17 setembro 2015

Como está a reforma e ânimos por aqui.

Olá pessoal!!! Tudo bem?

Pois bem... e eu novamente dando chá de sumiço aqui no blog. Gente, é sério... cheguei em uma fase hiper desanimadora e não sentia vontade alguma de postar qualquer coisa que fosse sobre o apê!
Vou explicar e tentar ser breve.
Logo após a instalação do box, nossa obra deu uma "parada". Para quem não lembra ou não acompanhou, somos eu e marido somente finalizando a obra, então o cansaço estava dominando (ainda está). Marido trabalha de madrugada, chega em casa por volta das 4 da manhã e todos os dias levantávamos cedo para ir pro apê arrumar as coisas por lá e chegou em um ponto que o serviço parecia que não rendia. As molduras de gesso nunca estavam "curadas" o suficiente para receber pintura, o dinheiro foi acabando e o serviço só acumulava. Estava ficando maluca e chorava de raiva de não ver andamento da obra, ficava muito brava porque não tínhamos ajuda, estávamos totalmente perdidos sem saber o que fazer ou por onde começar.
Eu e marido começamos a nos estranhar, ele achava que eu não estava feliz com os esforços dele, só reclamava, chorava e fazia cara de desgosto. Vinha pra casa odiando, sério gente, odiando meu apê e tive a vontade de largar tudo e não fazer p*** nenhuma mais! Para completar, sempre que reclamava de algo, marido dizia: "Foi você que quis fazer assim".
Comecei a odiar reforma, odiar gesso, odiar não ter dinheiro o suficiente para contratar alguém para executar esses serviços. Aliás, ainda odeio reforma e me lembrem de quando comprar minha próxima casa, guardar uma boa quantidade em dinheiro para contratar pessoal qualificado.
E no meio de todo o estresse, alguns problemas começaram a aparecer: nosso piso parece que está soltando, ou a cola não foi suficiente para colar as réguas, ou sei lá o que. Entrarei em contato com a loja para que o rapaz vá verificar e arrumar uma solução.
Outro problema foi em relação aos móveis da cozinha: a loja simplesmente fechou! Eles têm ma filial em uma cidade vizinha aqui de Curitiba, e para reduzir custos, acabaram concentrando toda a operação em apenas uma loja, segundo o vendedor, para melhor atender os clientes. Acredito ou não? Só sei que agora eu ficarei de olho nessa loja, afinal já paguei uma parte do pedido e espero ser muito bem atendida e ter minha cozinha instalada dentro do prazo. Sou uma cliente chata e exigente e vou atrás dos meus direitos, nem que tenha que bater cartão na tal "loja concentrada para atender melhor". Era só o que me faltava mesmo! Devo ter atirado chicletes na cruz para tanta zica, gente. Sério mesmo!

E quando achava que não teria mais forças para continuar serena e "tranquila", eis que meu amado pai entrou na jogada! Graças a Deus que tenho um paizinho muito companheiro e dedicado! Graças a Deus ele caiu de paraquedas na nossa reforma caótica! Acho que ele deve ter percebido a situação em que nos encontrávamos e nos socorreu.
Foi lá pro apê, nos ajudou com a pintura das molduras de gesso, ajudou e ensinou a pintar corretamente as paredes, arrumou as adaptações elétricas. Sacrificou feriado, final de semana e seu tempo de descanso após o trabalho para ajudar nossa obra à ir para frente. Hoje, graças a ajuda do meu pai estamos quase acabando, finalmente, toda esta parte de pintura e sujeira.
A vontade de escrever está voltando, e aos poucos vou mostrando como andam as coisas no apê.
Compramos sofá, ganhamos um guarda-roupas provisório, já conseguimos finalizar os quartos (faltando somente uma boa faxina), pintamos portas, pintamos gesso, dry wall, e se Deus nos permitir, acredito que está semana terminamos a reforma, ficando pendente apenas a montagem do guarda-roupas e a entrega da cozinha #oremos.
As coisas estão aos poucos voltando pro lugar. Marido e eu estamos mais calmos, sendo mais pacientes um com o outro. A reforma está no fim, logo conseguiremos parar, sentar e nos orgulhar de tudo o que fizemos, e tenho certeza que ainda vamos rir muito de todo o estresse e das situações engraçadas que passamos neste período.
Logo eu trago fotos do apê e venho contar os detalhes de cada fase. Estou voltando a ativa pessoal!


OBS: Obrigada à você que conseguiu ler todo o meu post e se solidarizou com meu sentimentos. Muito obrigada mesmo.

16 comentários:

  1. À espera das fotos!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!
      Logo eu trago as fotinhas aqui!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Aline... Li todo o post...hihihi
    Menina, reforma é assim mesmo, nos deixa a flor da pele e pode ter certeza que tem muitos fornecedores que nos deixam tão mal ao ponto de que vamos explodir...
    Mandamos fazer os móveis sob medida e pagamos 70% na entrada...
    De 40 dias levaram 130... sabe o que é isso?! Enfim, acontece nas melhores famílias...
    Mas respira, que é como você falou, irão rir disso tudo e curtir muito o lar de vocês...

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Grazi, que atraso nos seus móveis! Acho que eu surtava, ou acampava na frente da loja, rsrsrs...

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Aline,

    Reforma é sempre frustante. Nem sempre as coisas saem como a gente sonha mas pode ter certeza que quando você terminar vai somente curtir o seu cantinho. Aqui no Ap, tinha vontade de fazer tanta coisa mas como a grana tá super curta, inclusive por estar desempregada, deixei de lado muitos sonhos. O bom disso é que mesmo assim estou curtindo muito meu ap, do jeitinho que ele está e você com certeza vai curtir muito o seu.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Joice... aqui também deixei de lado muitas coisas também pelo fato estar desempregada! Na verdade joguei alguns projetos mais pra frente, e conforme for, vou arrumando meu apê do jeito que sonhei.
      Mas posso adiantar que o que fizemos até agora me deixou muito satisfeita.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Reforma é um estresse, né? Afee!! Não sei se daria conta.
    Espero que agora ande e dê tudo certo.
    Beijos
    Danielle
    www.betweenteaandcoffee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dani... Nem me fale, reforma é um saco!
      Odeio toda a bagunça, odeio todos os imprevistos e fico ansiosa demais para ver tudo pronto. Estamos passando dessa fase e posso dizer que agora estou contente.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá Aline, sou nova por aqui mais li todo o seu post sim rs.
    Reforma é assim mesmo, já passei por isso, inclusive você pode ver algumas diquinhas lá no meu blog se precisar.
    Mais fique calma que no fim tudo dá certo!

    Beeijos

    http://casacomigopontocom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Erika! Eu já te sigo faz um tempo, rsrsrs... Fico muito feliz que tenha aparecido aqui no meu cantinho.
      Achei que não passaria por essa reforma sem enlouquecer. Mas consegui ficar firme. Tive picos de raiva, tristeza, decepção, mas agora sou só sorrisos!
      Reforma por conta própria nunca mais!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  6. De nada! rs!
    Amo posts longos e se falam de sentimentos melhor ainda.
    Falar oque pra você?!?!
    Você já solucionou tudo, estava estressada com a situação e isso é mais que o normal.
    Mas Graças a Deus o Pai ajudou e tudo esta caminhando pra você compartilhar tudo aqui com a gente.
    E como você disse, no futuro não tão distante vocês estarão rindo de toda essa situação.
    Não deixe nos sem notícias.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus mesmo!
      Já estou começando a "colher os frutos" e achar engraçado tudo o que passamos!
      Logo venho mostrar como está ficando o apê.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oi Aline, estamos passando por situações parecidas. Estou desanimada em postar e estressada com as cacas de fornecedores. Graças a Deus está faltando pouca coisa, não vejo a hora de terminar essa parte civil pra poder dar uma boa faxina e deixar td limpinho.
    A loja que fez meus móveis tbm fechou, ficamos morrendo de medo de não entregar, mas graças a Deus depois de quase 60 dias de atraso entregaram e montaram.
    Logo estaremos com o apê do jeito que queremos e td este estresse valerá a pena.

    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus mesmo, Luh!
      Nada é fácil, mas acho que nunca estamos preparadas para imprevistos, né?!
      Eu já consegui limpar, mas ainda faltam pequenos detalhes e precisa esperar a bendita cozinha ficar pronta. Fé em Deus e força na peruca para nós duas!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Nao é facil, mesmo Aline, mais nao desanime nao, logo logo, vcs vao estr desfrutando de todo esse trabalho, e no final tudo tera valido a pena.
    bjs no coraçao querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paulinha!
      Agora a fase mais demorada e complicada graças a Deus, passou! Estou encantada com meu apê tomando forma.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir