20 novembro 2014

Tempo de mudanças

Olá pessoas!!!
Como estão?

Gente do céu, como eu ando cansada, meu Deus!!! Um cansaço fora do normal, físico, mental... Ainda bem que minhas férias estão próximas.

Bom... referente ao título do post, resolvi quebrar minhas regras e brigar com meu ego e mudar. Mudar, mudar e mudar! Como já havia dito, sou uma pessoa que odeia sair da rotina, tenho tudo sempre planejado à longo prazo. Mas venho pensando ultimamente e estou cheia de viver regrada, cheia de viver frustrada com os planos que não dão certo. Então... vamos mudar!!!

Comecei em casa. Peguei um fim de semana e arrumei meu guarda-roupas. Tirei um monte de roupa que gostava e não usava, roupas que não me serviam mais, roupas de "solteira" e doei tudo. Chega de desapegos.
Outro dia cansei do mesmo visual do blog e mudei!!! Fui atrás de tutoriais e mudei o que não me agradava mais!

Estou tentando mudar comportamento também. Ser mais tolerante e aceitar opiniões alheais e tirar da cabeça a ideia de que tudo o que faço é certo.
Preciso cuidar mais da minha saúde, controlar meu emocional e principalmente minha ansiedade.
Tenho passado muito mal ultimamente devido à isso. Sofro com desmaios e oscilação de pressão, crises de choros incontroláveis, sensação de que tudo vai dar errado... ufa, tá difícil.
Tudo que é referente ao apê vem me tirando o sono. A cabeça está borbulhando de problemas que não deveriam incomodar agora. Me preocupo com a data da vistoria do apê, as obras, com o dinheiro, com o tempo que levaremos reformando o apê, quando teremos tempo livre para mexer com isso, se meus vizinhos serão gente boa... Paaaaaara Aline!!!



Gente... sério, acho que tô ficando louca já!!! Tudo ao seu tempo, preciso viver meu presente. Tenho deixado meu marido e minha família louca. As pessoas já não querem conversar comigo porque só sei falar de apartamento! Estou virando a chata do apê.
E aí eu penso: Não tenho porque me preocupar quanto as datas, tudo está acontecendo dentro do esperado. Se o engenheiro não me chamou pra vistoria (que segundo me passou seria no começo desse mês), tudo bem, tem tempo. A entrega está prevista para fevereiro/2015, tudo em ordem. Depois que entregarem a chave é que tenho que me preocupar com a nossa reforma. Não temos tanta pressa assim para a mudança. Calma, calma, calma.
Pelo menos esta semana estou conseguindo me controlar um pouco e não tenho falado tanto em reforma. Me afastei do grupo dos nossos vizinhos e não estou olhando sites de decoração, construção ou afins.

Agora meu coração está acalmando. Marido está mais tranquilo comigo, mais paciente. Tem me levado para distrair e tentando ajudar com o que pode para que minha ansiedade não acabe virando algo muito mais sério.

Vixee... Acabei saindo um pouco do assunto, mais foi bom escrever isso. Fui revisar o texto e vi que pareço uma maluca mesmo e pude observar outro ponto para mudança.

Mais mudanças?
Quero também mexer nos meus cabelos!!
Uso o mesmo corte sem graça de sempre, a mesma cor de sempre e ouço sempre as mesmas perguntas. Quase criando coragem de ir no salão cortar um tanto de cabeleira e fazer algumas luzes. Achei que nada em cabelos enrolados como o meu poderia ser feito, mas pesquisei e vi que existem várias possibilidades, as que me agradaram foram essas:


Mechas californianas e corte em camadas.


Outra versão de mechas californianas.
Mechas californianas são bem indicadas para cabelos enrolados, ainda mais quando você investe em um corte em camadas, pois elas destacam cacheado. Estou bem animada para deixá-lo assim. Vamos esperar o começo do próximo mês.

Quero voltar a fazer minhas artes em crochê, bordados... Vou arriscar na parte de corte e costura, tenho uma encomenda da minha irmã para a confecção de saias para uma apresentação das alunas dela (ela é educadora em uma cheche). Já fiz um modelinho e ficou bem legal, então mãos à obra né?! Sábado agora iremos nas lojinhas comprar os tecidos e aviamentos para iniciar os trabalhos.


São mudanças simples, bem de leve, mas aos poucos vou evoluindo até chegar ao ponto ideal. Em 2015 espero ser uma Aline mais controlada e menos neurótica. Espero!



* Gente, preciso de opiniões quanto ao cabelo! O que acham?





4 comentários:

  1. Ooii!
    Temos um lado parecido: também sou sistemática, apegada a tudo (acho super difícil jogar coisas fora, seja por um lado emocional ou porque acho que um dia vou precisar), ansiosa e vivo sofrendo por antecipação.
    Faço um trabalho diário e constante comigo mesma para ser mais tranquila, deixar algumas coisas fluírem mais naturalmente e preocupar com o problema quando e se ele realmente acontecer. Mas nem sempre é fácil.
    Uma coisa que somos diferentes é sobre mudar o cabelo.. rsrs! Eu adoro mudar o meu. Só não pinto muito porque tenho pele morena, então acho que fico bem mesmo é de cabelo castanho. Mas vivo cortando curto, cada vez de um jeito, ai deixo crescer um bocado e depois vou lá cortar novamente.
    Adorei a ideia das californianas. A terceira inspiração é linda e o tom parece que vai super combinar com a cor do seu cabelo natural :)
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!!! Realmente esta ansiedade é um problema muito sério, interfere muito em nosso dia a dia. Tento controlar ao máximo, mas ultimamente está bem complicado!
      Obrigada pela sugestão, estou bem decidida nas californianas, só preciso encontrar um cabeleireiro bom.

      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi!!!!

    Sou super favor às mudanças, vai te distrair um pouco do assunto apê, e é preciso cuidar mesmo da saúde!!!!! Eu adorei a segunda versão de mechas californianas, lindo!!!

    Isso aí, não precisa ser de uma vez, mas mudar aos poucos, mudança sempre é bom!!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri!!!

      Vejo que as californianas estão sendo bem aceitas, Mais um motivo para me encorajar!!! Vamos ao salão agora, rsrs...

      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir