20 maio 2015

Desabafo: um misto de situações.

Oi pessoal!!!! Tudo bem com vocês?

Poxa vida... estou extremamente chateada com algumas coisas que vêm acontecendo.
Não estou feliz profissionalmente, ando muito triste e chorosa, o cansaço está me consumindo, perco a vontade de fazer coisas que eu realmente gosto, mal estou me alimentando e fico doente com muita facilidade. E pior, me sinto muito sozinha e carente.

Sabe quando você faz tudo por todos e acaba absorvendo situações que não deveria? Acredito que por causa disto que estou assim, tão desanimada pra vida.
Faço de tudo um pouco no meu serviço, e só recebo críticas. As pessoas só reparam em coisas que eventualmente estão fora do lugar. Talvez por estarem acostumadas comigo fazendo tudo o que não é da minha função, e quando deixo de fazer, é justamente nisso que reparam. Parece que é muito cômodo ter alguém para fazer tudo, não é mesmo?!
Diante dessa situação, tenho começado a sentir que minha realidade é outra. Não quero mais trabalhar fora, ter alguém para reparar e pressionar somente as minhas "falhas". Quero ficar em casa, fazendo minhas artes, cuidando do marido, cuidando dos meus afazeres, cozinhando coisas gostosas... Isso é o que eu realmente quero. Cansei desta vida de sair toda manhã, enfrentar ônibus lotado, cara feia, desaforos. Cansei de voltar tarde pra casa, de não ver meu marido, de estar sempre tão cansada. Cansei!
Quero conversar horas intermináveis com o Maycon, quero namorar, sair para passear, cuidar dele. Não tenho mais esse tempo. Trabalhamos em horários bem diferentes. Quando eu saio de casa, ele está dormindo, e quando ele chega, eu é que estou dormindo. No sábado eu estou de folga, mas ele trabalha até tarde. Temos somente o domingo para aproveitar, mas aí tem jogo de futebol, tem a preguiça e cansaço de toda a semana trabalhada, enfim, tempo juntos quase não temos, e isso também está me afetando diretamente. Mais um fator que contribui para esta minha vontade de deixar o trabalho formal de lado.
Maaaaaas... no momento está totalmente descartada essa hipótese! De maneira alguma posso largar meu emprego, devido aos gastos com o apê. E também em tempo de crise, mudar de empresa é algo totalmente arriscado e incerto. Trabalho em uma agência de RH e sei como está difícil arrumar emprego hoje em dia. Não tem vaga e o número de candidatos é muito alto, então segure o que tem.

Não estou bem de saúde, minha cabeça não está no lugar e o que mais faço ultimamente é chorar. Tenho visitado o médico regularmente e um dos diagnósticos dados foi que estou com princípio de depressão, e não quero aceitar que novamente esta doença vai me atingir. Dessa vez ela não vai me pegar, não vou deixar.
Por isso estou vindo aqui expor este momento delicado ao qual estou passando e ganhar forças e uma palavra de consolo. Sei que tenho deixado o blog meio de lado, mas vou tentar aparecer com mais frequência.
Estão surgindo algumas coisas boas em relação ao apê, mas prefiro ainda não me manifestar e deixar a ansiedade tomar conta. Quando estiver tudo certo, venho contar.



18 comentários:

  1. Aline,isso mesmo, não deixe essa doença atingir você novamente.
    Sei que é fácil falar, mas tenta pensar nas coisas boas.
    Pense que é com esse dinheiro que vc vai conseguir decorar o apê e deixá-lo do jeitinho que vocês sonharam.

    Mas se você vê que você está ficando ruim , converse com seu esposo. Primeiro vem sua saúde.

    Melhoras ta
    Que Deus abençoe você, vai dar tudo certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna!!!
      Toda vez que sinto vontade de sai correndo do meu serviço, me vem a imagem do meu apêzinho.
      E xô depressão, rsrs...

      Bjos, obrigada pelo apoio!

      Excluir
  2. Olá Aline, tenha animo, não se deixei abater, use o blog como um escape, uma terapia, eu tenho usado assim, porque sabemos q a vida cotidiana tão corrida que temos é complicada.

    Se apeguem em Deus porque não existe melhor amigo e consolador que Jesus, ele é o melhor psicologo de todos.

    Sabemos que não é fácil estar insatisfeita profissionalmente, mas as vezes temos que esperar o momento certo para as mudanças. Então ore a Deus e busque direção, converse com seu marido, e quando for o tempo certo vc sairá do seu serviço e fará o que gosta.


    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Ultimamente tenho pedido muitas forças para Deus. Às vezes vem aquele desespero, peço ajuda e tudo se acalma.
      Obrigada pelas palavras de conforto!!!
      Bjos, até mais!!!

      Excluir
  3. Oi Aline, isso acontece com várias pessoas em vários momentos da vida. Levanta a cabeça e sacode a poeira. Sei que é fácil falar, mas tenta não se afetar por essas coisas, manter pensamento positivo e ver o lado bom das coisas sempre!

    Cai de cabeça no blog, procure conteúdos legais, mantenha seus hobbies em dia :D

    beijos e melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!!

      O lado bom disso tudo é ver o apê todo bonitinho, né?!
      Estou tentando focar em outros assuntos, mas sou dessas pessoas que absorvem tudo, então já viu né?!

      Obrigada pelo apoio!! Obrigada mesmo!
      Bjos, até mais!

      Excluir
  4. Aline!
    A primeira iniciativa você já tomou! É permitir que esta doença não te atinja e venha aqui sempre que sentir vontade e precisar desabafar, o blog muitas vezes segue como refúgio...
    Minha vida profissional também não está das melhores, mas de verdade?!
    Mesmo com crise e se encontrar algo que vale a pena trocar vou arriscar ou também ficarei doente e infeliz...
    Tudo acontece na hora e momento certo e será assim com você, tenho certeza disso...
    Confia em Deus e continue entregando nas mãos dele a sua vida!
    Estamos sempre aqui...

    Beijoo no S2!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!

      Tenho certeza que Deus está preparando algo bem legal para a minha vida! Confio nele!!!

      Obrigada pelo carinho!
      Bjos, até mais!

      Excluir
  5. Oi Aline,

    Poxa vida sei exatamente o que você está sentindo, também estou passando por isso, e sabe todo mundo tem essa fase na vida mas a melhor coisa é confiar em Deus e esperar que Ele faça o melhor em nossas vidas. Ele tudo pode! Vamos orar uma pela outra para que o melhor seja feito em nossas vidas.

    Bjus, se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado né, Joice?
      Confio em Deus e sei que tem algo bom vindo por aí, tanto pra mim quanto para você!!!

      Bjos, obrigada pela força!

      Excluir
  6. Aline, tenha paciência, essa fase vai passar! Não se deixe abater. Deus vai renovar o seu ânimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Náthali!!!
      Estou sempre pedindo forças para Deus neste momento delicado!

      Bjos, obrigada pela ajuda!

      Excluir
  7. Nossa Aline...imagino como deve ser dificil aguentar tudo isso no emprego,ja passei por algo parecido...mas na epoca eu nao tava casada ,entao era mais facil suportar pq chegava em casa e so tinha meu filho pra cuidar e era mais facil.
    Agora estou num lugar mto melhor...mas confesso que fico mto cansada ...pois trabalho o dia todo e depois chegando em casa tenho que cuidar do filho,da casa ,da janta e do marido...
    Que Deus te ajude e que vc consiga lutar contra a depressao....
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil, Nise! Pior é que parece que o serviço acaba sugando todas as minhas energias. Chego em casa com a cabeça cheia, o corpo dói, e não sinto vontade de nada, só penso em dormir, e dormir.
      Mas tenho fé que tudo vai melhorar, se Deus quiser!

      Bjos, obrigada pela força.

      Excluir
  8. Olá Aline, eu posso imaginar como deve está sendo difícil passar por tudo isso! Mas tenha força, tenha fé! Tente olhar para frente tendo em mente que tudo isso passará e que todos os seus objetivos serão enfim alcançados!! Muitas vezes somos pegos pela depressão, sei bem o que é isso, mas o importante é reagir e buscar forças naqueles que te amam para seguir sempre em frente apesar de tudo. Um forte abraço pra você e que tudo se resolva da melhor forma em sua vida! Fica com Deus. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela ajuda, Lilly!!!
      Realmente a depressão é terrível, mas tenho forças em Deus que isso não vai me abalar, vou lutar com tudo para que não se desenvolva. Acredito que no fundo seja mais um desânimo momentâneo mesmo, logo passará.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Oi sou cunhada da Bruna, aquela laaaa de cima rsrs. Li seu desabafo, e já passei por isso, sei que é ruim, mas tudo é fase, quando você ver o tempo passa e se da conta de que superou. Sei que não a conheço, mas desejo de coração que seus dias sejam melhores, que Deus ilumine seus pensamentos e te de uma idéia de como você vai dar a volta por cima. :)
    Eu sou novata fiz um blog chamado pensanacena.blogspot.com , se quiser me visitar rsrs será muito bem vinda. Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!! Tudo bem?!

      Obrigada pelas palavras, fico imensamente agradecida pelo conforto oferecido!
      Pode deixar, vou lá visitar o seu cantinho, sim!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir