11 junho 2015

Enfim com as chaves na mão!!!!

Olá pessoal? Tudo bem?

Hoje venho contar sobre uma das notícias mais esperadas por aqui: Estamos com as chaves na mão!!! \o/
Depois de tanta ansiedade e muita raiva durante toda a espera, o grande dia não seria diferente. Vou contar o porquê:
Recebemos a informação no dia 26/05 de que o escritório da MRV já havia liberado as chaves para o engenheiro na obra entrar em contato com os moradores para agendamento da vistoria. O Maycon ligava dia sim, dia não para o responsável, e cada hora era uma desculpa diferente.  Um dia era: "Amanhã é certeza que eu libero teu apê", no outro dia: "Estamos fazendo uma manutenção nos blocos",  e no outro: "Precisamos reparar algumas coisas",  e mais desculpas: "O chaveiro ainda não entregou as cópias"...
Ufa... estava de saco cheio de tudo isso e minha vontade era ligar para os responsáveis e falar tudo o que estava pensando. Até que na terça-feira o Maycon recebeu a tão sonhada ligação, agendando a vistoria para o dia seguinte.
Aí ontem no horário marcado estávamos lá esperando, e eu já acreditando que sairia com as chaves em mãos. Mero engano!!!
O rapaz que nos acompanhou na vistoria estava com tanta pressa que ficava toda hora perguntando se já havíamos terminado e que já poderia assinar a entrega. Falava coisas como: "Me ajuda aí para adiantar meu serviço" e "Tenho outras vistorias agendadas e precisa apurar". Por diversas vezes o Maycon discutiu com ele. Ficamos com várias dúvidas e quando perguntávamos ele mal respondia, até que vimos o erro mais grave de todos: onde estava a saída tubulação de gás na pia da cozinha que havíamos comprado? Nos encaminharam para conversar com o engenheiro responsável (que por algum milagre foi muito bem educado e atencioso dessa vez) e ele disse que poderia verificar se realmente a tubulação existia tirando a cerâmica, pois talvez na hora de assentar, por falta de atenção poderiam ter tampado a saída. Umas 2 horas depois ele nos ligou novamente e disse que não tinha tubulação mesmo, que era para entrar em contato com o escritório para pedir ressarcimento do serviço que não foi feito. Marido já entrou em contato com a MRV e o pedido foi feito. Não queremos que façam a instalação agora pois vão quebrar tudo e vamos ficar mais sei lá quanto tempo esperando. Mas já temos um plano em vista, que renderá outro post ainda!
Perguntamos se poderíamos mesmo assim pegar nossas chaves e o engenheiro disse que sim, então hoje cedo o Maycon foi lá no condomínio para conversar e assinar toda a papelada de entrega.

Chaves, queridas chaves!!!

É lógico que encontramos outros defeitinhos na vistoria, mas nada muito sério, Tirei foto de tudo que estava errado (um pedaço na esquadria da janela amassado, um pedaço do caixilho da porta do quarto sem pintura, faltava um acessório do registro do chuveiro e a tampinha do forro também estava faltando no banheiro) e o responsável disse que eu não poderia tirar fotos, e que se continuasse ele não iria nos entregar o apê!!! Fiquei louca da vida e disse que estava no meu direito de olhar e registrar tudo que não fosse normal. Mais uma discussão acabou acontecendo.
Hoje este mesmo rapaz pediu desculpas ao Maycon e disse que tinha muitas coisas para fazer na tarde de ontem. Ficou desconfiado porque eu tirei fotos que poderiam prejudicar o trabalho dele e que estava de cabeça quente. Tudo foi resolvido depois! Defeitinhos arrumados, desculpas aceitas e chaves na mão!!! Agora é só esperar a reforma!

Ahhh... e sábado teremos a reunião de condomínio, a primeira da gestão do síndico, e olha... terão muitas discussões, tem muita coisa errada acontecendo lá no condomínio. Eu volto para contar todos os detalhes!



12 comentários:

  1. Que emoção!
    Não vejo a hora de ter o meu ap tb!
    Parabéns pela conquista!!!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taty!!!!
      Depois de tanta espera, nada mais gratificante do que pegar as chaves e saber que agora sim é nosso!!!

      Bjos, obrigada pela visita!!!

      Excluir
  2. Aline,

    Parabéns!!!!Que Deus abençoe vcs no novo lar. Pena que na vistoria tiveram esses contratempos, mas ainda bem que acabou tudo certo.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joice!!!

      É... dos males o menor né?! Vamos ver agora o que eles vão resolver já que pedimos ressarcimento do valor pago.
      Agora é arregaçar as mangas e #partiureforma

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Parabéns Aline, é uma emoção enorme sei como é!
    Tenho um casal de amigos que comprou com a MRV e tiveram os mesmos problemas que você, mais no final deu tudo certo eles reformaram o apê e já estão morando lá, super felizes da vida!!!!
    Tenho certeza que será assim com você também, boa reforma!!!

    beijos

    tamaragslopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tamara!!!
      Não vejo a hora de começar a reforma e deixar tudo com a nossa cara! Acho que é a parte mais gostosa!!!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada Náthali!!!
      É muita alegria neste momento, esperamos tanto por este momento e enfim ele chegou!!!

      Bjos e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Parabéns, Aline! Que notícia boa que já estão com as chaves :D
    Faz um vídeo tour por ele!
    Muito obrigada pelo comentário lá no blog, graças a Deus nós recuperamos o carro ontem!

    Bjs!

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima notícia, né?!
      Vou ver se consigo fazer o vídeo, minha câmera não é boa de resolução, mas damos um jeito né?! Rsrs...

      Bjos, até mais!!

      Excluir
  6. Estou muito feliz pela conquista da suas chaves, à um tempo atrás passei por essa emoção. É maravilhoso te-las nas mãos! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline!!!
      A sensação é muito boa! Depois de tanta espera o sonho se realizou!!!

      Bjos, obrigada pela visita!!!

      Excluir