14 julho 2014

Inspirações para sala - Sofá

Oi gente!!! Como vocês estão?
Eu estou um pouco melhor, mas estou muito perdida!!!

E para distrair resolvi dar uma olhada em alguns sofás de inspiração lá pro apê.
Eu e o Maycon sempre optamos por conforto, e eu mais ainda pela aparência. Nossa idéia para o sofá já está bem formada na cabeça, queremos ele retrátil e reclinável,  que seja bem gostoso e fofinho. E o principal de tudo: tem que caber na "enorme" sala do apê. 
Fui dar uma "fuçada" na internet para ver quais os tipos de tecidos, cores, modelos que encontrava e me deparei com alguns que fiquei encantada. Olhem só que lindos:


Achei maravilhosa a cor este sofá. E parece ser bem confortável.

Outro sofá lindo, lindo. Gostei muito da cor também e estas almofadonas dão uma sensação muito boa.


Fonte aqui. E eu novamente voltada para cores claras. Vai dizer que não é um charme?

Embora este sofá aparenta não ser reclinável, olha só estes assentos. Parecem ser tão macios e fofos. A cor eu achei meio pesada, mas no geral eu gostei bastante. 

Bom... como já deu pra perceber, eu adoro sofás em cores claras. Mas para quem pretende ter gatos, cachorros e um zoológico inteiro dentro do apê não dá certo né? E sem falar que qualquer esbarradinha, qualquer pézinho ali em cima já suja tudo.
Ultimamente tenho reparado em um certo charme dos sofás vermelhos e estou pendendo muito para este lado!!! Maaaas... somente eu, né?! Porque definitivamente marido odeia vermelho. Odeia de verdade!! Não tenho nada vermelho em casa, posso contar quantas peças de roupas vermelhas eu tenho.
E como não custa nada sonhar... aqui estão alguns modelos que me chamaram atenção:


Fonte aqui. Nem preciso dizer que estou apaixonada por ele...

Fonte aqui. Este tom de vermelho também é lindo.

Fonte aqui. Gostei também. Só achei estranho a cor do tapete.

Esses modelos me agradam muito, e acredito que seja o que mais se adapta à lugares pequenos. E já percebi aqui na blogosfera que este tipo de sofá faz sucesso, também né?! E não é pra menos!

Fico imaginando a cena: eu e marido em um dia frio, deitados neste sofá macio, assistindo um filme e comendo pipoca. Huuuuummm...
Em relação à visitas, acho que não teremos um fluxo tão grande, mas pensando nisso temos planejado umas banquetas em frente ao passa-pratos da cozinha, além das cadeiras da sala de jantar, então ninguém ficará de pé.

E aí meninas, o que acharam destas inspirações?
Contem-me sobre suas preferências também, vamos compartilhar nossas idéias!


3 comentários:

  1. oi Aline,
    adorei suas inspirações, principalmente a segunda e o terceira!
    uma coisa que vale a pena observar, se o modelo for parecido com o primeiro, se ele não fica instável quando o assento esta estendido, ja que ele nao tem um suporte na ponta como os outros.
    Beijos!

    http://decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!!!
    Voltei!
    Acho muito bacana quem decide ter um sofá de cor, porém aidnda preciso optar pelas cores básicas e claras. O problema de tudo é a $$, pois na minha opinião devem ser mais caros. O negócio é aproveitar na "decoração" para enchermos de cores... rsrsrs

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Otimas opçoes...um sofa confortavel é tudo de bom...eu por enquanto to usando o meu antigo mesmo,mas qdo for pra minha casa quero um bem legal tbm
    Ja postei mais fotos la no blog viu...
    bjo

    ResponderExcluir