30 junho 2015

Sobre aquecedor elétrico para a torneira e chuveiro

Olá pessoal!!! Tudo bem?

Esse fim de semana foi corrido, viu gente?! E agora, com as chaves na mão chegou a hora concretizar tudo o que foi planejado e adicionar ainda mais itens na listinha para a reforma! Fomos à várias lojas de pisos e móveis planejados e continuamos correndo atrás de orçamentos que sejam bons, mas depois em outros posts eu venho contar direitinho.

Maaaaas... para começar, vamos falar de chuveiro e aquecedor elétrico para torneira da cozinha.
Como já informei, no dia da nossa vistoria tivemos a desagradável surpresa de que a esperada tubulação de gás para água quentinha na bancada da cozinha não foi instalada e diante deste problema tivemos que pensar em outras alternativas para não lavar a louça nesta água fria que temos por aqui.

Na casa da minha mãe tem torneira elétrica, e foi a primeira coisa em que pensamos. Porém a aparência dela não nos agrada, pois é bem básica e tem ainda a parte do aquecedor que fica a mostra. Mas aí pensando em outras formas de ter água quente, lembrei que vi em algum blog que existe um aquecedor elétrico que pode ser escondido debaixo da pia ou dentro dos armários, desta forma aqui:


Esquema que mostra as possibilidades de instalação.

Pesquisei na internet e gostei bastante dos preços, das resenhas, e não interfere muito na escolha da torneira, já que estávamos procurando algo que fosse mono comando por causa do gás que já viria instalado.
Informei ao marido, que ficou meio "assim" no começo porque eu havia dito que teríamos que puxar uma tomada 220v na cozinha, e ele ficou cheio de preocupação! Mas fui novamente pesquisar e descobri que também existe a versão 127v, que é a voltagem que temos no apê. Lógico que não é tão boa e quente como a de 220v, mas já é um começo né?!

Domingo estivemos na Leroy para dar uma olhada nos preços e encontramos este modelo que nos agradou e que provavelmente será a nossa escolha.

Aquecedor elétrico da Lorenzetti.

E pelo fato de não ter aquecimento à gás na torneira, optamos por não comprar um aquecedor de passagem, já que seria somente para o chuveiro (pelo menos por enquanto).
Nos banheiros do condomínio a voltagem para o chuveiro é de 220v, e ouvimos falar de alguns vizinhos que já estão morando lá que o chuveiro com esta voltagem é muito bom e que funciona bem. Em um outro fim de semana visitando lojas de material de construção nos deparamos com um chuveiro enorme da Lorenzetti, o Duo Shower Turbo, e nos interessamos. Pesquisei bastante na internet todos os detalhes sobre ele.


Duo Shower Quadra eletrônica.

 Vamos optar pelo modelo que tem controle de temperatura eletrônica, que é aquele que tem uma haste que vamos controlando a temperatura da água com o chuveiro ligado mesmo. Já temos um com esta mesma função e adoramos, e agora não seria diferente. Outra característica que nos chamou a atenção foi que ele já vem com pressurizador, então não precisa se preocupar muito com o fluxo de água que vem da caixa.
Depois a dúvida foi em relação ao seu tamanho, se ficaria bom no box minúsculo lá no apê. Domingo na loja pedimos para a moça medir e chegamos à conclusão que vamos arriscar nesse mega chuveiro.


Encontrei esta imagem mais explicativa, com dimensões e dados técnicos.

Mas pelo que vi a instalação dele é bem chatinha, precisa seguir exatamente o manual para não ter problemas de vazamento de água e de queima de fios. Se seguir bem certo as orientações ele funciona maravilhosamente bem.

E agora estamos pesquisando nas lojas para ver onde encontramos maior vantagem na compra desses itens.

E por aí, alguém tem experiência com o aquecedor elétrico ou com o chuveiro?
Alguma dica, algo relevante ou que não tenha dito aqui?


Bjo, até mais!


6 comentários:

  1. Oi Aline,
    Eu nao vou ter uma torneira elétrica Buaaaaa, acho que não dá pra colocar, devido o móvel que vai embaixo da pia, a cuba vai pegar td o espaço.
    Sobre este chuveiro é uma maravilha, quero um desse também, mas ainda nao pesquisamis preço. Fará uma ótima aquisição.

    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Luh... antes achava frescura água quente na torneira da pia, mas aí comecei a me acostumar com a ideia e não abro mão mais!
      E esse chuveiro... ahhh esse chuveiro... sonho de consumo né?! Não vejo a hora de inaugurar o banheiro do apê tomando um banho bem quentinho! #alouca

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Aline não tenho experiência e para falar a verdade nem tinha pensado em colocar aquecedor no apê, mas depois desse post vou falar com o marido, quem sabe vou ter água quentinha pra lavar a louça, hahaha.
    Em relação ao chuveiro, na no condomínio a única exigência que fizeram é que seja com a resistência blindada, vc sabe se esse ai é? Pois eu amei!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara!
      Água quentinha para lavar a louça é muito bom né?! Um estímulo há mais para esta árdua tarefa, rsrs...
      Ahh... e andei pesquisando e esse chuveiro não tem a resistência blindada. =(


      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Aline, post bem interessante,
    no nosso banheiro acabamos optando por chuveiro elétrico mesmo e o nosso é ótimo da lorenzeti, agora com todos estes aumentos da energia chegamos a pensar em comprar o aquecedor a gás, mas estamos fazendo as contas para ver se vale a pena, na minha cozinha ainda não coloquei aquecedor, mas irei colocar o elétrico já que também não temos tubulação e para fazer perderíamos a garantia. Estou dando um tempo para energia abaixar para poder colocar, porque se não, a conta vem um absurdo e meu marido vai querer arrancar kkkkk.

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade! Hoje pagamos um preço alto por querer ter conforto em casa, ainda mais com algo tão básico que é a energia! #lamentável.
      Homens são sempre muito racionais, enquanto as mulheres vão mais por impulso. Queremos tudo de melhor para o apê e às vezes acabamos nem olhando nos preços. Ainda bem que nossos maridos nos "barram" de vez em quando né?! Rsrs...

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir