08 maio 2014

A pressão de ter um filho

Oi gente!!!

Hoje vou postar sobre um assunto que profundamente vem me enchendo o saco atormentando.
Todo mundo me perguntando sobre filho, quando vou ter um, que já passou da hora... UUUUIIIII gente!!!! Deixa eu viver minha vida, viver meus momentos!!! Filhos? Lógico que quero ter, sempre sonhei com a minha família, claro, mas antes quero ter estrutura para receber uma criança, estrutura física, estrutura emocional...



Engraçado como sempre tem cobranças na vida.
Quando é solteira: "E os namoradinhos?"
Quando tem namorado: "Quando vão casar?"
Quando casa: "E os filhos, já tá na hora né?"
Só faltam te cobrar o dia em que vai morrer!!! Hushauhsuahsuahsuhaushua...
Sério... é tudo muito chato!!!

Já cansei de sair na rua e encontrar conhecidos que logo que ficam sabendo que casei, olham para minha barriga, perguntam de filhos. Agora só por que casei sou obrigada à engravidar?
Uma vez teve uma pessoa que chegou a passar a mão na minha barriga: "Ai... tá gravidinha é?"

Gente, não tenho preconceitos nenhum em ter filhos, em quem é mãe solteira, ou que engravidou sem casar, nada disso. Acho digno uma mãe solteira que consegue sustentar casa, filho e ainda ser toda bonitona, os pais casando e os filhos participando da cerimônia! E volto a repetir: meu sonho é ser mãe. Sempre foi. Maaaaas... ainda não é o meu momento.

Desde criança eu tive muitas bonecas, minhas brincadeiras preferidas eram as "familinhas", montava bercinhos de cadeiras, montava carrinhos para carregar as bonecas... Era um sarro!!!
Acredito sim, aliás, tenho certeza que logo que casei meu sentimento materno foi aflorado, passo mais tempo babando em crianças, pesquiso bastante sobre maternidade, fico fazendo planos com o Maycon sobre como serão nossos filhos, que nome dar, como será o quartinho... Só que né, gente?! Ainda estamos em fase de construção, ainda não temos um lugar nosso para morar, então tudo isso vai pesando, pesando...
Sou uma eterna sonhadora, sonho muito. Mas quanto a realização, tudo tem que sair como o planejado (lembram do post anterior né?).

Esses dias confesso que deu uma louca e eu e marido conversamos sobre quebrar as regras, e deixar acontecer. A malucona aqui já saiu pesquisando tudo, prós e contras e acabei e voltando ao estado anterior, que é esperar o apê ficar pronto e só então me jogar neste mundinho materno.

Talvez um filho poderia unir ainda mais os nossos laços. Quem sabe sim, quem sabe não... Tenho certeza que o Maycon seria um ótimo pai, com suas bagunças e traquinagens. Amo esse jeitinho dele e imagino nosso filho à sua semelhança e me frustro em não poder atender aos seus pedidos momentaneamente também. Ele quer muito um filho, mais que tudo.

Esse post é mais um desabafo sabe?! Às vezes a gente escuta tanta coisa e tem que ficar calada. E isso vai fazendo mal, sinto que preciso colocar pra fora, extravasar. Afinal, não tem pessoa melhor pra saber o que é certo pra nossa vida do que nós mesmas. Sabemos bem aonde aperta o nosso calo. Não preciso que as outras pessoas me digam o que fazer da minha vida ou não, já sou bem grandinha e madura o suficiente para decidir.

Posso estar sendo um pouco radical com esse pensamento e tudo o mais. Não estou julgando ninguém e isso se refere somente a minha pessoa. Uma opinião minha, somente minha, quero que fique bem claro. Somente desabafei um pouco. Estou mais leve e aliviada.

Alguém se identifica? Alguém sente esse tipo de pressão também?





7 comentários:

  1. Oi flor! Também acho um saco esse tipo de pergunta!
    Com os seus 26 aninhos eu só ia pensar em filhos lá pelos 30!
    Bjim!

    ResponderExcluir
  2. Flor, é assim mesmo, sempre as pessoas vão falar alguma coisa, quando esta namorando, perguntam quando vai casar, depois que casa quando vai ter filhos, quando chega o filho, quando será o segundo...

    esquenta não, curti o casamento que é melhor.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline.

    Ter filho não é brincadeira. Está certa de planejar tudo direitinho, afinal, por filho no mundo pra sofrer é sacanagem!
    Deus sabe a hora de tudo e mostrará a você quando será o momento.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. e minha mae que pergunta de neto sem eu ter ao menos namorado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. e quando é mae com filhos crescidos, ficam perguntando....e os netos?? kkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi aline, obrigada pela visita la no meu blog, vale super apena ir lá no forte viu.

    sobre seu post, em tudo e em qualquer momento demos pressão.
    lembro que quando eu fui convidar o pessoal para o meu noivado, deve uma tia que me perguntou se eu estava gravita, acredita?
    já posso até imaginar, quando eu estiver casando vai ter gente falando que a daminha é minha filha kkkkkkkk

    vira e meche tem gente aqui pergutando quando sera o casamento e que tem que ser esse ano, nao pode demorar muito =/
    um dia respondi pra um tio "posso casar esse ano, se o tio me dar uma casa de presente" rsrs

    tenha um lindo final de semana
    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!!! É que a vida é feita de fases e as pessoas acham que após uma fase já tem que vir rapidinho a outra, rsrs, mas hoje em dia não é bem assim, cada um tem seu momento, essas cobranças hoje em dia não fazem nenhum sentido....Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir