14 agosto 2014

Sinal de vida + Ingredientes para um casamento feliz.

Oiii gente!!!
Como vocês estão?

Primeiramente, antes de tudo, gostaria muito de agradecer cada uma de vocês que dedicaram um espaço para vir aqui deixar palavras confortáveis nos meus 2 últimos posts. Obrigada de coração mesmo, me senti acolhida!
Bom... na última semana acredito que alguns dos meus problemas, talvez o maior deles parece ter se resolvido.
Foi um problema muito sério, achei que seria uma pessoa divorciada em plenos 26 anos de idade, que horror!!! Mas graças a Deus tudo tomou o seu rumo e eu e marido estamos bem. Prefiro não entrar muito em detalhes porque nessas duas semanas atrás fiquei muito mal e quando lembro do que passei, ainda fico triste. Mas bola pra frente, que tudo não passou de uma mãozinha de nosso Pai para que o meu casamento se fortalecesse.

Aos poucos minha inspiração está voltando e postarei várias coisas legais e interessantes, mas hoje quero trazer este texto sobre casamento. Achei muito bom e veio no momento certo, quero dividi-lo com vocês, tá?!


Os 5 ingredientes do casamento feliz.



casamento tem muito a ver com a arte de cozinhar: selecionam-se os melhores ingredientes, prepara-se cuidadosamente a receita e realiza-se um processo de cozimento. Depois, o prato é experimentado e são feitas as melhorias necessárias.
 
casamento também é assim: um processo em permanente construção, para chegar a um excelente resultado, dando sempre o melhor de cada um.
 
Estes são os 5 ingredientes que não podem faltar nesta grande receita da vida:
 
1. Bom humor
 
Ainda que seja importante levar uma vida ordenada e com certa estrutura, igualmente é primordial ser flexível diante das circunstâncias desfavoráveis que fazem parte da naturalidade da vida. Um sorriso em meio a um ambiente tenso pode acabar com a hostilidade e mudar o rumo de uma situação que certamente não desembocaria em um final feliz.
 
Francisco M. González, em um artigo publicado por “The Family Watch”, comenta o seguinte: “Quantas amargas discussões de casal seriam evitadas se, diante de um mal-entendido, uma suposição equivocada, um erro inevitável ou uma distração habitual, ao invés da faísca incendiária, saltasse a gargalhada ou o sorriso franco e natural! No fundo, o otimismo e o bom humor no casamento podem ser sinais de maturidade, imaginação, e de que não se leva tudo a ferro e fogo”.
 
2. Criatividade
 
Não é de se estranhar que as tarefas da vida cotidiana substituam os espaços que os cônjuges são chamados a compartilhar. Grande erro! Por isso, torna-se urgente buscar alternativas que destruam a monotonia e convidem à reconexão do casal.
 
3. Comunicação
 
Especula-se que a maioria das crises conjugais têm a mesma origem: falta de comunicação. Não há nada que uma boa conversa não possa solucionar, porque o diálogo é uma ferramenta básica de toda relação humana, especialmente quando se trata da conjugal.
 
Cada cônjuge pode adotar a comunicação como sua aliada, sua companheira e, assim, chegar a conhecer seu parceiro de maneira tão profunda, que tal conhecimento chegue a evitar situações que causam descontentamento.
 
Um casal que se comunica é um casal que se reconhece, que identifica as forças e fraquezas um do outro, e sabe, além disso, encontrar um apoio nos momentos de dificuldade. A comunicação gera laços de confiança e intimidade que fortalecem a relação. Um diálogo sincero, sereno, amoroso e respeitoso faz maravilhas e inclusive, em certos casos, pode ajudar mais que qualquer terapia.
 
4. Respeito
 
Uma relação de respeito é uma relação fiel, sincera, amorosa. A autora Sheila Morataya Fleishman fala deste tema: “Você se lembra da primeira vez que discutiram e você preferiu guardar silêncio, ou, pelo menos, não levantar a voz? Você fez isso por respeito, não é mesmo? A atitude de respeito pelo que o cônjuge é, decide, faz e opina é básica para que a relação o casal não sofra feridas que, com os anos, se não forem cuidadas, podem se tornar verdadeiras chagas que jamais poderão ser fechadas. O famoso filósofo Dietrich von Hildebrand chamava o respeito de ‘mãe de todas as virtudes’, e insistia em que o respeito é o segredo de uma vida feliz, para umcasamento feliz”.
 
As faltas de respeito machucam o amor e impedem também o desenvolvimento humano. Acabar com estes comportamentos negativos é uma das buscas incessantes do casamento.
 
5. Confiança
 
Tudo aquilo que se baseia na confiança tem um sucesso quase garantido. Confiar no cônjuge, ou seja, confiar no seu amor, em suas capacidades, em suas promessas... é um ato que confere solidez à relação.


Depositar sua confiança no outro é um ato de amor. O casamento em si é uma demonstração maravilhosa de confiança, pois nele se entrega ao outro o melhor de si em prol da união.
 
Não podemos nos esquecer que estes 5 ingredientes, essenciais no casamento, estão ao alcance dos esposos para servi-los, ajudá-los e mantê-los fortalecidos.



É isso aí meninas, próximo post venho com algumas inspirações para o apê.
Beijos para todas, até a próxima!


4 comentários:

  1. Que bom menina que vc superou todas dificuldades,a vida ê assim os problemas sempre viram,mas a diferença vai estar no modo como vc os encara e os resolve.Que Deus abençoe seu lar,e que vc continue tendo muitas coisas legais para postar e nos encantar.
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi queridona, vim aqui deixar uma bjk, agradecer sua visita lá,e li seu post... e quero te dizer que sei exatamente o que vc passou... é terrivel o sentimento de que algo possa ter dado errado,mas o que eu sei e posso te dizer , é que não há nada que Deus não possa consertar!bjos fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. Ahh que bom que tudo se endireitou,que Deus abençoe a uniao de vcs sempre e sempre...

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi querida. linda mensagem sobre um casamento feliz. Muito inspirador. Eu tb passei por esse momento difícil de pensar em separação, mas graças Deus está tudo voltando ao norma... (assim espero)

    Força amiga!
    Me visita lá no meu novo blog, meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir