05 maio 2015

Lutando pelos nossos direitos!

Olá pessoal!!! Tudo bem com vocês?

Gente, vou tentar ser um pouco mais direta neste post, já que o anterior também foi sobre reclamação da MRV. Fazer vários posts reclamando é dose, né?!

Por aqui continuo muito insatisfeita com a construtora do nosso empreendimento, que só está mostrando o quanto não respeita os seus clientes. Conversando com outros moradores, a maioria também na mesma situação, nos mobilizamos para expôr nossas reclamações.

Durante a semana, uma moradora disse que tinha um contato em um jornal aqui de Curitiba, cuja emissora é afiliada da Globo, a RPC. Ela reuniu várias provas e defeitos apresentados após a entrega dos apartamentos e resolveram gravar uma matéria conosco, reclamando da MRV.
No dia 01/05 a reportagem esteve lá no condomínio para gravar a insatisfação dos moradores.
Foi falado sobre tudo, desde o atraso da entrega das chaves, da falta frequente de água e luz (devido ao disjuntor de má qualidade que não é suficiente para sustentar a energia de no máximo 30 famílias), infiltrações (água entrando pelas tomadas nos apartamentos térreos) e vazamentos de gás (devido a este problema, foi solicitado a não instalação do aquecedor até tudo se normalizar).
Eles entraram em alguns apartamentos que "apresentaram defeitos" e também em blocos com a entrega atrasada e filmaram os problemas e os relatos do proprietários.
Em uma conversa informal com a repórter, a educadíssima Paola Manfroi, ela nos revelou que nunca havia gravado uma reportagem com tanta gente reclamando e querendo falar ao mesmo tempo, que estava surpresa com tanta coisa errada.

Seguem algumas fotos tiradas por mim e pelos futuros vizinhos:

Tietando Paola Manfroi.

Moradores reunidos ao redor do carro de reportagem.



Preparando-se para entrevistar um morador.


Filmando a casa de bombas. Um absurdo ter que a cada três horas ativar e desativar a bomba de água, tudo porque a MRV entregou a caixa vazia e o que vem da rua não consegue enchê-la.

No finalzinho da gravação, o "engenheiro" responsável apareceu e quando ficou sabendo que tinha imprensa no condomínio, se escondeu e não deu a cara. Algum tempo depois uma moradora nos contou que queriam impedir a entrada da reportagem. Sinto informar mas foi tarde, pois tivemos tempo de sobra para reclamar sobre tudo.
Estamos atrás dos nossos direitos e isso de "se bater de frente com o engenheiro e a MRV vão se dar mal" não funciona.

E mesmo a matéria nem ter ido ao ar ainda, parece que já tem um pequeno resultado. Faltando agora somente a vistoria de qualidade (feita pela construtora) e a enfim liberação das chaves:

Será que sai este mês ainda?


** A reportagem está prevista para ir ao ar esta semana, e assim que sair eu posto aqui o vídeo ou o link para a reportagem.**


Até mais pessoal!!!

10 comentários:

  1. pelo visto só estava faltando a imprensa mesmo né, que bom que já deu resultado :)

    tomara que logo logo saia as chaves :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Bruna... estou torcendo para que essas chaves saiam agora no mês de maio.
      Vamos ver como será quando liberarem a matéria no ar, porque além do atraso na entrega também tem alguns problemas muito sérios para serem resolvidos.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Esse é mesmo o caminho, mostrar as pessoas através da imprensa o que realmente acontece! temos mesmo que reclamar os nossos direitos. E que bom que já começou a dar resultados né?
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lilly!!! Talvez somente com a cobrança da imprensa a construtora resolva terminar de vez a obra e solucionar os defeitos que vêm surgindo.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Aline essas construtoras estão muito folgadas, temos vários problemas no nosso condomínio semelhante ao q vc citou e depois de 8 meses de entrega ainda continuam sem solução.
    Só chamando a imprensa mesmo. Espero q pra vcs deem resultado.

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Folgadas e sem respeito algum pelos clientes.
      O mais absurdo de tudo foi a questão da luz, o disjuntor com sobrecarga sendo que não tem nem 10% dos moradores lá.
      Agora estamos no aguardo da matéria ir ao ar para vermos se resolvem alguma coisa.

      Bjo e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Aline,

    Nosso condominio foi implantado e agora a MRV inventou um prazo de 90 dias para entregar as chaves e para completar a convenção não foi rubricada por todos os moradores logo não temos ainda como criar CNPJ.

    Enfim vamos esperar um mês e se não se mexerem iremos a imprensa.

    Espero que sua situação se resolva rapidamente.

    Abraços,
    Carla Martins
    https://euemeuape.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa MRV viu?!
      Tô pegando ódio disso já, de tanta enrolação e falta de respeito. Vivem dando resposta e prazo padrão.
      Espero também que eu receba minhas chaves agora este mês. Colocar nas mãos de Deus e aguardar, é a coisa mais sábia e calma a fazer neste momento.

      Bjos e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Aline!!
    Adoreiii a iniciativa dos moradores, só assim para as coisas acontecerem de verdade, só assim para darem andamento e ir "pra frente", é uma falta de respeito mesmo, da impressão que eles estão "dando" algo, quando na realidade vocês estão pagando por isso!
    Vão em frente que tenho certeza que desta forma as coisas irão normalizar *-*

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Grazi. Todo mundo está lutando para pagar tudo certinho e em dia. E ainda tem morador que paga aluguel, além do financiamento e condomínio.
      Vamos ver como vai ficar agora que a reportagem foi pro ar.

      Bjos, obrigada pela visita.

      Excluir