29 agosto 2015

Box e chuveiro instalados!

Olá gente!!!!! Tudo bem?

E depois de tanto passar raiva (que acabei não conseguindo relatar aqui por causa da correria da reforma) enfim nosso box foi instalado!!!
Olhem pessoal como ficou lindo:

Olhem só que lindo que está ficando meu banheirinho quadrado!!!

Bom... vou contar o porque de tanta raiva.
Logo após a instalação do piso, marcamos com um rapaz que está instalando box lá no condomínio para que fosse até o nosso apê tirar as medidas. Desconfiei porque logo que entrou não tinha trena e muito menos algum caderno para marcar as medidas. Isso foi em uma quarta-feira e disse que voltaria na sexta-feira para a instalação.
No dia e horário marcado estávamos lá esperando. Passou uma hora depois do combinado, e nada. Duas horas depois do horário resolvemos ligar, e para a nossa surpresa e preocupação ele não atendeu. Ligamos 3 vezes, e na quarta tentativa um rapaz atendeu dizendo que era irmão do responsável e que houve um problema na fábrica dos vidros e não poderia instalar. Fiquei roxa de raiva! Poxa vida, que falta de consideração! Poderia ter ligado e avisado antes, né?!
Pois bem... ficamos esperando o retorno do tal para marcar na segunda-feira. Novamente sem retorno. No sábado de manhã eu liguei e ele disse que estava dirigindo e explicou que estava com o carro estragado, por isso que não tinha aparecido, mas que na segunda-feira iria sem falta no nosso apê. E adivinhem? Ele não apareceu novamente!!!! Liguei, mandei mensagem, deixei recado, mandei no whats e nada!!!
Cansei de gente que não leva as coisas a sério. Cansei!

Então que essa semana, ao chegar no apê encontro um cartãozinho de vidraceiro embaixo da porta. Entrei em contato, fui prontamente atendida pelo Edmar, na quarta-feira ele foi confirmar as medidas e ontem (sexta-feira) apareceu certinho no horário agendado para instalar nosso box!!! Serviço bem feito, caprichado, limpo e preço justo. Com certeza indico o trabalho dele. Quem for aqui de Curitiba e região e quiser fazer um orçamento: Edmar Targino 8448-1009.




E aproveitando, marido e eu já instalamos nosso chuveiro também!
Fomos na loja para comprar o tão sonhado Duo Shower Quadra que comentei neste post e chegando lá nos encantamos com esta belezinha aqui:

Chuveiro Lorenzetti Acqua Storm.
Lançamento da Lorenzetti, tem uma resistência inovadora e promete maior durabilidade.

Fora da caixa para mostrar os detalhes.

A instalação é super fácil, só tivemos dificuldade na saída do cano por causa daquele "padrão de qualidade MRV". Mas fora isso, foi tranquilo. 

Marido instalando o chuveiro.

Sai bastante água, é bem quentinho e nos deixou muito satisfeitos. Gostei do visual dele, não ficou exagerado, e parece até chuveiro à gás. Vamos ver agora se realmente a resistência tem maior durabilidade mesmo como prometeu o fabricante.

Encantada com esse chuveiro.

Detalhes da lateral.

Visto de frente.

É gente, e eu que achava esse modelo de banheiro quadrado feioso, hoje estou conseguindo ver que ele pode sim ficar bonitinho. Não sei se foi empolgação, mas ao contrário do que eu imaginava, ao invés de diminuir o ambiente, parece que ficou mais amplo, mais limpo. 
Agora é esperar o móvel ficar pronto para colocar um espelho e pastilhas e o banheiro estará finalizado!


Nosso banheirinho está ficando perfeito.

E aí pessoal, gostaram?


26 agosto 2015

Algumas compras para o apê.

Olá gente! Tudo bem?

Estou um pouco ausente daqui porque estamos pegando firme lá na reforma do apê. Reforma cansa, né? Poxa vida... estou toda dolorida. Mas como eu falei com o Maycon: tudo isso vai valer a pena depois que estiver tudo arrumadinho e estivermos no NOSSO LAR!!!! Não tem preço e não tem cansaço que pague tal sensação: lutar, sonhar e realizar!

E hoje trouxe fotos de comprinhas que fizemos no começo do mês, coisinhas necessárias e mais básicas que vamos utilizar assim que acabarmos esta novela do gesso:

Sala:

Pendentes para colocarmos na sala de jantar.
Ficará pendurado na sanca, que foi "projetada" pelo marido justamente para este fim.

Detalhe dos desenhos do pendente.

Pendente fora da caixa. #sqn

Plafon para a sala de estar.
Escolhemos algo que combinasse com o pendente. 

Detalhe do plafon fora da caixa.

Cozinha:

Misturador monocomando para a cozinha.

Misturador fora da caixa.

Banheiro:

Torneira / embalagem para o conjunto que ficará no banheiro.
Marido abriu porque queria ver como era fora do "plástico", e não consegui arrumar para tirar a foto.

Torneira fora do "plástico".

Nossa cuba de apoio linda.
Olhando assim ela parece ser bem comum, mas quando tiver instaladinha lá no nosso banheiro ficará linda.

Detalhe da cuba.

Válvula para a cuba.
Depois quando tiver instalada, tiro uma foto melhorzinha para mostrar os detalhes.

Corredor:

Plafon para iluminar  o corredor.

Compramos tudo bem simples porque por aqui o dinheiro está curto, ainda mais agora que estou desempregada, mas mesmo assim estou contente com as escolhas. Quando tudo estiver no seu devido lugar vai ficar tão lindo!!!

Essas compras estão bem diferentes da Wish List que publiquei há algum tempo atrás, mas naquela época fomos só olhando o que gostamos, sem se atentar aos valores. Vou fazer um post mais tarde com a comparação.
Ainda faltam algumas coisas, como o chuveiro, lâmpadas para todos esses plafons, falta luminária para a cozinha e para o "quartinho das meninas", faltam as cortinas... Aos poucos vamos comprando tudo e colocando em ordem no apê, afinal como já disse por aqui, estamos sem pressa para mudar, já que a cozinha vai demorar para ficar pronta. O jeito é ter calma e não pirar.


18 agosto 2015

Prévia: como está o gesso - Parte II

Oi pessoal!!! Como estão?
Aqui estamos demos uma pausa na reforma, ainda estamos vendo alguns preços e materiais que estão faltando. Estamos sem pressa, queremos deixar tudo bonitinho, porque depois que montarem os móveis da cozinha (que vai demorar um pouco) pretendemos nos mudar. Depois com o tempo vamos comprando as demais coisinhas.

E no post de hoje venho contar como está trabalho com o gesso. (Aqui está o primeiro post falando desse assunto.)
Por causa da instalação do piso, demos uma pausa nesta parte. Achamos que o serviço do gesso seria mais rápido, só que acabamos sendo surpreendidos com alguns probleminhas. Em um dia faltou material, no outro faltou gente e quando finalmente entrou no ritmo, apareceu o piso.
Precisamos ainda lixar e pintar a sanca e as molduras, a parte mais demorada e bagunceira de todas. E agora com o piso instalado, vamos protegê-lo muito bem com papelão (que é mais grosso) para não danificá-lo. Ainda bem que o marido é que está com a mão na massa e vai cuidar muito bem do nosso piso lindo, e já fico mais tranquila.

Bom... a sanca da sala foi feita com placas de dry wall e para aderir e deixar a moldura superior bem firme, meu sogro utilizou sisal misturado na cola. Nunca imaginei que era tão complexo assim, e fiquei bem surpresa com o resultado. Segundo meu sogro, esse material que ele utilizou é mais resistente e vai segurar bem a sanca.
Vamos ver como está o resultado parcial:
OBS: as fotos não estão boas novamente. Tiramos com celular, tanto meu quanto do marido, e também em horários, dias e iluminações diferentes. Mas pelo menos dá para ter uma ideia.

Nossa sala com a sanca montada, precisando de acabamento.
E a cabeça do meu pai, que foi no apê neste dia para mexer na parte elétrica.

Detalhe para o cortineiro da sala, meu xodó!

Olhar da sanca pela porta de entrada.
Está sanca ficará acima da mesa de jantar, e terão pendentes ali.

Olhar da sanca pela cozinha.

Olhar da sanca pelo corredor.

Olhar da sanca pelo corredor.
As molduras ficaram amarelas por causa do efeito da câmera, que não consegui arrumar. Desculpem-me!

Detalhe da moldura do nosso quarto.
Esse trabalho foi feito pelo marido #orgulho.

Detalhe da moldura do corredor, ainda não finalizada.

Logo trago aqui as fotos da sanca e das molduras finalizadas. Demora um pouco porque somos nós mesmos que estamos trabalhando no apê, e não temos muita experiência. Lógico que estamos muito bem orientados, meu pai é fera na elétrica, tem bom conhecimento de construção e acabamento, e meu sogro também tem nos ajudado bastante na parte do gesso.

Continuem acompanhando as etapas.
Bjoooos!!!


14 agosto 2015

Piso finalizado!!!!

Olá pessoas!!! Tudo bem com vocês???
Aqui eu estou cada vez mais satisfeita! Terminamos a instalação do piso e agora é finalizar o gesso e dar um retoque nas paredes.

Optamos pelo piso vinílico, num tom mais escuro. Na verdade eu gosto de tons claros, marido gosta de tons escuros, então optamos por um tom intermediário (nas fotos o piso parece ser bem mais escuro do que realmente é). O custo foi beeem mais alto do que se tivéssemos optado pelo laminado, mas pelo medo de ocorrer infiltrações ou umidade preferimos não arriscar. 
Bom que no final ficou muito parecido mesmo com piso de madeira! Eu amei!
Vamos ver as fotos com o rodapé instalado:


Sala.
Não reparem muito nas paredes tortas, padrão de "qualidade" MRV.

Corredor.

Quartinho das "meninas".

Detalhe para a entrada do nosso quarto.

Nosso quarto.

Detalhe piso e rodapé.
Padrão MRV no piso.

O rodapé escolhido foi em MDF mesmo, queria um de propileno, mas o preço estava muito alto, dava uma diferença de mais de R$ 500,00. O vendedor me disse que não haveriam problemas com umidade, porque ela atinge o piso e dificilmente a parede. Confiei, né?!
Também não sei qual é a marca, acabei deixando este "pequeno detalhe" passar em branco. Eita Aline.

Detalhe para o rodapé escolhido. 

Verso do rodapé.

Os rapazes instalaram nosso rodapé na quarta-feira. Deixamos a chave na loja e depois à tarde fomos lá para conferir a instalação e buscar as chaves.
Geeeente do céu... o que o rapaz do piso foi cuidadoso, o povo do rodapé foi o contrário! Fumaram dentro do apê (somos alérgicos), jogaram cinzas no quarto, tinha bituca de cigarro dentro do vaso, mexeram nas nossas compras (poucas coisas que acabaram indo pra lá por engano), e o pior: estouraram nosso registro do banheiro!
Fomos na loja e fizemos a reclamação, e o dono prontamente nos atendeu e se prontificou a consertar o estrago. Nem foi preciso, pois o marido conseguiu arrumar.
Mas assim, o trabalho ficou muito bom, só nos decepcionamos muito com a falta de cuidado com o bem alheio. Infelizmente acontece mesmo.

Agora o próximo passo será forrar bem o piso e bora lixar o gesso (que será feito pelo marido, com todo o cuidado do mundo), que não conseguimos terminar antes da instalação do piso!
Continuem acompanhando...

11 agosto 2015

Prévia: Piso

Olá gente!!! Tudo bem com vocês?
Nossa... por aqui estamos em uma correria que nem consegui vir antes para contar o que aconteceu na semana passada. É obra pra cuidar, compras e orçamentos para fazer... reforma dá um trabalhão né?
Coitado do marido: Levanta cedo, vai pra obra, fica o dia inteiro por lá e perto das 17hs vem pra casa, se ajeita e vai trabalhar (ele trabalha de madrugada). Tá complicado, mas tudo será recompensado depois! Agora a ansiedade bateu nele, já que eu estou bem tranquila depois de tanto sofrer pela espera das chaves e início da reforma.

E vamos falar do nosso piso vinílico lindão!
Na quarta-feira da semana passada (05/08) o rapaz do piso apareceu lá no apê para a instalação!
Preciso deixar registrado aqui que o cara é bem caprichoso, limpo e educado. Odeio aqueles caras que já chegam na obra fedendo, cuspindo no chão, eca!!! Esse senhor estava cheirando perfume, o carro dele era limpinho, foi super educado e é a calmaria em pessoa. Mas também tem a parte ruim: reclama de tudo, já chegou dizendo que precisava descarregar o material no lugar mais próximo do apê, reclamou do contra piso, reclamou do gesso... E não trabalha o dia todo, no sábado não apareceu lá (pode ser também que seja adventista). Mas pelo menos fez o serviço bem bonitinho, apesar da demora.
Na quinta de manhã voltou para lixar e dar mais uma mão de alisamento. Na sexta deu os últimos acabamentos no alisamento. No sábado, como já disse ali em cima ele não apareceu. Na segunda, foi de manhã lixar o piso e logo começou a instalação do vinílico (sala, corredor e o "quartinho das meninas"). Saiu do apê por volta das 16:30hs e hoje foi na parte da manhã terminar o nosso quarto.
Vou mostrar algumas fotos. A maioria foi tirada pelo celular, então a qualidade não está muito boa:

Dia 05/08 (manhã)
Material chegando.
Detalhe para a marca do piso. HG Tech, com garantia de 10 anos.
Não aguentamos de curiosidade e abrimos uma das caixas. Lindo né?!
Dia 05/08 (tarde)
Primeira mão de alisamento. Olhar pela porta do banheiro. 
Primeira mão de alisamento na sala.

Dia 11/08
Piso instalado na sala. 
Piso no corredor de acesso aos quartos.
Piso no "quartinho das meninas".
Piso instalado no nosso quarto.
* A variação das cores se dá pela iluminação

Quem for aqui de Curitiba e região, eu super indico a loja Premier Pisos e Decorações. O preço é muito bom o e serviço também!
Agora estamos esperando instalarem os rodapés, que está previsto para amanhã (quarta-feira). E lógico que virei aqui mostrar tudinho para vocês!

E aí, o que acharam?
Bjos!!!



03 agosto 2015

Prévia: como está o gesso.

Olá pessoal!!!

Hoje venho bem rapidinho só para mostrar algumas fotos de como está ficando o apê agora que meu sogro finalmente começou os trabalhos com o gesso! Realmente ele apareceu na quinta-feira e esta parte está caminhando.
Vamos ver:

Preparando as esquadrias para colocar as placas de dry wall para a sanca da sala.

As esquadrias vistas da cozinha.

Começando à tomar forma.
Esquadrias para moldurar a sanca que ficará sobre a mesa de jantar.

Outro ângulo da sala.

Nosso cortineiro, também da sala.

Detalhe da moldura de gesso do quarto. Faremos o mesmo modelos nos dois quartos.

Bom... a foto não ficou muito boa, mas está valendo. Ainda falta lixar, pintar e dar os acabamentos.

Plafon do banheiro já instalado. Agora nosso banheiro está iluminado!

Esta semana ainda temos a instalação do piso, agendada para quarta-feira. No mesmo dia o rapaz dos móveis vai lá no apê para confirmar as medidas da cozinha e banheiro.
Na terça-feira, meu pai vai lá dar uma olhadinha para ver a questão da elétrica, e sábado vamos iniciar esta parte (colocar os pendentes, plafons...).
Ufa... a semana promete! Continuem acompanhando!

Bjos, até mais!