Estou bem contente que tenho recebido novas visitas, bastante gente aparecendo por aqui e isso tem me motivado bastante para escrever vários posts. Quero agradecer todas vocês que dedicm um tempinho para ler todos os meus relatos, viu?!
E para não perder o costume e conforme prometido, hoje venho contar como foi a nossa reunião de condomínio, alguns dos principais temas e como estava o clima.
Recebemos no mês passado um comunicado informando que a reunião seria no dia 13/06 às 13:30hs, e a segunda chamada para às 14hs.
Tiveram que providenciar um local bem grande para comportar muitas pessoas (são 520 apartamentos, mas considerando que nem todos foram vendidos ainda) e pediram para que fosse somente um responsável pelo apartamento, para que todos ficassem confortáveis.
Contrariando as orientações, fomos eu e marido (
Lembram que comentei no post da Assembléia que tinha uma véia que questionava tudo e ficou enchendo o tempo todo? Para nosso azar ela se sentou bem na nossa frente! Foi tenso, rsrs...
Bom... achei que o povo iria brigar, ia ter barraco forte, mas foi tranquila. Tiveram algumas discussões, alguns temas polêmicos, mas o que achei mais chato foram as conversas paralelas. Toda hora tinha alguém conversando, muitas vezes quase não se ouvia o que o rapaz da Administradora falava, nem síndico nem ninguém conseguia manter silêncio. Isso que eram todos adultos e as poucas crianças que lá estavam eram mais quietinhas,
Para não ficar muito longo o post, vou colocar aqui as pautas que foram discutidas e colocar observação em algumas:
* Escolha da empresa fornecedora de gás;
* Contratação da empresa fornecedora dos medidores e individualização de gás;
* Empresa terceirizada para mão de obra: Para serviços de portaria 24 horas, auxiliar de limpeza, zelador. A empresa forneceu de cortesia (já visando a contratação) 6 câmeras e um carro que faz a ronda no estacionamento algumas vezes ao dia, normalmente de noitinha.
* Empresa de jardinagem;
* Opção de uma empresa garantidora/cobrança: Devido aos juros estarem muito altos, a Administradora vai continuar uma negociação para tentar conseguir descontos e nos apresentar para aprovação na próxima reunião.
* Aquisição de caixinhas de correios: Caixinhas parecidas com armários que ficam dentro dos blocos para facilitar a vida dos moradores e do zelador.
* Vigia noturno: Não foi aprovado devido ao alto custo e também pelo fato de já existirem câmeras instaladas.
* Retificação da minuta do condomínio: Clausula que diz que a MRV paga somente 30% do valor do condomínio para cada unidade não vendida, e queremos que ela pague 100%, assim como nos demais condomínios. Estuda-se uma proposta de entramos com uma ação conjunta de moradores + condomínio.
* Antena coletiva externa: Não foi aprovado. Acho que o pessoal não entendeu que sem esta antena todos terão que ter TV a cabo ou então aquela anteninha interna feiosa dentro do apê. Mas né?! A maioria vence e nem quero ver a ignorância depois reclamando que não consegue assistir os canais locais.
* Data do vencimento do condomínio; Dia 10.
* Padronização de telas de segurança: Esta pauta foi polêmica! Um rapaz sugeriu a instalação da tela externamente, pois segundo informações que obteve não existe dano ao bloco, e sugeriu a dificuldade que será para limpar a janela, já que a mão não passa pelo vão da rede. O povo começou a discutir que se acontecesse algo com o bloco a culpa seria dele, e que perderia a garantia. Vixe... foi feio o negócio. Acabou que esta pauta voltará em discussão na próxima reunião com a correta informação se pode ser externa ou não.
* Padronização de grades no andar térreo: Teve gente que confundiu grade com tela e foi aquele bafafá. Tudo esclarecido foi aprovado a grade interna, pantográfica ou fixa. Teve uma lá que disse que se for fixa na hora que pegar fogo no apartamento o morador vai morrer queimado!!! Rsrsrs....
* Chamada de capital para automatização dos portões, câmeras, concertinas: Outra pauta que não foi aprovada e que eu considero necessária. Seria um dinheiro para fazer cópias do controle do portão e automatização do portão do pedestre. Hoje o porteiro tem que abrir e fechar o portão para qualquer morador, e com certeza se cada um tivesse o seu controle e a sua chave ajudaria bastante.
* Aprovação do regimento interno,entre os mais relevantes:
Cobrança de taxa para utilização do salão de festas e churrasqueiras: Estabelecido uma taxa de R$50,00 para uso do salão e R$ 10,00 para as churrasqueiras, que não será devolvido em caso de desistência. Caso utilize o salão no sábado, precisa deixar organizado para quem for usar no domingo. Permitido a reserva apenas 1 vez por mês.
Padronização de cortinas: As cortinas deverão ser da cor branca ou bege, sem estampas.
E antes que arrumassem mais um motivo para discutir e debater, o presidente encerrou a reunião próximo às 18hs.
E eu encerro por aqui também!
Até mais pessoal!!!!
Não fui na reunião por causa do "apenas 1 por apê" rs. Deveria ter ido. Meu marido que foi. Só não concordei com essa de pagar o salão e ainda ter que limpar rs... Mas fazer o que
ResponderExcluirhttp://pequenograndeape.com.br/
Oi Aline!
ExcluirPois é, eu fui porque já sabia que não ia muita gente. Levei um caderninho e fui registrando tudo para consultas futuras e também para poder ajudar quem não foi. Com a Assembléia fiz a mesma coisa.
Ahhh... já eu fiquei de cara com a parte do controle do portão. Sempre vai haver discordância né?!
Bjos, obrigada pela visita!
Oi Aline,
ResponderExcluirNossa quanta coisa pra ser definida, espero que na próxima reunião vai a porcentagem de pessoas pra votação.
Já estou imagindo qdo tivermos esta reunião, fora os gastos extras.
bjus * *
Pois é Luh! Muita coisa e muita gente querendo falar. Pense como a cabeça ficou cansada de pois de passar a tarde toda na reunião.
ExcluirMas na vida há males que vem para o bem, precisamos enfrentar essas reuniões chatinhas para depois não ter do que reclamar. Com certeza o condomínio ficará mais organizado depois desta longa tarde.
Bjos, obrigada pela visita!
Oi Aline quanto coisa nesta reunião hen, o meu daqui a pouco vai fazer 1ano de entrega das chaves e aprovamos o regimento interno só mês passado. As coisa lá andam a passos lentos rsrss.
ResponderExcluirEu faria que nem você, não deixaria meu marido ir sozinho não rsrs.
bjos
Pois é Eliana, e ainda que existem pontos mais polêmicos para tratar na próxima reunião. Pense como vai ser né?!
ExcluirMeu marido não é detalhista, se ele fosse sozinho não me contaria tudo e eu ficaria frustrada, rsrs...
Bjos, obrigada pela visita!
Nossa primeira assembléia foi MUITO chata não gostei, mas são necessários né e aos poucos o condomínio vai ganhando cara e você vai se sentindo cada vez mais em casa, eu ainda não moro no meu, mas toda vez que estou lá não quero mais sair!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkk
Beijos
Hahahahaha... também sou assim Tamara!!! Lá no meu apê não tem nada, nada. A única coisa que mudou foi que agora tem luz, mas toda vez que vou lá não quero mais sair!!!
ExcluirÉ uma sensação muito boa né?!
Bjos, obrigada pela visita!
Menina quanta coisa mesmo
ResponderExcluirComo nunca fui em reunião assim não tinha ideias dos detalhes como padronização das cortinas...
Boa sorte
Bjus
Taty
Viu só Taty... até os mínimos detalhes são discutidos. E a cor da cortina deu o que falar.
ExcluirBjos, obrigada pela visita!
Olá Aline, tudo bem?
ResponderExcluirPois é, sempre é muito agitada essas reuniões né,
todo mundo quer falar e dizer o que é certo ou errado.
Aqui no condomínio onde moro é muita confusão,
o pessoal chega até a brigar mesmo, é uma loucura viu rsrs
Mais o bom é que todos os temas parecem que foram discutidos e os detalhes acertados.
Boa sorte pra você e um ótimo começo de semana
Beijos
http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/
É Lilly, nessas horas de confusão tampamos os ouvidos e fingimos que não escutamos ninguém, senão já viu né?!
ExcluirBjos, obrigada pela visita!
só imagino como deve ser essas reuniões. Já é dificil decidir algo entre dois, imagina entre 520 moradores né?
ResponderExcluiro pior que sempre vai faltar gente, e essa pessoa que faltar vai ser a primeira a reclamar no futuro pelas decisões escolhidas rsrsrsrs né?
beijos
É bem isso mesmo Bruna! Justamente os que não foram sempre reclamam. Incrível né?
ExcluirMas fazer o que?! Viver em condomínio é isso, nem todos ficarão contentes com as decisões.
Bjos, obrigada pela visita.