Olá pessoas!!! Como estão?
Por aqui nosso ano está começando bem, porém senti necessidade de fazer um post desabafo. Fiquei adiando esta postagem até a raiva passar um pouquinho, senão seria pesado, rsrs...
Então que a nossa querida MRV resolveu nos mostrar o porquê é tão é odiada! Sério... até o momento não haviam problemas, tudo estava de acordo e saindo conforme o combinado.
Neste post aqui de outubro eu contei que a vistoria estava próxima, e o engenheiro me disse que chamaria os moradores do nosso bloco em novembro!!!! Só que já estamos em janeiro e até agora nada!!!
Tem morador que fez vistoria em setembro, já voltou para aprovar as correções, já está pagando financiamento. Eu estou a Deus dará... Sacanagem!!!
Aí o que acontece?
No dia da assembléia nos disseram entregarão as chaves na primeira quinzena de fevereiro em um evento chamado de "Entrega dos Sonhos" para os moradores que estiverem com tudo certo, mas pelo que estou vendo, ficarei fora disso!
E vem o pensamento:
"- Janeiro está só começando".
Sim... estamos no começo de janeiro e não fizemos vistoria. Digamos que nos chamem semana que vem, vamos lá e encontramos algum defeito. Em quanto tempo vão arrumar?
Porque tem vizinho que demorou quase 3 meses para aprovar a correção.
Eu sonho com esta entrega, com este evento. Fico olhando as fotos no Google e me arrepio em ver as pessoas emocionadas com a chave na mão, toda aquela decoração, todo aquele clima de felicidade.
O Maycon briga comigo falando que ficará muito feliz em receber a chave, sendo no evento ou não, e que eu fico fazendo tempestade em copo de água por exigir minha participação neste "sonho". Ele não entende como me sinto. Espero tanto por este dia, espero tanto pelo bonequinho da MRV me entregando minha chave #sqn.
E por causa desta enrolação do engenheiro vou acabar frustrada!
Nosso síndico avisou pelo grupo do whatsapp que os bombeiros já fizeram uma vistoria no condomínio e estão aguardando para uma segunda, e que os apartamentos do módulo 2 estão bem atrasados. Fiquei contente com a primeira parte, mas ao mesmo tempo chateada, porque é bem provável que a minha unidade seja entregue depois do prazo...
E no fim da história, como fica toda esta frustração?
Enquanto uns tem privilégios, outros nada...
08 janeiro 2015
02 janeiro 2015
Balanço de 2014 e expectativas para 2015.
Olá pessoas!!!
Como foram as festas de final de ano?!
Olha... por aqui nós festamos muito, sempre em família!
| Nossa família (faltando membros) na nossa festinha da Virada de Ano. |
Bom... em todos esses dias eu parei para pensar e decidi fazer um balanço de 2014. Foi um ano difícil, bem complicado.
Saúde: Tive um ano muito ruim nesta área. Passei mal, fiquei bastante doente. Crises de gastrite, labirintite, faringite...
A ansiedade marcou demais, foi o pior dos males e possivelmente a razão da minha saúde estar tão fragilizada. Tentei controlar por diversas vezes, em algumas obtive sucesso, em outras não.
A ansiedade marcou demais, foi o pior dos males e possivelmente a razão da minha saúde estar tão fragilizada. Tentei controlar por diversas vezes, em algumas obtive sucesso, em outras não.
Tristeza: Perdemos um tio devido à um tumor maligno no cérebro. Foi algo muito rápido, muito sofrido. Era irmão do meu pai, companheiros mesmo, e por mais que eu não tivesse muito contato com ele, foi triste. A lição que tiramos disto é nunca, jamais se afastar da família, pois nunca saberemos o dia de amanhã. Portanto, vamos estreitar todos os laços familiares.
Amor: Nossa... esse ponto realmente mexe muito comigo. Foi uma fase muito dura, sofri muito e não penso em passar por isso novamente. Marido estava desempregado, não conseguia serviço, o desespero bateu e coisas simples da nossa rotina, coisas que já não andavam bem, desandaram de vez! Ele saiu de casa, me deixou confusa e desacreditada em todos os sentimentos que acumulamos em 7 anos juntos. Pensei que não seria feliz, que tudo teria um fim em longos 3 meses de incerteza. Cheguei em um momento em que já não sentia emoção nenhuma, em que não haviam mais lágrimas para derrubar, não existiam mais motivos para sorrir, não pensava mais no futuro. Só estava esperando o pior acontecer e chegar a hora em que enfrentaria uma separação.
Mas graças ao nosso bom Deus, tudo foi superado e serviu para nos fortalecer ainda mais. Foi tudo um aprendizado do que não fazer, ou do que devemos acertar.
Hoje estamos bem. Confesso que os sentimentos ainda estão desconfiados, ainda existe um certo "trauma", e até que ponto eu devo e posso me entregar... O amor existe, e ainda mais forte, e com um pouquinho mais de carinho e cuidado, ele vai se mostrar por completo.
Hoje estamos bem. Confesso que os sentimentos ainda estão desconfiados, ainda existe um certo "trauma", e até que ponto eu devo e posso me entregar... O amor existe, e ainda mais forte, e com um pouquinho mais de carinho e cuidado, ele vai se mostrar por completo.
Alegrias: Deixei esta parte por último para limpar tudo de ruim que passei. Consegui, diante de toda a turbulência, viver momentos de pura alegria.
Superei limites e desafios, fui atrás de aprender coisas novas. Me arrisquei no que nunca imaginei, até mesmo criar este blog!
![]() |
| Todas as artes que me arrisquei fazer, e que felizmente deram certo e só me fizeram acreditar no meu potencial! |
Curti muitas festinhas e estive presente em momentos inesquecíveis das pessoas que gosto:
![]() |
| Arraiá de panela da minha irmã. |
![]() |
| Casório dos nossos "cumpadis". Eles se casaram no cartório e no dia seguinte fizeram uma festa para comemorar com os amigos, um casamento caipira. Muito bom! |
![]() |
| 1° dança caipira da Emilly, nossa sobrinha. Estava linda e dançou bonitinha sem ficar com vergonha. Bonequinha mais linda da tia. |
![]() |
| Festa de confraternização da empresa em que trabalho. |
![]() |
| Formatura do Pré da Emilly. Agora já é mocinha e ao invés de ir pra creche, irá para a escola. |
O Apê: as obras evoluíram bastante e ficamos muito contentes. Sonho próximo da realização:
![]() |
| Visita à obra em 05/07/2014. Muita emoção por estar pisando no condomínio pela primeira vez. |
![]() |
| Andamento das obras. Quase no final. |
![]() |
| Assembléia de condomínio em 10/12/2014. Sinal de que o sonho está muito próximo de realizar. |
Expectativas para 2015:
* Em primeiro lugar preciso cuidar mais da minha saúde. Procurar não sofrer antecipação, porque a última coisa que quero neste momento é ficar internada em um hospital e perder a finalização das obras do tão sonhado apê.
* Preciso acreditar mais na minha capacidade e ser menos pessimista. A vida é bela e nem tudo dá certo na primeira vez e que o mundo não vai desmoronar se tudo sair não sair como o planejado.
* Espero realmente que a nossa querida MRV me surpreenda e entregue meu apê em fevereiro.
* Marido já disse que quer trocar de carro, então vamos embarcar no sonho dele.
* Quem sabe mais no finalzinho do ano comecem as tentativas para aumentar a família, né?!
* Quero sair mais com minhas amigas, passear ao lado do marido e se divertir muito. Cuidar da família, que é o bem mais precioso que existe.
E por falar em família, fica esta foto dos nossos momentos alegres. E apesar de todos os acontecimentos tristes, ainda existe união e felicidade!
E por falar em família, fica esta foto dos nossos momentos alegres. E apesar de todos os acontecimentos tristes, ainda existe união e felicidade!
![]() |
| Família alegre. Adoro todas estas fotos e cada uma tem um significado especial. |
Ah 2015 querido... esperei tanto por você!!!! Vem com tudo, venha nos enchendo de alegrias e que seja glorioso!!! Me surpreenda!!!
Tenho certeza que este vai ser o ano da vitória. Deus já está nos abençoando e vamos ser presenteados com muitas bênçãos ainda!
Marcadores:
Amor,
apê,
arraiá,
artesanato,
família,
marido,
Maycon,
retrospectiva
31 dezembro 2014
Feliz Ano Novo!!!
“O livro do ano velho se fechou.
Por mais que tentemos, não poderemos mais abri-lo.
Mas o melhor de tudo é que teremos mais 365 páginas em branco
para preenche-las da melhor forma possível!!! ”
Que a passagem deste ano renove e revigore em todos nós a
esperança de saúde, prosperidade, bem estar e felicidade!
Feliz Ano Novo!!!!
15 dezembro 2014
Quase pronto - em fotos.
Olá pessoas!!! Como vocês estão?
Por aqui a ansiedade só vai aumentando, estou louca para que nos chamem para a vistoria e entrega das chaves. #chegalogo2015.
Semana passada a MRV liberou no site fotos recentes lá do nosso condomínio, e venho dividir com vocês:
Fachada e portaria:
| Entrada e portaria. |
| Entrada e portaria |
| Estacionamento, ainda sem a pintura. |
| Outro ângulo do estacionamento. |
Estas fotos aqui embaixo são do nosso bloco, e aparecem também as janelinhas do nosso apê:
| Janelinhas do nosso apê |
| Nosso bloco, o bloco 1 |
Área de lazer:
| Cancha de futebol. |
| Playground |
| Gazebo e espaço fitness. |
| Salão de festas e espaço gourmet. |
Faltaram fotos das churrasqueiras, que ainda estão em acabamento.
Está muito lindo né?!
11 dezembro 2014
Como foi a Assembléia de Condomínio
Olá pessoal!!! Como estão?
Bom... venho contar sobre como foi a nossa reunião de implantação de condomínio ontem. Aconteceu tudo muito tranquilo, não teve discussão, não teve fervo... superou minha expectativa.
A reunião tinha horário marcado às 14hs, para a primeira chamada e às 14h30min a segunda chamada. Chegamos próximo das 13h30min e já tinham algumas pessoas aguardando. Foi em um local para eventos bem legal aqui em Curitiba, na Federação das Indústrias, em um teatro com telão e bastante espaço para que ficássemos confortáveis.
Quando deu o horário marcado para a primeira chamada, o rapaz da MRV disse que iria aguardar o pessoal chegar, pois o número de moradores presentes no momento não era suficiente para a realização da reunião. A maioria chegou perto das 14h30min mesmo.
Bom... venho contar sobre como foi a nossa reunião de implantação de condomínio ontem. Aconteceu tudo muito tranquilo, não teve discussão, não teve fervo... superou minha expectativa.
A reunião tinha horário marcado às 14hs, para a primeira chamada e às 14h30min a segunda chamada. Chegamos próximo das 13h30min e já tinham algumas pessoas aguardando. Foi em um local para eventos bem legal aqui em Curitiba, na Federação das Indústrias, em um teatro com telão e bastante espaço para que ficássemos confortáveis.
![]() |
| Marido e eu |
E começa a assembléia!
Estavam presentes 286 proprietários dos apartamentos, marcaram em um horário bem ruim e muitos não puderam ir. Estranho agendar assembléia em dia de semana em plena 14hs da tarde né?! Mas... vamos lá.
![]() |
| Início da reunião. Este rapaz, o Marlon é o responsável pelo setor de entrega de chaves. |
Primeiramente o rapaz se apresentou dizendo ser a pessoa responsável pelo setor de entrega das chaves da MRV. Fez uma breve introdução do que seria tratado na reunião e deixou aberto para possíveis dúvidas.
Começou dizendo sobre a previsão de entrega: Em meados novembro a empresa entrou com o pedido do Habite-se e devido ao fim de ano, que a maioria dos órgãos públicos entra em recesso, o processo pode demorar um pouquinho. Então a previsão para conclusão do Habite-se seria em janeiro/2015. A entrega das chaves ocorre mais ou menos 20 dias após a liberação, ou seja, talvez na primeira quinzena de fevereiro/2015. \o/
Não está fora do prazo, está conforme o planejado mesmo.
Partimos então para a aprovação do plano orçamentário.
Essa hora foi tensa porque enquanto o rapaz queria falar sobre valores e condomínio, tinha uma senhora que não parava de perguntar sobre reforma, sobre as grades na janela, sobre o medidor da água, sobre vaga de estacionamento, sobre fulano que me disse que seria assim e não assado...
Gente... ela encheu tanto o saco, tirou todos do sério, e chegou uma hora em que uma moradora pediu para que ela deixasse o rapaz falar ou então que perguntasse somente o que era pertinente para aquele momento. Todos aplaudiram e concordaram com a "sugestão".
Passado essa parte, ele nos mostrou uma planilha com orçamentos.
Foi aprovado uma taxa para o enxoval do condomínio (material de limpeza, mobília para a portaria, tapetes, lixeiras...) de R$ 50,00 por morador a ser pago em janeiro, logo após a criação do CNPJ. O que não for usado, fica em um fundo de reserva.
O valor da taxa de condomínio acertada para os três primeiros meses será de R$ 136,31. Achei um valor justo. Este valor será pago 15 dias após as entrega das chaves.
Todos de acordo, então partimos para a parte de eleição do síndico, subsíndicos e do conselho fiscal.
Lá no nosso condomínio são 13 blocos, então seriam: 1 síndico, 13 subsíndicos (um de casa bloco), 3 conselheiros fiscais efetivos e 3 conselheiros suplentes.
Para síndico, 9 moradores se candidataram, cada um com uma qualidade, desde pessoas formadas em contabilidade, educação física à diretor de FM e dona de material de construção. Difícil esta parte, pois ninguém conhece ninguém e assim só de primeira impressão é complicado.
Optamos por escolher o Julio, ele é coordenador de RH, tem pós graduação e teria disponibilidade total para resolver os problemas do condomínio. Pareceu ser uma pessoa responsável e apta para o cargo.
![]() |
| Votação para síndico, outro ângulo. |
Após a votação para síndico, foram escolhidos os subsíndicos e conselheiros.
O que me surpreendeu foi o número de pessoas que abandonaram a reunião logo depois da votação. Ficou tudo reduzido à metade, e ainda tinham outro pontos para serem discutidos. Dos candidatos que não foram escolhidos, alguns foram embora. Achei uma falta de respeito por não aceitar a decisão dos outros e se aborrecer com a escolha alheia. Não gostei.
O próximo assunto abordado foi sobre reforma, assistência técnica, manutenção... Esperei tanto por estas perguntas!!!
Bom... vamos lá! À partir do momento em que entregam as chaves já podemos começar a reforma. Em uma segunda reunião comandada pelo síndico já teremos algumas informações sobre o que será ou não permitido, quais os horários para as obras... tudo bem certinho.
Sobre o nicho que eu tanto queria fazer? Não pode!!! Não é permitido quebrar, furar ou "rasgar" a parede! Até para acrescentar tomadas não poderá quebrar a parede! Nada, nada!!! Então... sem nicho, vamos ter que pensar em outra solução para os nossos itens de banho. =/
Outra dúvida seria sobre a NBR 16.280. Felizmente não precisaremos de engenheiro ou arquiteto para as reformas no nosso apê!!! Menos mal, um gasto e uma preocupação a menos.
Depois de algumas dúvidas esclarecidas, foi encerrada a assembléia e servido um coffee break (amei!). O rapaz da MRV ainda ficou um tempo lá conversando com moradores e esclarecendo algumas dúvidas particulares.
![]() |
| Coffee Break servido após a reunião. Pãozinho de queijo, bolo de canela, algumas frutinhas, café, suco... |
Se for fazer um balanço, eu achei bem produtivo esta reunião. Ficamos a tarde inteira conversando e debatendo, tirando dúvidas. Foi bem legal, eu gostei bastante, saí bem satisfeita de lá.
Agora vamos esperar e nos preparar, pois fevereiro está aí. Não vejo a hora de receber minhas chaves!!!!
P.S: Gente... me desculpem pela qualidade das fotos, estávamos somente com celular sem flash. Só coloquei estas fotos para registro mesmo, para o post não ficar sem.
Marcadores:
apê,
assembleia de condomínio,
NBR 16.280,
reforma
02 dezembro 2014
Assembléia de implantação de condomínio
Geeeeente... como estão?
Eu estou eufóricaaaaa!!!! Acabo de saber que a assembléia do condomínio foi marcada!!!
Aleeeegria é pouca para esta pessoa aqui.
Recebi pelo nosso grupo do whats a informação que alguns vizinhos receberam sms pedindo para acessar a central de relacionamento da MRV, e eu mais do que rapidamente fui verificar a notícia que me aguardava. Quase tive um troço aqui.
Segue a mensagem:
" 02/12/2014Parque Coral - Implantação de Condomínio
Eu estou eufóricaaaaa!!!! Acabo de saber que a assembléia do condomínio foi marcada!!!
Aleeeegria é pouca para esta pessoa aqui.
Recebi pelo nosso grupo do whats a informação que alguns vizinhos receberam sms pedindo para acessar a central de relacionamento da MRV, e eu mais do que rapidamente fui verificar a notícia que me aguardava. Quase tive um troço aqui.
Segue a mensagem:
" 02/12/2014Parque Coral - Implantação de Condomínio
Olá cliente, tudo bem?
Está chegando o momento da reunião para implantação do condomínio no seu residencial. Para que você entenda melhor esta etapa, detalhamos abaixo alguns pontos importantes:
O que será discutido na reunião?
Nesse encontro, além de eleger os representantes que vão cuidar e acompanhar de perto todas as ações relativas ao condomínio, você começará a compreender quais são as regras do residencial e como elas funcionam.
Taxa de condomínio
Na reunião também será abordada a questão da taxa de condomínio, que deve ser paga mensalmente por todos os moradores e serve para arcar com todas as despesas do residencial, tais como água, luz, manutenção, funcionários, entre outras.
Este é um momento muito importante.
Após a implantação do condomínio, entrega da área comum e ligação das concessionárias de água e luz, podemos começar a entregar os imóveis aos clientes que estiverem aptos, ou seja, aqueles que já tiverem cumprido suas obrigações com a MRV.
Veja, neste link, o Edital de Convocação com o dia, horário, endereço e todas as informações sobre a assembleia de implantação do condomínio no seu residencial.
Para saber mais sobre os procedimentos que envolvem a entrega das chaves, assista ao vídeo que criamos sobre esse tema especialmente para você! Acesse www.mrv.com.br/conexaomrv e confira!
Ainda tem alguma dúvida?
Fale com a gente. Acesse nosso portal de relacionamento:www.mrv.com.br/relacionamento ou ligue (31) 4005-1313, de segunda a sexta, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.
Um abraço.
MRV Engenharia."
Está chegando o momento da reunião para implantação do condomínio no seu residencial. Para que você entenda melhor esta etapa, detalhamos abaixo alguns pontos importantes:
O que será discutido na reunião?
Nesse encontro, além de eleger os representantes que vão cuidar e acompanhar de perto todas as ações relativas ao condomínio, você começará a compreender quais são as regras do residencial e como elas funcionam.
Taxa de condomínio
Na reunião também será abordada a questão da taxa de condomínio, que deve ser paga mensalmente por todos os moradores e serve para arcar com todas as despesas do residencial, tais como água, luz, manutenção, funcionários, entre outras.
Este é um momento muito importante.
Após a implantação do condomínio, entrega da área comum e ligação das concessionárias de água e luz, podemos começar a entregar os imóveis aos clientes que estiverem aptos, ou seja, aqueles que já tiverem cumprido suas obrigações com a MRV.
Veja, neste link, o Edital de Convocação com o dia, horário, endereço e todas as informações sobre a assembleia de implantação do condomínio no seu residencial.
Para saber mais sobre os procedimentos que envolvem a entrega das chaves, assista ao vídeo que criamos sobre esse tema especialmente para você! Acesse www.mrv.com.br/conexaomrv e confira!
Ainda tem alguma dúvida?
Fale com a gente. Acesse nosso portal de relacionamento:www.mrv.com.br/relacionamento ou ligue (31) 4005-1313, de segunda a sexta, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.
Um abraço.
MRV Engenharia."
Engraçado que ainda não fiz a vistoria ainda, e segundo um vizinho que entrou em contato com o nosso engenheiro, até a entrada no habite-se já foi feita e que provavelmente o pessoal que for fazendo a vistoria e estiver tudo certo, já sairá de lá com as chaves na mão! Amém!
Nem quero ver, tenho expectativas não muito boas, já vi assembleias em que o povo saiu na porrada. Espero que esteja enganada e que tudo dê certo, tudo ocorra na mais calmaria possível.
A semana vai demorar para passar.
Marcadores:
apê,
assembleia de condomínio,
vistoria,
vizinhos
01 dezembro 2014
Se arrependimento matasse...
Oiiii gente!!! Como estão?
Já começo esse post dizendo que estou arrependida!!!
Fui lá no salão, fiz as californianas e me arrependi profundamente!!!! Não curti a cor, achei que meu cabelo ficou muito curto... não estou feliz!!!
Cheguei no salão decidida a radicalizar!!! Queria mechas/luzes e iria também cortar. Pedi para o moço tirar 4 dedos de comprimento, mas no corte em V. Acho que foi aí o erro.
Em relação às luzes, achei bonita a cor, porém meu cabelo estava molhado e não consegui verificar a realidade. O rapaz saiu pelo salão mostrando para todos a sua nova façanha e todos elogiando. Tava toda segura de que fiz a coisa certa.
Quando cheguei em casa estava com o cabelo preso, também não consegui ver direito como ficaram as californianas e nem o corte (por meu cabelo ser enroladinho, os cabeleireiros não conseguem acertar na hora de arrumar, então arrumo em casa). Soltei para mostrar ao Maycon e ele disse:
- "Nooooooooooossa, que curto!"
Foi um "nossa" tipo "o que você fez nesse cabelo mulher?!"
Já desanimei! Por mais que minha mãe e meu pai ficavam falando que ficou bonito e que nem dava para perceber que foi cortado, aquela primeira reação do marido foi o que marcou. Me senti esquisita.
No domingo, tive uma maior decepção ao me olhar no espelho com os cabelos secos!!! Parecia uma maluca com o cabelo armado, horroroso!!! Tentei disfarçar o dia inteiro que não estava feliz, que não tinha gostado...
Hoje criei coragem e tirei uma foto de costas para ver como ficou e aí o que já tava ruim ficou pior ainda!!! Estou odiando a cor das mechas californianas!!! Estou odiando o comprimento do cabelinho.
![]() |
| Cabelinho esquisito. |
E aí quando chego hoje aqui no serviço, mais comentários:
"Que curtinho que ficou seu cabelo!"
"Por que você cortou tanto?"
Percebi olhares de reprovação, olhares esquisitos e risadinhas. Também recebi alguns elogios, inclusive de homem que quase nunca reparam em nada, rsrs...
Agora já não sei mais o que faço. Minha vontade é colar cada pedacinho de cabelo novamente e estou querendo tirar essas luzes feias daí. Aí eu penso que tudo isso é falta de costume e que logo começo a aceitar. Mas rapidamente volto a odiar esta meleca!!! Quero meu cabeloooooo velho!!!
![]() |
| Meu cabelo antes da "cagada"!!! |
Nada contra o salão, inclusive o rapaz que cuidou do meu cabelo foi muito atencioso e só fez o que eu pedi. Foi burrice minha mesmo, agir sem pensar e sem calcular direito. Sempre faço isso. Não deveria ter agido de momento, aí deu no que deu!!! Não gosto de mudanças, já é fato que não ficaria contente.
Tenho medo de decepcionar minha mãe, pois ela me deu de presente esse dia de salão, afinal eu estava há dias falando em mudar. Por mim iria agora mesmo na farmácia comprar uma boa tinta e voltar a cor normal mesmo.
Tenho medo de decepcionar minha mãe, pois ela me deu de presente esse dia de salão, afinal eu estava há dias falando em mudar. Por mim iria agora mesmo na farmácia comprar uma boa tinta e voltar a cor normal mesmo.
E o pior é que meu cabelo demora taaaanto para crescer. Vontade louca de chorar!!!!
Por faaaavor meninas, preciso de uma luz, preciso de dicas, opiniões... alguma coisa para eu não enlouquecer!!!! Pooooor favor, me ajudem!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)






















