Por aqui agora que estou melhorando. Passei a última semana de cama, não estava bem de saúde e nem consegui postar e visitar os cantinhos de vocês. Agora estou melhor e finalmente vim mostrar o último cômodo do apê: o banheiro!
E vou falar... se foi difícil tirar foto da cozinha por ser pequena, do banheiro foi um desafio. É super pequeno e apertadinho, tem 1,65m X 1,65m!!! Até comentei aqui no blog mesmo que não era fã do meu banheiro, justamente por ele ser quadradinho e apertado. Maaaaas... conseguimos deixá-lo do jeito que eu queria (quase! Ainda faltam alguns detalhes).
Bom... não reparem se as fotos ficarem cortadas, foi o melhor que consegui fazer depois de várias tentativas. Algumas imagens eu estava em cima de cadeira, outras sentada no chão, rsrs...
Então vamos lá!
Esta primeira foto mostra a parte de banho:
Colocamos um tapetinho anti derrapante para não haver nenhum acidente. Marido cabe bonitinho dentro do box! |
Quando compramos o apê nos ofereceram um kit diferenciado para o acabamento do banheiro. Optamos pelo piso original (cerâmica branca) e só pedimos para colocar azulejos em todas as paredes, do piso ao teto. O padrão da Mrv é azulejo somente no que eles chamam de "área molhada".
A janela é só enfeite. Na verdade passa um duto ali que teoricamente seria para ventilar, mas só serve pra escutar o que acontece no banheiro do vizinho, rsrs...
Feito o desabafo, temos ainda dentro do box:
Saboneteira de alta sucção. Vem acompanhada de um adesivo super forte para garantir a fixação. Colocamos duas, pois marido e eu usamos sabonetes diferentes. |
Com medo de furar as paredes e nos depararmos com algum problema (o que é altamente comum se tratando de Mrv) optamos pelos acessórios com sucção, que não precisariam de furos.
Para a parte de shampoo, optamos por esta prateleira de pendurar no box:
A foto não ficou muito boa, mas dá pra ter uma noção do tamanho do porta shampoo. Tem duas prateleiras e dois ganchinhos para pendurar acessórios. |
Olha... é um item bem prático e útil, mas estamos tendo problemas. Ele fica encostado no vidro, e quando abrimos a porta de correr do box eles se esbarram. No fim estamos com riscos no vidro em uma das portas. Precisamos pensar em outra solução para os cosméticos.
Nesta foto temos o chuveiro, que já deu as caras por aqui:
Eu tentei tirar foto do vaso e não deu muito certo, mas vou mostrar vocês terem uma noção de espaço:
A lixeirinha basculante ganhei dos meus pais. Ela é bem estreitinha, coube certinho no pequeno espaço existente.
Na parede acima do vaso penso em colocar alguma coisa: nicho, prateleira, quadrinho... ainda não sabemos. E entra novamente o receio de furar algum cano que passe por ali. Temos a planta hidráulica, porém nem sempre está correta a marcação, ainda mais que nosso apê é térreo e não faço a miníma ideia de como o encanamento vai até os andares superiores. Melhor não arriscar.
A papeleira segue a mesma linha de raciocínio de não furar a parede. É da mesma marca que as saboneteiras, com forte sucção e adesivo para melhor fixação:
Papeleira de sucção. |
Posso dizer que não pagamos barato pelos acessórios de sucção, mas tenho certeza que foi melhor do que correr o risco de furar encanamento. E sem falar que fica super firme e fixo, e a instalação é super rápida. Ainda não experimentamos tirar para testar a aderência.
Agora vamos ver a parte da pia:
Foram várias tentativas para tirar esta foto. Mas enfim... O armário segue o padrão de mdf da cozinha: caixaria Amêndoa e portas em Montego Blanc. A pedra usada foi o granito Branco Dallas. |
Este móvel do banheiro foi meio que adaptado pelo montador, pois o projeto original foi tipo "imposto" pelo gerente da loja. Mas é claro que depois voltei na loja e mostrei algo do jeito que eu queria. No fim acabou indo pra fábrica o modelo cancelado e na hora da montagem o rapaz deu um jeito. Vou tentar explicar e resumir: era um armário com duas portas de cima a baixo da extensão do balcão, e uma prateleira dentro. O montador cortou as portas, passou a prateleira para baixo para formar o nicho e pronto. Ficou bom, ótimo, mas ainda gostaria que tivessem mandado o projeto certo.
Aqui está a foto para vocês "visualizarem" melhor a minha explicação. |
Como ficou nosso balcão no final:
O rapaz da marmoraria nos disse que no valor pago estava incluso a pedra do banheiro. A nossa bancada ficou assim:
Ao redor do espelho queremos preencher com pastilhas de vidro. Além de no momento não termos dinheiro, ainda não entramos em acordo de como serão essas pastilhas. Já passamos pelas coloridas (verde, roxo, rosa, azul...), pelas mini canjiquinhas, depois em tons terrosos (mescla de marrom). Vimos as pastilhas que imitam aço escovado, cobre, enfim... uma infinidade e não conseguimos decidir.
Outra foto do meu kit lavabo que simplesmente amo de paixão. Agora estou doidinha porque preciso comprar o líquido aromatizador para repor (já está acabando o que tenho) e fico vendo tudo quanto é feirinha que a loja esteja participando e ando deixando o marido louco, rsrs... Quero ir em todas e comprar estoque de aromatizador.
Para pendurar as toalhas optamos por acessórios simples. Essas paredes nós furamos, pois não passa nenhum cano, então foi tranquilo. Tem um outro ganchinho seguindo o mesmo padrão, mas esqueci de fotografar.
E para finalizar o post, segue uma selfie no banheiro fofo, rsrs:
Para as próximas postagens pretendo fazer algumas resenhas. Eu pelo menos adoro ler relatos do que deu certo, se ficou bom, se recomenda... O que vocês acham? Alguma sugestão?
E aí pessoal, gostaram do meu banheirinho quadrado?
Bjos!!