Olá pessoas!!!
Como estão?
Gente do céu, como eu ando cansada, meu Deus!!! Um cansaço fora do normal, físico, mental... Ainda bem que minhas férias estão próximas.
Bom... referente ao título do post, resolvi quebrar minhas regras e brigar com meu ego e mudar. Mudar, mudar e mudar! Como já havia dito, sou uma pessoa que odeia sair da rotina, tenho tudo sempre planejado à longo prazo. Mas venho pensando ultimamente e estou cheia de viver regrada, cheia de viver frustrada com os planos que não dão certo. Então... vamos mudar!!!
Comecei em casa. Peguei um fim de semana e arrumei meu guarda-roupas. Tirei um monte de roupa que gostava e não usava, roupas que não me serviam mais, roupas de "solteira" e doei tudo. Chega de desapegos.
Outro dia cansei do mesmo visual do blog e mudei!!! Fui atrás de tutoriais e mudei o que não me agradava mais!
Estou tentando mudar comportamento também. Ser mais tolerante e aceitar opiniões alheais e tirar da cabeça a ideia de que tudo o que faço é certo.
Preciso cuidar mais da minha saúde, controlar meu emocional e principalmente minha ansiedade.
Tenho passado muito mal ultimamente devido à isso. Sofro com desmaios e oscilação de pressão, crises de choros incontroláveis, sensação de que tudo vai dar errado... ufa, tá difícil.
Tudo que é referente ao apê vem me tirando o sono. A cabeça está borbulhando de problemas que não deveriam incomodar agora. Me preocupo com a data da vistoria do apê, as obras, com o dinheiro, com o tempo que levaremos reformando o apê, quando teremos tempo livre para mexer com isso, se meus vizinhos serão gente boa... Paaaaaara Aline!!!
Gente... sério, acho que tô ficando louca já!!! Tudo ao seu tempo, preciso viver meu presente. Tenho deixado meu marido e minha família louca. As pessoas já não querem conversar comigo porque só sei falar de apartamento! Estou virando a chata do apê.
E aí eu penso: Não tenho porque me preocupar quanto as datas, tudo está acontecendo dentro do esperado. Se o engenheiro não me chamou pra vistoria (que segundo me passou seria no começo desse mês), tudo bem, tem tempo. A entrega está prevista para fevereiro/2015, tudo em ordem. Depois que entregarem a chave é que tenho que me preocupar com a nossa reforma. Não temos tanta pressa assim para a mudança. Calma, calma, calma.
Pelo menos esta semana estou conseguindo me controlar um pouco e não tenho falado tanto em reforma. Me afastei do grupo dos nossos vizinhos e não estou olhando sites de decoração, construção ou afins.
Agora meu coração está acalmando. Marido está mais tranquilo comigo, mais paciente. Tem me levado para distrair e tentando ajudar com o que pode para que minha ansiedade não acabe virando algo muito mais sério.
Vixee... Acabei saindo um pouco do assunto, mais foi bom escrever isso. Fui revisar o texto e vi que pareço uma maluca mesmo e pude observar outro ponto para mudança.
Mais mudanças?
Quero também mexer nos meus cabelos!!
Uso o mesmo corte sem graça de sempre, a mesma cor de sempre e ouço sempre as mesmas perguntas. Quase criando coragem de ir no salão cortar um tanto de cabeleira e fazer algumas luzes. Achei que nada em cabelos enrolados como o meu poderia ser feito, mas pesquisei e vi que existem várias possibilidades, as que me agradaram foram essas:
|
Mechas californianas e corte em camadas. |
|
Outra versão de mechas californianas. |
Mechas californianas são bem indicadas para cabelos enrolados, ainda mais quando você investe em um corte em camadas, pois elas destacam cacheado. Estou bem animada para deixá-lo assim. Vamos esperar o começo do próximo mês.
Quero voltar a fazer minhas artes em crochê, bordados... Vou arriscar na parte de corte e costura, tenho uma encomenda da minha irmã para a confecção de saias para uma apresentação das alunas dela (ela é educadora em uma cheche). Já fiz um modelinho e ficou bem legal, então mãos à obra né?! Sábado agora iremos nas lojinhas comprar os tecidos e aviamentos para iniciar os trabalhos.
São mudanças simples, bem de leve, mas aos poucos vou evoluindo até chegar ao ponto ideal. Em 2015 espero ser uma Aline mais controlada e menos neurótica. Espero!
* Gente, preciso de opiniões quanto ao cabelo! O que acham?