02 julho 2015

Bodas de Flores

Olá pessoal!!! Tudo bem?

Hoje estou nostálgica. Marido e eu completamos 4 anos de casados, as famosas Bodas de Flores e Frutas ou Cera. Nunca entendo essa nomeação, duas ou três definições, então preferi colocar como título do post o nome que achei mais bonitinho.
Venho dividir com vocês o texto que deixei para o Maycon no meu facebook. Bom também que serve como um breve relato (já que não tenho nenhum) de como foi o dia mais marcante de nossas vidas!


"02/07/2011.
O dia amanheceu gelado e chuvoso! Devo ter comido muito na panela mesmo para chover tanto!
E já começa corrido. Acordar cedo, ir para a casa da mãe e depois bora pro salão. Dar os últimos retoques na unha, preparar cabelo. Marido foi buscar próximo ao meio-dia. Eu de bobs na cabeça correndo em lojas para achar cadeiras para a comemoração. Almoço, corre para a loja de fotos buscar o quadro para colocar no salão. Uma troca de ideia com a mãe e as irmãs sobre a decoração e volta pro salão. Puxa cabelo aqui, puxa cabelo lá, tira sobrancelha, prepara pele, maquiagem. A tão esperada hora: colocar o vestido! Coloca a armação, meu Deus, muito apertada. Coloca o vestido, cuidado com o cabelo. Peraí, tá frouxo! Ajuda para amarrar as fitas do vestido. Coloca sapato, jóias. Partiu olhar no espelho: linda!!! Passa o perfume e espera o pai chegar. Chuva, muita chuva. Own São Pedro, colabora!
Pai chega, entro no carro e o nervosismo começou a bater. Uns 40 minutos chego ao local. Marido esperava na frente juntamente com a sogra. Pai abre a porta, saio do carro e recebo talvez o olhar mais marcante, lindo e sincero de todos esses 8 anos e meio. Emocionante, inesquecível. Marido com olhos marejados e cara de bobo. Seguro a emoção para não chorar antes do tempo. Meu Deus, vou conseguir segurar?
E foram longos minutos de espera. Tira fotos, muitas fotos. Assina a lista de presença. Muitos casais esperando, alguns conhecidos. Vestidos branco, roxo, rosa. Noivas lindas, buquês e cabelos impecáveis. Calça jeans, blusa de lã, como se fosse "tô indo ali e já volto". Nervoso, frio e surpresa com tanta gente selando o amor. Ainda existe amor! Gente bem novinha até mais idosos. Grávidas, crianças, muita conversa.
Chega a hora de entrar. Fila interminável. Banda tocando, pose para foto, entramos! Senta e espera mais um bom tanto. Chega a juíza, prefeito, primeira dama e mais uma porção de gente. Padre, pastora, palavras lindas para refletir. Oração, hora de agradecer pelo homem que está ao meu lado provando o seu amor. Troca de alianças, choro, banda tocando " Eu sei que vou te amar". Já não conseguia conter as lágrimas. Abraço, beijo, promessas de amor eterno. Veio a hora da famosa pergunta: "É de livre e espontânea vontade..." Um siiiiiiim masculino coletivo bem forte, grosso e objetivo. Novamente a pergunta: "...Prometendo amá-lo e respeitá-lo..." Siiiim tímido e choroso, mulher é chorona mesmo! Abraços! Te amo! Pega a certidão de casamento. Casados, oficialmente!
Hora de encontrar os amigos. Mais chuva. Aiii... meu cabelo! Passatão todo preparado para um dos momentos mais especiais de nossas vidas. Chegamos no salão. Mãe com os olhos brilhando de lágrimas. Vontade de chorar novamente. Mãe, não me faça chorar! Dá a volta na quadra. Desce do carro, fecha o portão. Solta o som dj... entramos casados! Chuva de arroz, gritos, choros, pessoas queridas e felizes. Festa, bolo, gravata, sapatinho, sorteio. Tudo muito simples e improvisado, mas com certeza inesquecível! O dia mais marcante, com certeza.

E com estas lembranças, venho dizer, meu Gato, que hoje você me faz feliz. 4 anos se passaram e sinto como se fosse hoje. Escrevo essas palavras com lágrimas alegres e nostálgicas escorrendo pelo meu rosto. Tenho arrepios e risos espontâneos de felicidade.
Ahhh... como é bom amar! Como é bom ter um esposo dedicado e companheiro ao meu lado! É... Escolhi o homem certo! Te amo!!!
Feliz Bodas de Flores e Frutas!"


20 comentários:

  1. Oi Aline, parabéns pelos 4 anos de casados, que felicidade hein !!!

    Li todo seu relato, e já fui imaginando a cena rs, quanta coisa pra fazer num dia só, quanta emoção no casamento, é um dia mto especial.
    E você estava linda.

    Felicidades sempre, que o amor prevaleça na vida de vocês.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa na loucura que foi, Luh! Fiquei quase doida no meio de tudo, rsrs!!! Mas no fim deu tudo certo e o principal aconteceu: inesquecível!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Parabéns Aline, que Deus continue abençoando e fortalecendo o amor a cada dia mais, você é especial e tenho ctz que seu marido tbm deve ser!!!
    Adorei saber como foi seu dia!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tamara!!! *-*
      Que Deus abençoe a união de todas nós, né?!

      Bjos, até mais!

      Excluir
  3. Parabéns e que venham muitos mais anos.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Com Deus abençoando virão muitos e muitos anos!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Parabens !!!!!!!
    Deus abençoe cada vez mais esta uniao
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Aline!!

    Que Deus transborde sobre a sua união todas as bençãos. Que vcs juntos sejam muito felizes! Não veja a hora de começar a comemorar minhas bodas! Eu tenho um tia que já esta indo para boda de ouro, são 43 anos de casada!

    bjs
    http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanda!

      Alguns anos atrás fui em uma celebração de Bodas de Ouro dos padrinhos do meu pai e achei tudo tão lindo. Incrível como o amor ainda existia naquele casal! Foi bem inspirador!
      Espero chegar nos 50 anos de casados, se Deus nos permitir!

      Bjos, até mais!

      Excluir
  6. Ahhhh!
    Que lindo *-*
    Adorei...
    Parabéns pelos 4 anos...
    Que o amor de vocês cresça a cada dia, que sejam sempre muito felizes...!!
    O amor com Deus tudo crê, suporta e espera... *-*

    Beijão

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo Grazi!!!
      Concordo com você, com Deus o amor é possível e paciente!

      Bjos, até mais!

      Excluir
  7. Ai que lindo!
    Até meus olhos ficaram cheios de lágrima!
    Parabéns pro casal e que venham muitos e muitos anos pela frente!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emocionante, né?
      Nem preciso contar que enquanto escrevia e relembrava este momento, as lágrimas escorreram um pouco. Só um pouquinho, rsrs...

      Bjos Taty!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Que bela história! E como o tempo passa rápido quando casamos com a pessoa certa! Que Deus siga iluminando vocês abundantemente! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bella!
      O tempo voa, parece que foi ontem que estava toda ansiosa para casar e hoje já passamos de 4 anos. E felizes!!!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  9. linda historia Aline, tudo passa tao rapido ne, mais sempre temos a impressao que foi ontem.
    que Deus continue abençoando essa uniao, e que venha muitas mais bodas.
    uma otima quinta-feira
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulinha!
      Que Deus abençoe todos nós, né?!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir