28 novembro 2014

Fazendo arte...


Olá genteeeee!!
Como vocês estão?

Eu ando com a cabeça fervendo de ideias e coisas para fazer.
Minha mais nova arte é a criação de saias godê! São para a turma (alunas) da minha irmã, que irão dançar uma música das Frenéticas.
Trabalhei com a confecção dos moldes, o corte do tecido e costura.
O molde retirei da internet, busquei em vários sites, blogs e no Youtube. Na hora de cortar o tecido foi bem simples, consegui prender o papel kraft bem certinho no tecido. Só achei as medidas um pouco exageradas.


Molde da saia godê sobre o tecido.

Agora a parte que mais tem exigido paciência que é a costura!! Gente, como é difícil acertar. 
Na verdade já comecei errando pela escolha do tecido. Optei por comprar suplex por ser mais bonito e que na hora de rodar o efeito seria mais legal. 
Na hora de cortar foi tranquilo, na hora de marcar a peça também. Na hora de costurar que começou a dificuldade. Eu passava a costura e ela não prendia, era como se eu tivesse só passando a linha por passar. Achei que minha máquina tinha estragado e fui atrás de uma costureira conhecida que me emprestou a dela. E novamente o mesmo problema, costura sem pregar. Fiquei muito brava e chateada, achando que a "burra" da história era eu, que não conseguia fazer nada certo. Larguei tudo em um canto e pensei seriamente em desistir e fui dormir muito frustrada. Sonhei a noite inteira com a bendita saia godê!
No outro dia, um pouco mais calma decidi procurar maiores informações sobre o até então fracasso. E achei o defeito! Primeiro: o suplex é uma malha elástica, pesada, não indicada para iniciantes. Segundo: a costura não pode ser reta, tem que ser em zig-zag pelo fato de a linha conseguir acompanhar a elasticidade e flexibilidade da malha. Terceiro: a agulha para costurar malha é diferente, pois a pontinha dela é arredondada, evitando assim que o tecido desfie ou rasgue.
Cheguei em casa doida para testar e deu certo. Quase certo, pois alguns pontinhos ainda ficaram frouxos, mas era só um teste e consegui identificar o problema. Não ficou exatamente como eu imaginava, mas ficou bom. Olha só:


Saia godê pronta.

Depois de acertar, finalmente a costura, minha preocupação era se a saia serviria nas meninas, pois como comentei ali em cima, as medidas eram muito grandes. Pedi então para minha irmã levar o "teste" para uma prova na dona da peça. E ela não só provou em uma criança, mas sim em todas as que foram pra aula naquele dia. Serviu em todas!! Mesmo com medidas diferentes deu tudo certo. Olha:


Modelo alta.


Modelo baixinha.


Modelo mais "fortinha".


Modelo magrinha.

Ainda tenho que terminar as demais saias, só fiz esta por enquanto para testar (ao todo são 9). Já estou pensando em alguns próximos trabalhos, como capas de cadeiras que minha mãe quer fazer. 
E pra deixar minha mente mais ocupada e entusiasmada, ontem quando cheguei no meu serviço, a senhora da cozinha me deu uns potes de vidros para fazer artesanatos. Milhares de ideias para fazer, desde a decoração para o almoço de Natal até jogo de mantimentos pro apê.



Tenho 6 potes grandes e muitas ideias.


Imagem do pote fora do saco.

E assim vou tentando me distrair e lidar com a mega ansiedade.
Logo venho com mais novidades por aqui!


*** Desculpem pela resolução das fotos. Elas foram tiradas com meu celular que não tem flash.***




20 novembro 2014

Tempo de mudanças

Olá pessoas!!!
Como estão?

Gente do céu, como eu ando cansada, meu Deus!!! Um cansaço fora do normal, físico, mental... Ainda bem que minhas férias estão próximas.

Bom... referente ao título do post, resolvi quebrar minhas regras e brigar com meu ego e mudar. Mudar, mudar e mudar! Como já havia dito, sou uma pessoa que odeia sair da rotina, tenho tudo sempre planejado à longo prazo. Mas venho pensando ultimamente e estou cheia de viver regrada, cheia de viver frustrada com os planos que não dão certo. Então... vamos mudar!!!

Comecei em casa. Peguei um fim de semana e arrumei meu guarda-roupas. Tirei um monte de roupa que gostava e não usava, roupas que não me serviam mais, roupas de "solteira" e doei tudo. Chega de desapegos.
Outro dia cansei do mesmo visual do blog e mudei!!! Fui atrás de tutoriais e mudei o que não me agradava mais!

Estou tentando mudar comportamento também. Ser mais tolerante e aceitar opiniões alheais e tirar da cabeça a ideia de que tudo o que faço é certo.
Preciso cuidar mais da minha saúde, controlar meu emocional e principalmente minha ansiedade.
Tenho passado muito mal ultimamente devido à isso. Sofro com desmaios e oscilação de pressão, crises de choros incontroláveis, sensação de que tudo vai dar errado... ufa, tá difícil.
Tudo que é referente ao apê vem me tirando o sono. A cabeça está borbulhando de problemas que não deveriam incomodar agora. Me preocupo com a data da vistoria do apê, as obras, com o dinheiro, com o tempo que levaremos reformando o apê, quando teremos tempo livre para mexer com isso, se meus vizinhos serão gente boa... Paaaaaara Aline!!!



Gente... sério, acho que tô ficando louca já!!! Tudo ao seu tempo, preciso viver meu presente. Tenho deixado meu marido e minha família louca. As pessoas já não querem conversar comigo porque só sei falar de apartamento! Estou virando a chata do apê.
E aí eu penso: Não tenho porque me preocupar quanto as datas, tudo está acontecendo dentro do esperado. Se o engenheiro não me chamou pra vistoria (que segundo me passou seria no começo desse mês), tudo bem, tem tempo. A entrega está prevista para fevereiro/2015, tudo em ordem. Depois que entregarem a chave é que tenho que me preocupar com a nossa reforma. Não temos tanta pressa assim para a mudança. Calma, calma, calma.
Pelo menos esta semana estou conseguindo me controlar um pouco e não tenho falado tanto em reforma. Me afastei do grupo dos nossos vizinhos e não estou olhando sites de decoração, construção ou afins.

Agora meu coração está acalmando. Marido está mais tranquilo comigo, mais paciente. Tem me levado para distrair e tentando ajudar com o que pode para que minha ansiedade não acabe virando algo muito mais sério.

Vixee... Acabei saindo um pouco do assunto, mais foi bom escrever isso. Fui revisar o texto e vi que pareço uma maluca mesmo e pude observar outro ponto para mudança.

Mais mudanças?
Quero também mexer nos meus cabelos!!
Uso o mesmo corte sem graça de sempre, a mesma cor de sempre e ouço sempre as mesmas perguntas. Quase criando coragem de ir no salão cortar um tanto de cabeleira e fazer algumas luzes. Achei que nada em cabelos enrolados como o meu poderia ser feito, mas pesquisei e vi que existem várias possibilidades, as que me agradaram foram essas:


Mechas californianas e corte em camadas.


Outra versão de mechas californianas.
Mechas californianas são bem indicadas para cabelos enrolados, ainda mais quando você investe em um corte em camadas, pois elas destacam cacheado. Estou bem animada para deixá-lo assim. Vamos esperar o começo do próximo mês.

Quero voltar a fazer minhas artes em crochê, bordados... Vou arriscar na parte de corte e costura, tenho uma encomenda da minha irmã para a confecção de saias para uma apresentação das alunas dela (ela é educadora em uma cheche). Já fiz um modelinho e ficou bem legal, então mãos à obra né?! Sábado agora iremos nas lojinhas comprar os tecidos e aviamentos para iniciar os trabalhos.


São mudanças simples, bem de leve, mas aos poucos vou evoluindo até chegar ao ponto ideal. Em 2015 espero ser uma Aline mais controlada e menos neurótica. Espero!



* Gente, preciso de opiniões quanto ao cabelo! O que acham?





14 novembro 2014

Pastilhas no banheiro

Olá pessoas!!! Tudo bem com vocês?!

Como foi possível observar no post anterior, na nossa wish list tinha bastante coisa para o banheiro (estou encontrando motivos para gostar do coitado!!!), e hoje venho falar sobre as pastilhas.

Estava olhando na internet algumas fotos de banheirinhos decorados com pastilhas, e achei duas imagens que me encantaram!!! Amei, amei!!!
Os banheiros das fotos também são quadradinhos =D
Olhem que inspirações lindas:

Eu simplesmente me encantei com este banheiro! As cores me fascinaram. A combinação do piso com a bancada da pia, as pastilhas coloridas, porém discretas! Lindo!!!


Imagem. Outro lindão!!! Amei as pastilhas de vidro no chão, dentro do box! A bancada da pia também é linda, acredito que deve ser a mesma da inspiração acima. Obs.: Neste banheiro tem um nicho, igual ao que eu penso em fazer!!!

Estou apaixonada por estes dois banheiros e estou começando a pensar que sim, meu banheirinho quadradinho sem graça pode ficar bonito!!!!

E já estamos decididos que teremos as pastilhas no banheiro \o/
Os modelos são maravilhosos e as pastilhinhas com glitter me conquistaram. (vide o post anterior).
Estou bem dividida se colocaremos só na parede ou também no piso. E pelo fato do espaçamento entre os rejuntes ser mínimo, não corremos um risco grande de escorregar e cair dentro o box.
Já imagino o quão lindo ficará o nicho na parede (se algum engenheiro da obra souber me responder se pode ou não!).

E como não queremos quebrar os azulejos do banheiro, ficamos em dúvida se colocaríamos ou não. Continuando minha pesquisa na internet, fiquei sabendo que é possível aplicar as pastilhas em cima do revestimento, ou seja, nada de quebrar azulejos. Fiquei feliz, mas ao mesmo tempo em dúvida se realmente era possível e qual a aparência que teria. Foi então que visitando os meus blogs favoritos, me deparei com o blog da Erica, Apê 114, falando exatamente sobre pastilhas. E sobre o este ponto específico: sobre instalar as pastilhas sem quebra-quebra!!!
Ela me disse gente, que as pastilhas ficaram perfeitas, nem dá para observar que tem azulejo embaixo!!! Fiquei muito contente e depois desta experiência e mais a visita na Leroy, teremos nossas pastilhas no banheiro. E sem bagunça!

* Erica querida, muito obrigada pelo carinho e atenção, e por ter ajudado respondendo minha pergunta! * 

Agora só me resta decidir qual das fotos vamos levar como inspiração, e qual a será cor definitiva.




10 novembro 2014

Wish list - Leroy Merlin

Oiiiiie meninas!!! Como passaram o fim de semana?

Por aqui estamos de layout novo!!! Cansei da mesma cara, do mesmo fundo e de um template que não se parecia comigo. Aí resolvi buscar tutoriais que mostrassem como personalizar o blog, e montei o meu próprio layout do jeito que queria. E também agora eu consigo responder aos comentários, coisa que no antigo não era possível. Fiquei orgulhosa, rsrs...

O meu domingo foi bem gostoso, aproveitei um monte o marido e ele me deixou muito contente me levando na Leroy MerlinObrigada marido!. Genteee... que maravilha de loja!!! Amo de paixão e se deixar eu fico o dia inteirinho lá dentro, sempre tem alguma coisa que me prende naquele lugar!
Quero deixar claro que não estou fazendo nenhum merchan pra loja, apenas é a minha favorita, gosto dos produtos, gosto dos preços e de como me sinto à vontade na loja. E também para deixar registrado aqui no blog algumas coisas que eu e marido gostamos e pretendemos comprar lá pro apê.

Depois de ficar bem mais de uma hora dentro da loja, olhando setor por setor, entramos em comum acordo sobre algumas coisas e resolvemos criar nossa Wish List. Vamos lá:


* Pendente para o corredor: *

Plafon Tualux Retangular Acrílico/Alumínio Transparente 80W Bivolt.

Marido já havia comentado sobre a iluminação do corredor mais eu não tinha entendido exatamente o que ele queria. Chegando lá me mostrou e disse que era desse jeito que imaginava para colocar no corredor. Aí sim pude entender e aprovar! Gostei, amor!!!


* Iluminação para o "quartinho das meninas": *

Lustre Flores Strass MM Iluminação Redondo Alumínio/Strass 3 Lampâdas Bivolt.

Lustre 2026 ArtLuz Redondo Ferro 3 Lampâdas Bivolt.


Nem sabemos se quando tivermos um filho, realmente será uma menina, mas na minha cabeça já imagino um quartinho feminino. Temos uma sobrinha de 5 anos e já havia lhe falado que teria um quartinho com uma "caminha de princesa" pra ela lá no apê. Aí se tivermos uma menininha, já tenho tudo esquematizado. Por isso o quartinho das meninas.
Maaas... tudo pode mudar. Já trabalho com a idéia de dividir o quarto em tons de rosa e verde, rsrs...



* Pastilhas para o banheiro: *

Meu Deus!!! Fiquei encantada com este setor, tem taaaaaanta opção de escolha que ficamos malucos! Selecionei algumas das nossas pastilhas preferidas. Não definimos nada ainda:

Passeamos por alguns tons de azul: 

Pastilha de Vidro Azul MIX-01 30x30cm Colortil.



Pastilha de Vidro Mescla Azul 30x30cm Vidro Real.

Pastilha de Vidro Mescla Lazuli 30x30cm Vidro Real.


Alguns tons de verde:

Pastilha de Vidro Verde RBMIX02 30x30cm Importado.


Pastilha de Vidro Mescla Esmeralda 30x30cm Vidro Real.

Um tom mais clássico e elegante:

Pastilha de Vidro Prata ASS159 30x30cm Colortil.

E esse maravilhoso com brilhante e preto:

Pastilha Vidro Brilhante Colorida 003368-5 Mini-4 30X30 cm Colortil.




* Torneiras para o banheiro: *


Monocomando para Banheiro Mesa Bica Baixa Cromado Prata Iguaçu Sensea YSW7300-01LA.


Monocomando para Banheiro Mesa Bica Baixa Cromado Prata Iguaçu Sensea YSW7300-01LA.



A diferença entre estas torneiras está no suporte. Ainda não temos bem certeza de qual o tamanho/altura da cuba que queremos comprar. Vimos algumas bonitas, mas não decidimos nada.


Monocomando para Banheiro Mesa Bica Baixa Cromado Prata Victoria Sensea FF5010-61.


Monocomando para Banheiro Mesa Bica Alta Cromado Prata Victoria Sensea FF5010-62.


Estamos bastante bem divididos com estas torneiras maravilhosas. O preço está bom para ambas, mas acho que ficaremos com o primeiro modelo.



* Ducha: *


Este modelo foi o que o Maycon mais gostou! Logo que compramos o apê, passamos na Leroy ver o que tinha de bom, e ele já se encantou com esta ducha:

Ducha Sem Desviador Quadra Produto Importado.


Eu gostei bastante desta aqui, e só fui descobrir no site que ela tem luz de LED. Ameeei:

Ducha Sem Desviador Led Produto Importado.



Só fico em dúvidas pelo fato de serem importadas... Não conversamos com nenhum vendedor, porque era dia de ofertas na loja, então estava uma loucura. Ainda quero voltar lá e falar com vendedor e tirar todas as dúvidas.
E também tenho algumas coisas para perguntar ao engenheiro lá na vistoria do apê. Aí depois que conversar e esclarecer todos os pontos "confusos", vou igual uma louca na loja realizar todos esses sonhos de consumo.

E aí pessoal, o que acharam?
Alguma sugestão?


OBS: Todas as imagens foram retiradas do Site da Leroy Merlin. E lembrando: não estou fazendo propaganda, quero apenas salvar todos os meus sonhos, e depois de um tempo voltar neste post e me orgulhar do que consegui. ;)



04 novembro 2014

Falando sobre piso

Oi gente!!! Como está a vida por aí?

Hoje quero dividir com vocês uma grande questão que vem se mostrando forte ultimamente, que qual o tipo de piso que quero colocar no apê.
Quando fomos chamados para conhecer os tipos de acabamento lá no apartamento, eu logo disse que queria laminado nos quartos, corredor e sala, porém a moça me disse que eles não instalavam laminado em apartamento térreo. Perguntei o motivo e ela informou que devido à umidade do solo, eles não poderiam vender algo que não teria garantia e que estragaria muito rápido. Fiquei chateada e não pedi revestimento nenhum nessas áreas, somente na cozinha e banheiro.
Chegando em casa, pesquisei bastante e achei site informando que poderia instalar laminado no térreo, mas para isso teria que investir em um bom impermeabilizante e algumas camadas de uma boa manta.
Meio que desanimei, sei lá... tenho medo de me arriscar e dar alguma coisa errada e ter que gastar muito.
Maaaaas... se de repente eu mudar de idéia e bancar #alouca, quem sabe não opte por esses modelos aqui ó:

Imagem. Sonho de consumo este laminado. 

Imagem.

"Descartando" o laminado, comecei a pesquisar também algumas cerâmicas bonitas. Ué... tem tanta opção no mercado, tantos desenhos, padrões e cores, por que não tentar né?
Na casa onde eu morava, que meu pai construiu sozinho me mata de orgulho este meu pai, nosso piso era de cerâmica imitando taquinho. Era lindo e fresquinho, e fácil de limpar.
E também tem que ser algo fácil de instalar, porque a princípio nós mesmos é que botaremos a mão na massa, então...
Pesquisando na internet, achei este modelinho bem legal:

Imagem. Bem bonito este padrão cerâmico.

Mas o coração bateu forte foi por este abaixo aqui. Acho que vai ficar tão lindo, o rejunte vai ficar "disfarçado"... Aiiii... eu gostei taaanto!!!
Olhem que lindo:

Imagem. Achei linda esta cerâmica. A cor, o jeitinho... Gostei!


Até pensei em porcelanato, acho MA-RA-VI-LHO-SO o brilho que reflete, sou encantada com porcelanato, mas sei lá, acho que não quero não.
Não sei explicar o por que...


P.S.: Bom... todas as cores são muito parecidas, parece que ultimamente só consigo gostar deste tom clarinho para piso, móveis e tudo o mais!! Aí que meu apê vai ficar monocromático, acho que preciso abrir a mente para outra cor de móvel ou de piso. Socorro maridooooo, preciso de opinião!!!


E aí que esses dias conversando com meu pai e falando sobre pisos, ele me sugeriu o Parquet. =O
Soa tão antigo né? rsrs...
Me disse que é bonito, fresco no verão e quentinho no inverno, e se cuidar bem ele pode durar uma vida inteira. Na casa dos meus pais a sala e os quartos são com parquet, taquinho...
E lá fui eu correndo novamente buscar imagens e inspirações na internet.
Olhem que divinos estes pisos:

Imagem. Piso de taco clarinho. Estou pensando seriamente nesta hipótese. Marido gostou do desenho e eu também.


Dá uma sensação de aconchego, uma sensação gostosa... 

Imagem. Na mesma cor, mas outro "desenho".

Este aqui em baixo eu até gostei, mas acho que faltou alguma coisa. Talvez uma corzinha, um brilho...

Imagem

A única coisa ruim do taco, pelo que pesquisei, é que o processo de instalação é longo, tem várias etapas, e tem que ser feito por algum profissional habilitado.

Estou bastante em dúvida entre o taco e a cerâmica, mas posso dizer que estou pendendo pro lado do taco mesmo. Parece ser confortável e quentinho para andar descalça...
Vamos ver na hora de orçar como que fica.

Será que alguém tem alguma dica, alguma sugestão para ajudar esta pobre pessoa indecisa?