14 outubro 2015

Os "novinhos" do apê: sofá e cortinas.


Olá pessoal!!! Como vocês estão?
Aproveitaram bem o feriado?
Por aqui nosso feriado foi bem guloso, curtimos muito em família e foi bem proveitoso.

No post de hoje venho mostrar para vocês as nossas novas aquisições para o apê: nosso sofá e nossas cortinas. Se preparem que lá vem história!!

Sofá: esse foi um drama que vocês nem imaginam.

Fonte. Sofá 3 lugares Florença Somopar.

Desde quando começamos a comprar as coisas para o apê dizíamos que a sala seria o último cômodo a ser mobiliado. O dinheiro estava curto e tínhamos outros objetivos e necessidades no momento. Porém ao ver a oferta imperdível desse sofá, agimos por impulso e decidimos comprá-lo. Era uma oferta relâmpago do Magazine Luiza com o valor imperdível de R$ 859,00!!!!
Fiquei sabendo da oferta na sexta-feira e no sábado eu e marido fomos na loja para testar o conforto do sofá. Super confortável, na medida que precisávamos e com preço bom. Fechou! É esse mesmo. Só que aí na loja surgiu o impasse: eu queria o sofá bege clarinho e o marido queria o cinza escuro. Fomos em 3 filiais da loja procurando por um bom atendimento e na última loja saímos um de cara feia com o outro, porque não decidimos sobre qual cor levar.
Vim pra casa, o Maycon foi para o trabalho e continuávamos brigados por causa do sofá! Então conversei com meu pai que foi comigo até a loja (a 4º filial no mesmo dia) e compramos o sofá cinza! Pronto, tudo resolvido e em 10 dias o safá estava no apê.


Nosso sofá logo que terminamos a montagem.
Sala ainda sem cortina.

Retrátil.

Reclinável.

Encosto reto.

Cortinas: Foram as mais difíceis de escolher. Geeeeente, me assustei com os preços! Cheguei a ver cortinas por mais de dois mil reais!
Fomos em lojas de enxovais aqui perto, fomos em lojas especialistas em cortinas, em lojas de tecidos. Rodei Curitiba em busca de cortinas que me agradassem na aparência e preço, e não encontrei. Fiz orçamentos em costureiras e o valor também não compensou.
Parti então para as buscas na internet: Mobly, Mercado Livre, lojas virtuais de cortinas e enxovais, e enfim me deparei com uma loja que me agradou em tudo o que procurava: Donna Cama, Mesa e Banho. Que loja perfeita! Já conhecia a loja física da época que trabalhava no shopping, porém não havia parado para prestar a atenção. A loja virtual não conhecia ainda, mas fiquei encantada com a variedade e os preços, pelo menos das cortinas. Eu e marido olhamos juntos e gostamos destes modelos:

Fonte. Cortina Bella Janela - Duplex Vintage Arabesco. Medidas: 3.00m X 2.50m.
Nossa escolhida para a sala.
Fonte. Cortina Sultan PremiumValência. Medidas: 3.00m X 2.40m.
Esta escolhemos para o quarto.
Na segunda, dia 21/09 decidimos ir até a loja física para ver melhor o tecido, como era o tamanho. Sou muito desconfiada e não sou muito fã de compras pela internet.
Fomos super bem atendidos na loja, a vendedora abriu a cortina, nos mostrou os detalhes todos, foi atrás da cortina florida (que não estava à venda na loja, somente na internet). Ainda pagamos um preço menor do que estava na loja virtual e ganhamos uma sessão fotográfica e uma foto na moldura!!! Saí de lá super contente com as cortinas e com meu vale foto (conto em outro post).
Na quinta-feira, dia 24/09 fomos no apê para instalar as cortinas:

Cortina instalada na sala. Ela vai até o chão, mas não consegui mostrar nessa foto.

Precisarei fazer uma barrinha, ficou um pouco comprida.

Detalhe do tecido e seus arabescos.

Quando colocamos a cortina do quarto, encontramos um defeito: uma parte era mais curta! Era só o que faltava mesmo. Não estava disposta a gastar com costureira para que arrumasse a barra. Oras... comprei um produto achando que estava tudo certo e não tenho culpa que a fábrica errou as medidas, então estava no meu direito de troca e não ia mesmo levar pra arrumar.

Defeito no comprimento da cortina.

Liguei na loja para comunicar o problema e a gerente foi muito educada e prontamente se colocou a disposição para troca, e ainda entrou em contato com uma filial mais próxima para que a retirada fosse mais fácil. E graças a Deus, dessa vez a cortina ficou perfeita.

Cortina perfeita instalada no nosso quarto.

OBS: Voltando ao assunto gesso, nos quartos acabamos não fazendo cortineiro. As molduras de 15cm que escolhemos eram muito pesadas e o risco de não fixar no teto e cair sobre nós era grande. Fiquei super chateada, ficamos dias pensando em alguma solução, e decidimos fazer algo mais seguro, seguindo o que já havíamos feito nas demais paredes. E aprovamos o resultado! Ficou simples, bonito e seguro.

Decidimos não comprar cortina para o "quartinho das meninas" porque vamos deixar para decorá-lo quando tivermos um filho. Por enquanto deixamos uma cortina provisória que já utilizávamos na casa antiga e deixaremos um sofázinho lá para quando nossa sobrinha for passar o fim de semana conosco. Na verdade tudo o que tem no quartinho é provisório, até porque no momento precisamos economizar, e decorá-lo duas vezes não está em nossos planos, pelo menos agora.

E aí, o que acharam?



07 outubro 2015

Elétrica e iluminação do apê.

Oi pessoal!!!!
Como vocês estão?

Por aqui estamos mega contentes porque acabou a bagunça no apê!!!! Acabamos a reforma e agora só fazer uma bela faxina, esperar a entrega e montagem da cozinha (acredito que fará uma baguncinha básica) e também organizar a mudança. Estamos quase, quase!
E no post de hoje (post dois em um), venho mostrar como ficamos com a parte elétrica, os pendentes, plafons.

Elétrica: adicionando pontos estratégicos de luz.

Bom... a construtora nos entregou o apê com apenas um ponto de iluminação central na sala.

Ponto central de luz.

Como nossa ideia sempre foi dividir o ambiente em "sala de jantar" e "sala de estar" tivemos que dar nossos pulos. Recebemos várias opiniões, desde as mais técnicas até as mais amadoras.
Nessa parte tivemos a ajuda do meu pai, que é fera na elétrica. Nós havíamos conversado uma vez sobre a eletrofita e resolvemos nos arriscar. E deu certo, deu muito certo!

Eletrofita.
A primeira coisa que meu pai fez foi puxar 2 pares de fiação adicionais até o interruptor. Colocamos uma peça com 3 fases, sendo a primeira fase para o plafon, a segunda fase para os pendentes e a terceira fase para o led da sanca. Logo depois foram ligados os conectores aos seus respectivos fios.

Conector para os pendentes - "Sala de jantar".
Depois fizemos o acabamento com um pedaço de dry wall que meu sogro deixou solto para este fim.

Conector para o led da sanca.

Conector para o plafon da "sala de estar."
Aqui já estava com a redinha, esperando o acabamento com massa corrida.

Saída dos pontos adicionais.

Após terminar de conectar os fios e tal, o Maycon colocou uma tampinha própria para esta finalidade (esqueci de tirar foto) e fez o acabamento com massa corrida. Esperamos secar, lixamos e finalizamos com a pintura.

Coloquei esta foto com a pintura  já finalizada para mostrar como o resultado é surpreendente.
Parabéns para quem inventou a eletrofita!!!

Plafon, pendentes e fita de led.


Plafon da "sala de estar."

Pendente da "sala de jantar."

Como ficou a nossa sala (sem o led).

Fita de led acessa.
Marido colocou colorido para destacar bem para a foto.

Plafon da cozinha.
À princípio iria ficar no corredor, mas aí resolvemos trocar de lugar porque ficou melhor na cozinha.

Plafon do nosso quarto.

Plafon do banheiro.
Difícil fazer uma boa imagem, o banheiro é bem escuro e a foto fica assim estranha mesmo.

Não poderia deixar de postar uma foto de quem sempre nos ajudou:

Nossos parceiros de reforma, meu pai e minha mãe, instalando nosso plafon.

Assim finalizamos a reforma.
Ahhh... ainda faltam comprar os pendentes para o corredor e para o "quartinho das meninas", que provavelmente vamos providenciar ainda este mês. Temos tempo ainda.

OBS.: não adianta que eu não consigo resumir nada e os posts ficam assim enoooormes.

O que acharam?
Bjoos!!