28 setembro 2015

Finalmente terminamos o gesso!

Olá pessoal!!! Tudo bem com vocês?

Por aqui estou muito aliviada e feliz porque finalmente terminamos o gesso lá no apê!!! \o/\o/\o/\o/\o/
Terminamos já tem uns 10 dias (para quem não acompanhou, aqui estão os posts sobre o gesso: Parte I e Parte II), mas só postei agora poque precisava de descanso físico e mental. Cansa, viu gente?! Parecia que nunca teria fim! Mas acabamos, acabamos e acabamos! #gessonuncamais
Vamos ver as fotos?

Sala:

Sanca que ficará acima da mesa de jantar.
Não consegui tirar uma foto em um ângulo melhor e deu a impressão de estar torta.

Detalhe da sanca vista da cozinha.

Detalhe da sanca vista da porta de entrada. Cortina provisória.

Tentei tirar foto deitada no chão para mostrar todo o trabalho, mas como vocês podem ver, tentativa em vão, rsrs...

Vista da janela.
Uma prévia do pendente, assunto para outro post, pois ainda não finalizamos a iluminação.


Vista do nosso sofá.

Quartos:

Finalizando a pintura. Molduras ainda com fita crepe e tomada sem espelho.

Moldura finalizada.

Detalhe da entrada do quarto.
A foto ficou um pouco torta, mas a moldura está bem retinha, viu gente?! A fotógrafa que não é boa mesmo, rsrsr...

Minha foto preferida!
Molduras, rodapé, piso, paredes e porta pintadas...


Corredor:

Detalhe da moldura do corredor.

Mais detalhe da moldura.

E para completar e dar mais ânimo, temos sofá (que chegou em meio a bagunça do gesso), temos cortinas, temos guarda-roupa... tudo tomando forma e eu estou apaixonada!


Aperitivo da cortina da sala e do nosso sofá.

Bom... Para pintar as molduras e sanca, utilizamos tinta branca Direto no Gesso Eucatex, que inclusive aproveitei para retocar a pintura das portas.
Para as paredes resolvemos utilizar a mesma cor que a construtora nos entregou porque não entramos em acordo sobre qual cor usar, somente para tirar as manchas da cola do gesso e eventuais manchas, mas acabamos tendo uma surpresa: a cor comprada não era o mesmo tom das paredes. Sorte que optamos por um galão grande e conseguimos pintar todo o apê. Compramos a cor branco gelo da Dacar (a original era da Suvinil), mas tá mais para o tom de areia. Bom que no fim gostamos da cor, então não teve problema e também as molduras ganharam mais destaque.

Ainda falta instalar os plafons, colocar o led na sanca, arrumar a cortina do quarto (comprei e veio com defeito), mas agora iremos com mais calma pois são coisas que conseguimos resolver rapidinho. 
E estamos no aguardo da estrela do apê: nossa cozinha! Não vejo a hora de vê-la montada, isso se a "loja querida" cumprir com o prazo de entrega. #oremos

Então é isso pessoal!
Bjos!

23 setembro 2015

Respondendo TAG: Meme Escrito

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Então... fui indicada pela fofa da Náthali, do Quem casa quer blog para responder a TAG Meme Escrito.
O objetivo desta TAG é conhecer a letra das blogueiras, porque atualmente usamos muito mais a escrita do computador do que a escrita a mão, não é mesmo?!
Bora lá então!

As perguntas deverão ser respondidas no papel, em próprio punho:

1) Qual o seu nome completo?
2) URL do seu blog;
3) Escreva: "A raposa rápida marrom pula sobre o cão preguiçoso.";
4) Citação favorita;
5) Música favorita no momento;
6) Cantor / Banda favorita no momento;
7) Escreva o que quiser;
8) Indique de 3 a 5 blogs para responder.





Blogs indicados:

1) Tata Mendes - Porque a Tata é novata aqui no blog
2) Na casa dos Abrantes -  Porque a Taty é uma querida
3) Planejando um futuro a dois - Porque  a Luh é um amor de pessoa e precisa, assim como eu, fugir dos problemas da reforma e se distrair.
4) Pequeno Grande Apê - Porque jamais esquecemos dos vizinhos, né Aline?! Rsrs...
5) Nossa Casa Nova - Porque a Joice é caprichosa e deve ter a letra linda.


Vamos lá meninas!!! Vamos mostrar que todas as aulas de caligrafia lá escola não foram à toa, rsrs...

Bjos!


17 setembro 2015

Como está a reforma e ânimos por aqui.

Olá pessoal!!! Tudo bem?

Pois bem... e eu novamente dando chá de sumiço aqui no blog. Gente, é sério... cheguei em uma fase hiper desanimadora e não sentia vontade alguma de postar qualquer coisa que fosse sobre o apê!
Vou explicar e tentar ser breve.
Logo após a instalação do box, nossa obra deu uma "parada". Para quem não lembra ou não acompanhou, somos eu e marido somente finalizando a obra, então o cansaço estava dominando (ainda está). Marido trabalha de madrugada, chega em casa por volta das 4 da manhã e todos os dias levantávamos cedo para ir pro apê arrumar as coisas por lá e chegou em um ponto que o serviço parecia que não rendia. As molduras de gesso nunca estavam "curadas" o suficiente para receber pintura, o dinheiro foi acabando e o serviço só acumulava. Estava ficando maluca e chorava de raiva de não ver andamento da obra, ficava muito brava porque não tínhamos ajuda, estávamos totalmente perdidos sem saber o que fazer ou por onde começar.
Eu e marido começamos a nos estranhar, ele achava que eu não estava feliz com os esforços dele, só reclamava, chorava e fazia cara de desgosto. Vinha pra casa odiando, sério gente, odiando meu apê e tive a vontade de largar tudo e não fazer p*** nenhuma mais! Para completar, sempre que reclamava de algo, marido dizia: "Foi você que quis fazer assim".
Comecei a odiar reforma, odiar gesso, odiar não ter dinheiro o suficiente para contratar alguém para executar esses serviços. Aliás, ainda odeio reforma e me lembrem de quando comprar minha próxima casa, guardar uma boa quantidade em dinheiro para contratar pessoal qualificado.
E no meio de todo o estresse, alguns problemas começaram a aparecer: nosso piso parece que está soltando, ou a cola não foi suficiente para colar as réguas, ou sei lá o que. Entrarei em contato com a loja para que o rapaz vá verificar e arrumar uma solução.
Outro problema foi em relação aos móveis da cozinha: a loja simplesmente fechou! Eles têm ma filial em uma cidade vizinha aqui de Curitiba, e para reduzir custos, acabaram concentrando toda a operação em apenas uma loja, segundo o vendedor, para melhor atender os clientes. Acredito ou não? Só sei que agora eu ficarei de olho nessa loja, afinal já paguei uma parte do pedido e espero ser muito bem atendida e ter minha cozinha instalada dentro do prazo. Sou uma cliente chata e exigente e vou atrás dos meus direitos, nem que tenha que bater cartão na tal "loja concentrada para atender melhor". Era só o que me faltava mesmo! Devo ter atirado chicletes na cruz para tanta zica, gente. Sério mesmo!

E quando achava que não teria mais forças para continuar serena e "tranquila", eis que meu amado pai entrou na jogada! Graças a Deus que tenho um paizinho muito companheiro e dedicado! Graças a Deus ele caiu de paraquedas na nossa reforma caótica! Acho que ele deve ter percebido a situação em que nos encontrávamos e nos socorreu.
Foi lá pro apê, nos ajudou com a pintura das molduras de gesso, ajudou e ensinou a pintar corretamente as paredes, arrumou as adaptações elétricas. Sacrificou feriado, final de semana e seu tempo de descanso após o trabalho para ajudar nossa obra à ir para frente. Hoje, graças a ajuda do meu pai estamos quase acabando, finalmente, toda esta parte de pintura e sujeira.
A vontade de escrever está voltando, e aos poucos vou mostrando como andam as coisas no apê.
Compramos sofá, ganhamos um guarda-roupas provisório, já conseguimos finalizar os quartos (faltando somente uma boa faxina), pintamos portas, pintamos gesso, dry wall, e se Deus nos permitir, acredito que está semana terminamos a reforma, ficando pendente apenas a montagem do guarda-roupas e a entrega da cozinha #oremos.
As coisas estão aos poucos voltando pro lugar. Marido e eu estamos mais calmos, sendo mais pacientes um com o outro. A reforma está no fim, logo conseguiremos parar, sentar e nos orgulhar de tudo o que fizemos, e tenho certeza que ainda vamos rir muito de todo o estresse e das situações engraçadas que passamos neste período.
Logo eu trago fotos do apê e venho contar os detalhes de cada fase. Estou voltando a ativa pessoal!


OBS: Obrigada à você que conseguiu ler todo o meu post e se solidarizou com meu sentimentos. Muito obrigada mesmo.