26 abril 2016

A cozinha!!!!

Oi Gente! Tudo bem?
No post de hoje vou dar continuidade na apresentação do nosso apê, conforme prometido.
Já mostrei a sala e agora mostrarei a cozinha.

Como vocês puderam acompanhar, tivemos diversos problemas com a entrega da nossa cozinha planejada. O combinado no contrato (assinado em agosto) foi que os móveis seriam entregues até 19/10/15, porém a loja faliu, e só conseguimos que fosse entregue porque pagamos o frete e o montador por fora, e 3 meses depois do prazo prometido em contrato! Sem falar que foi mais de um mês esperando a instalação das pedras na cozinha e banheiro!
Mas enfim... depois de todos os problemas enfrentados, eis que conseguimos nos mudar para o apê, temos nossa cozinha bonitinha e montadinha e agora vamos ajeitando com o tempo. Ainda quero trocar geladeira, microondas, colocar um depurador, todos em inox para combinar com meu fogão (ele é ótimo, não penso em trocar tão cedo).
Mas e aí, tem foto? Tem sim!!!
Vamos ver?
Volto a avisá-los que as fotos foram tiradas de celular, então não estranhem a qualidade.

Logo que entramos no apê e olhamos a nossa esquerda, temos essa visão:

Essa geladeira foi presente da sogra, quando resolvemos morar juntos, antes de nos casarmos. Atende bem nossas necessidades.

A próxima foto eu estava apoiada no passa-pratos. Temos uma imagem quase completa, rsrs...

Acho que o microondas foi uma das primeiras coisinhas que comprei para a "vida de casada". Na época paguei super baratinho, marca desconhecida e está durando até hoje. 

Aqui eu subi em uma cadeira para tentar incluir na imagem a lavanderia. Deu quase certo, rsrs...


Nestes armários aéreos maiores cabem muita coisa. O primeiro armário guardamos nossas louças e naquele que seria pra lavanderia, guardamos mantimentos.




Aqui é a visão que temos na lavanderia, quase encostado na janela:



Da entrada da cozinha, para mostrar a lavanderia:

O fogão meu pai nos deu. Foi todo faceiro lá na loja escolher, lembro até hoje dele enchendo a moça de perguntas, se o fogão era realmente bom, rsrs...

Aqui o "armário-bar" do marido:

Por enquanto estou dividindo este armário com ele, já que agora que está começando a repor as suas bebidas, então ainda tem muita parte vazia. Me apossei de uma portinha onde guardei minha coleção de xícaras, nescau, e alguns mantimentos pesados que preferimos não colocar no armário aéreo.

Na próxima foto tentei mostrar a parte de cima da cozinha sem muito sucesso:


Como é difícil enquadrar a cozinha toda em uma mesma imagem! Falta espaço, sabem?!

Aqui o armário na pia, fogão e nossa máquina de lavar:




A nossa torneira instaladinha:

Compramos um aquecedor elétrico para utilizarmos a torneira. Tentamos usá-la só com água fria, mas não deu certo. Mostro em outro post o aquecedor.

A próxima foto eu quis dar todo o destaque para os tapetinhos lindos de crochê que minha mãe deu:

Preciso criar vergonha na cara e fazer alguns mimos pro apê. Tenho trilhos de mesa em crochê, centrinho de mesa, pano de prato com bico, porém ganhei todos, não fiz nenhum. #vergonha

E por último mas charmoso, como ficou o passa-pratos:

Não derrubamos nenhuma parede por opção nossa mesmo, utilizamos para o fundo do armário. Conversamos e achamos melhor não fazer toda aquela quebradeira, afinal já bastava a bagunça do gesso. Foi um desperdício de espaço? Foi! Mas quem disse que é problema? Gosto dele assim mesmo, gordinho e bonitinho. Todos que vão lá no apê gostaram dele.

Fico devendo para outro post fotos da lavanderia (detalhada) e do aquecedor elétrico.
Então pessoal, esta é a nossa cozinha! O que acharam?


19 comentários:

  1. Sua cozinha ficou muito linda em todos os detalhes. Após tantos transtornos enfim, cozinha como sempre sonhou. Fez malabarismo para mostrar tudinho pra gente né ? rsrsrsrrsr Beijos
    http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs... pior que fiz, Aline! Foi difícil!
      Amo minha cozinha, ficou do jeito que imaginei!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá Aline!

    Que linda ficou sua cozinha, e funcional né?
    Amei o presentinho dá sua mãe, ele ajudou dar aquele tok de encanto na cozinha! Bjinhos

    http://casadreams.blospot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bonita né?! Quando vi ela montadinha, achei que não iria caber nada. Me enganei, porque ela é ótima, cabe tudo o que preciso.
      Ahhh... esses tapetinhos são lindos! Adoro o tom de rosa do barbante usado. O marido fala que parece casa de vó, cheio de crochê, rsrs... Eu gosto!!!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Aline querida !

    Nossa que sufoco né, posso imaginar o seu desespero eu teria enlouquecido, mais o que importa é que deu certo e ela ficou um charme, adorei ... Não vejo a hora de ter a minha, adorei também a pedra da sua pia, quando fui comprar a minha eu vi essa mais pensei que não ia ficar legal, me enganei ficou ótima muito linda.
    Parabéns Bjs ...
    http://nossoapnossosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Ahhh... eu me encantei com a pedra! É o granito Branco Dallas, não consegui tirar da cabeça. Me mostraram várias pedras, mas continuei com a minha escolha até o fim. Adorei mesmo! Ela super combinou com os tons do mdf.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Ficou otima Aline
    Eu ainda nao tenho armario embaixo da pia e ta me fazendo tanta falta
    Quero saber mais sobre o aquecedor
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nise!
      E pior que qualquer armário faz falta, mas nada como esse embaixo da pia, né?!
      Ahhh... logo eu venho postar sobre o aquecedor. É bem simples de instalar, barato e vale a pena. Vou falar sobre ele logo.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Adorei!
    Ta super linda!
    Que delicia ter a casinha montada né!?

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taty!
      Estou amando minha "casinha". Às vezes me pego distraída admirando tudo, parece que ainda não me acostumei, não me dei conta de que realizei meu sonho, sabe?! Rsrsrs...

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Imagino como deve ter sido estressante esperar pelos móveis,mais sua cozinha ficou otima!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi mesmo, Luh! Tinha dias que perdia a esperança de que minha cozinha seria montada. Mas Deus é muito bom!!!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  7. menina, acompanhei um pouco sua saga até os móveis chegarem, foi uma luta né. Ficava nervosa por você rsrsrs

    mas agora valeu toda a espera, sua cozinha ficou linda.

    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma luta sofrida, né Bruna?
      Mas graças a Deus deu tudo certo no fim, e aqui estamos!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Paulaaaa... você tem que ir lá conhecer meu apê!!!

      Excluir
  9. Ficou muita linda Aline, a pedra é linda vocês que escolheram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Náthali!
      A pedra na verdade foi mais por gosto meu. Sempre amei pedras assim em tons mais clarinhos, já tinha na cabeça o Branco Dallas, aí quando o rapaz na loja mostrou como ficaria a combinação, apaixonei de vez! Marido também gostou, então fechamos nela mesmo. =)

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Olá Aline! Adorei a ideia do armário na meia parede. Tenho uma coz igual a sua, mas a construtora nao permite tirar essa parede. Gostaria de saber com qual profundidade vc fez esse armário. Obrigada!

    ResponderExcluir