizado não respeitou a preferencial e bateu na lateral do passageiro, bem do meu lado. A pancada foi muito forte, nosso carro deslizou na rua, atravessou para o outro lado e caiu de bico em uma valeta, ficando com as rodas traseiras suspensas. Eu, com oito anos na época, quebrei minha clavícula e cortei a boca. Minhas irmãs nada sofreram. Meu pai quebrou e cortou feio o nariz, cortou a cabeça, lesionou uma das vértebras e teve que usar colar cervical.
Tenho péssimas lembranças desse dia, lembro do meu pai sangrando, minhas irmãs chorando, todas eram pequenas na época. Fui até a minha casa avisar minha mãe, com a clavícula quebrada, correndo pra chegar a tempo. Foi um trauma muito grande na minha vida.

Pois bem, passados quase 20 anos, ganhei de presente do meu pai o curso para tirar a habilitação, que era o meu sonho. Passei por todos os processos com sucesso, não tive nenhum problema, sempre fui uma aluna muito dedicada e atenciosa. Quando fui aprovada, dirigia em lugares próximos, sempre acompanhada do meu pai (sempre com meu pai). Não tinha medo, queria sair dirigindo por tudo e mostrar pra todos do que era capaz.
Porém, algum tempo depois, uma noite eu e o Maycon fomos visitar meus pais e na volta pra casa, quase fomos atingidos por um motorista com as luzes apagadas e em alta velocidade.
Foi como um filme, aquele vulto vindo na minha direção, novamente do lado do passageiro. O susto foi tão grande que fiquei sem palavras e só chorava, cheguei em casa e fui ao banheiro e de tão grande o susto, meu xixi saiu com sangue. Foi aí que travei de vez pra dirigir.
Não me sinto segura dirigindo, tenho a impressão que todos vão bater no meu carro, que eu vou sair por aí atropelando todo mundo. O Maycon acaba me deixando mais nervosa ainda, pois ele quer que eu dirija como ele, que saia por aí igual "piloto de fuga". Eu choro, eu tremo, passo muito mal. Com meu pai me sinto um pouco mais segura, ele é muito calmo e centrado, tudo pra ele é "não tem problema, deixe que esperem"... Mas mesmo assim é difícil.
Já tentei relaxar, tentei ouvir música agradável, mas no meu primeiro obstáculo, já paro e vem aquele pânico. Em lugares próximos, sem movimento, não vejo problema algum.
Só que isso me incomoda, é muito ruim depender do marido para ir em todo e qualquer lugar, às vezes quero sair, por exemplo, ir ao shopping com minha mãe, levar minha vó para ver o apê, sair dar uma volta com a minha sobrinha. Pra tudo eu dependo da boa vontade do marido, e esse tipo de programa, ele nem curte.
Já pensei também em fazer essas aulas para habilitados traumatizados, com um instrutor bem legal e tudo, mas eu sinto vergonha de fazer alguma "coisa errada" e ficar feio pra minha cara. Quando falo sobre isso, tiram sarro, dão risada, mas realmente é um trauma muito grande, e parece que é difícil de entender, de se colocar no meu lugar.


Será que por acaso teria alguém por aqui com este mesmo problema?
Alguma dica, algum ritual, rsrs?