04 setembro 2014

Mais um trabalho: Fralda bordada


Oi gente!!!
Tudo bem com vocês?

Gostaria de agradecer todos os comentários no post anterior sobre banheiro. Absorvi cada idéia e adorei cada palavra dizendo que vai ficar bonito. Obrigada de coração mesmo, agora estou começando a aceitar este cantinho tão "desprezado", coitado!!!

Maaaaas hoje não vou postar sobre o apê e sim sobre o meu mais recente trabalho em ponto cruz e crochê. Prometo que tentarei ser o mais breve possível.
Vamos lá: Bordei uma fralda grande (de cobrir) para o bebezinho de uma colega aqui de onde trabalho. Vejam que linda que ficou:

                                   



Na verdade este trabalho não é tão "fresco assim". Entreguei no final de julho, entre trancos e barrancos. Resolvi me arriscar em pontos e laçadas que nunca havia feito, por isso foi demorado. Fazia um pouco, não gostava, desmanchava tudo e tentava novamente. Olhei vários vídeos explicativos, olhei várias fotos, e no final amei o resultado!
Esta foto aqui embaixo mostra um pouco da minha "ousadia". 

Um pouco de detalhes do trançado de fitas e o ponto segredo.

Barrado em ponto segredo: não é difícil de fazer, achei muito fácil e rápido, porém tem que medir bem, ter uma noção de espaço boa para que a distância entre os pontos fiquem parecidas. Talvez o tipo de fio que usei não seja o mais adequado para este trabalho. Também queria ter feitos mais camadas, deixado o barrado mais comprido, mas o tempo estava acabando. Mesmo assim gostei bastante.
Trançado de fita: Esse foi complicado!!! Não é difícil, mas é trabalhoso e demorado. No começo é estranho, confundia todas as casinhas, foi uma loucura, mas depois peguei o jeito e foi tudo ótimo. É demorado porque usa-se muita fita e parece que você nunca sai do mesmo lugar. Tive vontade de desistir e passar a fita o mais simples possível, mas não... queria impressionar e preferi lutar e dar o melhor de mim para ficar perfeito. 
Costura: Eu sofri, viu?! Achei que fosse bem fácil costurar com a máquina, mas olha... me bati muito. Nem sei quantas vezes costurei e descosturei o tecido do bordado!!! Ficava muito braba, chorava de raiva, guardava tudo e achava melhor fazer a costura na mão. No outro dia, pegava a máquina e era o mesmo drama. Até que um dia coloquei na minha cabeça que daria certo, e depois de várias tentativas frustrantes, consegui \o/. Não ficou certinho, certinho, mas fixou bem o tecido e não vai cair. 



Com tudo isso cheguei a conclusão que não nasci sabendo fazer nada, que preciso dar tempo ao tempo e aprender tudo com calma, praticar bastante e deixar esta minha mania de perfeição de lado. Tudo acontece no momento certo e não é porque tenho uma máquininha lindinha de costura em casa que já posso ser costureira profissional eita D. Aline. Fácil é falar agora, daqui a pouco já invento de fazer outra arte e a mesma ladainha de sempre voltará... rsrs.

Quanto ao ponto cruz, posso dizer que já domino ele modestaaaaa. Vamos dar destaque para estes lindos pézinhos:

Detalhe para o bordado em ponto cruz.
A mãezinha do Gabriel gostou bastante e fui muito elogiada pela dedicação, capricho e pelo trabalho.
E vocês meninas, gostaram?





9 comentários:

  1. Que lindo. Queria saber fazer essas coisas, mas sou péssima em trabalhos manuais. :)

    Beijocas
    Danielle

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindo! É outra coisa quando ganhamos um presente assim, de alguém que se esforçou, que fez com carinho pra gente. Tenho certeza que sua amiga amou!

    Beijos.
    http://baudabijou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo. Adorei a borda do nome!

    Abraços
    meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline! Ficou lindoo, queria saber fazer também =) Beijus

    ResponderExcluir
  5. Que lindo menina!! Cheia de talentos emm
    Parabéns
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindo trabalho, super caprichosa, parabéns!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  7. Qual é o valor da fralda queria saber queria com nome Issac..È lindo seu trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jerusa! Tudo bem?

      Pois então... infelizmente não faço para vender esses trabalhos, faço por prazer, sem pressão, sem tempo para terminar, bem tranquila. Agora no final de ano estou cheia de coisas para fazer, mas quem sabe no próximo ano. =)

      Obrigada pelo elogio e pela visita.

      Excluir
    2. Ah que pena que não faz pra vender Aline Cristina que Deus te abençoe!!!

      Excluir