03 fevereiro 2016

As "últimas" comprinhas!

Oi Pessoal!!! Tudo bem com vocês?
Aqui graças a Deus estamos bem, só aguardando a entrega das pedras para terminar a organização do apê para enfim nos mudarmos. 
E temos novidade: tem tv no apê!!! \o/
No sábado, o marido recebeu a ligação do agendamento da Sky avisando que o técnico iria pela manhã lá no apê. Levantamos correndo e partimos pra São José dos Pinhais. Para quem não sabe (não lembro se cheguei a comentar aqui) mas quando compramos o apê lá em 2012, ganhamos de cortesia da Mrv um ano de assinatura de tv a cabo da Sky. Nada muito top, pois é um pacote super básico, mas que quebra um super galho, já que lá no condomínio não foi aprovada a instalação de antena coletiva.
Chegamos no apê por volta das 09:10hs, o Maycon comprou um paõzinho, tomamos um café da manhã e quando estava me ajeitando para tirar um cochilo, eis que o porteiro nos avisa que o técnico chegou. A instalação em si durou uns 30 minutos, já que uma outra operadora andou mexendo na central lá e desconfigurou tudo, mas já foi resolvido.

No domingo levantamos cedo para irmos em algumas lojas aqui em Curitiba dar uma olhada nos valores dos itens que faltam para que possamos ter pelo menos o básico para a mudança. 
Primeiro passamos na Nichele (rede de materiais de construção aqui em Curitiba e que vem se instalando também na região metropolitana) porque vimos alguns plafons que nos interessaram e com um bom preço. Estávamos a procura de um tanque, mas a loja não tinha para vender avulso, somente com o kit tanque + balcão. Compramos somente os plafons e um conjunto de chave tetra.

Os únicos lugares que não tinham iluminação eram o corredor e o "quartinho das meninas". O apê todo bonitinho, com molduras de gesso, pintura nova, e aquele buraco feio faltando iluminação, rsrs...

Plafon para o "quartinho das meninas". É da marca Bronzeart.
Detalhe dos relevos do plafon.

Plafon bem simples para o corredor. Por ser um espaço tão pequeno e já com as molduras de gesso, preferimos algo mais neutro.

O conjunto de chaves tetra o meu pai instalará:

Conjunto de chave tetra duplo.

Saímos da Nichele e fomos para a Leroy Merlin. O Maycon tinha ido durante a semana e visto algumas coisas que tínhamos interesse (o tanque, porta shampoo, papeleiras, porta sabonete...). Chegando lá escolhemos todos os itens que precisávamos e fomos até o caixa. Geeeente... saí de lá indignada!!! Na hora de passar o cartão, a moça nos disse que só poderíamos parcelar nossa compra em 4 vezes, se fosse para mais parcelas, teríamos que fazer o cartão da loja, o qual já tentamos e é bem difícil de aprovar. Ela então nos disse que a parcela mínima é de R$ 100,00 com qualquer outro cartão que não seja o da própria loja. Reclamei pra coitada da moça dizendo que uma loja tão grande tem condições de pagamentos tão dificultadas, ainda mais para quem está construindo ou reformando. Não gente... não dava. Chega uma hora em que precisamos desacelerar e pensar que todo dinheiro não pode ir pra reforma, ainda temos que nos manter vivos, rsrs... Sou dessas que parcela em 10x, porque com esta crise não tá fácil. Não tenho vergonha de admitir não!
No fim, saímos de lá com um espelho, pois gostamos bastante dele e o preço estava bom:

Espelho embalado. Logo trago fotos dele instalado no apê.

O espelho ainda está embalado, pois levamos direto para a casa da minha mãe. Só vamos instalar quando o armário do banheiro estiver pronto, já com cuba e torneira. Peguei a imagem no site da Leroy só para mostrar os detalhes:
Adoramos estes desenhos.

Saí da Leroy com muita raiva, aí o marido disse para irmos dar uma olhada na Cassol Centerlar, já que compramos quase tudo da reforma lá e sempre fomos super bem atendidos. Inclusive fizemos um cartão da loja logo que fui dispensada do meu trabalho anterior, sem burocracia nenhuma, em 30 minutos o cartão estava na mão.
Fomos atendidos por um vendedor muito gente boa e disposto a nos ajudar. Encontramos o mesmo tanque com um valor bem abaixo do que vimos na Leroy (quase R$ 100,00 mais barato):

Tanque de inox. Não lembro qual a capacidade dele, conto depois.

Compramos também os acessórios para o banheiro e do jeito que queríamos: sem furar parede!

Uma papeleira e duas saboneteiras (usamos sabonetes diferentes).

O Maycon tava doido por estes acessórios, ainda mais pela facilidade de não precisar furar a parede. Não sei bem ao certo como instalar, mas conto em outro post os detalhes.

Tem uma ventosa de sucção que diz ser bem resistente. 

Ainda temos em casa um porta toalha de rosto e outro de banho que compramos para o banheiro da minha mãe, mas não usamos. Serão aproveitados no apê. E para a toalha do Maycon (marido grande, toalha de banho gigante) penso em colocar algo mais resistente atrás da porta.
Ahhh... e ainda compramos este tapetinho super gostoso para o box. Ele tem como se fossem uma "garrinhas"  bem fofinhas de pisar, fica bem macio.



Por enquanto as comprinhas mais urgentes terminaram. Falta muita coisa ainda que aos poucos vamos comprando. Agora seria mais a parte de decoração, porque o necessário já conseguimos.
E aí, o que acharam?


14 comentários:

  1. Que sacanagem da Leroy hein!
    Exatamente, quem vai comprar está gastando horrores Pq tem obra ou reforma, eles realmente podiam facilitar
    Mas que bom que conseguiu comprar muitas coisas! Quero ver tudo pronto hauahau

    Bijus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Taty! Me decepcionei muito com a Leroy. Mas se eles não querem vender, a concorrência quer, rsrs...

      Espero em breve poder mostrar aqui meu apê pronto. Mostrarei cada detalhe, pode deixar!!!

      Bjos, obrigada pela visita!!!

      Excluir
  2. Oi Aline,ai eu adoro fazer comprinhas deste tipo! Não aguento mais comprar piso, ultimamente só temos comparado isso rsss, mas sempre que da compro umas coisinhas para guardar, final de semana passada fomos na Cassol comprar piso (pra variar) aproveitei a promoção e comprei uns mimos pra cazinha nova. Eu amei seu espelho, que lindo! E que legal estes acessórios cromados que não precisa furar a parede!Super pratico. Amei suas comprinhas bjos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom, né Lucia?!
      Eu ri com suas compras de piso, rsrs... Fico imaginando a cena.

      Ahhh... esses acessórios são maravilhosos, e como o apê é térreo corremos sérios riscos de furar algum cano que vai para os andares acima, da Mrv podemos esperar de tudo! Por isso optamos por esta praticidade e segurança de não furar a parede. Agora se vai durar ou não, só o tempo vai mostrar.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Olá Aline!

    Imagino a raiva que saiu da loja!
    A semana passada fui na Telha Norte que é uma loja muito conceituada...fiz uma pesquisa na internet e os preços das telhas que precisa era bem mais barato.
    Mais ao chegar na loja fiquei aguardando meia hora para ser atendida!
    Então fui até o caixa e pedi para atendente,localizar um vendedor que pudesse me atender,e ela me respondeu:trabalhamos com poucos vendedores você terá que aguardar!Aguardei mais vinte minutos e nada...enquanto via gente sem fazer nada,jogando conversa fora...
    Apesar dos preços,fui embora pois perdi a paciência!

    Quanto as suas compras adorei...amei o plafon das meninas!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Kelly, saí lá da Leroy muito brava.
      Já ouvi falar dessa loja que você citou. Que horror o atendimento deles hein?!
      Muitas pessoas deixam de comprar exatamente por causa do péssimo atendimento. Já aconteceu comigo situação parecida com a sua e nunca mais voltei na loja.

      Ahhh... esse plafon foi amor à primeira vista! Ele é muito mais bonito pessoalmente. Vai ficar lindo no quartinho.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Huuummm... e dá mesmo, Náthali! É um sonho se realizando!
      Vontade de sair comprando tudo o que vejo pela frente, rsrs...

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  5. aiii que maravilha essas comprinhas
    achei lindo esse Plafon, agora só falta agendar a chegada das meninas né? kkkkkkk

    também vou precisar comprar esses tapetinhos para o box.

    tenha uma boa semana
    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... uma menina já tem (minha sobrinha), agra a outra acho que vai demorar um pouco, rsrs...
      Aiii Bruna... precisava muito desse tapetinho, é um perigo escorregar e cair no box. Acho super importante este item.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Olá Aline!
    Que delícia suas comprinhas. Ansiedade deve esta a mil para ir para apê heim? Adorei seu tanque, é exatamente um desse que desejo colocar na minha área.
    Parabéns!!!! Bom carnaval
    bjs
    http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que a ansiedade está grande mesmo, Nanda!!!
      Logo logo estaremos lá no apê, não vejo a hora. Temos bem poucos detalhes para providenciar, então a mudança está mais próxima.
      Ahhh... eu gostei bastante do tanque. Não estava nos planos, mas foi útil. A única coisa ruim do inox é o barulhão que faz na hora que a água cai sobre ele...

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Menina quase enlouqueço com essa fase do compra compra compra e nunca acabamos de comprar as coisas que precisa pra casa kkkkkkkkk
    Ja compramos tanta coisa e ainda falta o espelho do banheiro....é um sufoco..mas é mto bom tbm investir na nossa casinha,ne
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nise... é uma loucura mesmo! Preciso de muitas coisas ainda lá no apê, mas agora vamos com calma, rsrs...
      E a melhor coisa é ver que nosso lar está do jeito que sonhamos.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir