30 junho 2015

Sobre aquecedor elétrico para a torneira e chuveiro

Olá pessoal!!! Tudo bem?

Esse fim de semana foi corrido, viu gente?! E agora, com as chaves na mão chegou a hora concretizar tudo o que foi planejado e adicionar ainda mais itens na listinha para a reforma! Fomos à várias lojas de pisos e móveis planejados e continuamos correndo atrás de orçamentos que sejam bons, mas depois em outros posts eu venho contar direitinho.

Maaaaas... para começar, vamos falar de chuveiro e aquecedor elétrico para torneira da cozinha.
Como já informei, no dia da nossa vistoria tivemos a desagradável surpresa de que a esperada tubulação de gás para água quentinha na bancada da cozinha não foi instalada e diante deste problema tivemos que pensar em outras alternativas para não lavar a louça nesta água fria que temos por aqui.

Na casa da minha mãe tem torneira elétrica, e foi a primeira coisa em que pensamos. Porém a aparência dela não nos agrada, pois é bem básica e tem ainda a parte do aquecedor que fica a mostra. Mas aí pensando em outras formas de ter água quente, lembrei que vi em algum blog que existe um aquecedor elétrico que pode ser escondido debaixo da pia ou dentro dos armários, desta forma aqui:


Esquema que mostra as possibilidades de instalação.

Pesquisei na internet e gostei bastante dos preços, das resenhas, e não interfere muito na escolha da torneira, já que estávamos procurando algo que fosse mono comando por causa do gás que já viria instalado.
Informei ao marido, que ficou meio "assim" no começo porque eu havia dito que teríamos que puxar uma tomada 220v na cozinha, e ele ficou cheio de preocupação! Mas fui novamente pesquisar e descobri que também existe a versão 127v, que é a voltagem que temos no apê. Lógico que não é tão boa e quente como a de 220v, mas já é um começo né?!

Domingo estivemos na Leroy para dar uma olhada nos preços e encontramos este modelo que nos agradou e que provavelmente será a nossa escolha.

Aquecedor elétrico da Lorenzetti.

E pelo fato de não ter aquecimento à gás na torneira, optamos por não comprar um aquecedor de passagem, já que seria somente para o chuveiro (pelo menos por enquanto).
Nos banheiros do condomínio a voltagem para o chuveiro é de 220v, e ouvimos falar de alguns vizinhos que já estão morando lá que o chuveiro com esta voltagem é muito bom e que funciona bem. Em um outro fim de semana visitando lojas de material de construção nos deparamos com um chuveiro enorme da Lorenzetti, o Duo Shower Turbo, e nos interessamos. Pesquisei bastante na internet todos os detalhes sobre ele.


Duo Shower Quadra eletrônica.

 Vamos optar pelo modelo que tem controle de temperatura eletrônica, que é aquele que tem uma haste que vamos controlando a temperatura da água com o chuveiro ligado mesmo. Já temos um com esta mesma função e adoramos, e agora não seria diferente. Outra característica que nos chamou a atenção foi que ele já vem com pressurizador, então não precisa se preocupar muito com o fluxo de água que vem da caixa.
Depois a dúvida foi em relação ao seu tamanho, se ficaria bom no box minúsculo lá no apê. Domingo na loja pedimos para a moça medir e chegamos à conclusão que vamos arriscar nesse mega chuveiro.


Encontrei esta imagem mais explicativa, com dimensões e dados técnicos.

Mas pelo que vi a instalação dele é bem chatinha, precisa seguir exatamente o manual para não ter problemas de vazamento de água e de queima de fios. Se seguir bem certo as orientações ele funciona maravilhosamente bem.

E agora estamos pesquisando nas lojas para ver onde encontramos maior vantagem na compra desses itens.

E por aí, alguém tem experiência com o aquecedor elétrico ou com o chuveiro?
Alguma dica, algo relevante ou que não tenha dito aqui?


Bjo, até mais!


22 junho 2015

TAG - Liebster Award

Olá pessoal!!!
Tudo bem com vocês?

Hoje venho aqui responder uma TAG à qual fui indicada pela amiga Tamara, do blog Tamara Lopes. Vamos lá?


As Regras são:

* Escrever 11 fatos sobre você;
* Responder às perguntas de quem te indicou;
* Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores;
* Fazer 11 perguntas para quem você indicou;
* Boas práticas: colocar uma imagem que mostre o selo Liebster Award e linkar quem te indicou;  




 11 fatos sobre mim:

1) Sou totalmente perfeccionista e detalhista;
2) Adoro falar;
3) Fascinada por doces (mesmo tendo casos de diabetes na família);
4) Sou maluca por gatos;
5) Adoro qualquer trabalho manual;
6) Extremamente ansiosa e paranoica;
7) Tenho dedos enormes e finos;
8) Adoro som de piano;
9) Odeio que mexam nos meus cabelos;
10) Sou romântica e carente (e pegajosa);
11) Morro de medo de altura.


Perguntas e respostas:

1-      Por que criou o seu blog?
      Eu sempre acompanhei vários blogs por muito tempo. Comecei lendo blogs sobre maternidade, achava muito legal todos os relatos de parto, a montagem do enxoval. Até que comprei meu apê e comecei a seguir blogs de construção, reforma e decoração. Porém estava muuuuito ansiosa e resolvi criar o meu cantinho para me distrair, desabafar e abordar todos os temas que gosto, e não somente sobre o apê. Tem dado certo, estou conseguindo controlar um pouco esta louca ansiedade, rsrs...

2-      Como criou o nome para o seu blog?
Esse deu trabalho, fiquei uns 4 ou 5 dias pensando em um nome legal. Não queria um nome que lembrasse somente o apê, só sabia que queria algo relacionado com amor. Então um dia com meus pensamentos me surgiu a palavra Doce. E daí veio o Doce Amor. Mas queria algo mais intenso. Amor, doce amor. Gostei, é esse! O que me guia, o que me move é o Amor!

3-      Você tem algum trabalho fora o blog?
Trabalho como recepcionista e faz de tudo um pouco em uma agência de recursos humanos. mas estou querendo ser promovida à dona de casa, rsrs.

4-      Quanto tempo tem o seu blog?
1 ano e 2 meses.

5-      O que você procura quando visita um blog?
Na verdade procuro de tudo um pouco. Gosto quando os assuntos são abordados mais informalmente e com bastante detalhes, e também relatos que podem ajudar. No momento meu maior interesse são assuntos relacionados a reforma, mas gosto de ler sobre tudo. 

6-      Qual o seu maior sonho?
Na verdade sou muito sonhadora! No momento meu maior sonho é reformar e ir morar no apê. Aí depois vem o sonho de ser mãe, ter meu carro... 

7-      Quantas horas do seu dia você dedica ao seu blog?
Olha...eu fico logada o dia inteiro, e estou sempre atenta às atualizações dos blogs que sigo. Só no fim de semana que fico um pouco ausente porque gosto de ficar com o marido.

8-      Fora o blog, o que você mais faz na internet?
Gosto de ver vídeos e dicas de artesanatos, estou sempre de olho no face e instagram e também adoro ver fofocas de novelas e famosos. Dedico um tempo para notícias do que vem acontecendo na minha cidade.

9-      Qual a viagem que mais marcou sua vida?
Olha, foi uma vez em que fomos acampar em Bombinhas/SC. Foi algo totalmente fora da minha rotina, ainda mais eu que sou fresca. Fiquei no meio do mato, dormindo no chão, cheio de bichos me picando, fazendo comidas rápidas no fogareiro. Foi muito bom e com certeza faria de novo (com algumas ressalvas, como: levar repelente, colchão...).

10-   Na minha bolsa não pode faltar...
Celular, espelho, e como tenho rinite muito forte sempre tenho lenço descartável. Também sempre tenho um brilho labial ou manteiga de cacau. Hoje em dia a trena passou a andar sempre comigo, hahaha...


11-   Minha blogueira de sucesso favorita é a:
Adoro demais a Bruna Dalcin (Comprando Meu Apê). Foi um dos primeiros blogs que comecei a seguir e as dicas dela são ótimas. Acredito que aqui muita gente já tenha visto pelo menos algum post lá no CMA.


Minhas indicações:

* Graciele, Casar sem desleixar;

* Aline, Pequeno Grande Apê (não sei quantos seguidores tem, mas indico você também);

* Nise, 40 semanas;

* Ana, Pensa na Cena;

* Grazi, Lar Esmeralda;

* Tatiana, Meu primeiro apêzito;

* Joice, Nossa casa Nova;

* Luh, Planejando um futuro a dois;

* tentei procurar mais alguns blogs, mais todos já tem mais de 200 seguidores. Quem quiser responder e não foi indicada (mesmo que tenha mais de 200 seguidores), fique a vontade. Só me avisa daí para eu poder ver as respostas, ok?!


Perguntas a serem respondidas por vocês, meninas:

1) Qual foi a sua inspiração para criar o blog?

2) O que te motiva a continuar postando?

3) Quais os assuntos que você geralmente aborda?

4) Conte um momento marcante/inesperado que aconteceu com você e seu blog:

5) Já postou algum vídeo no blog? Como foi a gravação?

6) Qual o tipo de música te faz viajar em pensamento?

7) O que gosta de fazer nas horas vagas?

8) Do que você sente falta da sua infância?

9) Qual o seu pior defeito?

10) E qual sua maior virtude?

11) Quem é(são) a(s) melhor(es) pessoa(s) do mundo para você?


Vamos lá meninas, quero ver todo mundo participando!




17 junho 2015

Relato sobre a Reunião de condomínio


Oi meninas!!! Tudo bem?
Estou bem contente que tenho recebido novas visitas, bastante gente aparecendo por aqui e isso tem me motivado bastante para escrever vários posts. Quero agradecer todas vocês que dedicm um tempinho para ler todos os meus relatos, viu?!

E para não perder o costume e conforme prometido, hoje venho contar como foi a nossa reunião de condomínio, alguns dos principais temas e como estava o clima.
Recebemos no mês passado um comunicado informando que a reunião seria no dia 13/06 às 13:30hs, e a segunda chamada para às 14hs.
Tiveram que providenciar um local bem grande para comportar muitas pessoas (são 520 apartamentos, mas considerando que nem todos foram vendidos ainda) e pediram para que fosse somente um responsável pelo apartamento, para que todos ficassem confortáveis.
Contrariando as orientações, fomos eu e marido (que feio Aline), pois já sabíamos que não iriam nem metade dos convocados. Chegamos por volta das 13:30hs e tinham pouquíssimas pessoas, algumas já acomodadas em seus lugares e outras aguardando na fila para assinatura da lista de presença.
Lembram que comentei no post da Assembléia que tinha uma véia que questionava tudo e ficou enchendo o tempo todo? Para nosso azar ela se sentou bem na nossa frente! Foi tenso, rsrs...
Bom... achei que o povo iria brigar, ia ter barraco forte, mas foi tranquila. Tiveram algumas discussões, alguns temas polêmicos, mas o que achei mais chato foram as conversas paralelas. Toda hora tinha alguém conversando, muitas vezes quase não se ouvia o que o rapaz da Administradora falava, nem síndico nem ninguém conseguia manter silêncio. Isso que eram todos adultos e as poucas crianças que lá estavam eram mais quietinhas, exceto um menininho sem limites.

Para não ficar muito longo o post, vou colocar aqui as pautas que foram discutidas e colocar observação em algumas:

* Extensão da assembléia para até 60 dias: Como já comentei, foram poucos pessoas e para algumas pautas discutidas deveriam ter pelo menos 66,6% dos moradores para votação, e também tem pauta para ser reavaliadas.
* Escolha da empresa fornecedora de gás;
* Contratação da empresa fornecedora dos medidores e individualização de gás;
* Empresa terceirizada para mão de obra: Para serviços de portaria 24 horas, auxiliar de limpeza, zelador. A empresa forneceu de cortesia (já visando a contratação) 6 câmeras e um carro que faz a ronda no estacionamento algumas vezes ao dia, normalmente de noitinha.
* Empresa de jardinagem;
* Opção de uma empresa garantidora/cobrança: Devido aos juros estarem muito altos, a Administradora vai continuar uma negociação para tentar conseguir descontos e nos apresentar para aprovação na próxima reunião.
* Aquisição de caixinhas de correios: Caixinhas parecidas com armários que ficam dentro dos blocos para facilitar a vida dos moradores e do zelador.
* Vigia noturno: Não foi aprovado devido ao alto custo e também pelo fato de já existirem câmeras instaladas.
* Móveis para o salão de festas: Aprovado uma parcela de R$ 50,00 adicionada ao condomínio. O síndico nos apresentou uma proposta com armários de cozinha, geladeira, microondas, e mesas com tampo de vidro e cadeiras em alumínio. O valor foi aprovado, porém ele vai buscar mais alguns orçamentos de móveis mais em conta para apresentar na próxima reunião. Sabemos somente que os móveis não serão de plástico.
* Retificação da minuta do condomínio: Clausula que diz que a MRV paga somente 30% do valor do condomínio para cada unidade não vendida, e queremos que ela pague 100%, assim como nos demais condomínios. Estuda-se uma proposta de entramos com uma ação conjunta de moradores + condomínio.
* Antena coletiva externa: Não foi aprovado. Acho que o pessoal não entendeu que sem esta antena todos terão que ter TV a cabo ou então aquela anteninha interna feiosa dentro do apê. Mas né?! A maioria vence e nem quero ver a ignorância depois reclamando que não consegue assistir os canais locais.
* Data do vencimento do condomínio; Dia 10.
* Padronização de telas de segurança: Esta pauta foi polêmica! Um rapaz sugeriu a instalação da tela externamente, pois segundo informações que obteve não existe dano ao bloco, e sugeriu a dificuldade que será para limpar a janela, já que a mão não passa pelo vão da rede. O povo começou a discutir que se acontecesse algo com o bloco a culpa seria dele, e que perderia a garantia. Vixe... foi feio o negócio. Acabou que esta pauta voltará em discussão na próxima reunião com a correta informação se pode ser externa ou não.
* Padronização de grades no andar térreo: Teve gente que confundiu grade com tela e foi aquele bafafá. Tudo esclarecido foi aprovado a grade interna, pantográfica ou fixa. Teve uma lá que disse que se for fixa na hora que pegar fogo no apartamento o morador vai morrer queimado!!! Rsrsrs....
* Chamada de capital para automatização dos portões, câmeras, concertinas: Outra pauta que não foi aprovada e que eu considero necessária. Seria um dinheiro para fazer cópias do controle do portão e automatização do portão do pedestre. Hoje o porteiro tem que abrir e fechar o portão para qualquer morador, e com certeza se cada um tivesse o seu controle e a sua chave ajudaria bastante.
* Aprovação do regimento interno,entre os mais relevantes:
   Cobrança de taxa para utilização do salão de festas e churrasqueiras: Estabelecido uma taxa de R$50,00 para uso do salão e R$ 10,00 para as churrasqueiras, que não será devolvido em caso de desistência. Caso utilize o salão no sábado, precisa deixar organizado para quem for usar no domingo. Permitido a reserva apenas 1 vez por mês.
   Padronização de cortinas: As cortinas deverão ser da cor branca ou bege, sem estampas.

E antes que arrumassem mais um motivo para discutir e debater, o presidente encerrou a reunião próximo às 18hs.
E eu encerro por aqui também!
Até mais pessoal!!!!


15 junho 2015

Sobre dia dos Namorados + correria do fim de semana + notícias do apê

Olá pessoal!!! Tudo bem?

Gente o céu, meu fim de semana foi tão corrido, tenho tantas coisas para contar e vou tentar resumir um pouquinho, viu?! Senta que o post é grande:

* Sexta-feira:
O dia no serviço foi corrido e chegando em casa fui preparar e presente para o Maycon. Resolvi fazer uma coisinha simples, com muito carinho. "Fabriquei" uma caixinha em formato de coração utilizando E.V.A e coloquei vários chocolates que ele gosta dentro:

Conjunto completo: coração, recheio e tampa.
 Tinha visto na internet o coração aberto, mas aí resolvi fazer uma tampa para ficar mais bonitinho:

Fechadinha com a tampa.

Detalhe para a tampa.
 E aqui o presente estava todo lindo, só esperando o marido chegar do serviço:

Presente de dia dos namorados pronto.
 * Sábado: 
Acordei cedo pois a Emilly (nossa sobrinha) iria dançar na Festa Junina da escola. Passei na casa da minha sogra, arrumei o cabelinho da "caipira" e fiz a pintura no rosto, bem clarinha e suave (minha sogra não é a favor de maquiagem):

Minha caipirinha lindona!!! Tava toda envergonhada e morrendo de frio, tadinha!

Amor da tia! 
Fui pra casa correndo e eu e marido nos arrumamos para a reunião do condomínio. Começou às 14hs e foi até às 18hs. Até que foi mais tranquila do que imaginei, quase não aconteceram discussões pesadas. Vou detalhar melhor no próximo post, porque senão este aqui ficará muito longo.
Passamos bem rapidinho no apê para ver se estava tudo certo com a ligação de energia, e para nossa surpresa não estava funcionando, mas como estava escurecendo resolvemos voltar no domingo para verificar certinho.

* Domingo:
Levantamos tarde e fomos levar minha sogra para conhecer o apê e verificar bem ao certo a questão da energia com calma. Testamos com um equipamento que o porteiro nos emprestou e para nossa alegria funcionou certinho, temos energia no apê. A campainha está com mau contato, às vezes funciona, outra não, mas por enquanto não é prioridade.
A Emilly foi junto e adorou o condomínio, ficava passeando no corredor para ver as luzes acendendo, queria falar no interfone e brincou no parquinho.

Minha sogra, marido e a Emilly .

Marido brincando com a Emily.

É amor demais por esta mocinha!!!
Aproveitamos e passamos em uma loja de construção no meio do caminho para o Maycon ver o que achava do piso vinílico, e ele gostou. Quase certeza que o apê terá este tipo de piso.
Íamos passar na casa do meu sogro também para conversar sobre o gesso, mas estava muito tarde já e marido precisava fazer as provas do curso. Vamos ver se conseguimos acertar o gesso esta semana, já pra ir adiantando.

Ufa... por hoje é só!
Volto no próximo post com mais detalhes da reunião e vamos ver se já terei alguma notícia do gesso.



11 junho 2015

Enfim com as chaves na mão!!!!

Olá pessoal? Tudo bem?

Hoje venho contar sobre uma das notícias mais esperadas por aqui: Estamos com as chaves na mão!!! \o/
Depois de tanta ansiedade e muita raiva durante toda a espera, o grande dia não seria diferente. Vou contar o porquê:
Recebemos a informação no dia 26/05 de que o escritório da MRV já havia liberado as chaves para o engenheiro na obra entrar em contato com os moradores para agendamento da vistoria. O Maycon ligava dia sim, dia não para o responsável, e cada hora era uma desculpa diferente.  Um dia era: "Amanhã é certeza que eu libero teu apê", no outro dia: "Estamos fazendo uma manutenção nos blocos",  e no outro: "Precisamos reparar algumas coisas",  e mais desculpas: "O chaveiro ainda não entregou as cópias"...
Ufa... estava de saco cheio de tudo isso e minha vontade era ligar para os responsáveis e falar tudo o que estava pensando. Até que na terça-feira o Maycon recebeu a tão sonhada ligação, agendando a vistoria para o dia seguinte.
Aí ontem no horário marcado estávamos lá esperando, e eu já acreditando que sairia com as chaves em mãos. Mero engano!!!
O rapaz que nos acompanhou na vistoria estava com tanta pressa que ficava toda hora perguntando se já havíamos terminado e que já poderia assinar a entrega. Falava coisas como: "Me ajuda aí para adiantar meu serviço" e "Tenho outras vistorias agendadas e precisa apurar". Por diversas vezes o Maycon discutiu com ele. Ficamos com várias dúvidas e quando perguntávamos ele mal respondia, até que vimos o erro mais grave de todos: onde estava a saída tubulação de gás na pia da cozinha que havíamos comprado? Nos encaminharam para conversar com o engenheiro responsável (que por algum milagre foi muito bem educado e atencioso dessa vez) e ele disse que poderia verificar se realmente a tubulação existia tirando a cerâmica, pois talvez na hora de assentar, por falta de atenção poderiam ter tampado a saída. Umas 2 horas depois ele nos ligou novamente e disse que não tinha tubulação mesmo, que era para entrar em contato com o escritório para pedir ressarcimento do serviço que não foi feito. Marido já entrou em contato com a MRV e o pedido foi feito. Não queremos que façam a instalação agora pois vão quebrar tudo e vamos ficar mais sei lá quanto tempo esperando. Mas já temos um plano em vista, que renderá outro post ainda!
Perguntamos se poderíamos mesmo assim pegar nossas chaves e o engenheiro disse que sim, então hoje cedo o Maycon foi lá no condomínio para conversar e assinar toda a papelada de entrega.

Chaves, queridas chaves!!!

É lógico que encontramos outros defeitinhos na vistoria, mas nada muito sério, Tirei foto de tudo que estava errado (um pedaço na esquadria da janela amassado, um pedaço do caixilho da porta do quarto sem pintura, faltava um acessório do registro do chuveiro e a tampinha do forro também estava faltando no banheiro) e o responsável disse que eu não poderia tirar fotos, e que se continuasse ele não iria nos entregar o apê!!! Fiquei louca da vida e disse que estava no meu direito de olhar e registrar tudo que não fosse normal. Mais uma discussão acabou acontecendo.
Hoje este mesmo rapaz pediu desculpas ao Maycon e disse que tinha muitas coisas para fazer na tarde de ontem. Ficou desconfiado porque eu tirei fotos que poderiam prejudicar o trabalho dele e que estava de cabeça quente. Tudo foi resolvido depois! Defeitinhos arrumados, desculpas aceitas e chaves na mão!!! Agora é só esperar a reforma!

Ahhh... e sábado teremos a reunião de condomínio, a primeira da gestão do síndico, e olha... terão muitas discussões, tem muita coisa errada acontecendo lá no condomínio. Eu volto para contar todos os detalhes!



01 junho 2015

Novas criações

Olá gente!!! Como vocês estão?

Hoje venho aqui mostrar para vocês com o que estou me distraindo em tempo de espera interminável pela entrega das chaves.

Algumas semanas atrás nasceu uma bebêzinha de um casal amigo da nossa família, e me inspirei para confeccionar um sapatinho de crochê para presenteá-la.


Achei este sapatinho muito bonitinho. 

Uma graça!


Gente... nunca tinha feito nada assim, e consegui seguindo o vídeo da Botinha de Bebê em Crochê Babadinhos, da professora Simone. Adoro as aulas dela e aprendi muita coisa assistindo ao canal do Youtube. Na verdade eu aprendi só o básico com uma vizinha da minha mãe, aí depois fui atrás dos vídeos para aprender mais coisas. Vários trabalhos que fiz foi assistindo e pesquisando vídeos ou revistas.

Outro trabalhinho que executei foi em parceria com a minha irmã. Era dia das mães e estávamos sem dinheiro algum para dar presente, então resolvemos criar algo com o que tínhamos em casa. Como já disse aqui, minha irmã mais nova é professora e sempre tem muita coisa em casa (eva, tnt, canetinhas, papel colorido, colas especiais...).
Como a mãe adora tapetinhos para a casa, resolvemos fazer um conjunto de banheiro, Utilizamos E.V.A preto com brilho e minha irmã pegou alguns moldes de corujinhas. Tiramos as medidas do banheiro, arredondei as bordas e finalizei com um barrinha de crochê e fita:

Capa para a tampa do sanitário.

Detalhe do encaixe para a tampa.

Detalhe das corujinhas. Fizemos representando nossa família, e essas são o meu pai e minha mãe.

Detalhe das corujinhas filhas, no caso eu e minhas irmãs.

Porta papel higiênico.

Tapetinho para a pia.

Tapetinho para o sanitário.
Detalhe da barrinha de crochê e passa-fitas.



Ficou bonitinho né?! Tem mais algumas coisas que estou terminando e depois mostro aqui.
Tenho me sentindo muito mais ansiosa e estressada que o normal, e o crochê tem me ajudado bastante. Então bora se acabar nos tapetinhos, trilho de mesa, sapatinhos...

Bjos pessoal, até mais!!