01 março 2016

Enfim, granito instalado!

Ooooi pessoal!!!!
Tudo bem com vocês?!

Aqui felicidade e friozinho na barriga resumem!!!
Vou mostrar o porque:


Instalaram, finalmente, as pedras da cozinha e banheiro!!! \o/
Já podemos preparar o restante da mudança!!!

Gente de céu... foi uma luta, vários prazos que nos deram e não foram cumpridos, várias chateações. Esse granito deveria ser instalado no fim de janeiro (10 dias após a montagem da cozinha), mas foi entregue com um mês de atraso, e porque ficamos no pé da marmoraria até o fim. #palhaçadamesmo
É duro depender de outras pessoas, viu?! Ainda bem que os poucos ajustes que precisamos fazer, conseguimos nós mesmos ajeitar, não precisará de "terceiros" para nada. Amém!

Bom... vou contar como foi a instalação:
O rapaz ficou de ir no sábado de manhã (depois de falar que iria na quinta, depois na sexta, e não apareceu em nenhum dia). O Maycon marcou com ele às 09:30hs lá no condomínio, e como era só entregar e instalar, não haveria problema, seria coisa rápida. Sabem que horas ele apareceu por lá? Eram quase 13hs da tarde!!! Ainda bem que encontramos uns vizinhos e ficamos conversando, aí o tempo passou voando!!! Um desses vizinhos, nós estudamos juntos no Ensino médio, o outro vizinho é leitor aqui do
blog. Fiquei tão feliz em ver que meu cantinho está ajudando outras pessoas! Valeu meninos, obrigada pela companhia e pelo carinho com o blog.
Os rapazes da marmoraria (estavam em dois) chegaram lá super atrasados e na hora de descarregar, quebraram uma parte da pedra! Porcaria... era só o que faltava. Mas conseguiram ajeitar e remendar, quase nem aparece o defeito, mas tiveram que ligar lixadeira, makita... Pensem no barulho!
Consegui ir tirando algumas fotos durante a instalação (na hora eu acabo ficando empolgada e esqueço de tirar fotos, rsrs):

Bancada da cozinha sendo instalada. 

O Maycon levou a cuba do banheiro na marmoraria semana passada para eles cortarem a pedra na medida exata. Mas mesmo assim tiveram que furar a entrada das torneiras (cozinha e banheiro) lá no apê.


Granito da cozinha sendo instalado.

A única coisa que achei que ficou um pouquinho estranha foi essa cuba da cozinha. Ficou muito pequena e desproporcional ao tamanho da bancada. Era o tamanho padrão (40cm) e se fosse pegar uma maior teria que pagar pela diferença. Mas só que né... a pessoa aqui já está cheia de dívidas, então fica essa aí mesmo. Sobra mais espaço na bancada.


Bancada da cozinha.

Optamos pelo granito Branco Dallas, e achei a coisa mais linda e preciosa! Achei que super combinou com o padrão dos móveis.


Bancada do banheiro.

A bancada do banheiro eu achei excelente! Aí já aproveitei e coloquei meu kit lavabo para ver como ficaria, e ameeeeei! Amei meu banheiro quadrado feio, rsrs...

No domingo, eu e o Maycon voltamos no apê para instalar as torneiras (estavam só apoiadas, sem ligação de água), espelho, fazer aquela faxina e desfazer as caixas de mudança. Olhem o resultado:

Cozinha quase completa. Faltam agora os eletros, levaremos no dia da mudança.

Close na pia da cozinha.

Ahhh... e eu fiquei devendo foto do tanque instalado:

Tanque em inox. Por enquanto deixaremos esta torneira mesmo, depois analisaremos se será necessário trocar por outra.

Espelho do banheiro instalado. 

Para o banheiro, ainda faremos algumas alterações: quero preencher o redor do espelho com pastilhas, mas ainda não decidimos firmemente pelas cores, ou se optaremos pelas pastilhas adesivas. Este detalhe decidiremos mais tarde e com calma.

Agora com tudo pronto vem aquele friozinho na barriga da mudança, encaixotar o que temos em casa e levar para o apê. Na verdade não tem muita coisa, porque conforme ia sobrando tempo, levávamos roupas, louças, móveis... então não será uma grande mudança. Marido falou que quer se mudar antes do aniversário dele (19 de março), então vamos cruzar os dedos e torcer para que tudo dê certo.
Ai meu Deus... logo estaremos no nosso lar, o sonho está bem perto de se tornar realidade! Nem acredito que depois de tanto sufoco, finalmente o dia tão esperado está chegando. Minha mãe já começou a falar que não me quer ver saindo de casa, senão vai chorar demais. Coisas de mãe, né gente?!

E para finalizar o post de hoje, imagens de alguns agradinhos que já colocamos para dar um gostinho de Lar no apê:



Bjos, até mais!


12 comentários:

  1. Oi Aline,

    nossa deve dar um alivio não é??!!!

    Feliz demais por vc e que venha a mudança!

    Beijos!
    Carla Martins
    euemeuape.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um super alívio, Carla!
      Logo, logo venho aqui contar sobre a mudança.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. ficou linda a sua cozinha e seu banheiro
    finalmente o granito foi colocado, até eu já estava cabrera com eles rsrsrsrrs imaginava o seu sufoco.

    banheiro quadrado não é feio não :(
    vou ter dois banheiro quadrado la em casa

    ansiosa pela sua mudança
    depois nos conte tudo

    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna!
      Rsrs... viu só, esses caras aí não valem nada mesmo. Deixando até minhas amigas blogueiras preocupadas, rsrs...

      Então... eu achava feio, até começar a abrir a cabeça e ver que realmente eles podem ser bonitos sim e talvez até mais espaçosos.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muito obrigada, Náthali!
      Logo estarei no meu apê!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá Aline!

    Realmente está cada dia mais difícil confiar na palavras desses profissionais.Eles nos fazem de tonta e age como se não tivesse deixado ninguém aguardando né?

    Quanto os seus granitos,ameiii ficou tudo prefeito!

    Imagino o quanto você deve está anciosa para mudar e ver tudo no seu cantinho... Você falando da sua mãe, me lembrei da mi há quando me casei,ela chorou por dias...Mais logo acostumou rsrs.

    Estou torcendo por você,que tudo ocorra conforme o planejado e que Deus abençoe muito está nova etapa da sua vida!Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kelly! Tive experiências horríveis com esses caras. Falta comprometimento, porque pra vender eles te fazem acreditar que tudo vai dar certo, mas a partir do momento em que colocamos dinheiro em suas mãos, pronto... desanda tudo.

      Então... essa vai ser a segunda vez que saio da casa da minha mãe, e na primeira foi uma choradeira só. Saiu chorando lá na rua se lamentando pros vizinhos... Mas ela se acostumou novamente com a minha presença e do Maycon também. Espero que desta vez seja mais tranquilo.

      Muito obrigada pelas palavras. Amém!
      Bjos!!!

      Excluir
  5. Olá Aline!
    Que linda ficou sua cozinha. Parabéns pelo bom gosto.
    Vc deve estar super ansiosa p ir para sua casa.
    Que tudo saía como Vc planejou!!!
    Estou Na torcida. Fique com Deus
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nanda!!!
      Graças a Deus agora as coisas estão se ajeitando!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Que delicia!
    Parabéns pela conquista!
    Depois conta tudo da mudança pra gente!

    Bjus
    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Taty!!!
      Pode deixar que venho contar todos os detalhes!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir