25 maio 2015

Sobre piso: mudando de ideia e visita no apê.

Olá pessoal? Como estão?

Primeiramente gostaria de agradecer sinceramente à todas vocês que leram o post passado e deixaram suas mensagens de conforto. Me senti abraçada por todas e fiquei muito feliz com cada uma que dedicou seu tempinho para ler meu desabafo e também para me consolar! Obrigada de coração mesmo, meninas!!!
Estou me sentindo um pouco melhor, ainda tenho minhas crises de choro e vontade de sair correndo, ainda mais quando estou no meu serviço. Mas tenho fé que tudo vai melhorar, aos poucos.

Bom... vamos falar do apê?
Sexta-feira após sair do serviço fui em uma lojinha aqui perto que foi indicada por vizinhos para compra de piso vinílico. Queria ver, pegar na mão, e gostei do resultado.
E agora vem a pergunta: Mas Aline, você não havia postado por aqui que queria piso de madeira mesmo?
Pois então... querer, eu queria. Acho lindo aquele piso de madeira pura, dá todo um glamour pro apê, mas infelizmente o custo é alto e a instalação além de ser demorada ainda precisa de uma equipe especializada. E diante de todos os problemas que vem surgindo no condomínio, como infiltrações e vazamentos, ficamos muito receosos em aderir ao piso de madeira. Aí pense só: vou lá, escolho um piso lindo, aí aparece algum vazamento, molhando e estragando todo o trabalho feito. Vamos lá, reclamamos para a MRV, depois de um século de espera eles vão arrumar e fazem de qualquer jeito. Nãoooo... não quero correr este risco!!!
Conversei com o marido e decidimos pesquisar mais sobre o vinílico. Neste post aqui recebi alguns comentários sobre, mas na minha cabeça não tinha intenção nenhuma de conhecer e muito menos de instalar no apê. Por mais que já tivesse visto fotos e vídeos na internet, imaginava ele como sendo uma "borrachona esquisita e molenga", e não me interessava de maneira nenhuma, Nenhuma mesmo!
Até que o medo falou mais alto e resolvemos arriscar e tentar aceitar o vinílico, tanto pelo fato que se molhar não tem problema e também porque nós mesmos podemos instalar.
Fiquei surpresa ao testar a densidade do produto e como fica bonito aplicado. A régua é bem durinha e nas fissuras que imitam a madeira tem um relevo. É bem bonito.
Tirei duas fotos de amostras disponíveis na loja:

Não sei qual é o nome desta linha , pois segundo o vendedor, o fabricante identifica esses pisos por código.

Tirei a foto com o celular e de noitinha, a loja é escura e as fotos não ficaram boas. As cores são diferentes uma da outra, mas nesta ficaram quase idênticas.

Queria piso clarinho, mas o marido quer escuro, de cor de madeira, e como alguém tem que ceder... Mas já avisei, se for piso escuro, quero móveis claros e neutros, e vice versa. Nada de encher o apê com madeira escura.
E então até o momento, o piso escolhido é o vinílico. Não digo com certeza, porque numa dessa ainda podemos mudar de ideia. Mas pela praticidade, né?!

****  

E ontem nós fomos lá no condomínio visitar, pois no site já acusa 100% pronto, só aguardando nossa vistoria e eu queria ver se era verdade. Estava achando que chamariam agora nesta semana, mas encontramos alguns defeitinhos e estou achando que vai demorar mais um pouco.

Evolução da obra no site. Será mesmo?

O porteiro quis barrar a nossa entrada, mas aí o marido argumentou que a área comum está liberada e que também já estamos pagando condomínio e que temos direito de visitar sim. Ele nos disse que tudo bem, mas que tinha que tomar cuidado, pois na semana passada quebraram uma porta de vidro do bloco, e justamente o nosso bloco!!! Gente... a porta ficou esmigalhada. Não sei o que fizeram para quebrá-la de tal forma, pois é um vidro super grosso e a porta é dura para abrir. Está aí mais um ponto negativo para acontecer a entrega das chaves nesta semana, pois acredito que vão arrumar antes, né?
Dentro o apê ainda encontrei mais dois pontos que me preocuparam, e estou bem na dúvida se arrumam logo:

Local onde ficará o interfone. Tem um fio bem grande pendurado ali que me preocupou. Nos apartamentos vizinhos já tem interfone, o meu não.

Fiquei muito preocupada com estas manchas (se é que dá para perceber). Fica na lavanderia, bem em cima do tanque. tenho medo de quando os moradores do apartamento de cima se mudarem e piorar. Vou ter que olhar muito bem essa "caixinha" no dia da vistoria.

Pois é, meninas... minha hora está chegando, o apê está quase prontinho. Que friozinho na barriga em saber que logo estarei com as chaves em mãos.


6 comentários:

  1. Com certeza vai ficar lindo esse piso e os moveis neutros!
    Beijokas da Camila e Carol
    Linda segunda pra ti :*
    Seguindo o blog pra acompanhar as novidades
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Como vão?
      Também acho que ficará bonito, agora é só tirar o sofá cinza da cabeça do marido, rsrs...

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Aline,

    Estou feliz por vc. Tomara que logo chamem pra vistoria.
    O piso vinílico é muito bonito e tem várias vantagens com certeza ficará lindo.

    BJus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice!!! Tudo bem?

      Pois é... é bonito mesmo! Tinha um certo "preconceito" sobre ele, mas agora estou bem animada em optar pelo "borrachudo". rsrs...

      Bjos, obrigada pela visita!!!

      Excluir
  3. Oi Aline, lindo piso. Gostei! No meu tinham manchas parecidas com essa no teto. Na vistoria pedi pra arrumarem, arrumaram e ficou ok. Quando peguei a chave estava a bendita lá de novo. Ai chamei a assistência e arrumaram. Disseram que é mancha de um óleo que usam na lage. Essa semana tiveram que quebrar meu banheiro :O estava inundando o apê de baixo. Mas depois que eles saíram percebemos que a privada ficou solta e quebraram a parede do quarto que fica ao lado... Dificil viu! Bjos
    http://www.pequenograndeape.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida Aline!!! Quanta dor de cabeça né?!
      E ainda que a alvenaria é estrutural e não pode quebrar nenhuma parede. Que chateação essa MRV.
      Tomara que resolvam logo tudo isso e você possa relaxar a cabeça.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir