23 janeiro 2015

Fazendo o bem!

Olá pessoal!!! Como vocês estão?

Eu ando aproveitando minhas férias, passeando com o marido, descansando... Vontade de ficar em casa pra sempre, rsrs...

E hoje venho relatar algo maravilhoso que participei.
Bom... O Maycon faz parte de um grupo que ajuda as pessoas com vários tipos de doações. É um grupo formado por colegas do trabalho que todo mês destinam uma quantia do seu salário para ajudar quem precisa. 
P.S.: Quem quiser conhecer as ações realizadas, pode ficar à vontade:


Desde que ele entrou neste grupo já participou de ações no Pequeno Cotolengo, em uma creche numa região carente aqui da região, em um abrigo independente de animais abandonados e hoje uma família em que as gêmeas Natália e Nicole sofrem de uma síndrome rara e precisam de cuidados especiais:

E desta vez tive o prazer de participar desde os primeiros contatos até a entrega da doação para as gêmeas. Elas são portadoras da Síndrome de Rett, uma síndrome rara que atinge o sistema nervoso central.
Para quem quiser acompanhar e saber mais é só entrar na Fanpage das meninas:  Campanha #gêmeasdeAraucária.
Durante esta semana o Maycon ligou para a Raquel, mãe das meninas comunicando da decisão do grupo em ajudar a família nesta ação. Foi informadoo que no momento a necessidade maior era leite e uma escova de dente elétrica, para a estimulação da mastigação.
Na quarta-feira fomos às compras de caixinhas de leite suficiente para um mês.

Foram compradas 124 caixinhas de leite Ninho.

Achamos uma promoção de escovinhas no site do Walmart e a entrega será realizada pela transportadora na casa das gêmeas na semana que vem.
Hoje, durante a manhã, carregamos o carro com o leite e embarcamos rumo a Araucária, região metropolitana aqui de Curitiba.



Na casa das gêmeas:

Os rapazes: Ivo, Antônio e Maycon. As gêmeas: na esquerda está a Natália, e a direita Nicole. Também a irmãzinha mais nova, a Naely.

Esse sorriso me conquistou! Nicole sorrindo na hora das fotos.

Natália, Nicole, Maycon, Naely e Ivo.

Aqui nesta foto temos também a presença da Raquel, uma mãe mais do que guerreira. Que Deus abençoe a família.



Foi uma visita muito agradável e fomos muito bem recebidos. Foi possível perceber que é um lar cheio de amor e carinho, diante de tanta dificuldade.
Uma experiência nova e realmente rica, sentir que nenhum problema é grande diante de Deus. Ele nos dá força e nos faz acreditar que nada é impossível, que não existe dificuldade que não possa ser encarada. Basta ter fé!
Parabéns ao grupo e que continuem fazendo o bem.
Gato... fico muito orgulhosa de você! Te amo!


12 janeiro 2015

Enfim, férias!

Olá pessoas!!! Como vão?!

Primeiramente gostaria de agradecer por todos os comentários do post anterior, todas as palavras e conselhos. Obrigada mesmo, vocês são demais!!!

Segundo... estou de férias!!!! \o/ Finalmente, minhas esperadas férias!!!




Talvez fique um pouco ausente daqui, mas vou procurar acompanhar os blogs de vocês sempre. Quero aproveitar e ficar curtindo o maridão e também pretendo olhar algumas coisas para o apê (móveis, piso, agradinhos). Mas surgindo alguma novidade, com certeza postarei aqui.


E por falar em novidade, o Maycon ligou na sexta-feira para o engenheiro da obra e ele nos disse que o nosso bloco será o último a ser entregue, que ainda nem passou pela vistoria interna da MRV. A vistoria está programada para fevereiro e não sei quando teremos nossas chaves. Fiquei chateada, mas vamos ter fé que tudo dará certo e mês que vem estaremos de vistoria feita e chaves na mão.
Para o próximo sábado conseguimos agendar uma visita no apê, vou aproveitar para olhar alguns detalhes que esqueci de ver na primeira visita.

Em relação ao habite-se, segundo nosso síndico só estão faltando algumas correções que a prefeitura solicitou (rampas de cadeirantes, finalizar as churrasqueiras, arrumar o asfalto...). Os bombeiros já fizeram a vistoria também, então está faltando muito pouco.

Bom... é isso. Post rapidinho porque estou em clima de férias!!!
Beijos!!!


08 janeiro 2015

Bom demais para ser verdade!

Olá pessoas!!! Como estão?
Por aqui nosso ano está começando bem, porém senti necessidade de fazer um post desabafo. Fiquei adiando esta postagem até a raiva passar um pouquinho, senão seria pesado, rsrs...

Então que a nossa querida MRV resolveu nos mostrar o porquê é tão é odiada! Sério... até o momento não haviam problemas, tudo estava de acordo e saindo conforme o combinado.
Neste post aqui de outubro eu contei que a vistoria estava próxima, e o engenheiro me disse que chamaria os moradores do nosso bloco em novembro!!!! Só que já estamos em janeiro e até agora nada!!!
Tem morador que fez vistoria em setembro, já voltou para aprovar as correções, já está pagando financiamento. Eu estou a Deus dará... Sacanagem!!!

Aí o que acontece?
No dia da assembléia nos disseram entregarão as chaves na primeira quinzena de fevereiro em um evento chamado de "Entrega dos Sonhos" para os moradores que estiverem com tudo certo, mas pelo que estou vendo, ficarei fora disso!
E vem o pensamento:
"- Janeiro está só começando".
Sim... estamos no começo de janeiro e não fizemos vistoria. Digamos que nos chamem semana que vem, vamos lá e encontramos algum defeito. Em quanto tempo vão arrumar?
Porque tem vizinho que demorou quase 3 meses para aprovar a correção.

Eu sonho com esta entrega, com este evento. Fico olhando as fotos no Google e me arrepio em ver as pessoas emocionadas com a chave na mão, toda aquela decoração, todo aquele clima de felicidade.
O Maycon briga comigo falando que ficará muito feliz em receber a chave, sendo no evento ou não, e que eu fico fazendo tempestade em copo de água por exigir minha participação neste "sonho". Ele não entende como me sinto. Espero tanto por este dia, espero tanto pelo bonequinho da MRV me entregando minha chave #sqn.
E por causa desta enrolação do engenheiro vou acabar frustrada!

Nosso síndico avisou pelo grupo do whatsapp que os bombeiros já fizeram uma vistoria no condomínio e estão aguardando para uma segunda, e que os apartamentos do módulo 2 estão bem atrasados. Fiquei contente com a primeira parte, mas ao mesmo tempo chateada, porque é bem provável que a minha unidade seja entregue depois do prazo...


E no fim da história, como fica toda esta frustração?
Enquanto uns tem privilégios, outros nada...



02 janeiro 2015

Balanço de 2014 e expectativas para 2015.


Olá pessoas!!!
Como foram as festas de final de ano?!

Olha... por aqui nós festamos muito, sempre em família!


Nossa família (faltando membros) na nossa festinha da Virada de Ano.


Bom... em todos esses dias eu parei para pensar e decidi fazer um balanço de 2014. Foi um ano difícil, bem complicado.


Saúde: Tive um ano muito ruim nesta área. Passei mal, fiquei bastante doente. Crises de gastrite, labirintite, faringite...
A ansiedade marcou demais, foi o pior dos males e possivelmente a razão da minha saúde estar tão fragilizada. Tentei controlar por diversas vezes, em algumas obtive sucesso, em outras não. 


Tristeza: Perdemos um tio devido à um tumor maligno no cérebro. Foi algo muito rápido, muito sofrido. Era irmão do meu pai, companheiros mesmo, e por mais que eu não tivesse muito contato com ele, foi triste. A lição que tiramos disto é nunca, jamais se afastar da família, pois nunca saberemos o dia de amanhã. Portanto, vamos estreitar todos os laços familiares.


Amor: Nossa... esse ponto realmente mexe muito comigo. Foi uma fase muito dura, sofri muito e não penso em passar por isso novamente. Marido estava desempregado, não conseguia serviço, o desespero bateu e coisas simples da nossa rotina, coisas que já não andavam bem, desandaram de vez! Ele saiu de casa, me deixou confusa e desacreditada em todos os sentimentos que acumulamos em 7 anos juntos. Pensei que não seria feliz, que tudo teria um fim em longos 3 meses de incerteza. Cheguei em um momento em que já não sentia emoção nenhuma, em que não haviam mais lágrimas para derrubar, não existiam mais motivos para sorrir, não pensava mais no futuro. Só estava esperando o pior acontecer e chegar a hora em que enfrentaria uma separação. 
Mas graças ao nosso bom Deus, tudo foi superado e serviu para nos fortalecer ainda mais. Foi tudo um aprendizado do que não fazer, ou do que devemos acertar.
Hoje estamos bem. Confesso que os sentimentos ainda estão desconfiados, ainda existe um certo "trauma", e até que ponto eu devo e posso me entregar... O amor existe, e ainda mais forte, e com um pouquinho mais de carinho e cuidado, ele vai se mostrar por completo.


Amor da minha vida... te amo muito!!


Alegrias: Deixei esta parte por último para limpar tudo de ruim que passei. Consegui, diante de toda a turbulência, viver momentos de pura alegria.

Superei limites e desafios, fui atrás de aprender coisas novas. Me arrisquei no que nunca imaginei, até mesmo criar este blog! 

Todas as artes que me arrisquei fazer, e que felizmente deram certo e só me fizeram acreditar no meu potencial!

Curti muitas festinhas e estive presente em momentos inesquecíveis das pessoas que gosto:

Arraiá de panela da minha irmã.

Casório dos nossos "cumpadis". Eles se casaram no cartório e no dia seguinte fizeram uma festa para comemorar com os amigos, um casamento caipira. Muito bom!

1° dança caipira da Emilly, nossa sobrinha. Estava linda e dançou bonitinha sem ficar com vergonha. Bonequinha mais linda da tia.

Festa de confraternização da empresa em que trabalho. 

Formatura do Pré da Emilly. Agora já é mocinha e ao invés de ir pra creche, irá para a escola. 


O Apê: as obras evoluíram bastante e ficamos muito contentes. Sonho próximo da realização:

Visita à obra em 05/07/2014. Muita emoção por estar pisando no condomínio pela primeira vez.

Andamento das obras. Quase no final.

Assembléia de condomínio em 10/12/2014. Sinal de que o sonho está muito próximo de realizar.


Expectativas para 2015:

* Em primeiro lugar preciso cuidar mais da minha saúde. Procurar não sofrer antecipação, porque a última coisa que quero neste momento é ficar internada em um hospital e perder a finalização das obras do tão sonhado apê.
* Preciso acreditar mais na minha capacidade e ser menos pessimista. A vida é bela e nem tudo dá certo na primeira vez e que o mundo não vai desmoronar se tudo sair não sair como o planejado.
* Espero realmente que a nossa querida MRV me surpreenda e entregue meu apê em fevereiro.
* Marido já disse que quer trocar de carro, então vamos embarcar no sonho dele.
* Quem sabe mais no finalzinho do ano comecem as tentativas para aumentar a família, né?!
* Quero sair mais com minhas amigas, passear ao lado do marido e se divertir muito. Cuidar da família, que é o bem mais precioso que existe.

E por falar em família, fica esta foto dos nossos momentos alegres. E apesar de todos os acontecimentos tristes, ainda existe união e felicidade!

Família alegre. Adoro todas estas fotos e cada uma tem um significado especial.

Ah 2015 querido... esperei tanto por você!!!! Vem com tudo, venha nos enchendo de alegrias e que seja glorioso!!! Me surpreenda!!!
Tenho certeza que este vai ser o ano da vitória. Deus já está nos abençoando e vamos ser presenteados com muitas bênçãos ainda!