29 agosto 2014

Inspirações para o banheiro


Oi gente querida!!! Como estão?
Mil anos depois estou voltando com algum post legal, depois de tanta tristeza e pensamentos negativos, eis que  me animei novamente. Por causa disso, já vou avisar que o post será longo e 80% com imagens. =D

Hoje quero comentar com vocês sobre o banheiro lá do apê. Pode parecer estranho e tudo mais o que vou revelar por aqui, mas eu não sou muito fã do meu banheirinho #alouca. Acho ele muuuuito pequeno, quadrado demais. Na visita à obra foi a parte que mais olhei, porque preciso aprender a gostar! Fico bolando planos e imaginando como posso deixá-lo de uma forma que eu entre nele e diga: "que lindo meu banheiro."
Olhem só nesta imagem da planta baixa como ele é:



Gente, um banheiro com 1,65m X 1,65m. Qual o espaço que terei para o banho? Muito apertado mesmo.
Marido é grandinho e desastrado, fico imaginando onde colocarei os vidros de shampoos, sabonetes. Prateleira nem pensar!!! O engenheiro lá no dia da visita nem sabia o que era nicho, então minha dúvida permanece, não sei se poderei criar um nicho ali, o que neste caso seria o ideal.
Procurei algumas imagens na internet para ter uma noção de como ficaria com o espaço físico. Achei algumas, ó:


Imagem. Gostei bastante deste modelo. Gostei da cor, gostei do móvel, porém meu banheiro será bem menor.


Imagem. Este eu achei bem leve. Muito simples, não me chamou a atenção. Postei aqui pois a disposição das peças é a mesma lá no apê.

Vamos ver algumas inspirações para este espaço tão "rejeitado" coitado do banheirinho:


* Revestimentos:

A construtora nos entregará o banheiro com o revestimento padrão branco, do piso ao teto. À princípio não pensamos em mudá-lo. Para não ficar muito"branco" estou pensando em uma faixa com pastilhas coloridas. O Maycon gosta muito da cor verde, então pensei em talvez algo neste tom:


Fonte. Achei este verde mais "firme".


Fonte. Gente, somente as pastilhas, ok?! Rsrs...

Eu gosto de tons mais femininos, tipo este:
Fonte. Esse tom de pastilha eu colocaria numa boa. Achei bem "mulherzinha" mesmo.

Mas até a entrega do apê muita coisa ainda pode mudar, ainda não temos nada definido! pode isso, produção?!


 * Bancada da pia.

Sou encantada por vidros!!! Alucinada!!!
O meu móvel será de MDF na parte de baixo e a bancada em vidro. A cuba será de apoio e provavelmente redonda.
Também quero colocar um difusor com um perfume bem suave e alguns enfeites, para deixar o espaço mais aconchegante.

Fonte.


Fonte
Ainda tem possibilidade de mudança, já que estou começando a me interessar por granitos claros também.


Sobre o armário, antes queria com detalhes escuros, achava lindo. O tempo foi passando e até parece que enjoei destes tons. Bem pouco indecisa mesmo!
Hoje prefiro tons mais claros, mais suaves, baseado nestes padrões:

Fonte.



Fonte.


Os modelos que me agradaram foram estes aqui:


Fonte. Fiquei encantada com este armário. Resume todas as minhas preferências: Cuba de apoio redonda, tampo em vidro, armário suspenso. Perfeito! Só trocaria a cor por um tom mais clarinho.






Fonte. Gostei bastante deste modelo. Também só mudaria a cor.


* Sobre espelho, quero um bem grande, do largura do armário e na altura do box. 
* Para o box, penso em um transparente mesmo, igual a 1° foto que postei no início, do banheiro quadrado com revestimento berinjela. Antes queria fumê, e já mudei de idéia.
* Acima do vaso sanitário (mais ou menos um palmo acima) quero colocar uma prateleira de vidro com alguns vasinhos de flores.


O que vocês estão achando destas escolhas?
Bom gente, por hoje é isso. Muito obrigada à você que teve paciência e chegou até aqui!



14 agosto 2014

Sinal de vida + Ingredientes para um casamento feliz.

Oiii gente!!!
Como vocês estão?

Primeiramente, antes de tudo, gostaria muito de agradecer cada uma de vocês que dedicaram um espaço para vir aqui deixar palavras confortáveis nos meus 2 últimos posts. Obrigada de coração mesmo, me senti acolhida!
Bom... na última semana acredito que alguns dos meus problemas, talvez o maior deles parece ter se resolvido.
Foi um problema muito sério, achei que seria uma pessoa divorciada em plenos 26 anos de idade, que horror!!! Mas graças a Deus tudo tomou o seu rumo e eu e marido estamos bem. Prefiro não entrar muito em detalhes porque nessas duas semanas atrás fiquei muito mal e quando lembro do que passei, ainda fico triste. Mas bola pra frente, que tudo não passou de uma mãozinha de nosso Pai para que o meu casamento se fortalecesse.

Aos poucos minha inspiração está voltando e postarei várias coisas legais e interessantes, mas hoje quero trazer este texto sobre casamento. Achei muito bom e veio no momento certo, quero dividi-lo com vocês, tá?!


Os 5 ingredientes do casamento feliz.



casamento tem muito a ver com a arte de cozinhar: selecionam-se os melhores ingredientes, prepara-se cuidadosamente a receita e realiza-se um processo de cozimento. Depois, o prato é experimentado e são feitas as melhorias necessárias.
 
casamento também é assim: um processo em permanente construção, para chegar a um excelente resultado, dando sempre o melhor de cada um.
 
Estes são os 5 ingredientes que não podem faltar nesta grande receita da vida:
 
1. Bom humor
 
Ainda que seja importante levar uma vida ordenada e com certa estrutura, igualmente é primordial ser flexível diante das circunstâncias desfavoráveis que fazem parte da naturalidade da vida. Um sorriso em meio a um ambiente tenso pode acabar com a hostilidade e mudar o rumo de uma situação que certamente não desembocaria em um final feliz.
 
Francisco M. González, em um artigo publicado por “The Family Watch”, comenta o seguinte: “Quantas amargas discussões de casal seriam evitadas se, diante de um mal-entendido, uma suposição equivocada, um erro inevitável ou uma distração habitual, ao invés da faísca incendiária, saltasse a gargalhada ou o sorriso franco e natural! No fundo, o otimismo e o bom humor no casamento podem ser sinais de maturidade, imaginação, e de que não se leva tudo a ferro e fogo”.
 
2. Criatividade
 
Não é de se estranhar que as tarefas da vida cotidiana substituam os espaços que os cônjuges são chamados a compartilhar. Grande erro! Por isso, torna-se urgente buscar alternativas que destruam a monotonia e convidem à reconexão do casal.
 
3. Comunicação
 
Especula-se que a maioria das crises conjugais têm a mesma origem: falta de comunicação. Não há nada que uma boa conversa não possa solucionar, porque o diálogo é uma ferramenta básica de toda relação humana, especialmente quando se trata da conjugal.
 
Cada cônjuge pode adotar a comunicação como sua aliada, sua companheira e, assim, chegar a conhecer seu parceiro de maneira tão profunda, que tal conhecimento chegue a evitar situações que causam descontentamento.
 
Um casal que se comunica é um casal que se reconhece, que identifica as forças e fraquezas um do outro, e sabe, além disso, encontrar um apoio nos momentos de dificuldade. A comunicação gera laços de confiança e intimidade que fortalecem a relação. Um diálogo sincero, sereno, amoroso e respeitoso faz maravilhas e inclusive, em certos casos, pode ajudar mais que qualquer terapia.
 
4. Respeito
 
Uma relação de respeito é uma relação fiel, sincera, amorosa. A autora Sheila Morataya Fleishman fala deste tema: “Você se lembra da primeira vez que discutiram e você preferiu guardar silêncio, ou, pelo menos, não levantar a voz? Você fez isso por respeito, não é mesmo? A atitude de respeito pelo que o cônjuge é, decide, faz e opina é básica para que a relação o casal não sofra feridas que, com os anos, se não forem cuidadas, podem se tornar verdadeiras chagas que jamais poderão ser fechadas. O famoso filósofo Dietrich von Hildebrand chamava o respeito de ‘mãe de todas as virtudes’, e insistia em que o respeito é o segredo de uma vida feliz, para umcasamento feliz”.
 
As faltas de respeito machucam o amor e impedem também o desenvolvimento humano. Acabar com estes comportamentos negativos é uma das buscas incessantes do casamento.
 
5. Confiança
 
Tudo aquilo que se baseia na confiança tem um sucesso quase garantido. Confiar no cônjuge, ou seja, confiar no seu amor, em suas capacidades, em suas promessas... é um ato que confere solidez à relação.


Depositar sua confiança no outro é um ato de amor. O casamento em si é uma demonstração maravilhosa de confiança, pois nele se entrega ao outro o melhor de si em prol da união.
 
Não podemos nos esquecer que estes 5 ingredientes, essenciais no casamento, estão ao alcance dos esposos para servi-los, ajudá-los e mantê-los fortalecidos.



É isso aí meninas, próximo post venho com algumas inspirações para o apê.
Beijos para todas, até a próxima!


04 agosto 2014

Para sempre




Ela: Eu me comprometo a ajudá-lo a amar a vida, a sempre abracá-lo com ternura, e ter a paciência que o amor exige. Para falar quando as palavras forem necessárias e compartilhar o silêncio quando não forem. Para discordar em concordar sobre o bolo. E viver no calor do seu coração e sempre chamar de lar.




Ele: Eu me comprometo a amá-la seriamente, em todas suas formas. Agora e para sempre. Prometo que nunca vou esquecer que esse é um amor para toda a vida. E sempre sabendo na parte mais profunda da minha alma que não importa que desafios venham a nos separar, sempre encontraremos um caminho de volta para o outro.
(Para Sempre)