12 dezembro 2016

Chá Surpresa do Guile: a festa!

Oi pessoal! Tudo bem com vocês?
Como havia mostrado no post anterior os preparativos para o chá, agora trouxe os detalhes do dia da festa. Hoje não vou me estender muito, porque colocarei bastante fotos por aqui. Vocês gostam de fotos? Então vamos lá!!

Chegando para ajeitar o salão agendado, tivemos uma grande surpresa: apesar de ter pago a locação do espaço, ter o contrato em mãos e tudo o mais, o pessoal do administrativo não avisou os caseiros que teria evento no domingo, sendo que no sábado teve casamento no mesmo local. Resumindo: estava tudo muito sujo, tudo desorganizado e tivemos que ajudar a senhora a limpar salão, banheiros, cozinha, tudo! Atrasamos em mais ou menos 1:30hs a decoração!!!!
Por este motivo, as coisas não saíram como o esperado, já que tivemos que fazer tudo com muita pressa. Na hora marcada para o início do chá  e já com os convidados chegando, ainda estávamos arrumando os últimos detalhes. Eu não vi a reação da minha irmã ao chegar e ver o que preparamos porque estava em casa me arrumando!
A fotografa tirou algumas fotos dela entrando:






Decoração

Tenho algumas fotos da decoração montada, mas não são muitas.
Contratamos a fotografa para não ficar se preocupando com as fotos, com os detalhes, mas nos decepcionamos. Nos acabamos de cansaço e estresse para deixar tudo lindo e quase não temos registros.

A única foto do painel que ela tirou foi essa, que nem aparece inteiro:



O meu pai tirou esta outra foto mostrando os presentes:

Foto de alguns presentes que minha irmã ganhou.

E eu tirei esta outra foto no fim da festa, quando já estava tudo desmontado:


Lembrando que não somos profissionais de festa, tem muita coisa pra melhorar, fizemos tudo na cara e coragem e seguindo tutoriais no Youtube ou da nossa própria cabeça mesmo. Nem tudo saiu como o planejado, mas foi o suficiente para deixar minha irmã feliz!

Os provençais nós alugamos com o Carlos, Sonho Encantado. Alugamos aqueles kits do tipo "pegue e monte", sabem? Recomendo muito ele, pois foi super prestativo e educado.


Ahhh... e olhem só o centro de mesa como ficou lindo:


Convidados 

E aqui temos fotos com alguns dos convidados:

Nossa avó.

Nossos pais.

Minha irmã mais nova e seu namorado. Eles são os padrinhos do Guile.

Minha sobrinha, a Emilly.
Avô e primo.

Eu e meu digníssimo!
Não adiantou que ele foi de touca mesmo. Rapaz rebelde, rsrs...


Comidas

As mesas para doces e salgados ficaram lado a lado. Optamos pelos docinhos e salgadinho tradicionais mesmo: coxinha, risoles, bolinha de queijo, kibe, brigadeiro, beijinho, dois amores, cajuzinho. Os doces colocamos alguns na mesa principal para enfeite e os demais ficaram junto com o bolo.

Detalhes dos doces na mesa principal.
Mesa dos salgados.
Mesa de doces.
E por sinal, darei destaque para o bolo magnifico que uma amiga da nossa família fez! Ela sempre faz nossos bolos, mas nesse ela se superou!!! E mais uma vez, parabéns Clau pelo excelente trabalho!

Bolo recheado com brigadeiro branco e brigadeiro preto, o famosos Dois amores!


Lembrancinhas

Para as lembrancinhas encomendamos sabonetinhos em forma de coroa com cheirinho de Mamãe Bebê feitos pela querida Leny, da Cheirinho de Lembrancinha (quem for de Curitiba e região, super recomendo o trabalho desta profissional). Recebi tudo muito bem embalado e cheiroso, muito capricho.
Pena que esquecemos de entregar no dia, mas estamos entregando aos poucos, rsrs...

Os sabonetinhos bem embalados.
Olhem como ficaram lindos:



Esta foto tirada por uma das convidadas mostra toda a alegria da minha irmã no chá:




E foi isso pessoal! Encerro por aqui as postagens sobre o chá do Guile! Não quero saber de festa assim por um bom tempo, rsrsrs... Cansa demais!
O que acharam?

Bjos, até mais!


7 comentários:

  1. Oi Aline,a decoração,ficou linda!
    Parabéns pelo capricho! Bjinhos
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lucia!!! Deu um mega trabalho, mas fomos muito recompensadas!!!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Que lindo!
    É tão chato esses stresses que a gente passa com fornecedor né... Mas o importante é que sua irmã gostou!
    Que venha o baby!!! rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Taty!
      Já não basta todo aquela agitação dos preparativos, aí você chega lá achando que tudo dará certo, tudo estará pronto e tem aquela decepção! Me deu vontade de sair correndo e gritando ao redor daquele salão, rsrsrs...
      Mas no fim, foi tudo certo.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Uma linda surpresa! Toda festa é assim(não sei porque) noivado, casamento, formatura tudo teve imprevistos kkkk
    Eu achei a decoração linda, um capricho...parabéns!

    Beijinhos❤
    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/
    @vocevaiamar

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Que festa surpresa mais linda *-*
    Que chato esses imprevistos, mas acontecem né?!
    Que bom que no fim deu tudo certo...
    Também postei o chá do Benício (que não foi surpresa...rsrs)
    Ele está quase chegando =)

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que linda festa! Estou pensando nesse tema para o chá de bebê do Lucca. Adorei suas fotos.

    Beijos.

    Jovens Mães

    ResponderExcluir