14 novembro 2014

Pastilhas no banheiro

Olá pessoas!!! Tudo bem com vocês?!

Como foi possível observar no post anterior, na nossa wish list tinha bastante coisa para o banheiro (estou encontrando motivos para gostar do coitado!!!), e hoje venho falar sobre as pastilhas.

Estava olhando na internet algumas fotos de banheirinhos decorados com pastilhas, e achei duas imagens que me encantaram!!! Amei, amei!!!
Os banheiros das fotos também são quadradinhos =D
Olhem que inspirações lindas:

Eu simplesmente me encantei com este banheiro! As cores me fascinaram. A combinação do piso com a bancada da pia, as pastilhas coloridas, porém discretas! Lindo!!!


Imagem. Outro lindão!!! Amei as pastilhas de vidro no chão, dentro do box! A bancada da pia também é linda, acredito que deve ser a mesma da inspiração acima. Obs.: Neste banheiro tem um nicho, igual ao que eu penso em fazer!!!

Estou apaixonada por estes dois banheiros e estou começando a pensar que sim, meu banheirinho quadradinho sem graça pode ficar bonito!!!!

E já estamos decididos que teremos as pastilhas no banheiro \o/
Os modelos são maravilhosos e as pastilhinhas com glitter me conquistaram. (vide o post anterior).
Estou bem dividida se colocaremos só na parede ou também no piso. E pelo fato do espaçamento entre os rejuntes ser mínimo, não corremos um risco grande de escorregar e cair dentro o box.
Já imagino o quão lindo ficará o nicho na parede (se algum engenheiro da obra souber me responder se pode ou não!).

E como não queremos quebrar os azulejos do banheiro, ficamos em dúvida se colocaríamos ou não. Continuando minha pesquisa na internet, fiquei sabendo que é possível aplicar as pastilhas em cima do revestimento, ou seja, nada de quebrar azulejos. Fiquei feliz, mas ao mesmo tempo em dúvida se realmente era possível e qual a aparência que teria. Foi então que visitando os meus blogs favoritos, me deparei com o blog da Erica, Apê 114, falando exatamente sobre pastilhas. E sobre o este ponto específico: sobre instalar as pastilhas sem quebra-quebra!!!
Ela me disse gente, que as pastilhas ficaram perfeitas, nem dá para observar que tem azulejo embaixo!!! Fiquei muito contente e depois desta experiência e mais a visita na Leroy, teremos nossas pastilhas no banheiro. E sem bagunça!

* Erica querida, muito obrigada pelo carinho e atenção, e por ter ajudado respondendo minha pergunta! * 

Agora só me resta decidir qual das fotos vamos levar como inspiração, e qual a será cor definitiva.




4 comentários:

  1. Olá Aline!

    Fiquei feliz em ser citada aqui!! =D

    Então, a aplicação foi bem fácil e rápida por cima do azulejo. Eu adorei o resultado!
    Se você quiser, me passa o seu e-mail que eu te mando mais fotos.

    Mas antes de qualquer coisa, é sempre bom ver com o seu pedreiro se esse método é indicado para a parede que você quer aplicar as pastilhas. Fica a dica!

    Bjs e boa sorte!
    PS. Já estou te seguindo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Erica!! Amei tudo isso.
      E lá no apê, os pedreiros seremos nós, rsrs... Meu pai entende bem dessa parte e meu sogro tem uma micro empresa de acabamentos. Então basta termos vontade para colocar a mão na obra!!!

      Bjos flor! Até mais!

      Excluir
  2. Aline eu amo pastilhas de vidro,achei estes banheiros muito lindosss,pena que são tão carinhos rsrs,mas o investimento vale a pena fica maravilhoso!já no chão do box também fico meio apreensiva pois da impressão de ficar por demais escorregadio,mas nunca vi pessoalmente então não tenho certeza.
    um grande beijo

    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então Alessandra, estou pensando bem se colocaremos as pastilhas no chão mesmo. Acredito que elas podem quebrar, sei lá... vamos ver o qual será nossa decisão. E mesmo lendo artigos e opiniões que é seguro, ainda assim tenho medo de escorregões. Não gosto nem de pensar nas consequências...

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir