26 junho 2014

E como foi o "Arraiá"...

Oi gente!!!!
Como vocês estão?

Hoje, como prometido e beeeem atrasada, estou relatando os detalhes do Arráia da minha irmã e meu cunhado. Eles decidiram por morar juntos e fizeram uma comemoração para arrecadar presentinhos e dividir este momento com amigos.
Fizemos a festa no domingo (22/06), foi logo depois do almoço. Vieram muitas pessoas, bem mais do que imaginamos. Foi uma tarde bem divertida.

Os noivos sô!!!

Maaaasss... no momento da correria, acabei esquecendo de tirar muitas fotos! Detalhes e detalhes trabalhosos que não foram registrados! Acabei que me distrai servindo convidados, fazendo "social" e esqueci (esquecemos) destas coisitas, então fica somente o relato mesmo do que não tenho foto.


** UMA PAUSA PARA UM DETALHE BEM IMPORTANTE:**
E durante toda essa bagunça, vai em loja, compra lembrança, coisas para festa, roupas, doces, aviamentos, esta loucura incansável de organizar um chá, acabei que ganhei um dos meus sonhos de consumo: Minha máquina de costura portátil!!! =D
Para começar já está ótimo, agora consigo costurar meus bordados sem precisar da ajuda de ninguém!!! E o vestido de noiva caipira foi decorado com a ajuda desta benção aí!!!
Muito obrigada pelo presente, Tatá. Serei eternamente grata por você.

Na confecção do vestido. E a minha máquininha de costura mais linda!


** VOLTANDO:**

Vejam só como ficou o vestido (antes e depois):



Este vestido era da Tatá (irmã mais nova) e conversando sobre como poderíamos fazer sem gastar com aluguel do traje, sugeri uma adaptação neste vestido, e ficou bem divertido. Eu gostei!

Busto do vestido

Para a aplicação das fitas usei cola de tecido mesmo. Pelo menos a que nós compramos não resiste a água, então é só lavar que sai. Só as fitinhas penduradas nas alças que foram costuradas a mão, bem de leve. Fiz as flores de crochê que também foram aplicadas com esta colinha.

Na parte de baixo, costurei uma renda bem delicada nas camadas e apliquei laços de cetim, e também fui salva pelo nosso amigo Youtube. Até sei fazer laços, mas queria um laço bem bonito, bem feitinho. Também gostei do resultado.

Corpo do vestido.

Para fazer o véu busquei tutoriais na internet, e achei super fácil. E olha que graça que ficou:

O véu visto de frente.

Foto do véu visto de costas.
Agora vejam como ficou o conjunto véu + vestido:

Minha irmã Ana.


Mas também ajudei pra caramba na decoração, nas brincadeiras.
- Decoramos o salão com bandeirinhas de papel seda e com alguns balões que meu pai fez.
- Colocamos TNT verde nas mesas, e colamos 3 bandeirinhas no centro.


Achei uma foto do salão decorado. Ainda não estava 100% pronto.


O detalhe do balão que meu pai confeccionou.


- Minha mãe comprou muitos, muitos doces e colocamos dentro de chapéus de palha. Tinha amendoim japonês e Confeti nas mesas do convidados.
- Fizemos um bingo bem simples, mas como é uma brincadeira que tem que ter muuuuita paciência, fizemos só algumas rodadas. Compramos várias lembrancinhas para os prêmios (algumas bijuterias e chaveiros criativos para homens), mas aí acabamos entregando no final junto com a lembrança oficial (um saco rústico de papel com doces caipiras).

Hora do bingo. E também para mostrar um pouco da decoração.
Depois do bingo as pessoas começaram a ir embora, e tudo acabou por volta das 18hs. Aí foi hora de ajudar na limpeza do salão e depois abrir os presentes, todos muito úteis e bonitos.




FOTOS EXTRAOFICIAIS:

E o melhor de tudo nestas comemorações é a interação com os convidados. Teve muita gente legal, algumas pessoas que não via há bastante tempo. Eu gosto desse contato, gosto de ver gente dando risadas, de relembrar fatos... Gostei!
Olhem algumas fotos:

Nossa turminha de infância. Léia (amiga), eu, Ana (irmã), Carla (prima) e Tatá (irmã).

Minha mãe, nossa amiga Paula, Ana, Carla, Tatá.

Gato da minha vida. Ele deixou a barba crescer pra ficar mais caipira.

Aproveitando a festa, quase toda a família reunida, fizemos uma brincadeira de repetir uma foto. Esta foto tiramos em uma festinha junina na creche que as minhas irmãs ficavam há usn 20 anos atrás. Nota-se bem o quanto eu gostava de fotos, rsrs. Olhem:

Reconstruindo a foto 20 anos depois. Eu, minha irmã Ana, minha prima Carla e minha irmã "Tatá".


Olhem que engraçado que o Maycon ficou! 

Então é isso. Me desculpem a distração e a falta de riqueza de detalhes. A cabeça fica tão ocupada na hora, que olha... esqueci de tudo!
O que acharam?

Ahhh... já vão se preparando que o próximo post será sobre o apê, viu?!

P.S.: Gostaria de agradecer a todas as pessoas que vem me visitar e comentam. Adoro ler todos os comentários, adoro saber que meu cantinho é agradável de ler. Não consigo respondê-los aqui mesmo no blog, meu layout não permite esta opção, mas sempre passo nos blogs de vocês para saber das novidades e também retribuir o carinho. Obrigada por me "escutar" e não me deixar "falando" sozinha.


3 comentários:

  1. Amei o post...e todas as fotos tbm...
    mas a que mais gostei foi esta que vcs repetiram com a diferença de anos,rs,mto legal
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Super prendada você! Adorei a customização do vestido, ficou excelente!
    A festa foi bastante animada pelo visto!

    Beijos

    ResponderExcluir