10 junho 2014

Móveis Planejados X Móveis padrão

Oi gente!!! Como vocês estão?

Quero compartilhar por aqui sobre a compra de móveis.
Embora o Maycon ainda ache cedo para este pequeno detalhe, eu acho que já estamos mega atrasados!!! E olha que isso está começando a incomodar.

Tá... vamos por partes!
Logo após a assinatura do financiamento, uma empresa de planejados parceira da construtora entrou em contato conosco para oferecer os móveis para o apê. Ele todo mobiliado ficaria em torno de R$ 10.000,00, parcelado em até 48 vezes. Os olhos brilharam né?! Ok, marcamos uma visita para conversar com o vendedor.
Marcamos a visita em um sábado, porém chegando lá o vendedor responsável pela nossa "conta" estava atendendo uma arquiteta que apareceu de surpresa, e enquanto isso esperamos. Nos ofereceram lanche, uma outra moça nos mostrou tudo o que tinha na loja, lanchamos novamente, a moça já não tinha mais o que mostrar... Aí vem a gerente e fala que quer conhecer um pouco das nossas preferências para agilizar o atendimento. Nos mostrou o projeto cafona e simples demais criado pela construtora, anotou algumas coisas que gostaríamos de mudar, quase tudo, e disse que o tal vendedor nos ligaria para agendar outro horário e mostrar alguns projetos, pois a loja estava fechando.

Uma, uma semana depois conseguimos ser atendidos em uma terça-feira para ver o projeto. Estava super ansiosa para ver o dito cujo, já imaginando o meu super apartamento maravilhoso. Começou mostrando uma visão 3D da sala. Linda, foi de encher os olhos mesmo! Ele se atentou bem as cores dos móveis que escolhemos, e foi todo atencioso. Até aí.
Quando nos mostrou o projeto para o quarto... estranho, muito estranho. Um guarda roupa de solteiro bem alto, com quase nada de divisórias, com portas de abrir, a cama em uma posição estranha e com um armário esquisito bem em cima da gente. O vendedor nos disse que fez de acordo com nossas orientações, com bastante armários, informado pela gerente, mas não foi exatamente isso. Pedimos um guarda roupas bem distribuído, com prateleiras na minha parte e cabideiro na parte do Maycon, e também um lugar para a TV.
Aí começamos a reparar que ele não gostou muito. Pedimos para mudar os móveis de posição, excluímos o armário esquisito e criamos um painel para TV. O guarda roupas até que ficou bom, na parte de dentro. Queríamos portas de correr, ele disse que encareceria o nosso projeto. Queríamos ele em outra parede, maior, disse que também não dava. Não gostei.
Aí resolvemos ver o projeto da cozinha. Também não gostei. Levei uma foto de inspiração e só ouvia "assim não dá, não posso modificar isso, não posso modificar aquilo...", isso sem falar que toda hora falava de dinheiro.
P... M... por um acaso tenho casa de pobre? Só por que meu apê faz parte do programa Minha casa, Minha vida não posso pagar por algo que eu realmente goste? Sério... deu uma raiva!!!
E que decepção!!! Saí de lá dizendo pro marido que tinha gostado, que estava empolgada, mas não. Estava me sentindo frustrada, incompreendida, com cara de pobre. E já que meu dinheiro era problema para a loja, Deus se encarregou de mostrar que não era aquilo que daria certo, ainda bem!!!!

E já que não tive uma experiência boa com loja de planejados, resolvi olhar móveis padrão. Depois de olhar novamente a planta 3D (esse aqui) comecei a pensar em comprar em lojas que já estou acostumada, com vendedores simpáticos que não ligam para o seu dinheiro ou então para o que você quer. Olhei em alguns sites guarda roupa e sofá, peguei as medidas e achei alguns em conta e também que me agradaram. Se tiver pouca prateleira, mando fazer quantas quiser e distribuo da forma que preferir. Meu pai sempre fazia isso com nossos móveis, temos que usar a criatividade - e cá entre nós, meu pai e meu marido são espetaculares quando o assunto é improviso e criatividade, meu pai construiu uma casa sozinho, sem ajuda de pedreiro. Sofás, vi cada modelo lindo e cabe no meu bolso. Painel para a TV, aparador, mesa, cabeceira também. Se for planejar algum móvel, somente a cozinha, porque quero ela bem distribuída. E talvez o armarinho do banheiro. Só.

E estou pensando desta forma, fazer o que for melhor pra nós dois. Quem sabe lá na frente possa ter um ambiente super planejado, cheio de luxo e tudo perfeito né?! Às vezes temos que ter praticidade na vida, nem sempre as coisas saem como queremos, e nem por isso o mundo vai acabar. Ouvia muito o Maycon falar isso e ficava maluca, mas hoje penso assim também em algumas coisas.
E nossos planos são outros também. Pretendemos morar em apartamento por uns 5 anos, depois quero o tão sonhado sobrado, onde cabe muuuuita coisa!

E aí meninas, como foram as suas escolhas?


3 comentários:

  1. Olá Aline.
    Minha sugestão é você fazer diversos orçamentos, ir em outras lojas para fazer outros projetos, pois nem todo mundo pensa igula. Não desista na primeira. Faça uma pesquisa nos blogs vizinhos, quais oa lojas que eles fizeram os móveis, assim dá pra se ter uma noção da qualidade.

    Bjooos! e Boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente prefiro os móveis planejados quando o assunto é apartamento por um simples motivo: os apartamentos de hoje são tão pequenos né? Então espaço acaba se tornando algo muuuuito valioso rs! Os móveis planejados ajudam muito quando o assunto é poupar espaços. Então se essa for a sua vontade flor, não desista!
    Ou já que pretende morar pouco tempo no apê, talvez seja melhor poupar pra investir no seu futuro sobrado!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adorando seu blog e suas dicas
    bjs estou te seguindo pra não perder nenhum detalhe
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir