25 maio 2015

Sobre piso: mudando de ideia e visita no apê.

Olá pessoal? Como estão?

Primeiramente gostaria de agradecer sinceramente à todas vocês que leram o post passado e deixaram suas mensagens de conforto. Me senti abraçada por todas e fiquei muito feliz com cada uma que dedicou seu tempinho para ler meu desabafo e também para me consolar! Obrigada de coração mesmo, meninas!!!
Estou me sentindo um pouco melhor, ainda tenho minhas crises de choro e vontade de sair correndo, ainda mais quando estou no meu serviço. Mas tenho fé que tudo vai melhorar, aos poucos.

Bom... vamos falar do apê?
Sexta-feira após sair do serviço fui em uma lojinha aqui perto que foi indicada por vizinhos para compra de piso vinílico. Queria ver, pegar na mão, e gostei do resultado.
E agora vem a pergunta: Mas Aline, você não havia postado por aqui que queria piso de madeira mesmo?
Pois então... querer, eu queria. Acho lindo aquele piso de madeira pura, dá todo um glamour pro apê, mas infelizmente o custo é alto e a instalação além de ser demorada ainda precisa de uma equipe especializada. E diante de todos os problemas que vem surgindo no condomínio, como infiltrações e vazamentos, ficamos muito receosos em aderir ao piso de madeira. Aí pense só: vou lá, escolho um piso lindo, aí aparece algum vazamento, molhando e estragando todo o trabalho feito. Vamos lá, reclamamos para a MRV, depois de um século de espera eles vão arrumar e fazem de qualquer jeito. Nãoooo... não quero correr este risco!!!
Conversei com o marido e decidimos pesquisar mais sobre o vinílico. Neste post aqui recebi alguns comentários sobre, mas na minha cabeça não tinha intenção nenhuma de conhecer e muito menos de instalar no apê. Por mais que já tivesse visto fotos e vídeos na internet, imaginava ele como sendo uma "borrachona esquisita e molenga", e não me interessava de maneira nenhuma, Nenhuma mesmo!
Até que o medo falou mais alto e resolvemos arriscar e tentar aceitar o vinílico, tanto pelo fato que se molhar não tem problema e também porque nós mesmos podemos instalar.
Fiquei surpresa ao testar a densidade do produto e como fica bonito aplicado. A régua é bem durinha e nas fissuras que imitam a madeira tem um relevo. É bem bonito.
Tirei duas fotos de amostras disponíveis na loja:

Não sei qual é o nome desta linha , pois segundo o vendedor, o fabricante identifica esses pisos por código.

Tirei a foto com o celular e de noitinha, a loja é escura e as fotos não ficaram boas. As cores são diferentes uma da outra, mas nesta ficaram quase idênticas.

Queria piso clarinho, mas o marido quer escuro, de cor de madeira, e como alguém tem que ceder... Mas já avisei, se for piso escuro, quero móveis claros e neutros, e vice versa. Nada de encher o apê com madeira escura.
E então até o momento, o piso escolhido é o vinílico. Não digo com certeza, porque numa dessa ainda podemos mudar de ideia. Mas pela praticidade, né?!

****  

E ontem nós fomos lá no condomínio visitar, pois no site já acusa 100% pronto, só aguardando nossa vistoria e eu queria ver se era verdade. Estava achando que chamariam agora nesta semana, mas encontramos alguns defeitinhos e estou achando que vai demorar mais um pouco.

Evolução da obra no site. Será mesmo?

O porteiro quis barrar a nossa entrada, mas aí o marido argumentou que a área comum está liberada e que também já estamos pagando condomínio e que temos direito de visitar sim. Ele nos disse que tudo bem, mas que tinha que tomar cuidado, pois na semana passada quebraram uma porta de vidro do bloco, e justamente o nosso bloco!!! Gente... a porta ficou esmigalhada. Não sei o que fizeram para quebrá-la de tal forma, pois é um vidro super grosso e a porta é dura para abrir. Está aí mais um ponto negativo para acontecer a entrega das chaves nesta semana, pois acredito que vão arrumar antes, né?
Dentro o apê ainda encontrei mais dois pontos que me preocuparam, e estou bem na dúvida se arrumam logo:

Local onde ficará o interfone. Tem um fio bem grande pendurado ali que me preocupou. Nos apartamentos vizinhos já tem interfone, o meu não.

Fiquei muito preocupada com estas manchas (se é que dá para perceber). Fica na lavanderia, bem em cima do tanque. tenho medo de quando os moradores do apartamento de cima se mudarem e piorar. Vou ter que olhar muito bem essa "caixinha" no dia da vistoria.

Pois é, meninas... minha hora está chegando, o apê está quase prontinho. Que friozinho na barriga em saber que logo estarei com as chaves em mãos.


20 maio 2015

Desabafo: um misto de situações.

Oi pessoal!!!! Tudo bem com vocês?

Poxa vida... estou extremamente chateada com algumas coisas que vêm acontecendo.
Não estou feliz profissionalmente, ando muito triste e chorosa, o cansaço está me consumindo, perco a vontade de fazer coisas que eu realmente gosto, mal estou me alimentando e fico doente com muita facilidade. E pior, me sinto muito sozinha e carente.

Sabe quando você faz tudo por todos e acaba absorvendo situações que não deveria? Acredito que por causa disto que estou assim, tão desanimada pra vida.
Faço de tudo um pouco no meu serviço, e só recebo críticas. As pessoas só reparam em coisas que eventualmente estão fora do lugar. Talvez por estarem acostumadas comigo fazendo tudo o que não é da minha função, e quando deixo de fazer, é justamente nisso que reparam. Parece que é muito cômodo ter alguém para fazer tudo, não é mesmo?!
Diante dessa situação, tenho começado a sentir que minha realidade é outra. Não quero mais trabalhar fora, ter alguém para reparar e pressionar somente as minhas "falhas". Quero ficar em casa, fazendo minhas artes, cuidando do marido, cuidando dos meus afazeres, cozinhando coisas gostosas... Isso é o que eu realmente quero. Cansei desta vida de sair toda manhã, enfrentar ônibus lotado, cara feia, desaforos. Cansei de voltar tarde pra casa, de não ver meu marido, de estar sempre tão cansada. Cansei!
Quero conversar horas intermináveis com o Maycon, quero namorar, sair para passear, cuidar dele. Não tenho mais esse tempo. Trabalhamos em horários bem diferentes. Quando eu saio de casa, ele está dormindo, e quando ele chega, eu é que estou dormindo. No sábado eu estou de folga, mas ele trabalha até tarde. Temos somente o domingo para aproveitar, mas aí tem jogo de futebol, tem a preguiça e cansaço de toda a semana trabalhada, enfim, tempo juntos quase não temos, e isso também está me afetando diretamente. Mais um fator que contribui para esta minha vontade de deixar o trabalho formal de lado.
Maaaaaas... no momento está totalmente descartada essa hipótese! De maneira alguma posso largar meu emprego, devido aos gastos com o apê. E também em tempo de crise, mudar de empresa é algo totalmente arriscado e incerto. Trabalho em uma agência de RH e sei como está difícil arrumar emprego hoje em dia. Não tem vaga e o número de candidatos é muito alto, então segure o que tem.

Não estou bem de saúde, minha cabeça não está no lugar e o que mais faço ultimamente é chorar. Tenho visitado o médico regularmente e um dos diagnósticos dados foi que estou com princípio de depressão, e não quero aceitar que novamente esta doença vai me atingir. Dessa vez ela não vai me pegar, não vou deixar.
Por isso estou vindo aqui expor este momento delicado ao qual estou passando e ganhar forças e uma palavra de consolo. Sei que tenho deixado o blog meio de lado, mas vou tentar aparecer com mais frequência.
Estão surgindo algumas coisas boas em relação ao apê, mas prefiro ainda não me manifestar e deixar a ansiedade tomar conta. Quando estiver tudo certo, venho contar.



12 maio 2015

E a reportagem foi ao ar.

Olá gente!!! Tudo bem com vocês?

Hoje venho super rapidinho para contar um pouco atrasada que a matéria gravada por nós, moradores insatisfeitos (conforme o post passado), foi ao ar ontem, no jornal do meio dia.
E como prometido trouxe o link aqui para vocês darem uma olhadinha:


** Moradores reclamam de problemas em apartamentos novos **


Fiquei a semana passada inteira assistindo ao jornal para ver se passava a reportagem, e ontem, justamente no dia que não estava assistindo, passou! Fiquei sabendo porque minha madrinha me mandou um whats dizendo que tinha acabado de me ver na tv, rsrs... E depois todos comentaram no nosso grupo do condomínio.

Vamos ver agora como será, se vão arrumar os defeitos e se agilizam a entrega.


Bjos, bjos e até mais!

05 maio 2015

Lutando pelos nossos direitos!

Olá pessoal!!! Tudo bem com vocês?

Gente, vou tentar ser um pouco mais direta neste post, já que o anterior também foi sobre reclamação da MRV. Fazer vários posts reclamando é dose, né?!

Por aqui continuo muito insatisfeita com a construtora do nosso empreendimento, que só está mostrando o quanto não respeita os seus clientes. Conversando com outros moradores, a maioria também na mesma situação, nos mobilizamos para expôr nossas reclamações.

Durante a semana, uma moradora disse que tinha um contato em um jornal aqui de Curitiba, cuja emissora é afiliada da Globo, a RPC. Ela reuniu várias provas e defeitos apresentados após a entrega dos apartamentos e resolveram gravar uma matéria conosco, reclamando da MRV.
No dia 01/05 a reportagem esteve lá no condomínio para gravar a insatisfação dos moradores.
Foi falado sobre tudo, desde o atraso da entrega das chaves, da falta frequente de água e luz (devido ao disjuntor de má qualidade que não é suficiente para sustentar a energia de no máximo 30 famílias), infiltrações (água entrando pelas tomadas nos apartamentos térreos) e vazamentos de gás (devido a este problema, foi solicitado a não instalação do aquecedor até tudo se normalizar).
Eles entraram em alguns apartamentos que "apresentaram defeitos" e também em blocos com a entrega atrasada e filmaram os problemas e os relatos do proprietários.
Em uma conversa informal com a repórter, a educadíssima Paola Manfroi, ela nos revelou que nunca havia gravado uma reportagem com tanta gente reclamando e querendo falar ao mesmo tempo, que estava surpresa com tanta coisa errada.

Seguem algumas fotos tiradas por mim e pelos futuros vizinhos:

Tietando Paola Manfroi.

Moradores reunidos ao redor do carro de reportagem.



Preparando-se para entrevistar um morador.


Filmando a casa de bombas. Um absurdo ter que a cada três horas ativar e desativar a bomba de água, tudo porque a MRV entregou a caixa vazia e o que vem da rua não consegue enchê-la.

No finalzinho da gravação, o "engenheiro" responsável apareceu e quando ficou sabendo que tinha imprensa no condomínio, se escondeu e não deu a cara. Algum tempo depois uma moradora nos contou que queriam impedir a entrada da reportagem. Sinto informar mas foi tarde, pois tivemos tempo de sobra para reclamar sobre tudo.
Estamos atrás dos nossos direitos e isso de "se bater de frente com o engenheiro e a MRV vão se dar mal" não funciona.

E mesmo a matéria nem ter ido ao ar ainda, parece que já tem um pequeno resultado. Faltando agora somente a vistoria de qualidade (feita pela construtora) e a enfim liberação das chaves:

Será que sai este mês ainda?


** A reportagem está prevista para ir ao ar esta semana, e assim que sair eu posto aqui o vídeo ou o link para a reportagem.**


Até mais pessoal!!!