16 fevereiro 2016

Comparação: Inspirações X Realidade

Olá pessoal!!! Tudo bem com vocês?
Aqui estou bem e continuo ansiosa para a mudança, ainda mais agora que finalmente a nossa cozinha está quase montada!
Já tem bastante coisas que estamos levando aos poucos no apê: nossas roupas de invernos estão todas lá, calçados que não usamos com frequência, roupa de cama, toalhas, a cabeceira, muitas fotos, tem algumas louças, até mantimentos já levamos. Nossa sala está completa, também.
Continuamos na espera do granito, para aí sim partir para o tão sonhado "lar doce lar"!!!

E por falar em coisinhas pro apê, hoje venho relembrar e comparar as comprinhas e inspirações que dividi com vocês! Ainda tem muita coisa para fazer e arrumar, mas agora temos que ir no ritmo em que o dinheiro for entrando, ou seja, lento, rsrsrs...

Começarei pelas inspirações que postei aqui no blog. Mais tarde faço outro post mostrando como foi a escolha dos outros itens que acabei por não publicar.

Gesso:
Retirei várias imagens da internet que gostaria de me inspirar. Quando chega na hora... gente, a cabeça pira. Você vai na lojinha de gesso e vê milhares de molduras lindas e o que tinha planejado acaba meio que se perdendo entre tanta coisa linda.
Colocamos molduras nos quartos e corredor. Na sala o marido já tinha planejado uma sanca diferente do que eu havia pensado, mas embarquei na sua ideia e adorei o resultado.
Optamos por não colocar spots, e na verdade nem sei porque, rsrs. Acredito que foi mais esquecimento mesmo. Mas não me arrependo por isso.


O que fizemos lá no apê ficou bem diferente das inspirações. Gostei muito do nosso resultado.

Piso:
Esse foi engraçado. No começo cogitei colocar piso vinílico pela facilidade de mantê-lo. Mas aí não sei porque resolvi que não queria mais. Aboli da lista!
Era apaixonada por laminado de cores claras, mas por ser apartamento térreo não queria arriscar de jeito nenhum de estufar todo o meu piso. Descartamos o laminado, com dor no coração.
A solução foi pensar na cerâmica, também em tons clarinhos. Fiquei relutante, porque a cerâmica é muito fria, eu não queria viver no frio, mas até aquele momento era a única opção sensata. 
Eis que meu pai veio com a ideia de taquinhos. Amamos!!!! Mas diante da dificuldade de encontrar alguma loja que vendesse esse tipo de piso e ao valor altíssimo, desistimos.
E para onde corremos? O piso vinílico!!!


A indecisão foi grande, mas no fim optamos pelo confortável piso vinílico.

Posso dizer com toda a certeza que amei a escolha, achei que ficou lindo. Não faz barulho, é quentinho e é uma delícia andar descalço pelo apê. E escolhemos uma cor escura, bem diferente do que queria. Mas gostei, também!!!

Torneira do banheiro:
Certa vez fui na Leroy Merlin (veja a wish list) e me encantei com as torneiras de cascatas. Na época não compramos porque não tínhamos lugar para guardar. O preço não era dos mais baratos, porém também não estava caro. Sempre tive na cabeça que a cuba do nosso banheiro seria de sobrepor, e realmente achei que a torneira à qual tinha gostado, se adaptaria bem ao modelo escolhido.
No dia das compras dos acessórios, a tal torneira que eu tinha amado estava muito acima do nosso orçamento, e não daria certo com a cuba de sobrepor, pois a altura da bica era muito baixa, mesmo sendo modelo alto. Resolvi escolher algo mais simples e que estivesse de acordo com o poderíamos pagar.

Nossa torneira de bica alta. Pelo menos a distância ficou boa.

Acabei ficando sem a minha tão sonhada torneira cascata, mas pelo menos garanti o nosso conforto ao fazer uso da cuba+torneira.

Chuveiro:
Postei aqui que queria uma ducha com aquecimento à gás. Porém, quem acompanha o blog há mais tempo já viu que a Mrv nos trolou e não instalou o encanamento de gás no ponto adicional da cozinha que compramos. Decidimos que não valeria à pena gastar com a central de gás somente para o chuveiro, pelo menos agora que as finanças estão apertadinhas.
Pesquisando algumas duchas eletrônicas, nos deparamos com a Duo Shower Quadra (post aqui), que parecia ser um baita chuveiro e optamos por esta escolha, com toda a certeza.
Maaaas... no dia da compra, nos deparamos com o lançamento da Lorenzetti, o Acqua Storm Ultra! (post aqui)  Pronto... foi amoooor à primeira vista!


E posso dizer que o chuveiro está super aprovado. A temperatura é ótima, a água vem com uma boa pressão, não tenho do que reclamar. A instalação foi fácil, o manual é bem explicado. Aprovado!

Guarda-roupas:
Aiii gente... ainda sonho com uma guarda-roupas enorme, todo dividido.. mesmo sem ter espaço para tamanho sonho.
Bom... Dividi aqui com vocês que queria um guarda-roupas com muitas prateleiras, gavetas, e que fosse um gigante com espelho nas portas, que fosse imponente. Mas o meu bolso não era compatível com o tamanho que eu queria. Em uma loja de planejados me disseram que do jeito que eu desenhei sairia muito caro, e que compensava mais mandar projetar aqueles guarda-roupas que ficam no quarto todo, em cima da cama. Mas nós não gostamos desses modelos. Fomos em várias lojas, várias mesmo, e não encontramos nada que agradasse os dois, e quando achávamos, dava aquele susto ao saber o preço.
Já estava chateada achando que ficaríamos sem, então minha sogra mudou de casa e não levaria o guarda-roupas dela, porque era muito grande. Resolvemos pegar para nós provisoriamente, assim teremos mais tempo para escolher e também descartamos mais um gasto grande. E tem espelho nas portas!



Sofá:
Esse eu já contei aqui que deu uma baita briga!
Separei várias cores, os modelos eram todos bem parecidos. Eu queria bege, clarinho. Marido queria cinza, escuro. Quem venceu?


Mas posso dizer que o sofá foi super barato, é confortável e eu gosto do modelo. Agora quero comprar um tapete claro para que a sala não fique tão "pesada" e escura.

Aí olhando toda esta comparação, pude perceber como os gostos mudam e como sou indecisa. Por vezes o bolso não ajuda também, rsrs... Eu vivo mudando de ideia, mas quando eu encarno em alguma coisa, tem que ser aquilo e pronto.

Bom... é isso gente. Espero em breve vir aqui mostrar toda contente a minha cozinha completa para vocês.
Bjos!!!

03 fevereiro 2016

As "últimas" comprinhas!

Oi Pessoal!!! Tudo bem com vocês?
Aqui graças a Deus estamos bem, só aguardando a entrega das pedras para terminar a organização do apê para enfim nos mudarmos. 
E temos novidade: tem tv no apê!!! \o/
No sábado, o marido recebeu a ligação do agendamento da Sky avisando que o técnico iria pela manhã lá no apê. Levantamos correndo e partimos pra São José dos Pinhais. Para quem não sabe (não lembro se cheguei a comentar aqui) mas quando compramos o apê lá em 2012, ganhamos de cortesia da Mrv um ano de assinatura de tv a cabo da Sky. Nada muito top, pois é um pacote super básico, mas que quebra um super galho, já que lá no condomínio não foi aprovada a instalação de antena coletiva.
Chegamos no apê por volta das 09:10hs, o Maycon comprou um paõzinho, tomamos um café da manhã e quando estava me ajeitando para tirar um cochilo, eis que o porteiro nos avisa que o técnico chegou. A instalação em si durou uns 30 minutos, já que uma outra operadora andou mexendo na central lá e desconfigurou tudo, mas já foi resolvido.

No domingo levantamos cedo para irmos em algumas lojas aqui em Curitiba dar uma olhada nos valores dos itens que faltam para que possamos ter pelo menos o básico para a mudança. 
Primeiro passamos na Nichele (rede de materiais de construção aqui em Curitiba e que vem se instalando também na região metropolitana) porque vimos alguns plafons que nos interessaram e com um bom preço. Estávamos a procura de um tanque, mas a loja não tinha para vender avulso, somente com o kit tanque + balcão. Compramos somente os plafons e um conjunto de chave tetra.

Os únicos lugares que não tinham iluminação eram o corredor e o "quartinho das meninas". O apê todo bonitinho, com molduras de gesso, pintura nova, e aquele buraco feio faltando iluminação, rsrs...

Plafon para o "quartinho das meninas". É da marca Bronzeart.
Detalhe dos relevos do plafon.

Plafon bem simples para o corredor. Por ser um espaço tão pequeno e já com as molduras de gesso, preferimos algo mais neutro.

O conjunto de chaves tetra o meu pai instalará:

Conjunto de chave tetra duplo.

Saímos da Nichele e fomos para a Leroy Merlin. O Maycon tinha ido durante a semana e visto algumas coisas que tínhamos interesse (o tanque, porta shampoo, papeleiras, porta sabonete...). Chegando lá escolhemos todos os itens que precisávamos e fomos até o caixa. Geeeente... saí de lá indignada!!! Na hora de passar o cartão, a moça nos disse que só poderíamos parcelar nossa compra em 4 vezes, se fosse para mais parcelas, teríamos que fazer o cartão da loja, o qual já tentamos e é bem difícil de aprovar. Ela então nos disse que a parcela mínima é de R$ 100,00 com qualquer outro cartão que não seja o da própria loja. Reclamei pra coitada da moça dizendo que uma loja tão grande tem condições de pagamentos tão dificultadas, ainda mais para quem está construindo ou reformando. Não gente... não dava. Chega uma hora em que precisamos desacelerar e pensar que todo dinheiro não pode ir pra reforma, ainda temos que nos manter vivos, rsrs... Sou dessas que parcela em 10x, porque com esta crise não tá fácil. Não tenho vergonha de admitir não!
No fim, saímos de lá com um espelho, pois gostamos bastante dele e o preço estava bom:

Espelho embalado. Logo trago fotos dele instalado no apê.

O espelho ainda está embalado, pois levamos direto para a casa da minha mãe. Só vamos instalar quando o armário do banheiro estiver pronto, já com cuba e torneira. Peguei a imagem no site da Leroy só para mostrar os detalhes:
Adoramos estes desenhos.

Saí da Leroy com muita raiva, aí o marido disse para irmos dar uma olhada na Cassol Centerlar, já que compramos quase tudo da reforma lá e sempre fomos super bem atendidos. Inclusive fizemos um cartão da loja logo que fui dispensada do meu trabalho anterior, sem burocracia nenhuma, em 30 minutos o cartão estava na mão.
Fomos atendidos por um vendedor muito gente boa e disposto a nos ajudar. Encontramos o mesmo tanque com um valor bem abaixo do que vimos na Leroy (quase R$ 100,00 mais barato):

Tanque de inox. Não lembro qual a capacidade dele, conto depois.

Compramos também os acessórios para o banheiro e do jeito que queríamos: sem furar parede!

Uma papeleira e duas saboneteiras (usamos sabonetes diferentes).

O Maycon tava doido por estes acessórios, ainda mais pela facilidade de não precisar furar a parede. Não sei bem ao certo como instalar, mas conto em outro post os detalhes.

Tem uma ventosa de sucção que diz ser bem resistente. 

Ainda temos em casa um porta toalha de rosto e outro de banho que compramos para o banheiro da minha mãe, mas não usamos. Serão aproveitados no apê. E para a toalha do Maycon (marido grande, toalha de banho gigante) penso em colocar algo mais resistente atrás da porta.
Ahhh... e ainda compramos este tapetinho super gostoso para o box. Ele tem como se fossem uma "garrinhas"  bem fofinhas de pisar, fica bem macio.



Por enquanto as comprinhas mais urgentes terminaram. Falta muita coisa ainda que aos poucos vamos comprando. Agora seria mais a parte de decoração, porque o necessário já conseguimos.
E aí, o que acharam?