22 maio 2014

Projeto para o apê

Olá pessoas!!!!

Há alguns tempo atrás, assim que compramos o apê, eu e o Maycon empolgados com a realização do sonho, resolvemos prospectar como ficaria a planta, mas algo mais próximo da nossa realidade. Planta baixa, tour virtual, decorados, nada nos dava a dimensão de como ficaria o apê.
Nós já conhecíamos o Floorplanner de outras ocasiões (minha irmã fez um trabalho de escola utilizando o programa e também já criamos plantas para uma possível casinha) e resolvemos criar a planta do apê com ele. Pegamos toda a metragem e procuramos ser o mais fiel possível aos detalhes.
O resultado? Maravilhoso!!! Digno de poder sonhar ainda mais, bem realista. Tá, tem os seus defeitinhos também: nem sempre tem os móveis como queremos, as cores não são maleáveis.
Na verdade já havíamos feito este projeto acho logo que recebemos as plantas, (final de 2012 e começo de 2013), e quando fui olhar, mudei muita coisa. Como as opiniões oscilam, né?!
Bom... vamos dar uma olhadinha:

Esta é planta original, disponibilizada pela construtora:

O nosso apê fica do lado oposto do bloco, mas dá pra ter noção. Nosso planta é invertida.


Pelo programinha citado, criamos esta planta baixa:



Agora vamos aos ambientes na versão 3D:

Esta é uma visão geral. 
Reparem que não tem janela na sala, mas eu coloquei!!! Hushaushauhsuahsua... Mas nesta aqui embaixo aparece a sombra dela! Estranho né? #mistério
Também não consegui colocar cores nas paredes e tudo o mais. Até aparece a opção, mas aí a cor some e volta a ficar esta paredinha aí.




A cozinha, os móveis não são os que eu quero.
Ênfase na cozinha.


Esta é a minha parte preferida do apê! Me encantei com a sala. Nesta projeção os móveis não são exatamente como eu quero, só pra ter uma idéia mesmo de espaço.

Sala e "hall de entrada"

Estes são os quartos. A caminha rosa seria para a minha sobrinha, sempre disse que ela teria um quartinho lá no apê.




Detalhe dos meus futuros gatinhos, não esqueci deles. Quero ter mais, até lá convenço o marido.

Brinquedo para gato. Acho tão perfeito e não perdi a oportunidade de acrescentá-lo.

Não consegui aumentar o tamanho do box.


Este espacinho enoooorme aí é o banheiro. Gente, meu marido é grande e desastrado, como faz com esse box minúsculo? Aliás, banheiro minúsculo né?!

O mega banheiro


Apesar de tudo será um banheiro bonitinho. Tenho planos de colocar umas prateleiras de vidro um pouco acima do vaso sanitário, com algum enfeite. Em outro post mostro as minhas inspirações.

Oi Erika! Me inspirei no seu post. Quem visitá-la é só acessar o blog Casa Comigo.com.

E aí gente, o que acharam?


2 comentários: