26 abril 2016

A cozinha!!!!

Oi Gente! Tudo bem?
No post de hoje vou dar continuidade na apresentação do nosso apê, conforme prometido.
Já mostrei a sala e agora mostrarei a cozinha.

Como vocês puderam acompanhar, tivemos diversos problemas com a entrega da nossa cozinha planejada. O combinado no contrato (assinado em agosto) foi que os móveis seriam entregues até 19/10/15, porém a loja faliu, e só conseguimos que fosse entregue porque pagamos o frete e o montador por fora, e 3 meses depois do prazo prometido em contrato! Sem falar que foi mais de um mês esperando a instalação das pedras na cozinha e banheiro!
Mas enfim... depois de todos os problemas enfrentados, eis que conseguimos nos mudar para o apê, temos nossa cozinha bonitinha e montadinha e agora vamos ajeitando com o tempo. Ainda quero trocar geladeira, microondas, colocar um depurador, todos em inox para combinar com meu fogão (ele é ótimo, não penso em trocar tão cedo).
Mas e aí, tem foto? Tem sim!!!
Vamos ver?
Volto a avisá-los que as fotos foram tiradas de celular, então não estranhem a qualidade.

Logo que entramos no apê e olhamos a nossa esquerda, temos essa visão:

Essa geladeira foi presente da sogra, quando resolvemos morar juntos, antes de nos casarmos. Atende bem nossas necessidades.

A próxima foto eu estava apoiada no passa-pratos. Temos uma imagem quase completa, rsrs...

Acho que o microondas foi uma das primeiras coisinhas que comprei para a "vida de casada". Na época paguei super baratinho, marca desconhecida e está durando até hoje. 

Aqui eu subi em uma cadeira para tentar incluir na imagem a lavanderia. Deu quase certo, rsrs...


Nestes armários aéreos maiores cabem muita coisa. O primeiro armário guardamos nossas louças e naquele que seria pra lavanderia, guardamos mantimentos.




Aqui é a visão que temos na lavanderia, quase encostado na janela:



Da entrada da cozinha, para mostrar a lavanderia:

O fogão meu pai nos deu. Foi todo faceiro lá na loja escolher, lembro até hoje dele enchendo a moça de perguntas, se o fogão era realmente bom, rsrs...

Aqui o "armário-bar" do marido:

Por enquanto estou dividindo este armário com ele, já que agora que está começando a repor as suas bebidas, então ainda tem muita parte vazia. Me apossei de uma portinha onde guardei minha coleção de xícaras, nescau, e alguns mantimentos pesados que preferimos não colocar no armário aéreo.

Na próxima foto tentei mostrar a parte de cima da cozinha sem muito sucesso:


Como é difícil enquadrar a cozinha toda em uma mesma imagem! Falta espaço, sabem?!

Aqui o armário na pia, fogão e nossa máquina de lavar:




A nossa torneira instaladinha:

Compramos um aquecedor elétrico para utilizarmos a torneira. Tentamos usá-la só com água fria, mas não deu certo. Mostro em outro post o aquecedor.

A próxima foto eu quis dar todo o destaque para os tapetinhos lindos de crochê que minha mãe deu:

Preciso criar vergonha na cara e fazer alguns mimos pro apê. Tenho trilhos de mesa em crochê, centrinho de mesa, pano de prato com bico, porém ganhei todos, não fiz nenhum. #vergonha

E por último mas charmoso, como ficou o passa-pratos:

Não derrubamos nenhuma parede por opção nossa mesmo, utilizamos para o fundo do armário. Conversamos e achamos melhor não fazer toda aquela quebradeira, afinal já bastava a bagunça do gesso. Foi um desperdício de espaço? Foi! Mas quem disse que é problema? Gosto dele assim mesmo, gordinho e bonitinho. Todos que vão lá no apê gostaram dele.

Fico devendo para outro post fotos da lavanderia (detalhada) e do aquecedor elétrico.
Então pessoal, esta é a nossa cozinha! O que acharam?


19 abril 2016

Prêmio Dargos Bloggers

Oi gente!!! Tudo bem com vocês?

Então... fui indicada ao prêmio Dargos Bloggers pela querida Kelly, do blog Casa Dreams. =D
Muito obrigada Kelly pelo carinho com o meu cantinho!


Prêmio Dargos Bloggers é um selo virtual criado no ano de 2008 pelo escritor Alberto Zambadedo blog Leyendas de “El Pequeno Dardo” El sentido d lãs Palabras. Ele selecionou e indicou o selo a quinze blogs que considerou merecedores do prêmio, os quais também indicaram outros quinze e assim sucessivamente.
Este prêmio é concedido a blogueiros para reconhecer “o esforço, criatividade e dedicação para manter um blog” e “valores pessoais, culturais, éticos e literários”.
Este prêmio também é conhecido como Best Blog Darts Thinkin.




REGRAS DO PRÊMIO:

- Indicar blogs que preencham os requisitos acima para receber o prêmio;
- Exibir a imagem do selo;
- Mencionar o blog de que recebeu a indicação e colocar o link dele; 

- Avisar aos blogs escolhidos.

BLOGS INDICADOS:

Bruna, Mais um Beijo
Náthali, Quem casa quer blog
Nise, 40 Semanas
Taty, Na casa dos Abrantes
Aline, Casa da Aline
Nandynha, Construindo a felicidade com você
Luh, Diário de uma futura mamãe
Ana Paula, Nosso Ap Nosso Sonho
Nataly, O Nosso Apê
Isa Sá, Brilhos da Moda
Letícia, Simples e Doce

Estava vendo aqui na minha listinha, como tem gente que desistiu do blog, né gente? 
Muitos cantinhos já foram indicados neste prêmio/selinho. Listei aqueles que gosto, atualizam com frequência e que sempre tem algo legal para ler. Se você não foi indicado e gostaria de participar, fique à vontade, deixo em aberto aqui para quem quiser participar também.

Bjos, pessoal! 
Até mais!


15 abril 2016

Voltei!!! E trouxe fotos da sala.

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Primeiramente... mil perdões pelo sumiço! Depois que nos mudamos tive que me adaptar novamente a vida de esposa, trabalhadora e dona de casa. Aproveitei para curtir meu apê, curtir o marido nessa fase tão gostosa, e depois de tanta luta, tantas dificuldades e imprevistos, estamos vivendo o nosso sonho. Me desculpem!

Estou bem ansiosa para dividir com vocês como está o apê, tudo o que estamos vivendo... No Instagram compartilhei algumas fotos (se não está me seguindo, já aproveita, rsrs...).
Fazem alguns dias que estou tentando gravar um tour pelo apê, mas como contei aqui no blog, minha câmera estragou e não consigo fazer vídeos bons com o celular. Testei com a câmera do meu pai, mas também não consegui, a qualidade ficou muito ruim, as imagens ficaram escuras e desfocadas. Nesse primeiro momento postarei fotos mesmo (com meu celular ruinzinho) e assim que conseguir uma maneira de fazer um vídeo bem legal, compartilho aqui com vocês.
Postarei as fotos aos poucos, vou mostrando um ambiente por vez. Começarei pela sala, que ainda passará por algumas modificações em relação aos móveis, tem muita coisa provisória.

Bom, vamos lá!
Logo que entramos, temos esta visão (com a porta fechada, gente):



E aqui a visão que temos pela janela (aliás, em cima do sofá):



Visão que temos na entrada da cozinha:




Depois das fotos com visão geral, vamos às fotos com um pouco mais de detalhe, foco. juro que tentei.
Este é o nosso rack:


 Assim, de começo ele é provisório. Na verdade este rack era da minha mãe. Quando fui morar com o Maycon (há uns 6 anos atrás) minha mãe nos "emprestou". Uns 2 anos depois, voltamos para a casa dos meus pais e esse rack foi para a casa da minha irmã. Ela comprou uma estante e devolveu o rack para a minha mãe. E agora, estamos nós aqui com o rack que andou pra todo lado. 
Pretendemos comprar um home mais moderninho, porque este rack é muito grande, ocupa um espaço precioso na nossa minúscula sala. Logo ele volta para a minha mãe, rsrs...
Ahhh... esse tapete também é provisório, apesar de ser super confortável e fofinho. Penso em colocá-lo em um dos quartos, porque acho que no inverno vai ser sofrido por aqui. Quero comprar um tapete mais clarinho para a sala.

Aqui está a nossa mesa de jantar:


Outro móvel provisório! Pretendo comprar uma mesa com tampo em vidro e com detalhes cromados. Quero as cadeiras com assento branco, combinando com nossas banquetas, também um espelho bem lindo na parede! Essa mesinha também utilizamos na nossa antiga casa.

Nesta foto, as banquetas e um pedacinho da nossa cozinha:


Acredito que essas banquetas serão definitivas, rsrs... Já comprei assim pensando futuramente na minha mesa cromadinha e com tampo em vidro. Também para combinar com nossos pendentes (brancos e de vidro).

Atrás do sofá fizemos esta parede de fotos:


O quadro maior nós usamos como painel no nosso casamento. Tem fotos do nosso ensaio fotográfico (ganhamos quando compramos as cortinas) e as outras duas têm valor sentimental.

Outra foto de cima do sofá (marido me mata):



E aqui uma composição de algumas cores do led dentro da sanca:

Porque brincar com essas cores é maravilhoso!

Como vocês observaram, muita coisa ainda será trocada com o tempo. De qualquer forma estou muito realizada com a vida no apê, e não tenho pressa em deixá-lo do jeito que quero.

Então é isso, gente! Nas próximas semanas postarei fotos dos outros cômodos do apê.
Bjos!!