22 abril 2015

Desabafo e uma luz no fim do túnel

Olá pessoal!!! Como anda a vida?

Sei que estou sendo falha aqui com o blog, mas é que ultimamente as notícias que vem surgindo não estão me agradando. Tudo anda na mesma e a previsão de entrega das chaves que era pra acontecer agora esse mês, mais uma vez foi estendida para o próximo mês. Parece que 2015 não será o meu ano, só pode!!!
Portanto, só tenho reclamações por causa disso. Ando entristecida por causa das coisas não saírem como o planejado e pela falta de consideração do nosso querido engenheiro responsável pela obra, que só sabe desfilar sua arrogância naquelas calças super apertadas pelo condomínio. Poxa vida... quando tinha outro rapaz responsável pela obra, tudo estava adiantado, como comentei neste post, porém ele abandonou a obra deixando uma pessoa que não tem capacidade alguma para conduzir tamanha responsabilidade, e que trata os moradores que estão em busca de notícias com o maior desprezo e ainda por cima usando de chantagem para que a vistoria seja feita de qualquer jeito para sairmos de lá com as chaves na mão. Se tiver defeito, deita e espera arrumar!
Vários apartamentos já foram liberados desde 27/03, e tem gente morando em seus lares. E o nosso apê sem previsão de entrega. Talvez até o fim de maio é o mais novo prazo.
Estou profundamente chateada com toda esta situação, e também muito desacreditada que tão breve terei estas abençoadas chaves. Somando-se ao engenheiro de calça justa que acha que tem o rei na barriga, ainda recebemos o boleto de cobrança do condomínio para pagar! Ótiiiimo MRV... não tenho minhas chaves mas posso pagar condomínio né? #prontofalei

* A luz no fim do túnel:

Mas em meio há tanta chateação, posso dizer que continuo empolgada com nosso apê.
Ainda não está liberado para vistoria e nem visitas, mas para a raiva eterna do "calça justa", todo final de semana estamos indo lá dar uma olhadinha. No fim de semana de Páscoa, a porta estava trancada, mesmo assim consegui entrar pela janela e olhei tudinho, inclusive fechei a torneira do banheiro que estava aberta.

Dentro do apê depois de uma tremenda aventura!



Marido e eu sentados no gazebo só fazendo planos...

As churrasqueiras e um sol lindo para marcar a tarde.

Domingo estivemos por lá e posso dizer que amei a sensação de entrar pela porta pela primeira vez. Entrar no cantinho onde serei muuuuito feliz com meu marido, me deixou muito emocionada e minha vontade era de ficar pra sempre lá. Aproveitamos para fazer uma pré-vistoria por conta própria: levamos trena, tiramos medidas, olhamos todos os cantos à procura de defeitos, e para nossa alegria, tudo está ok. Tirando a coloração amarelada da água que saiu da torneira do banheiro.
Nosso piso da cozinha ficou lindo, a parede toda revestida em azulejo branquinho. Banheiro pequeno, pequeno, mas lindo. E nosso!  Por mim, não saia de lá tão cedo.

Cozinha toda linda, branquinha.

Outro ângulo da cozinha, vista pela janela.

Meus pais foram conosco e adoraram o local. Meu pai ficou encantado com o paisagismo do condomínio. Já minha mãe gostou do apê.

Maycon, eu, minha mãe e meu pai, pela primeira vez visitando o apê!

Tiramos fotos com as chaves nas mãos e minha vontade era jogá-las na bolsa e trazer comigo!

Se Deus quiser, muito em breve será minha definitivamente!

Marido lindo "ostentando" as chaves.

Gente... sensação gostosa estrar no seu cantinho né?! Por mais que não esteja pronto ainda, mas que tudo está se encaminhando... Ver que o sacrifício vale a pena, e saber que no fim dessa tempestade toda nos espera um lindo arco íris e um céu ensolarado. Pensar que tudo será lindo daqui para frente, que Deus não nos tira nada, ele nos dá força para enfrentar as dificuldades e nos garante um futuro bom. Com fé se vai longe e se lutamos tanto até agora para alcançar nosso sonho, não custa esperar mais um pouco, não é?!
Tudo vai dar certo. Eu confio!!!



12 comentários:

  1. Aline,

    Que delicia vc conseguiu entrar no condomínio. Como vc conseguiu? Bom eu já fiz vistoria fazem 3 meses ou mais, já paguei registro de imóveis, já paguei ITBI primeira parcela pq eles parcelaram para nós, o contrato aditivo está ok, só falta uma liberação do banco que não sei o que é e ninguém sabe me dizer. As meninas da assessoria falaram que meu contrato sai do registro de imoveis dia 23 (amanhã) e aí tomara que fique liberada a parcela do banco, por enquanto aparece contrato assinado parcela bloqueada representado por um cadeado azul.
    E como vc já estou pagando condomínio.

    Aff, o jeito é esperar né.

    Mas parabéns pelo seu ap, em breve vc estará morando lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice! Como vai?

      Pois é... lá no condomínio liberaram a área comum, maaaas né... uma escapadinha de vez em quando, rsrs...
      Aiii... essa parte do banco é mais chatinha de todas. Já assinei contrato logo que comprei o apê, mas lembro que foram alguns meses de espera e também os terríveis aditivos contratuais.
      Vamos ter fé em Deus que logo estaremos com nossas chaves em mãos!!!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Flor, vai dar tudo certo!!! Põe nas mãos de Deus, que na melhor hora dará certo! Estou na torcida por vocês!!!
    A sensação de entrarmos no nosso futuro cantinho é maravilhoso, e com certeza trará muitas alegrias e conquistas para vocês!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Suellen!!!
      Confio em Deus e na Sua vontade!

      Bjos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oiii Aline...
    Tenha fé!!
    As coisas nem sempre são fáceis, mas a vitória é garantida!!
    Seu apê pelas fotos está lindo e não tem sensação melhor que entrar no nosso lar, aquele que conquistamos com todas as nossas lutas...
    Depois que morar então, ai não vai dar vontade de sair mesmo...rsrs
    E a cada conquista é uma alegria...
    Força e fé! Tenho certeza que em breve você estará nos trazendo novidades...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, Grazi!!!
      Pois é.. meu apê é todo pequeninho, todo apertadinho, mas é lindo!!! Não vejo a hora de começar a reforma e deixar do jeito que sempre sonhei!!!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Não é a primeira, nem será a última a passar por isso! Já sei de várias histórias da MRV e da PDG também!

    É uma dor-de-cabeça, mas no final dará tudo certo!

    Tem como ir adiantando a compra dos móveis planejados, pelo menos? Eles sempre demoram um pouco para serem entregues!

    Parabéns pelo apartamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora! Como vai?

      Pois é... mesmo sabendo de tantas reclamações resolvi comprar um Mrv. E tudo ia muito bem até chegar as vésperas da entrega. Espero que desse mês não passe, não aguento mais essa ansiedade e tanta enrolação...
      E pior que nem dá pra se arriscar nos móveis, pois tem diferença nas medidas. Difícil assim né?!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Aline, minha chara, passei por esta fase da espera das chaves do apê. Nossa foi uma barra. Foi o principal motivo que crie o blog para me distrair desta crueldade de espera. rsrsrsrs Hoje já fiz reforminha e me me mudei, espero que passe logo. bjos http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!!!
      Tudo bem?

      Pois é... o meu blog surgiu com o mesmo intuito de não ficar muito ansiosa com tanta demora. Mas parece que não atingi o objetivo, rsrs...

      Bjos, obrigada pela visita!!!

      Excluir
  6. Parabéns amore
    breve breve esse sonho vira realidade =D

    Beijinhos

    ResponderExcluir