29 agosto 2016

Os dias de uma tia prendada!

Oi pessoal!!! Tudo bem com vocês?!
Aqui graças a Deus estou bem, ando com a cabeça bastante ocupada pensando em agradinhos para o meu sobrinho, rsrs... E aviso que escreverei bastante sobre esta fase gostosa. Não sou mãe ainda, mas sou tia, e estou aproveitando ao máximo estes momentos. Não tive todo este acompanhamento com a minha sobrinha (hoje com 6 anos) então é tudo muito novo e empolgante para a minha pessoa, e assumo mesmo: tia coruja, sim!!! Rsrrs...
E o post de hoje é justamente para mostrar os agradinhos que tenho me dedicado.

Já mostrei aqui que fiz um sapatinho de cor neutra, pois ainda não sabíamos o sexo. Comprei também uma toalhinha que bordei para acompanhar, tentei criar um conjuntinho em tons e motivos mais neutros! Ficou assim, olhem:

Toalhinha de boca bordada no tema Bichinhos do Zoológico e sapatinho feito de crochê.

Detalhe do bordado.

Estava quase finalizando a toalhinha quando descobrimos que vinha o Luiz Guilherme por aí. E como a família recebeu a notícia?
Minha irmã e meu cunhado estavam muito ansiosos, assim como toda a família. Combinamos que eles fariam o exame e me contariam para que providenciasse um bolo revelação para surpreender todos lá da casa da minha mãe. Estava esperando algo para o meio do mês, mas no sábado (06/08) eram mais de 18hrs da noite e minha irmã veio me contar no whats:
Irmã: Hein... adivinhe...
Eu: Ahhhh... fizeram o exame? Qual a cor do recheio?
Irmã: Azul!!! O médico não tem dúvida nenhuma de que é menino!

E eu pulei de alegria, pois desde o começo sempre soube que teria um sobrinho.
Corri para o mercado comprar os ingredientes. Acho que foi o bolo mais rápido que já fiz, rsrs...



No domingo reunimos a família, fizemos uma coisinha bem simples mesmo. Quem cortou o bolo foi minha outra irmã e seu namorado (que serão os padrinhos) e foi aquela alegria vendo o bolo recheado de azul!!!
* tentei carregar o vídeo mas não consegui... 

Os padrinhos do "Guile".
Na foto o flash clareou demais o bolo, que ficou sem cor.

Aqui o bolo cortadinho com o recheio azul.

Muito amor envolvido!

Foto clássica!!! Rsrs...

Quase todos achavam que seria menina e cogitou-se até a ideia de fazer um bolão. O Gui é um bebezão mesmo, todo agitado e cheio de saúde, o médico disse que ele está super bem cuidado! #amém

Estou fazendo agora um casaquinho de crochê todo lindinho, assim que terminar venho mostrar! Estamos planejando já o chá de bebê, que será em novembro. Teremos muita coisa do tipo "faça você mesmo", que eu adoro! Dividirei tudo com vocês.

Passei por várias fases aqui no blog, desde a ansiedade pela entrega das chaves do apê, a reforma, dividi vários problemas e angústias pessoais com vocês, falei sobre meu casamento, mostrei os meus trabalhos e agora venho mostrar toda a saga de uma tia babona, rsrs. Afinal, o blog é meu diário pessoal, todo amor a vida, tudo o que é bom de viver! Não poderia deixar passar agora este momento tão alegre que estamos vivendo! E confesso que estou amando!!!
Enquanto um filho não entra nos meus "projetos" vamos aproveitar o sobrinho, por que gente, tem coisa mais gostosa do que ser tia?

Ps: ainda tenho coisas para contar sobre o apê, então vou intercalando os assuntos, ok?! Tudo conforme a minha empolgação, rsrs...


16 agosto 2016

Como foi o Dia dos Pais por aqui!

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Bom... já nem vou me desculpar pelo sumiço, porque está ficando feio já, rsrs... Mas resumindo um pouco, estou fazendo coisinhas de bebê para meu sobrinho (sim, é menino: Luiz Guilherme. Mais tarde contarei como eles revelaram para a família) e também estamos dedicando um tempo para os amigos nos visitarem e conhecerem o apê. Não tenho postado muito, mas estou sempre visitando os blogs das amigas!

Voltando para o tema do post contando como passamos o Dia dos Pais: Novamente eu e minhas irmãs optamos por um presente único e econômico para o pai. Compramos um porta vinho em mdf, pintamos, decoramos com tecido e para finalizar, recheamos a caixinha com um bom vinho:

Caixinha de mdf decorada pelas nossas mãos.

Se o pai gostou? Adorou!!!

Meu pai e minhas irmãs.

Minha mãe fez um almoço com a família inteira! Cada um levou um pouco de carne, cerveja, refri, maionese, e foi um domingo de sol muito gostoso. Comemoramos também os aniversários do marido da minha prima e do meu cunhado mais novo. Fiz um bolo recheado com ganache de chocolate meio amargo e cobertura de leite Ninho. #foisucesso

Toda a família reunida!!!

Minhas irmãs e minha mãe! 

Minha vózinha!

O post de hoje foi bem curtinho, para registrar mesmo o Dia dos Pais! Estou tentando ser mais objetiva nas postagens, rsrs...
E é isso pessoal... logo eu volto! Quero muito escrever a resenha do chuveiro, prometo que este ano ainda sai, rsrs..

Bjs, até mais!