19 abril 2014

Sobre o apê

Oi gente!!!

Bom... vamos falar hoje sobre uma das nossas maiores conquistas: O apê!!!
Sempre tive o sonho de ter o meu cantinho, sem ter que dar satisfações à ninguém, poder pintar as paredes da cor que eu bem entendesse, e que fosse MEU pra sempre.

Quando eu e o Maycon decidimos que iríamos morar juntos, traçamos um objetivo: vamos alugar uma casinha, fazer um test drive, e depois de um ano, nos casamos e compramos algo nosso.
Pois bem, conseguimos uma casa alugada, bem grande até e um preço bom. Era um condomínio com mais 6 casinhas juntas. Nos adaptamos bem à essa vida e também aos nossos vizinhos. Confiamos ao ponto de deixar a chave da casa com uma das nossas vizinhas para instalação de telefone.
O primeiro ano se passou, decidimos nos casar e até demos uma olhada em alguns apartamentos, mas nada assim, certo. Fizemos algumas visitas em imobiliárias, e por sinal, fomos mal recebidos em algumas. Não gostei.
Já estava me sentindo frustrada por "quebrar as regras", mas estava gostando de morar ali. Pooooorém, o aluguel foi subindo, subindo... até um ponto que já não era vantagem pagar tão alto por algo que não era nosso, que vivia dando problema. Os vizinhos já não eram mais os mesmos e começaram as desavenças, falta de respeito ao descanso alheio, entre outras coisinhas irritantes.

Começamos a procura. A princípio, a idéia era comprar um terreno grande, com duas casas, na frente seria eu e marido e nos fundos minha sogra e família. Fizemos algumas visitas em imobiliárias, e por sinal, fomos mal recebidos em algumas. Não gostei.
E aí que perto de casa estava tendo um feirão de imóveis da MRV (apartamentos), fomos dar uma olhada sem compromisso, para ver o que tinha de bom e quais as vantagens, que proposta iriam nos fazer. Chegando lá o corretor foi super receptivo, nos apresentou os empreendimentos e nos fez uma proposta muito boa. Mas tínhamos que correr, pois o feirão se encerrava em 3 dias, e as condições após este prazo seriam outras, menos acessíveis!!! Ele nos mandou apresentações dos empreendimentos, várias fotos... tudo muito bem explicadinho. De uma hora pra outra corremos com tudo: meus pais nos deram a maior força e deram um lugarzinho provisório para ficarmos até que tudo se realizasse. Rompemos o contrato de aluguel e em menos de um mês já estava tudo certo.

Foram várias visitas com o corretor, só que o empreendimento que nos foi apresentado não seria garantia, era financiado com o Banco do Brasil, e já tínhamos um financiamento de um carro em nosso nome, o que poderia interferir na aprovação junto ao correspondente. Ele nos deu a opção de passar o carro para o nome de outra pessoa, o que sairia beeeem caro e não garantido, ou então tentar a aprovação em outro empreendimento, com a Caixa, banco mais flexível. Topamos a segunda opção. Foi a nossa sorte, porque tempos depois, o imóvel do primeiro plano foi embargado, o IAP não aprovou o projeto!!! Uffaaaaa...


Projeção de como ficará o empreendimento.

E lá fomos nós correr atrás da papelada para o contrato de compra e venda com a imobiliária.
Resumindo, a compra foi oficializada em 12/2012 e assinamos o contrato com o Banco em 04/2013.

No próximo post falarei sobre taxas, prazos e toda a papelada necessária.

Um comentário:

  1. Oi Aline! É bem assim mesmo até encontrarmos algo que realmente dá certo demora, mas agora você tem seu apê!!! E com certeza trocaremos bastante informações sobre esse mundinho de decoração, reforma e tudo mais...Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir