05 dezembro 2016

Chá Surpresa do Guile: os preparativos.

Oi gente!! Tudo bem cm vocês?!

Como havia comentado, nessa postagem eu venho contar sobre o chá de Bebê Surpresa que preparamos para meu sobrinho e minha irmã.
Vamos desde o início então! Começamos a nos preparar logo que minha irmã descobriu que estava grávida de um menino. Como o nascimento está previsto para janeiro, sugeri a ela que fizesse o chá em outubro ou novembro, porque dezembro é mais complicado por causa do Natal, férias, as pessoas viajando e sem falar que ela estaria muito cansada. Ok! Foi agendado para dia 20 de novembro.
Começamos os preparativos e ao nos depararmos com os orçamentos, minha irmã percebeu que ficaria muito pesado financeiramente para eles, já que meu cunhado ficou alguns meses desempregado e as despesas se acumularam. Com muita tristeza, eles nos disseram que não fariam mais o chá devido à esta situação.
E diante disso nós tivemos a ideia do Chá de Bebê Surpresa! Minha mãe ficou muito comovida e resolveu ajudar. Pediu minha ajuda e da minha irmã mais nova para a organização e fomos fundo, sempre tentando economizar e ver o que poderíamos fazer que não fosse gastar muito. E tudo em segredo, sem que a "nova mamãe" soubesse. Por isso não comentei nada aqui antes, porque minha irmã sabe do meu blog e não poderíamos correr o risco.
Para começar, reduzimos a lista de convidados: de 150 para 70 convidados, somente família e amigos mais íntimos mesmo. Dispensamos a decoradora (que arrependimento!) por causa dos custos.
Colocamos a mão na massa e fizemos o máximo de coisas que conseguimos. O tema escolhido à principio seria de Urso Príncipe, mas depois acabamos tirando o urso e ficando só com o príncipe mesmo. Optamos pelas cores azul claro, azul celeste, branco e dourado.
Contarei as etapas em posts divididos para que não fique muito cansativo e nem muito resumido demais (entenderam? Rrsrsr) e neste primeiro mostrarei o que nós confeccionamos, partindo do convite.
Encontrei o modelo no site Montando minha festa e personalizei até com uma fotinha do Guile, rsrs... Não imprimimos nenhum convite, encaminhamos por whatsapp e também foi criado um evento no facebook, o que deu super certo.

Convitinho do Chá de Bebê Surpresa do Guile.

Para as lembrancinhas encomendamos sabonetinhos em formato de coroa (próximos posts) mas fizemos em uma quantidade certa e sem margens para erros (rsrsrs), então preferimos não deixar à mostra e por isso encapei uma caixinha de mdf com tampa que ficaria no nosso controle até a hora de entregar aos convidados. Utilizei um tecido que eu já tinha guardado, por isso ficou um pouco fora do tom da decoração, mas como não ficaria exposta não haveria problemas. Mas algo saiu errado, porque em meio a tanta correria, acabamos esquecendo a caixa com as lembrancinhas em casa.
Essa foi a caixinha que eu fiz:

Caixinha em mdf forrada com tecido para guardar as lembrancinhas, que no fim esquecemos de entregar.

Também fiquei responsável pelo bolo de fraldas. Eu gosto muito de fazer coisas diferentes, e nas buscas por inspirações me deparei com um Castelo de Fraldas que ameeeei e ficaria dentro do tema! Achei o tutorial no Youtube e o resultado foi esse:

Castelo de Fraldas.

Em conjunto com minha irmã (a mais nova), escolhemos um centro de mesa baseado nesta inspiração:

Inspiração para os centros das mesas.

Mas não tínhamos potes ou garrafinhas de vidro suficiente para todas as mesas, então compramos uns suportes de plástico e revesti com glitter dourado. Ficou assim:

Suportes de centro de mesa revestidos com glitter, ainda em processo de secagem.

Foi comprado tule e fiz os pompons:

Pompom de tule ainda sem finalização.

Minha irmã recortou as iniciais LG em e.v.a e juntando tudo ficamos desta forma:

Centro de mesa já finalizado.
Para dar um peso e suporte aos palitos, foi feito uma massinha caseira que ficou ali dentro escondida.

Ficamos organizando este chá por vários dias, semanas e meses. Mesmo assim deu uma canseira danada! Meu marido quase não tinha atenção, minha casa ficou cheia de glitter (rsrsrsr), meus finais de semana se resumiam em glitter, cola quente,dedos queimados, fitas, fraldas, tesouras, casa de festas... mas no fim tudo compensou.
Pra vocês terem só um tanto de noção de como estava tudo aqui no apê:

Minha mesa ficou cheia de glitter, cola quente, tinham sacolas com os materiais penduradas em todas as cadeiras, caixas espalhadas pelo quarto. 

Meu rack virou lugar de secar cola e glitter.

E esta foi uma pequena parte dos preparativos. No próximo post venho mostrar as fotos da festa já preparada, ok?

Bjos, até mais!


9 comentários:

  1. Que fofura!
    Sua irmã deve ter ficado muito feliz!
    Louca pra ver todas as fotos <3
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ficou bem contente, Leticia! Adorou tudo o que fizemos e ganhou muita coisa também, coisas que ela nem esperava.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. ual, amei os detalhes.
    pena que vocês esqueceram as lembranças em casa.

    ficou lindo esse bolo de fraldas :)

    tenho certeza que sua irmã ficou super feliz com todo carinho de vocês.

    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... muito obrigada!
      E ficou mesmo, ela adorou tudo!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. que mimo!!!!adorei o castelo de fraldas super criativo!!!parabéns pelo capricho ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que capricho!!! Sua irmã deve ter ficado muito feliz...
    Fiquei apaixonada pelo castelo de fraldas... Ideia muito criativa. Ficou lindo!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bela Flor!!!
      Ahh... esse castelo! Modéstia a parte, eu amei também. Ficou bem diferente do tradicional bolo de fraldas. Curti!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá!!!
    Tudo bem?
    Que triste... Não atualizou mais o blog... É uma pena, seu blog era muito bom...
    Abraço.

    ResponderExcluir