19 janeiro 2016

Móveis montados!!

Oi gente!!!! Tudo bem com vocês?
Por aqui já perceberam pelo título do post que estou super empolgada: os móveis foram montados!!! \o/
Eu não ia postar agora, pois ainda tem coisa para terminar, mas não resisti e vim correndo mostrar para vocês o resultado parcial. As fotos são de celular, a resolução está "boa", o apê está todo sujo e bagunçado, mas mesmo assim quero dividir minha empolgação.
Então vamos as fotos logo, né?!

Adega aérea. Achei tão bonitinha...

Balcão da pia sendo montado.
Quando olhei essa foto só consegui reparar no piso sujo. Fiquei com muito medo que fosse uma sujeira muito pesada, mas o marido limpou bonitinho. Ufa!

Armações prontas para receberem as portas e repartições.

Portas sendo instaladas.

Eu não pude acompanhar a montagem (consegui um emprego), então quem acompanhou foi o Maycon. Tem bastante foto da cozinha (vocês verão). Pedi para ele tirar muitas fotos e ir me mandando.

Na lavanderia deu um probleminha: Na época de fazer o projeto não queríamos o Maycon não queria gastar muito e pedimos para que o armário do tanque ficasse na medida do que já tínhamos lá no apê. O vendedor foi lá, mediu tudo e na hora da montagem vimos que ele fez errado. Agora teremos que comprar outro tanque para minha felicidade para não ficar feio assim:

Lavanderia e o armário fail do tanque.

Outro probleminha no banheiro foi que não mandaram a tampa de cima da bancada, aonde a cuba ficaria apoiada. E esperar mais sei lá quanto tempo só por uma peça? Nãoooo. Vamos ver com algum marceneiro se achamos algo parecido com este padrão e pronto.
Do armário do banheiro só tenho essa foto que o Maycon tirou sem as portas, então fica para um próximo post para mostrar ele completo, já com a tampa e a cuba.

Armário do banheiro durante a montagem.

O balcão do passa pratos foi o nosso preferido. Ficou além do que eu esperava, gostei bastante do resultado. Aí nesse armário, que chamamos de bar, o Maycon guardará as "pingas" dele, rsrs... Isso se eu não invadir com a minha coleção de canecas.

Nosso bar.
E o piso já limpinho.

Desde que compramos o apê sempre pensamos em revestir o passa pratos com o mesmo padrão da cozinha, em MDF. Até fizemos uma simulação com o granito, mas não gostamos do resultado. E ficou interessante porque está quase no tom do piso. 
Ahhh... e é claro que o "padrão Mrv" deu suas caras. O Maycon disse que os rapazes sofreram para acertar o móvel, justamente por causa do desnível e parede torta. Teremos que colocar silicone em algumas frestas.

O passa pratos visto da sala.
Achei que ficou um charme com essas banquetinhas.

E depois de finalizada a montagem dos móveis, ficamos assim:

Balcão da pia, ainda sem o granito.
Para quem não lembra, optamos pelo granito Branco Dallas.

Armários aéreos da cozinha.

A visão que temos no corredor.

Agora teremos que esperar para a instalação do granito, que sabe Deus quanto tempo irá demorar. Gostaria que cumprissem com o contrato no prazo de entrega de 10 dias úteis após a montagem dos móveis. Ficaria muito feliz se isso acontecesse, mas entramos em outra luta, pois o montador comentou que o dono da loja de planejados informou que não colocará granito em nenhum dos projetos montados porque não tem sequer R$ 1,00 no bolso. Como assim, né?! Nós já pagamos por este produto!!! Falta de respeito! 
Mas já estamos correndo atrás para que tudo seja ajeitado e resolvido o quanto antes.

E aí, o que acharam?

14 janeiro 2016

E os nossos móveis planejados?

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Aqui está tudo em ordem, tirando todo o estresse com a loja que mandamos fazer nossos poucos móveis. Vou contar para vocês como aconteceu: Se preparem que a história é longa.

No final de junho/começo de julho, nós começamos os orçamentos dos nossos móveis planejados. Fomos em várias lojas até achar algum projeto e preço que nos agradassem, e encontramos aqui próximo da casa da minha mãe uma loja que "nos" agradou (Planejados Curitiba). O preço não era o melhor, mas as formas de pagamento eram mais acessíveis, o atendimento foi bom e o vendedor nos entendeu bem e projetou nossos móveis direitinho. (falei sobre os móveis aqui e aqui)
No fim de julho fechamos o projeto (cozinha, lavanderia, armário do passa-pratos e bancada do banheiro), e nos deram o prazo de entrega para 45 dias após a assinatura do contrato. Porém eu não estava contente com o projeto do banheiro e voltei na 1° quinzena de agosto para fazer as alterações. Novamente tivemos que assinar outro contrato, cancelando o primeiro projeto, mesmo que fosse só uma miníma parte dos móveis. O prazo de entrega foi outro, 60 dias com grande possibilidade de entrega antecipada. Ok, vamos esperar até outubro, né?! Nos planejamos para mudança em novembro, porque seria tempo suficiente para nos organizarmos e terminar toda a reforma.
Em setembro, a loja que fica perto da casa da minha mãe fechou (falei sobre a surpresa neste post aqui) e concentraram as vendas somente em uma filial que fica na região metropolitana de Curitiba, bem longe da casa da minha mãe e mais longe ainda do nosso apê. Fomos até a "nova" loja ver se estava tudo certo, nos disseram que nosso projeto estava indo pra fábrica e que no máximo em 15 dias já estariam entrando em contato para agendar a montagem. Ficamos ansiosos e com bastante esperança, já que o sócio responsável pelas entregas nos garantiu até um brinde no dia da montagem.
Aí começou a nossa pior dor de cabeça!!!
O prazo de 15 dias venceu, e nada dos móveis. Ligamos na loja e o responsável nunca podia nos atender. Conseguimos o número do celular e começamos a nos contatar pelo whatsap, foi a melhor forma de contato desde então. Todo dia tinha uma desculpa pronta para nos dar: um dia a fábrica fechou, no outro não conseguia falar com o representante, em outro trocou de fábrica e teria que mandar todos os projetos para montagem...
Quando fechamos o contrato, fizemos o parcelamento através da financeira, e o primeiro cheque seria somente para 90 dias após a assinatura (em novembro), e já com os móveis instalados. O primeiro cheque iria vencer e nossos móveis sequer tinham ido para produção!!!! Os sócios vieram até a casa da minha mãe e combinamos de a loja cobrir este primeiro cheque, já que não tínhamos o produto adquirido em mãos e quando nos entregassem tudo prontinho, nós devolveríamos o valor para a loja. O acordo foi cumprido e novamente a promessa que até o fim de novembro entregariam os móveis.
Escutamos muita choradeira do sócio, que a loja não ia bem, que ele precisou vender sua casa pra pagar a fábrica, que a crise pegou feio e teve que dispensar vários funcionários e fechar a "loja de bairro", já que tinha muitas despesas com a mesma. O Maycon foi duro e pediu somente para resolverem o nosso problema, já que a financeira já havia passado o dinheiro para a loja.
Novamente estourando o prazo e nada da minha cozinha! Deram um código para acompanharmos o pedido pelo site da fábrica e constava como "projeto aguardando pagamento", e ao questionar o sócio, ele nos disse que era somente falta de atualização do sistema, que já estava tudo certo. Engraçado que à partir deste momento nós perdemos o acesso ao site.
E dezembro foi passando, mais um cheque vencendo e foi nos dito que a loja não tinha condições para cobrir o valor, e então nos foi sugerido que pagássemos este cheque e o primeiro que a loja arcou iria ficar como uma bonificação. Mais dias foram passando, ouvíamos que os móveis estavam prontos, porém estavam aguardando o frete que estava vindo do Rio Grande do Sul. Foram inúmeros os contatos com o sócio, todos os dias, de hora em hora, até que em determinado momento ele nos disse que a loja foi fechada, e que não tinham o valor do frete para levar os móveis para o apê.
Neste momento bateu o desespero, porque tivemos certeza que tudo iria por água abaixo. Fiquei chateada, nervosa, chorei demais, o Maycon se estressou... foi uma loucura. Poxa vida... queria comemorar o ano novo no apê, já havia até comentado com minha mãe que iria fazer a ceia para a família lá. Nada deu certo.
Conversamos então e resolvemos pagar este frete (valor que já estava embutido no total financiado) porque senão nunca teríamos a cozinha montada. No dia 04/01 os móveis foram entregues. Justo eu não achei, mas ou era isso, ou ficar esperando pelo resto da vida a boa vontade dos sócios. Pegamos recibo da transportadora, o Maycon foi até a Delegacia do Consumidor fazer B.O e vamos entrar com ação para ressarcimento destes gastos.

Resolvido este problema, vieram outros dois: como fazer a montagem e quando iriam nos entregar a pedra.
Começaram novamente as desculpas: porque o montador foi viajar, ele está cheio de montagens para fazer, não consigo falar com o rapaz... e por aí foi. Pedimos o contato do montador, e combinamos a montagem. Outra vez vamos ter que arcar com um custo que já estava pago!!! Teremos que pagar a montagem porque nem dinheiro para pagar os funcionários a loja tem!
Se compensava ter ido atrás de outro montador? Sim, compensava. Mas estou com muito medo que falte alguma peça, que dê algo errado e eles venham com a desculpa que foi o montador que contratamos que não soube montar. Como esse rapaz era funcionário da loja, estou rezando para que ele monte esse projeto certinho, porque já deve ter bastante conhecimento e que não falte nenhuma peça. Ele ficou de ir no apê na próxima semana.
E a pedra? Só Deus sabe, pois a marmoraria é do mesmo dono da loja de planejados e também está fechada. O pior é que pagamos essa pedra à vista lá na assinatura do projeto, e não tenho dinheiro para comprar outra, ou muito menos arcar com os custos que é de dever da loja e não nosso!
Só Deus mesmo nesta hora, porque não aguento mais este problema, não aguento mais tantas desculpas e prazos não cumpridos. Segunda-feira será meu aniversário, e nem isso vou poder comemorar no apê. Outra comemoração que estava nos meus planos e foi pro ralo.
O sócio administrador já foi até na financeira fazer uma confissão de dívidas, porque segundo eles, não tem dinheiro nem pra bancar as despesas de casa, quanto mais uma loja com locação, funcionários e "n" despesas para pagar.
E sei que o dinheiro referente aos nossos móveis ele já pegou, pois o gerente nos explicou que assim que você assina o contrato e a financeira aceita o seu financiamento, a loja recebe o valor total à vista. Então ele pegou este dinheiro ainda em julho.

E agora gente, o que faço? Alguma dica, alguém já passou por situação parecida?
Vou pedir para cada um (a) de vocês que rezem por nós, para tirar essa aflição e para que dê tudo certo, porque aqui estamos bem loucos e esgotados.


06 janeiro 2016

Balanço de 2015!

Oiiii geeente!!! Tudo bem com vocês?
E as festividades de fim de ano?

Aqui novamente aproveitamos tudo em família, e posso confessar? Melhor coisa não existe! Graças à Deus tenho uma família unida, animada e bagunceira que adora comemorar!



E hoje, em meio a correria, venho aqui com um pouco de atraso, fazer um balanço do que foi o meu 2015. Ainda dá tempo? Rsrs...

Férias: comecei o ano com minhas tão sonhadas férias. E o início do meu descanso foi diferente e solidário.
Junto com o grupo de solidariedade do marido, fui entregar doações para uma família que estava passando por dificuldades. As gêmeas Nicole e Natália sofrem da Síndrome de Rett e em um prévio contato com a mãezinha, ficamos sabendo que elas consumiam muito um leite um pouco mais caro e essa era a maior dificuldade. Então fomos em um atacado aqui de Curitiba e compramos leite suficiente para passar o mês de janeiro e fevereiro, além de duas escovinhas elétricas para estimular a mastigação. A entrega foi emocionante e muito satisfatória: um belo de um sorriso da Nicole!
* Veja o post aqui.




Em fevereiro fui com minha família para a praia. Faziam alguns anos que não via o mar, e essa viagem foi muito esperada e planejada. Teve muito sol e vários passeios.
* Veja o post aqui.




Apê: Começamos o ano muito ansiosos pela entrega das chaves. A obra atrasou um pouco, os módulos foram entregues em datas separadas e cheio de problemas, haviam cobranças de financiamento e condomínio sem as chaves em mãos. Chamamos uma equipe de reportagem para relatar os problemas, e aí a Mrv deu um jeito de apurar algumas coisas.
* Posts aqui e aqui.



Em Junho aconteceu o momento mais esperado: Recebemos nossas chaves:



Em julho começamos, enfim, a nossa reforma e aprovamos o projeto para os móveis:
* Veja o post aqui.



Piso - foi o primeiro a ficar pronto:



Box - depois de vários "bolos", eis que finalmente temos box e chuveiros instalados:



Gesso- Foi o primeiro a começar e o último a terminar. Eu e marido nos acabamos de tanto trabalhar com esse gesso. Confesso que foi a pior parte e não via a hora de terminar logo.



Iluminação - Tivemos ajuda fundamental do meu pai neste momento:




Artesanatos: Em meio a reforma do apê, consegui tempo para algumas criações, a grande maioria para presente:
Sapatinho de crochê e jogo de banheiro
Caixa - coração em e.v.a
Jogo de prato Semaninha,
Cabeceira capitonê





Amor: Comemoramos este ano nossas Bodas de Flores e Frutas ( 4 anos de casados) e posso dizer que foi um ano maravilhoso. Nos entendemos bem e graças a Deus estamos super fortalecidos no nosso amor:




Decepções: Acabei me cansando do trabalho, tive vários momentos de querer jogar tudo para o alto e desistir, mas por causa do apê fui aguentando. Descobri minha vocação de dona-de casa.
Até que em um belo dia fui pega de surpresa com uma dispensa do trabalho. Assim, do nada, sem esperar, afinal estava trabalhando bem.
Os posts de desabafos viraram rotina, estava com a ansiedade fora de controle e chorava demais. Fui diagnosticada com início de depressão, mas não me entreguei a ela.
Decepção total com a loja de planejados que escolhemos para a nossa cozinha: quase 3 meses de atraso e nenhuma solução, só escutamos desculpas e enrolação. E detalhe: a loja faliu!
Me entristeci com algumas pessoas: às vezes nos julgamos ser importantes para fulano, mas talvez fulano não nos considere assim. Me senti distante demais de amigos, mas fui bem acolhida pela minha família.


Aprendizado: Com a minha dispensa do serviço, descobri que há males que vem para o bem. Graças a esta "dispensa" pude dar início a reforma no apê. Consegui adiantar várias coisas que com certeza se estivesse trabalhando não conseguiria. Pedi uma luz para Deus e Ele me mostrou o caminho, bastava eu ouvir e entender a Sua vontade. Demorei a perceber, e hoje sou realmente grata por esta bênção de olhar para o apê e ver quase tudo do jeito que sonhei.
Aprendi que a família sempre estará do meu lado quando precisar. Talvez o único conforto em momentos decisivos.


Expectativas para 2016:


Em primeiro lugar, quero conversar mais com Deus e deixar nas Suas mãos. Renovar minha fé.
Espero em 2016 muita saúde, muita força de vontade e ânimo para seguir em frente diante das dificuldades. Não me deixar vencer, ser mais alegre. Espero novamente poder passar bons momentos ao lado da minha família e principalmente do meu marido.
E principalmente, acreditar que esse ano será melhor que o outro, que consigo atingir todos os meus objetivos e ser feliz!



Se 2015 foi o ano do apê, 2016 será o meu ano!!!





01 janeiro 2016

Feliz Ano Novo!!!

Oi geeeente!!!

Gostaria de desejar à todos um Feliz e Abençoado Ano Novo!!!
Que Deus nos conceda muitas alegrias no ano que está por vir. Muita saúde, sucesso, muita paz e prosperidade para vocês, meus amigos!

Que consigamos alcançar todos os nossos desejos e metas para 2016 e que possamos dividir todas as nossas conquistas.

Agradeço por você que acompanhou minhas alegrias e tristezas durante 2015, e com certeza te espero em 2016 com muitas novidades!


Veeenha 2016!!!
Estamos lhe aguardando ansiosamente!!!