28 outubro 2014

Visitinha rápida no apê


Olá pessoas!!! Tudo bem com vocês?

Conforme prometido no post anterior, venho mostrar algumas fotos que tirei lá na frente do apê no domingo. O tempo estava bem e deu para tirar fotos legais.
Por enquanto nada ainda do engenheiro agendar vistoria. Já estou ficando mais do que ansiosa, odeio esperar, não tenho paciência e não consigo controlar a maldita ansiedade. 
E por falar em vistoria, já tenho quase tudo planejado para o dia. Já fiz uma lista do que terei que levar e o marido disse que sou exagerada, que estou querendo levar a casa inteira, rsrs. 
Levaria estes itens:
* Lâmpada;
* Acessórios eletrônicos para testar as tomadas;
* Um balde para abrir as torneiras e não molhar o chão;
* Um régua com nível, para imperfeições no piso e paredes;
* Um check-list para não esquecer nada;
* Máquina fotográfica, para registrar problemas...
Eu acho que não é exagero. Ou é?

Ai meu Deus... tô vendo que vai ser difícil se controlar e esperar até a vistoria. 
Alguns vizinhos que já foram lá encontraram defeitos como desnível no piso, janela emperrada... Também disseram que temos meia hora para checar tudo. 
Eu ainda queria olhar o condomínio, ver a área de lazer, tirar fotos, mas acho que não vai dar tempo de fazer tudo o que gostaria. #aloucadoapê.


E voltando ao assunto principal, vamos logo às fotos! Antes que eu tenha uns 15 tipos de ataques de ansiedade.
O dia estava bem ensolarado, mas acho que choveu na noite anterior lá por aquelas bandas. Olhem o tamanho das poças de água!!!


Estacionamento e nossas "piscinas naturais"... 


Bloco 2, vizinho ao nosso. Esse monte de fio aí acredito que vão tirar, pois no outro lado não tem. É só questão de tempo.


Foi engraçado porque para tirar essas fotos passei os braços dentro do portão, e tive que passar bem na lateral da guarita. Foi quando surgiu um ser lá de dentro, todo assustado, de certo estava dormindo!!! Abriu a janelinha e me perguntou o que eu queria e disse que somente estava tirando fotos. E se eu fosse entrar, estaria entrando em algo que é meu! Então rapaz dorminhoco, se aquiete e me deixe ser feliz!!!


Ao lado esquerdo da guarita tem o portão de acesso dos pedestres. Foi nesse portãozinho que o Ser surgiu assustado!


Com esta placa de identificação eu tenho um caso de amor!!! Acho tão linda, e deixa o condomínio com cara de "pronto". Não é à toa que tirei várias fotos em frente a placa:


Parque Coral!! Linda né?!


Digníssimo marido barbudo e eu lutando para tirar um foto boa que incluísse a placa. Essa foi a que ficou melhorzinha.


Só falta tirar este conduíte laranja daí. Ficou legal né?!

Encontramos lá um casal de vizinhos do Bloco 12, disseram que também estão esperando ansiosamente pela entrega. Chegaram, deram uma olhadinha, trocaram uma meia dúzia de palavras e foram embora. Acho que sou a única que fica parecendo louca tirando foto de tudo!!! Por mim passaria um dia todo sentada ali na frente só admirando e fazendo planos. #chegalogodezembro.


Dá próxima vez teremos que levar alguém de fotógrafo, porque esta vida de selfie não dá para mostrar todos os detalhes.


Pareço ansiosa?! Rsrs...


Então é isso, pessoal!
Espero voltar no próximo post contando que agendaram nossa vistoria!!! \o/

Bjos, até mais!!!

24 outubro 2014

Notícias sobre o apê

Bom dia pessoas!!!
Como estão por aí?

Eu posso dizer que a maré de azar está finalmente deixando a minha vida!! As coisas estão cada vez melhorando e se Deus quiser tudo voltará ao normal!


E hoje vou passar rapidinho aqui somente para contar que logo, logo faremos uma vistoria lá no apê. \o/
Eles estão chamando os moradores aos poucos, e segundo o engenheiro da obra, a pintura interna está sendo finalizada e que os proprietários dos apartamentos do meu bloco serão chamados para vistoria à partir do finalzinho deste mês, ou seja, provavelmente na semana que vem.
Estou tão feliz e tão ansiosa!


Fragmento do email recebido informando sobre a vistoria antecipada e orientações sobre o que fazer.


As obras estão bem adiantadas, estão falando que a entrega será em dezembro, e conforme informações de vizinhos que já fizeram a vistoria, a construtora está planejando um Coffee break para a entrega das chaves!


Foto "emprestada" do grupo no Facebook.


Foto "emprestada" da fan page do Facebook.

Este final de semana, marido e eu vamos no fim de semana dar uma olhadinha e ver como estão as coisas por lá, e aí trago mais fotos e informações para divulgar com vocês.


o/\o

15 outubro 2014

Como o ser humano tem tratado o seu próximo

Oi pessoas!!! Como vocês estão?

Pois bem, já começo por aqui me desculpando pela demora em postar, e que o tema aqui será em tom de desabafo. Estou passando por uma fase bem delicada, reservada. Muitas vezes procuro me isolar das pessoas e ficar quietinha somente com meus pensamentos, que estão à mil por hora. Parei um pouco com os posts, principalmente sobre o apartamento pois no momento estou preferindo não fazer planos para o futuro, e sim viver o presente. Posso estar sendo um pouco radical quanto a isso, mas a princípio é o que meu coração está me dizendo sobre o que fazer. Quanto mais alto o sonho, maior a queda, e eu não estou a fim de me frustar e me machucar.

E como tenho este espaço para me abrir e relatar as minhas emoções, hoje venho dividir uma cena que presenciei estes dias e que me deixou muito chateada.
Foi no sábado passado, tinha ido até minha sogra buscar minha sobrinha e na volta pra casa, me deparo com duas senhoras em frente uma casa. Uma delas, bem velhinha e debilitada se apoiava na árvore enquanto a outra pedia para que se segurasse, pois iria buscar uma cadeira. Me aproximei e ofereci ajuda. Levei a cadeira até esta senhora e com a maior dificuldade, a senhora sentou a velhinha. Me disse que ela tinha Alzheimer e que havia saído do hospital no dia anterior, estava desenganada pelos médicos e que recebeu alta para morrer em casa, pois já não havia mais nada a ser feito. Também já estava com 81 anos e fazendo hora extra na Terra, só tava dando trabalho. E durante esta pausa na conversa, ela olhou para o lado e a velhinha estava comendo mato, e ligeiramente foi repreendida.
Gente, eu fiquei profundamente magoada com esta situação. Tratei logo de encurtar o papo e sair dali o mais rápido possível, pois achei muita falta de sensibilidade. A pessoa ali apresentando uma melhora significativa (já que segundo me foi dito, nem andar ela conseguia), ao invés de mostrar empolgação pelo avanço, desanda a falar coisas do tipo "ela vai morrer mesmo". Gente, a velhinha não merecia nem um pouco escutar este tipo de coisas! Simplesmente ouvir "só dá trabalho", qual a motivação para se esforçar e melhorar sabendo que é "peso morto" pra família?
Tentei motivar dizendo que Deus é mais e que vai dar tudo certo, para ter fé e logo as coisas melhorariam, mas mesmo assim não tive como mudar, pelo menos por alguns segundos o pensamento daquela mulher.

E aí, poxa vida, comecei a pensar em meus avós, em quanto eles são especiais não só para mim mas para toda a família. Tenho apenas minha avó materna e meu avô paterno, e fico maluca só de imaginar que possa acontecer alguma coisa ou então que alguém queira se aproveitar da bondade de qualquer um deles.

Tenho mais contato com minha avó, pois ela mora mais perto. Já está com 83 anos, mas ela diz que tem bem mais, pois lembra da época em que foi registrada, já era grandinha. Desde que meu avô faleceu ela ficou triste, mas tinha um tempo em que frequentava a Igreja, ia nos bailes da terceira idade para conversar, tinha uma vida mais ativa. Hoje sinto como se ela tivesse perdendo a vontade de viver, anda muito solitária e triste, já não sente mais prazer em tarefas que antes satisfaziam. Quase não sai em público, reclama que tem vergonha das pessoas olharem para ela. Todo ano fazemos uma comemoração de aniversário e é lindo ver a animação dela mediante tanto carinho.
Meu avô já não vejo com tanta frequência. Pelo menos 1 vez ao mês ele vem visitar meu pai em casa. Ao contrário da minha avó, ele é muito ativo e não consegue ficar quieto. Mesmo estando debilitado por sérios problemas de saúde, nada o impede de pegar o ônibus e sair por aí visitando os filhos e amigos. Gosta de contar suas histórias e "causos" compridos, e tem uma ótima memória.

Mediante todo este carinho com meu avós, começo a refletir sobre como estão sendo tratados nossos idosos. Fico indignada com tamanha falta de respeito com quem sempre cuidou tão bem de nós e que na hora de retribuirmos, estamos tratando como se fossem bichos. A vida é um ciclo, onde necessitamos dos nossos pais para tudo quando somos bebês, nos tornamos independentes para novamente precisarmos de cuidados, só que desta vez são os filhos que cuidarão dos pais.

Esses dias repercutiu muito um caso aqui no Paraná, em que a sobrinha "cuidava" da tia idosa e por ela ter feito as necessidades fisiológicas na roupa, foi castigada com um banho frio ao ar livre e tendo o rosto e peito esfregados com muita força com uma vassoura. Não bastasse esse absurdo, ainda foi ofendida com palavras grosseiras e humilhantes.
E agora eu pergunto, um ser humano merece um final de vida assim? Precisava de castigo?
Garanto que esta senhora nunca reclamou de ter que acordar de madrugada para trocar fraldas de um bebê, dedicar todos os momentos do dia para se alegrar com um sorrisinho do filho/neto/sobrinho. Dormir em filas para conseguir vagas em escolas, abrir mão de conforto e de toda uma vida para cuidar de uma criança.
Sei bem disso porque enquanto meus pais trabalhavam, eu ficava sob os cuidados da minha avó. E eu não era uma criança boazinha, fazia manha, era geniosa, tinha dias que não deixava ela nem pentear meu cabelo. E ela fazia tudo com o mais puro carinho, sem reclamar. Então hoje, nada mais justo do que ter paciência e dedicação com aquela pessoa querida que sempre cuidou tão bem, não é?

Fiquei indignada sim! Realmente os ser humano não está sabendo retribuir esses cuidados, não consegue se dedicar à quem mais precisa. Ao invés de amar, está maltratando quem esteve ao lado e foi sempre paciente. Falta de respeito total, fico muito irritada com isso.
Quem ama cuida, quem ama valoriza todo esforço dedicado!


Eu amo meus avós!
Meu avós, Sr. Manoel (carinhosamente chamado de vô Mané) e a Sra. Sebastiana (carinhosamente D. Nena). Cada vez mais tem meu carinho, minha admiração e respeito.



















Eu amo meus pais!
Pai e mãe... sempre irei retribuir o carinho e todos os ensinamentos que vocês dedicaram a mim. Obrigada também por me ensinaram a ser justa, educada e respeitar o meu próximo como se fosse alguém da família, independente da posição social. Obrigado pelas correções mediantes aos meus erros. Por isso pude me tornar o que sou hoje e sentir repulsa do comportamentos desrespeitosos!

Meu pai e minha mãe. Se hoje sou uma pessoa certa e honesta, devo tudo à eles.