07 julho 2014

Relato da visita na obra

Olá pessoas queridas!!!
Tudo bem por aí?
Por aqui está tudo ótimo, tudo feliz... rsrs.

Então que no último sábado (05/07/14) fomos visitar a obra do apê. Fiquei a semana toda ansiosa, esperando chegar o dia, contando nos dedos e sonhando com aquele momento.
Pois bem, eis que chega o dia esperado. O horário agendado para a visita eram às 08:00hs. Marido e eu chegamos lá 07:40hs. Tinham alguns moradores esperando, mas eram poucos, e já aproveitei para me enturmar. Uns 10 minutos após, surge o engenheiro responsável por acompanhar a visita, pediu para o pessoal se organizar em grupos de 8 pessoas para ficar mais fácil. Como quase ninguém se prontificou, eu rapidamente me ofereci para o início da visita. Colocamos os capacetes e entramos. Quanta emoção gente!
Já na entrada o engenheiro nos explicou que como o nosso bloco estava sendo trabalhado no momento, entraríamos em outro bloco, mas que não faria diferença pois todos são iguais. Fiquei um pouco chateada, pois queria muito ter entrado no meu bloco, só que estavam assentando a cerâmica, então, sem chance.


Este foi o momento que ele nos explicou sobre os bloco. Estávamos dentro do condomínio já.
                                     
Outra visão do bloco. Este é o módulo 2, que está um pouco "atrás" em relação ao módulo 1. Nosso bloco faz parte deste módulo.

Seguimos mais à frente, aonde ele nos mostrou o local da central de gás (duas delas), os vestiários e a área de lazer.


Central de gás, vestiários e a lixeira. Este espaço vazio aqui será o estacionamento.

Área de lazer. Esta parte gramada será a cancha, lá no fundo o salão de jogos. Na frente será o Espaço Fitness e o salão de festas (na foto ele não aparece).



Então ele nos convidou para conhecermos o bloco e os apartamentos. Obaaaa... vamos lá então.

Corredor de acesso à entrada do bloco. Gostei tanto.

Mais uma foto do corredor, agora sem "vizinhos" na frente.

E quando entrei no bloco,o coração deu uma acelerada. Nem estava acreditando. Visitamos os apartamentos do 4° andar e olha... ainda bem que escolhemos o térreo!! Que sufoco todas aquelas escadas, até o engenheiro cansou e ainda brincou:
"- Agora imaginem que aqui nós subimos e descemos estas escadas o tempo todo!"



A emoção era tanta que olha o resultado da foto, bem desfocada, rsrs! Se não me engano, este era o segundo andar.

No quarto andar. Reparem nesta coluna ali atravessada. Ainda vou falar sobre ela.


Detalhe da parede do corredor.  Este acabamento é bem lisinho e não machuca, não arranha. Gostei também.


E foi nessa hora que ouvimos a frase mais gostosa do dia:

"- Pessoal, aqui nós temos 3 apartamentos disponíveis para que vocês possam ver. Fiquem à vontade e qualquer dúvida é só perguntar."

Eu rapidamente já disse que tinha uma dúvida. Perguntei do nicho no banheiro, se era permitido. E tal foi a minha surpresa quando ele me disse que não sabia o que era nicho. Gente, fala sério, um engenheiro não saber o que é nicho? Tive que explicar o que era e ele meio confuso me respondeu que não pode derrubar a parede, mas fazer furo pode. Oi? Acho que ele não me entendeu mesmo.
Me disse também que os detalhes tinham que ser esclarecidos com o pessoal de edificações, pois ele era só o engenheiro da obra. Ahnnn? Tô entendendo bem ou ele não falou coisa com coisa?
Bom... mas deixando esta parte pra lá, entramos em um apartamento com a mesma planta que o nosso.
Foi muito legal, nunca tinha visto nenhum decorado com aquela planta, matei toda a minha curiosidade.

Este cômodo é a sala. Pequena né? 


Meu gato fazendo graça na porta do Quarto 2.

Feliz da vida já imaginando como ficará o quartinho.




E aí o marido olha para cima e acha um problema: entre a sala e o corredor de acesso aos quartos, tem uma coluna atravessada, o acabou com todos os planos do marido para o gesso. Ele ficou muito indignado com a situação e até no vídeo que gravei aparece ele apontando com a maior cara de "não acredito nisso".
Tudo isso porque queríamos que o gesso formasse um L entre sala e corredor, o Maycon já tinha uma idéia certa na cabeça de como iria fazer e tudo. Mas, nem tudo sai do jeito que queremos, e o marido é esperto o suficiente para criar outra "obra de arte". Já temos algo em mente.

Esta é a coluna que tanto chateou o Marido.

 Quase não tirei fotos do apartamento, preferi gravar um vídeo, acho que fica melhor a visualização.
O vídeo tem todos os detalhes do apê, mostro cada cômodo e tem ênfase no banheirinho.





E foi chegando ao fim a nossa visita. Antes de irmos embora, o engenheiro nos levou na frente do bloco, porque tinham alguns "vizinhos" que ainda não sabiam qual era o bloco acreditem nisso. Tinha muita gente perdida que mal sabia qual era a sua planta. Será que só eu que vou atrás de informações?


Este é o nosso bloco. Está bem atrasado em relação aos demais. 

Já na saída, entregando os capacetes, olhei na portaria do condomínio e tinha muita gente lá fora esperando. E estava uma confusão, uma bagunça geral. Tinha bate boca e tudo. Imagine que se na visita foi assim, como será na reunião de condomínio?
Eita vizinhança complicada. Já começamos bem!!!

E assim foi a nossa visita. Foi uma manhã gostosa e que me deixou bem contente. Não fiquei muito eufórica porque eu não visitei o MEU apê, e sim o apartamento de outra pessoa. Mesmo já sabendo que seria desta forma, ainda tinha um pinguinho de esperança, afinal ela é a última que morre!!!

Espero que tenha conseguido detalhar os principais pontos, pois eu estava muito "aérea" na hora e acabei esquecendo muita coisa.
O que acharam?


6 comentários:

  1. Oi Cris!!!! É super legal mesmo poder visitar a obra, mesmo que não possa entrar no seu, já dá para ter uma grande ideia. Imagino sua felicidade em poder ir lá ver cada detalhe e ficar sonhando com a entrega. No nosso apê eu ia direto lá ver a obra, rsrs a mais curiosa. Beijus

    ResponderExcluir
  2. que legal a vistoria! E olha um absurdo sim o engenheiro não saber o que é um nicho. Mas se tratando de homem né sabe como é.kkk bjus.

    ResponderExcluir
  3. Já deve dar um palpitar gostoso no coração,ver seu lar tão pertinho de vcs,
    tudo de bom pra vocês
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei mto de ver como foi sua visita ...so nao deu pra video...peninha

    E qto ao casamento,parece que fomos noivas-gemeas kkkkkk mtas coinicdencias ,ne

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,
    Sou nova no seu cantinho e já estou te seguindo para não perder nada.
    Que delícia essa visita heim? Já deve bater uma super ansiedade!
    Beijos

    http://decorandoetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É tudo tão pequenino né Aline, mas é nosso!
    Estou louco para o meu dia chegar tb. Coração bateu forte heim!

    abraços.

    ResponderExcluir