Oi gente! Tudo bem com vocês?
Aqui está tudo em ordem, tirando todo o estresse com a loja que mandamos fazer nossos poucos móveis. Vou contar para vocês como aconteceu: Se preparem que a história é longa.
No final de junho/começo de julho, nós começamos os orçamentos dos nossos móveis planejados. Fomos em várias lojas até achar algum projeto e preço que nos agradassem, e encontramos aqui próximo da casa da minha mãe uma loja que "nos" agradou (Planejados Curitiba). O preço não era o melhor, mas as formas de pagamento eram mais acessíveis, o atendimento foi bom e o vendedor nos entendeu bem e projetou nossos móveis direitinho. (falei sobre os móveis aqui e aqui)
No fim de julho fechamos o projeto (cozinha, lavanderia, armário do passa-pratos e bancada do banheiro), e nos deram o prazo de entrega para 45 dias após a assinatura do contrato. Porém eu não estava contente com o projeto do banheiro e voltei na 1° quinzena de agosto para fazer as alterações. Novamente tivemos que assinar outro contrato, cancelando o primeiro projeto, mesmo que fosse só uma miníma parte dos móveis. O prazo de entrega foi outro, 60 dias com grande possibilidade de entrega antecipada. Ok, vamos esperar até outubro, né?! Nos planejamos para mudança em novembro, porque seria tempo suficiente para nos organizarmos e terminar toda a reforma.
Em setembro, a loja que fica perto da casa da minha mãe fechou (falei sobre a surpresa neste post aqui) e concentraram as vendas somente em uma filial que fica na região metropolitana de Curitiba, bem longe da casa da minha mãe e mais longe ainda do nosso apê. Fomos até a "nova" loja ver se estava tudo certo, nos disseram que nosso projeto estava indo pra fábrica e que no máximo em 15 dias já estariam entrando em contato para agendar a montagem. Ficamos ansiosos e com bastante esperança, já que o sócio responsável pelas entregas nos garantiu até um brinde no dia da montagem.
Aí começou a nossa pior dor de cabeça!!!
O prazo de 15 dias venceu, e nada dos móveis. Ligamos na loja e o responsável nunca podia nos atender. Conseguimos o número do celular e começamos a nos contatar pelo whatsap, foi a melhor forma de contato desde então. Todo dia tinha uma desculpa pronta para nos dar: um dia a fábrica fechou, no outro não conseguia falar com o representante, em outro trocou de fábrica e teria que mandar todos os projetos para montagem...
Quando fechamos o contrato, fizemos o parcelamento através da financeira, e o primeiro cheque seria somente para 90 dias após a assinatura (em novembro), e já com os móveis instalados. O primeiro cheque iria vencer e nossos móveis sequer tinham ido para produção!!!! Os sócios vieram até a casa da minha mãe e combinamos de a loja cobrir este primeiro cheque, já que não tínhamos o produto adquirido em mãos e quando nos entregassem tudo prontinho, nós devolveríamos o valor para a loja. O acordo foi cumprido e novamente a promessa que até o fim de novembro entregariam os móveis.
Escutamos muita choradeira do sócio, que a loja não ia bem, que ele precisou vender sua casa pra pagar a fábrica, que a crise pegou feio e teve que dispensar vários funcionários e fechar a "loja de bairro", já que tinha muitas despesas com a mesma. O Maycon foi duro e pediu somente para resolverem o nosso problema, já que a financeira já havia passado o dinheiro para a loja.
Novamente estourando o prazo e nada da minha cozinha! Deram um código para acompanharmos o pedido pelo site da fábrica e constava como "projeto aguardando pagamento", e ao questionar o sócio, ele nos disse que era somente falta de atualização do sistema, que já estava tudo certo. Engraçado que à partir deste momento nós perdemos o acesso ao site.
E dezembro foi passando, mais um cheque vencendo e foi nos dito que a loja não tinha condições para cobrir o valor, e então nos foi sugerido que pagássemos este cheque e o primeiro que a loja arcou iria ficar como uma bonificação. Mais dias foram passando, ouvíamos que os móveis estavam prontos, porém estavam aguardando o frete que estava vindo do Rio Grande do Sul. Foram inúmeros os contatos com o sócio, todos os dias, de hora em hora, até que em determinado momento ele nos disse que a loja foi fechada, e que não tinham o valor do frete para levar os móveis para o apê.
Neste momento bateu o desespero, porque tivemos certeza que tudo iria por água abaixo. Fiquei chateada, nervosa, chorei demais, o Maycon se estressou... foi uma loucura. Poxa vida... queria comemorar o ano novo no apê, já havia até comentado com minha mãe que iria fazer a ceia para a família lá. Nada deu certo.
Conversamos então e resolvemos pagar este frete (valor que já estava embutido no total financiado) porque senão nunca teríamos a cozinha montada. No dia 04/01 os móveis foram entregues. Justo eu não achei, mas ou era isso, ou ficar esperando pelo resto da vida a boa vontade dos sócios. Pegamos recibo da transportadora, o Maycon foi até a Delegacia do Consumidor fazer B.O e vamos entrar com ação para ressarcimento destes gastos.
Resolvido este problema, vieram outros dois: como fazer a montagem e quando iriam nos entregar a pedra.
Começaram novamente as desculpas: porque o montador foi viajar, ele está cheio de montagens para fazer, não consigo falar com o rapaz... e por aí foi. Pedimos o contato do montador, e combinamos a montagem. Outra vez vamos ter que arcar com um custo que já estava pago!!! Teremos que pagar a montagem porque nem dinheiro para pagar os funcionários a loja tem!
Se compensava ter ido atrás de outro montador? Sim, compensava. Mas estou com muito medo que falte alguma peça, que dê algo errado e eles venham com a desculpa que foi o montador que contratamos que não soube montar. Como esse rapaz era funcionário da loja, estou rezando para que ele monte esse projeto certinho, porque já deve ter bastante conhecimento e que não falte nenhuma peça. Ele ficou de ir no apê na próxima semana.
E a pedra? Só Deus sabe, pois a marmoraria é do mesmo dono da loja de planejados e também está fechada. O pior é que pagamos essa pedra à vista lá na assinatura do projeto, e não tenho dinheiro para comprar outra, ou muito menos arcar com os custos que é de dever da loja e não nosso!
Só Deus mesmo nesta hora, porque não aguento mais este problema, não aguento mais tantas desculpas e prazos não cumpridos. Segunda-feira será meu aniversário, e nem isso vou poder comemorar no apê. Outra comemoração que estava nos meus planos e foi pro ralo.
O sócio administrador já foi até na financeira fazer uma confissão de dívidas, porque segundo eles, não tem dinheiro nem pra bancar as despesas de casa, quanto mais uma loja com locação, funcionários e "n" despesas para pagar.
E sei que o dinheiro referente aos nossos móveis ele já pegou, pois o gerente nos explicou que assim que você assina o contrato e a financeira aceita o seu financiamento, a loja recebe o valor total à vista. Então ele pegou este dinheiro ainda em julho.
E agora gente, o que faço? Alguma dica, alguém já passou por situação parecida?
Vou pedir para cada um (a) de vocês que rezem por nós, para tirar essa aflição e para que dê tudo certo, porque aqui estamos bem loucos e esgotados.
Nossa,que situação chata hein.Tudo que a gente quer nesses casos é que o serviço seja feito sem problemas né?
ResponderExcluirVc já tentou ir no procon?Talvez eles tenham uma solução para seu problema!
bjs
Luh
http://diariodeumaquasefuturamamae.blogspot.com.br/
Nem me fale Luh! Desde outubro esquentando a cabeça com isso.
ExcluirEntão... no Procon ainda não fomos, mas queremos ir. E vamos ao Juizado de Pequenas Causas para pedir ressarcimento. Alguma coisa tem que dar certo, né?!
Bjos, obrigada pela visita!
que situação chata Aline.
ResponderExcluirsei o que você esta passando, pois estou passando uma raiva enorme com um dos fornecedores do nosso casamento. espero que no dia do nosso casamento essa pessoa faça um bom serviço.
mas enfim .... a gente fica com o coração na mão né?
vou rezar por vocês e tenho certeza que logo logo esse pesadelo dos móveis vai passar.
beijos
A gente se sente meio otária, né Bruna? Acreditamos na palavra dos outros e depois é só lamento, só chateação mesmo.
ExcluirEspero que dê tudo certo para você.
Bjos, obrigada pela visita!
Nossa, amiga, que situação! A pior coisa é pagar por um serviço mal prestado e que as empresa não tem nenhum compromisso com o cliente. independente que problemas internos da empresa, o cliente tem que ser bem atendido. Aff... Só dor de cabeça! Manda foto dos móveis quando ficarem prontos, to doida pra ver. Ainda não cheguei nessa fase mas até o meio do ano eu já vou começar a procurar.
ResponderExcluirSuper Beijo
http://diario509.blogspot.com.br/
Pior... tá vendo só Joyce?
ExcluirQuando você for fazer os seus móveis pesquise bem antes, olhe em tudo quanto é lugar na internet, pesquise a reputação das empresas.
Eu vi reclamações mas resolvi arriscar, e olha só no que deu... Não desejo o que estou passando para ninguém.
Bjos, obrigada pela visita!
Caramba que saco, esse pessoal é fogo, pegam o nosso dinheiro e somem, não sei se vale a pena vc deixar sua reclamação no site Reclame aqui e no site do procon
ResponderExcluirBoa sorte!
Um ótimo fim de semana
Bjus
Taty
http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/
Pior... e ainda ouvir um monte de desculpas esfarrapadas pra no fim das contas nos dizerem que não tem dinheiro. Eu já paguei e preciso, necessito da minha cozinha. A loja terá que me entregar este granito de qualquer jeito.
ExcluirNós iremos entrar com uma ação no Pequenas Causas.
Bjos, obrigada pela visita!
Nossa Aline, que dor de cabeça!
ResponderExcluirPois é, Náthali... Venho sofrendo com esta saga fazem meses.
ExcluirMas é isso que acontece quando não pesquisamos direito.
Bjos, obrigada pela visita!