27 fevereiro 2015

Sinal de fumaça

Olá pessoas!!!! Como vão?

Novamente estou começando o post desculpando pelo sumiço. As coisas estão muuuuuito corridas no meu serviço, o que tem me consumido muita energia e a única coisa que quero fazer quando chego em casa é descansar!!!
Também ando um pouco desanimada, estressada e muito ansiosa por causa do apê, e quando esses fatores resolvem se juntar tenho que cuidar muito para não ficar doente!

E se falando em apê, as notícias não são boas para quem vem esperando a entrega das chaves em dezembro, depois em janeiro, em fevereiro e agora em abril raiva, raiva!!! Temos várias datas previstas para entrega e nada de concreto.
O habite-se já foi liberado, mas como nosso bloco ainda não foi concluído, nada de previsão das chaves. Nada!
Estão programando a "Entrega dos Sonhos" para os apartamentos já vistoriados agora na primeira quinzena de março. Claro que não estamos inclusos neste dia. O que me preocupa no caso do nosso apartamento é que a vistoria será feita no dia da entrega das chaves e se tiver alguma coisa para arrumar, nada de chaves, e sabe-se lá Deus quando vão fazer os reparos, porque pressa com certeza eles não terão! E aí é aceitar tudo errado, de qualquer jeito (isso eu jamais aceitaria!) ou então esperar a boa vontade da nossa querida MRV.

Diante de toda esta frustração, resolvi deixar o assunto apartamento um pouco de lado e focar em outras coisas senão fico louca e enlouqueço o marido também.
E como eu adoro artesanato, ele acabou virando minha válvula de escape. Estou trabalhando em um conjunto de mesa para a minha mãe. Compramos um tecido bem bonito e vou costurar assentos almofadados e encosto para as cadeiras. Como sobrou bastante tecido, fiz um trilho de mesa e estou finalizando com uma barrinha de crochê.
Trouxe algumas fotos de como vai ficar este conjunto:

Fonte. Já estou com o tecido cortado e o encosto ficará mais ou menos como esta imagem. A parte da frente será mais alongada, chegará no assento.
Fonte. As almofadas do assento também ficarão parecidas com estas. 


Também estou acertando com uma moça para fazer um ensaio fotográfico para a minha sobrinha. Peguei algumas inspirações de roupinhas que quero fazer e também uns adereços para o cabelinho dela.

Fazer um tutu bem bonitinho, mas quero fazer ele longo, bem princesa. Achei muito lindo o body com o nome escrito com strass...

Tenho mais alguns projetos ainda para a decoração do apê mesmo não querendo focar no assunto. Vamos ver se terei disposição para fazer tudo o que ando planejando. Bom que pelo menos assim mantenho ocupada a minha cabeça.

Talvez eu demore um pouco para voltar, aproveitar que estou empolgada nessas artes, rsrs... Mas continuarei visitando o cantinho de vocês, viu?!

Beijos.


10 fevereiro 2015

Diário de viagem.

Olá pessoal!!! Como vão?!
Preparem-se que o post é longo.
Bom... fiquei sumida por um tempinho porque fui aproveitar minhas férias! Meu pai também entrou em férias agora no finalzinho de janeiro e me convidou para curtir um sol na praia!!!
Eu sou louca por praia. Adoro sol, mar, aquele clima gostoso de felicidade que encontramos no litoral!!! Moramos próximo das praias aqui do Paraná, coisa de 1h30m de viagem, mas não vamos com frequência porque o Maycon não gosta. Desta vez resolvi aproveitar e ir com meus pais. Marido foi mais ficou só 2 dias e meio.

Viajamos para o balneário de Brejatuba, no munícipio de Guaratuba. Descemos do sábado, dia 31/01 e voltamos para casa na sexta-feira, dia 07/02. Estávamos em 9 pessoas: Pai e mãe, marido e eu, minhas irmãs e meus cunhados e uma prima nossa.

Chegamos por volta das 10 horas na casa e o tempo não estava bom, nublado com garoa e friozinho. Depois do almoço parou a garoa e os meninos entraram até na piscina.

Sábado à noite, curtindo e conversando na beira da piscina. Minhas irmãs e meus cunhados.

Domingo fez um sol gostoso!!! Deu praia!
Minha tia chegou durante a manhã para passar uns dias conosco.

Praia de Brejatuba e ao fundo o Morro do Cristo.

Marido e eu.


Minha irmã mais nova e meu cunhado foram embora no começo da noite pois ela tinha que trabalhar no dia seguinte.

Churrasquinho domingo à noite! Na foto aparecem o Maycon, minha irmã Ana ali sentada e o noivo dela comandando o churrasco.

Na segunda-feira fomos passear na praia da Barra do Saí, uma região de mangues e água bem tranquila de coloração forte! Deságua no mar um rio da região e o encontro das águas é lindo! Lugar muito bom de nadar!
Marido foi embora de tarde, também por causa do trabalho dele. =(

Eu e marido.

Aproveitando as águas escuras da Barra do Saí.

Na terça-feira restaram meu pai, minha mãe e minha madrinha. Fomos dar uma volta no centro de Guaratuba:

Baía de Guaratuba. Tem vários barcos para passeio nesta região, mas eu particularmente não curto esta idéia não!!

Minha madrinha, minha mãe e meu pai.
 

Saindo da baía fomos para uma prainha mais afastada, a praia de Caieiras, muito bonita por sinal. Também tem águas bem calmas e a vista é muito bonita!

Na nossa direita, a praia de Caiobá, que fica no munícipio de Matinhos.

Na nossa esquerda, Guaratuba. Nesta área tem a travessia de ferry-boat, que liga Guaratuba - Caiobá.





Na quarta-feira, o dia amanheceu chuvoso, mas mesmo assim decidimos dar uma volta durante a trégua da chuva. Fomos andar pelos balneários e também no calçadão da praia do Cristo:

Vista do calçadão do Morro do Cristo.

O sol apareceu e deu até pra curtir um pouco. Só um pouquinho mesmo, pois voltou a chover.


Praia do Cristo.

Na quinta-feira choveu o dia inteiro. Não deu pra aproveitar praia, piscina, nada. Só descanso mesmo. Quando foi por volta das 19hs, a chuva parou e inacreditavelmente surgiu sol!!!
Nos arrumamos e fomos passear em uma feira que estava sendo realizada na cidade.Tinha tanta coisa linda, e ainda bem que não sou tão consumista, senão tinha levado a feira inteira para casa! Comprei somente um anel de pedra brasileira (olho-de-tigre) e meu pai me deu uma capinha para celular. Depois comemos uma pizza em um restaurante com música ao vivo.

Na sexta-feira foi o nosso último dia de viagem! Fomos recebidos durante a manhã com um lindo céu azul e sol.

Brejatuba e Morro do Cristo ao fundo.

Feliz da vida por ser presenteada com um sol forte no último dia.

Brejatuba!

 
Já na estrada, em Nereidas, nos despedindo do mar!

E assim foi nossa semana na praia. Espero voltar em breve, já estou sentindo falta!!!
Amanhã minha rotina voltará ao normal, acabaram-se as férias. Mas com certeza volto ao trabalho com o ânimo renovado para enfrentar os desafios! Não tem coisa melhor do que relaxar e viajar com a família, viagem tranquila e feliz!

E no próximo post venho falar sobre o apê!
Beijo gente, até a próxima!!