23 novembro 2016

Agradinhos recentes

Oi gente!!! Tudo bem com vcs?
Primeiramente, gostaria de agradecer as lindas que vieram aqui no meu cantinho deixar seu carinho. Fiquei muito contente com cada manifestação e apoio de vocês, meninas. Muuito, mas muito obrigada mesmo! Me fizeram perceber que realmente quero continuar escrevendo aqui.

Hoje, como mencionei no post anterior, trouxe para vocês fotos dos agradinhos que andei fazendo nestes meses. Não consegui muito tempo para fazer tudo o que queria, porque estava entregue de corpo e alma na preparação do chá de bebê do Guile. Não comentei nada antes porque fizemos surpresa, minha irmã só descobriu na hora, quando todos os convidados já estavam aguardando. Mas enfim, contarei mais sobre esta surpresa no próximo post, ok?!
Então vamos aos trabalhinhos:

Casaquinho de crochê para o Guile: Depois que terminei o sapatinho (mostrei aqui) eu resolvi me arriscar e fazer algo que nunca havia feito. Foi aí que saiu esse fofo casaquinho, que já tem até lookinho montado:



Bordado e barra de crochê: Logo que minha irmã descobriu a gravidez, ganhou da minha outra irmã rsrsr, quanta irmã várias roupinhas em tons neutros e disse que quando descobríssemos o sexo eu personalizava nas cores bonitinhas. Essas duas mantinhas eram brancas e sem detalhes, aí fiz o bordado e a barrinha com crochê e fita:





Salopetes: Como minha irmã mais nova é professora, sempre está precisando de fantasias para usar nos eventos na escolinha. Desta vez ela me mandou uma foto e me perguntou se eu conseguia fazer. Embarquei e deu tudo certo:



Trio de fraldas de boca: Esse foi para o Guile. Compramos as fraldinhas básicas, um tecido bonito e costurei tudo na mão! Coisinhas assim mais delicadas e que exigem mais atenção faço direto na mão mesmo. Comprei uma coroa daquelas que grudamos com o ferro de passar roupas e ficou lindo:



Aniversário da Emilly (sobrinha): Eu me arriscando no bolo, rsrs. Esse era no sabor de chocolate com recheio de bicho de pé (brigadeiro de Nesquik de morango) e confete, com cobertura de chantilly.
Sério gente, a Emilly está esperta demais, no começo do ano já estava perguntando que bolo eu faria para o seu aniversário! Posso com isso?! Fizemos uma festinha bem caseira mesmo, só a família e ela amou toda a surpresa:

Na foto aparecem a Emilly, minhas irmãs, meu cunhado e minha mãe.

Toalhinhas bordadas: E surgiu o rosa novamente, rsrs!! Estas eu bordei para as filhinhas do meu chefe. Fizeram o maior sucesso:



Agora estou me preparando para fazer a minha primeira encomenda (ai que emoção!). Também farei o kit higiene para o quartinho do meu sobrinho, então tenho muito trabalho pela frente!!
Como comentei ali em cima, no próximo post venho mostrar como foi o chá de bebê surpresa que preparamos pro Guile.

Bjos e até mais!!!

18 novembro 2016

Pensando bem...

Oi gente!!! Tudo bem com vocês?
Será que ainda tem alguém por aqui? Rsrsr...

Pois é, andei sumida por muito tempo! Mas vou explicar (ou tentar) os detalhes do que me ocorreu.
Direto ao ponto: pensei em desistir aqui do blog! Pensei mesmo. Muitas coisas foram acontecendo e desanimei bastante. Sei que as minhas postagens diminuíram muito, mas senti a falta das visitas, sabem?! Gosto muito de ler todos os blogs, leio assuntos diversos, sou bem curiosa mesmo, mas ficava chateada de não receber visitinhas também. Fiquei com um pé atrás de compartilhar isso aqui com vocês, mas decidi que vou escrever sobre tudo, rsrs... Muita gente pode achar que é frescura, mas é tão importante saber que não estou sozinha, sabe?! Cada palavrinha amiga, cada carinho que recebo de vocês é de um valor enorme, senti muita falta mesmo e acabou me abalando um pouco.
Outro ponto importante também é que comecei a ser "perseguida" nas redes sociais, inclusive até retirei os links daqui para não haver problemas, mas decidi que colocarei novamente. Uma pessoa começou a criar vários perfis e me adicionar várias e várias vezes pelo Instagram, tive que trancar o meu perfil e controlar meus seguidores. Pelo Facebook também, comecei a receber solicitações de amizade, convites para o messenger, inclusive esta pessoa descobriu até o número do meu telefone. Mas quanto a isso, já estou muito bem orientada juridicamente (para quem não sabe eu trabalho em um escritório de advocacia), até porque infelizmente não sabemos com quem estamos lidando. Estou bem ciente que eu mesma expus a minha vida criando um blog, contando o meu dia a dia, mas jamais imaginei que teria problemas deste modo. Pensei em desativar tudo, mas aí pensei que as coisas não são bem assim, não é desta forma que o barco anda. Cancelar tudo por causa de uma pessoa maluca?! Capaaaz mesmo!!! Mas que estou incomodada com este ser, aahhh... isso não posso negar que estou sim.

E por fim, tive foi um baita de um bloqueio criativo! Rsrsr... isso mesmo, fiquei sem saber sobre o que postar. De repente paramos de mexer no apê pobreza mesmo, rsrs, não sabia sobre o que escrever, e sem falar na correria por aqui. Estou fazendo muitas coisinhas para meu sobrinho, a fábrica da Tia Aline está a todo vapor!

Fiquei dias e semanas ensaiando este post, o que eu poderia escrever e explicar, se realmente queria desativar o blog ou continuar a escrever. E pensando bem, eu voltei! Voltei mesmo, rsrs...
E para os próximos posts trago tudo o que andei fazendo nesses últimos tempos, tenho bastante coisa para contar e mostrar!


E é isso gente, espero que não tenham me abandonado!! 
Bjos e até mais!!!