16 fevereiro 2016

Comparação: Inspirações X Realidade

Olá pessoal!!! Tudo bem com vocês?
Aqui estou bem e continuo ansiosa para a mudança, ainda mais agora que finalmente a nossa cozinha está quase montada!
Já tem bastante coisas que estamos levando aos poucos no apê: nossas roupas de invernos estão todas lá, calçados que não usamos com frequência, roupa de cama, toalhas, a cabeceira, muitas fotos, tem algumas louças, até mantimentos já levamos. Nossa sala está completa, também.
Continuamos na espera do granito, para aí sim partir para o tão sonhado "lar doce lar"!!!

E por falar em coisinhas pro apê, hoje venho relembrar e comparar as comprinhas e inspirações que dividi com vocês! Ainda tem muita coisa para fazer e arrumar, mas agora temos que ir no ritmo em que o dinheiro for entrando, ou seja, lento, rsrsrs...

Começarei pelas inspirações que postei aqui no blog. Mais tarde faço outro post mostrando como foi a escolha dos outros itens que acabei por não publicar.

Gesso:
Retirei várias imagens da internet que gostaria de me inspirar. Quando chega na hora... gente, a cabeça pira. Você vai na lojinha de gesso e vê milhares de molduras lindas e o que tinha planejado acaba meio que se perdendo entre tanta coisa linda.
Colocamos molduras nos quartos e corredor. Na sala o marido já tinha planejado uma sanca diferente do que eu havia pensado, mas embarquei na sua ideia e adorei o resultado.
Optamos por não colocar spots, e na verdade nem sei porque, rsrs. Acredito que foi mais esquecimento mesmo. Mas não me arrependo por isso.


O que fizemos lá no apê ficou bem diferente das inspirações. Gostei muito do nosso resultado.

Piso:
Esse foi engraçado. No começo cogitei colocar piso vinílico pela facilidade de mantê-lo. Mas aí não sei porque resolvi que não queria mais. Aboli da lista!
Era apaixonada por laminado de cores claras, mas por ser apartamento térreo não queria arriscar de jeito nenhum de estufar todo o meu piso. Descartamos o laminado, com dor no coração.
A solução foi pensar na cerâmica, também em tons clarinhos. Fiquei relutante, porque a cerâmica é muito fria, eu não queria viver no frio, mas até aquele momento era a única opção sensata. 
Eis que meu pai veio com a ideia de taquinhos. Amamos!!!! Mas diante da dificuldade de encontrar alguma loja que vendesse esse tipo de piso e ao valor altíssimo, desistimos.
E para onde corremos? O piso vinílico!!!


A indecisão foi grande, mas no fim optamos pelo confortável piso vinílico.

Posso dizer com toda a certeza que amei a escolha, achei que ficou lindo. Não faz barulho, é quentinho e é uma delícia andar descalço pelo apê. E escolhemos uma cor escura, bem diferente do que queria. Mas gostei, também!!!

Torneira do banheiro:
Certa vez fui na Leroy Merlin (veja a wish list) e me encantei com as torneiras de cascatas. Na época não compramos porque não tínhamos lugar para guardar. O preço não era dos mais baratos, porém também não estava caro. Sempre tive na cabeça que a cuba do nosso banheiro seria de sobrepor, e realmente achei que a torneira à qual tinha gostado, se adaptaria bem ao modelo escolhido.
No dia das compras dos acessórios, a tal torneira que eu tinha amado estava muito acima do nosso orçamento, e não daria certo com a cuba de sobrepor, pois a altura da bica era muito baixa, mesmo sendo modelo alto. Resolvi escolher algo mais simples e que estivesse de acordo com o poderíamos pagar.

Nossa torneira de bica alta. Pelo menos a distância ficou boa.

Acabei ficando sem a minha tão sonhada torneira cascata, mas pelo menos garanti o nosso conforto ao fazer uso da cuba+torneira.

Chuveiro:
Postei aqui que queria uma ducha com aquecimento à gás. Porém, quem acompanha o blog há mais tempo já viu que a Mrv nos trolou e não instalou o encanamento de gás no ponto adicional da cozinha que compramos. Decidimos que não valeria à pena gastar com a central de gás somente para o chuveiro, pelo menos agora que as finanças estão apertadinhas.
Pesquisando algumas duchas eletrônicas, nos deparamos com a Duo Shower Quadra (post aqui), que parecia ser um baita chuveiro e optamos por esta escolha, com toda a certeza.
Maaaas... no dia da compra, nos deparamos com o lançamento da Lorenzetti, o Acqua Storm Ultra! (post aqui)  Pronto... foi amoooor à primeira vista!


E posso dizer que o chuveiro está super aprovado. A temperatura é ótima, a água vem com uma boa pressão, não tenho do que reclamar. A instalação foi fácil, o manual é bem explicado. Aprovado!

Guarda-roupas:
Aiii gente... ainda sonho com uma guarda-roupas enorme, todo dividido.. mesmo sem ter espaço para tamanho sonho.
Bom... Dividi aqui com vocês que queria um guarda-roupas com muitas prateleiras, gavetas, e que fosse um gigante com espelho nas portas, que fosse imponente. Mas o meu bolso não era compatível com o tamanho que eu queria. Em uma loja de planejados me disseram que do jeito que eu desenhei sairia muito caro, e que compensava mais mandar projetar aqueles guarda-roupas que ficam no quarto todo, em cima da cama. Mas nós não gostamos desses modelos. Fomos em várias lojas, várias mesmo, e não encontramos nada que agradasse os dois, e quando achávamos, dava aquele susto ao saber o preço.
Já estava chateada achando que ficaríamos sem, então minha sogra mudou de casa e não levaria o guarda-roupas dela, porque era muito grande. Resolvemos pegar para nós provisoriamente, assim teremos mais tempo para escolher e também descartamos mais um gasto grande. E tem espelho nas portas!



Sofá:
Esse eu já contei aqui que deu uma baita briga!
Separei várias cores, os modelos eram todos bem parecidos. Eu queria bege, clarinho. Marido queria cinza, escuro. Quem venceu?


Mas posso dizer que o sofá foi super barato, é confortável e eu gosto do modelo. Agora quero comprar um tapete claro para que a sala não fique tão "pesada" e escura.

Aí olhando toda esta comparação, pude perceber como os gostos mudam e como sou indecisa. Por vezes o bolso não ajuda também, rsrs... Eu vivo mudando de ideia, mas quando eu encarno em alguma coisa, tem que ser aquilo e pronto.

Bom... é isso gente. Espero em breve vir aqui mostrar toda contente a minha cozinha completa para vocês.
Bjos!!!

16 comentários:

  1. Oi Aline, amei suas escolhas! Desde o gesso até o sofá achei tudo muito lindo.Eu estava aqui lendo e pensando..opa eu também sou assim indecisa como ela kkkkk, e também quando encarno em alguma coisa não abro mão kkk , bjos flor ate breve http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia! Muito obrigada pelo elogio.
      Olha... acho que toda mulher é assim meio indecisa mesmo.
      Na verdade é que eu vou muito por impulso, porque se parar para pensar, acabo não decidindo por nada, rsrs...

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. ahhh depois você pode fazer um tour do seu apê pra nós né? se não quiser fazer em video, pode fazer em fotos :) tenho certeza que ele esta ficando maravilhoso.

    imagino como vc deve estar ansiosa pra morar no apê, deve ser tão bom né morar no nosso cantinho todo prontinho.

    tenha uma linda quarta-feira
    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!! Eu queria fazer um tour, mas minha câmera estragou, e também tenho vergonha de fazer vídeo, rsrs... Vamos ver se crio coragem e também se consigo uma outra câmera para postar algo.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Olá Aline!!!!

    Parabéns pelas suas escolhas. Olha sou como vc meia indecisa,mas sempre deixo o bom gosto falar primeiro.
    Concordo com a Bruna, depois faz um tour pelo seu apê e mostra pra gente!!!

    bjs
    http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanda!
      Me preparando psicologicamente para gravar vídeo (que vergonha, rsrs...).

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá Aline!

    Imagino o quanto deve estar ansiosa para mudar para o apê, deve está contando as horas pra ver tudo finalizado né?

    Quanto as suas inspirações x escolhas,posso te dizer que amei mais as suas escolhas do que as inspirações!
    E que ducha maravilhosa é essa hein?Ameiii...
    Agora o guarda roupa,foi um belo presente,em boa hora$$$,pois da tempo pra vcs estabilizarem e poder achar um da maneira que tanto que...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      Estou tão ansiosa que parece que quanto mais perto de finalizar tudo, mais demora para chegar o dia. Vai entender né?! Rsrs...
      Ahhh... essa ducha é muito boa! Não me arrependi nem um pouco mesmo. E o guarda-roupa realmente veio em boa hora.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Aline adorei suas escolhas,meu apê vai ser parecido com o seu.
    Beijo
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!!!
      Ahhh... Então quer dizer que temos bom gosto, né? Rsrsr...
      Nos mostre seu apê também, flor.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Estou adorando o seu blog, está me ajudando bastante, Parabéns, dá uma passadinda pra conhecer o meu, bjs

    http://nossoapnossosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula!!! Seja muito bem-vinda por aqui!
      Que bom que tenho lhe ajudado. Qualquer coisinha que queira saber, pode perguntar que terei o maior prazer em ajudar!
      Vou lá conhecer o seu cantinho, sim!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Adorei!
    Qd tiver fazendo a minha casinha vou fazer uma postagem assim tb rs

    Menina tb não sei omo vai ser comigo, tb mudo de ideia toda hora e isso na minha pasta de inspirações hauhauhau

    Bjus
    Taty

    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... ainda bem que deixei pra comprar as coisas depois que o apê ficou pronto, senão acho que estaria muito arrependida.
      Ahhh... faça um post assim mesmo, quero só ver, rsrs...

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Que legal esse post
    Eu quero trocar a torneira do meu banheiro,mas nao agora,acho linda estas de cascata
    E o chuveiro...que lindooo,eu vi um desse qdo fui comprar o meu..mas esse aí nao coube no meu bolso rsrsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo, Nise! Deixarei este sonho para outra oportunidade!
      Ahhh... esse chuveiro é mara! Foi caro, não nego. O Maycon queria muito este modelo, pensei muito no preço, mas resolvi agradar o marido, rsrs... E olha, acho que foi uma das melhores aquisições que fizemos!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir